7 maneiras de se recuperar se você passou dos limites nas confraternizações de fim de ano

Evite o sedentarismo após os almoços-banquetes de final de ano com familiares e amigos: proponha brincadeiras que movimentem o corpo (Foto: Think Stock)Evite o sedentarismo após os almoços-banquetes de final de ano com familiares e amigos: proponha brincadeiras que movimentem o corpo (Foto: Think Stock)

As festividades de final de ano estão aí e, com elas, vem todas aquelas deliciosas confraternizações com amigos e colegas de trabalho. Tentações com petiscos, doces e drinques que não ajudam em nada ao seu projeto verão, não é mesmo? Então, para que a culpa e a sensação de inchaço não estraguem o clima bom das festas, especialistas do site “Mind Body Green” dão dicas de como aproveitar os inevitáveis encontros sociais e se sentir bem ao mesmo tempo. É só seguir estes sete passos.

1. HIDRATE-SE O MÁXIMO QUE PUDER
As comidas de final de semana ou festinhas são em geral ricas em sal, causando essa sensação de inchaço no dia seguinte. Lembre-se de se hidratar durante o dia todo, o que ajuda o corpo a se livrar do excesso de sódio. Sempre leve um copo d’água para a cabeceira da cama, como uma lembrança de que beber água é a primeira coisa que você deve fazer ao acordar. Se você não gosta muito de beber água, tente dar sabor ao líquido adicionando lascas de canela, anis ou cravo, por exemplo.

2. DIMINUA A ANSIEDADE POR DOCES COMENDO VEGETAIS ADOCICADOS
Deliciosos e ricos em carboidratos, os doces são sempre um dos destaques das festas, mas quanto mais comemos, mais temos vontade de mais! O segredo: incorporar vegetais adocicados ao dia a dia, como mini cenouras, batatas doces, beterraba e abóbora às refeições, além de fornecer as tão necessárias fibras à digestão, ajuda a conter a ansiedade por mais açúcar.

3.

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