Stylists revelam que famosas chegam a receber até R$ 800.000 para usar vestido de grife em tapete vermelho

EMILY BLUNT, DEMI MOORE E LADY GAGA (Foto: Getty Images)EMILY BLUNT, DEMI MOORE E LADY GAGA (Foto: Getty Images)

Um tapete vermelho em Hollywood é responsável não só por alçar um ator ao estrelato, como por aumentar as vendas de qualquer designer. Por isso, segundo Jessica Paster, stylist de famosas como Emily Blunt, revelou que as marcas estão sempre dispostas a desembolsar milhares de dólares para colocar a garota certa, com o vestido certo, no evento certo. A declaração foi feita durante um evento que reuniu personal stylists hollywoodianos em Nova York, no último final de semana.

Segundo Jessica, uma atriz chega a faturar de US$ 100.000 (R$ 320.000) a US$ 250.000 (R$ 800.000) para usar um vestido específico em premiações. E como a escolha parte do stylist, o profissional também ganha certa comissão, que chega a variar entre US$ 30.000 (R$ 96.000) e US$ 50.000 (R$ 160.000). “Se o vestido parece horrível, o dinheiro não vale a pena. Mas se ele parece lindo e você já estava pensando em usá-lo de qualquer maneira, por que não receber o pagamento?”, se questiona.

Apesar disso, ela garante que essas negociações não envolvem nenhum tipo de contrato. Portanto, se a famosa, em última instância, decide não usar o modelo escolhido por algum motivo, ninguém é pago.

STYLIST JESSICA PASTER DURANTE O EVENTO, EM NOVA YORK (Foto: Getty Images)STYLIST JESSICA PASTER DURANTE O EVENTO, EM NOVA YORK (Foto: Getty Images)

No mesmo evento, dois outros stylists estavam presentes e aproveitaram para desvencilhar estas situações com qualquer espécie de “tráfico”. Brandon Maxwell, stylist da Lady Gaga, e Brad Goreski, responsável pelos looks de Jessica Alba e Demi Moore, reforçaram que a oferta de dinheiro não é garantia de escolha.

De acordo com os experts, essa relação entre atrizes e marcas de luxo acaba resultando, com frequência, em campanhas. E são elas as maiores fontes de renda das clientes. Daí a importância da escolha certa. “Se você constrói a aparência dela do jeito certo, as campanhas chegarão prontamente”, conta Goreski.

Mas como ficam os novos designers que não têm dinheiro para bancar uma celebridade? “Eles normalmente são chamados para eventos de última hora. Se nós recebemos uma ligação que as clientes estão indo a um evento na mesma noite, vamos atrás do que temos acesso com mais facilidade”, acrescenta ele. “E aí, se tem um jovem designer em seu showroom e eu acho que o seu vestido é bonito, eu escolho.”

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