Veja cinco mitos sobre o crescimento do cabelo

CORTAR O CABELO NA LUA CHEIA NÃO VAI RESULTAR EM NENHUMA MELHORA (Foto: Getty Images)CORTAR O CABELO NA LUA CHEIA NÃO VAI RESULTAR EM NENHUMA MELHORA (Foto: Getty Images)

A maioria das brasileiras deseja desfilar por ai fios longos e bem cuidados. Por isso, não hesita em seguir qualquer conselho que prometa fazê-los crescer mais rápido, por mais absurdo que possa parecer. Lamentavelmente, a maioria das sugestões não passa de mito. Por isso, reunimos aqui a verdade que está por trás de cinco dos mais populares.

“Se corto as pontas, meu cabelo crescerá mais rápido?”
“Um cabelo recém-cortado, muitas vezes, aparenta ser mais encorpado e grosso. Porém, a realidade é que o corte não altera o processo de crescimento”, disse María Castán, diretora de comunicação científica da Wella Professionals. “O fio cresce desde a raiz, por isso que cortar só as pontas não vai gerar nenhum impacto.” O procedimento apenas elimina as pontas duplas, que deixam o cabelo com um aspecto mais fino e até enfraquecido. O que vale é ficar atenta à alimentação. Ela, sim, pode prejudicar o crescimento.

“Devo escovar meu cabelo várias vezes ao dia?”
Dessa forma, você só o deixará mais fraco e com mais pontas duplas. O recomendado é desembaraçá-lo com um pente de cerdas grossas, assim que sair do banho, e uma vez mais, quando seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *