Suspeito de atirar em sargento da Marinha é preso
Policiais civis da 64ª Delegacia de Polícia de São João de Meriti capturaram, nesta sexta-feira (29), o suspeito de ter disparado contra o carro da sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoas , de 37 anos, em 10 de agosto, Dia dos Pais. O crime ocorreu no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A vítima estava grávida e perdeu o bebê após ser atingida durante o ataque, que deixou outras três pessoas no veículo em estado de choque. Segundo as investigações, o carro da sargento parou na Rua Celso José de Carvalho para o desembarque de familiares. Nesse momento, dois homens em uma motocicleta se aproximaram, e o garupa atirou contra o veículo. Os criminosos fugiram sem roubar nada.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como o autor dos disparos por meio do reconhecimento formal de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança e outros elementos colhidos durante a investigação. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio decorrente do disparo que atingiu a militar.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais, sendo autuado em flagrante por resistência, ameaça, desacato, desobediência e lesão corporal. As investigações seguem para localizar o condutor da motocicleta que participou do ataque.
O ataque deixou a sargento em estado gravíssimo. Ela foi internada inicialmente no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e depois transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio. Juliana recebeu alta no dia 23 de agosto e iniciou um processo de recuperação sem sequelas aparentes, apesar da perda do bebê.
