Vai começar uma dieta? Especialista ensina a montar sua marmita

APRENDA A MONTAR SUA MARMITA COM DICAS DE UM EXPERT (Foto: THINKSTOCK)APRENDA A MONTAR SUA MARMITA COM DICAS DE UM EXPERT (Foto: THINKSTOCK)

Quem leva a própria refeição para o trabalho desfruta de uma série de benefícios tanto para a saúde quanto para o bolso. Além de economizar, aquela sobremesa super calórica pós-almoço que você adora e gostaria de comer sempre, deixa de ser uma tentação diária.

Simon Lovell, um expert em nutrição, contou à Marie Claire britânica que a boa e velha marmita ajuda a fortalecer o organismo e te faz se sentir saudável. Mas para obter resultados positivos é preciso saber como prepará-la do jeito certo.

FAÇA A MARMITA NO DIA ANTERIOR

Sua dieta não precisa tomar necessariamente grande parte de sua vida. Encare-a como um hábito prático que pode ser realizado em minutos. Para isso, prepare sua marmita na noite anterior com alimentos frescos saudáveis. Você pode levar frutas, legumes e verduras.

Você não vai aguentar ficar comendo o que não gosta por muito tempo. Por isso, a dica de Simon é apostar em uma salada saborosa com ervas, tempero, sementes e queijo ralado para tornar a alimentação mais atraente. Isto te incentivará a permanecer firme na reeducação alimentar.

A marmita criada por Simon sempre tem alguma proteína, como frango grelhado, peixes ou queijo. Ele recomenda adotar o seguinte padrão: 60% de vegetais, 30% de proteína e 10% de molho para salada/condimentos.

O ideal é que sua marmita se pareça com um arco-íris, ou seja, que fique toda colorida. Cada cor fornecerá uma série de benefícios nutrionais que resultam em pele e unha saudáveis, cabelo brilhante e metabolismo mais rápido.

CUIDADO COM O TAMANHO DA PORÇÃO

Para seguir uma dieta saudável não é necessário ficar contando calorias. Em vez disso, comece o dia com um café da manhã nutritivo e à noite faça uma refeição saudável. O importante é prestar atenção na quantidade de alimentos que você irá ingerir. Pense nisso na hora de preparar sua marmita.

ADICIONE NOVOS VEGETAIS A CADA SEMANA

Varie os alimentos da marmita para que você nunca enjoe do conteúdo. Experimente e introduzir um novo vegetal a cada cada semana. Você pode incorporar espinafre, cenoura, rabanetes – a lista é interminável.

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