Rodrigo Cintra ensina o passo a passo do corte e da cor que são tendências para o verão

NATURALIDADE É A PALAVRA DO VERÃO 2015 (Foto: Nadja Skouchi)NATURALIDADE É A PALAVRA DO VERÃO 2015 (Foto: Nadja Skouchi)

Na troca de estação, nada melhor do que renovar o visual. E para o verão que vem chegando, a regra é investir no frescor, a começar pelos cabelos. Segundo Rodrigo Cintra, cabeleireiro do programa “Esquadrão da Moda”, o corte da vez é o long bob – com base reta, três dedos abaixo dos ombros e repicado para ganhar movimento. Já a cor surge sutil com a técnica do sombré. “Ele não tem aquela marcação de raiz e pontas, como o ombré. Pede apenas luzes fininhas em todo o comprimento e levemente concentrada nas pontas. A ideia é criar um degradê natural”, explica.

PASSO A PASSO

COMECE PELO CORTE! LONG BO É A PEDIDA DA VEZ (Foto: Nadja Skouchi)COMECE PELO CORTE! LONG BO É A PEDIDA DA VEZ (Foto: Nadja Skouchi)

O corte deve ser feito com uma navalha, para que as pontas fiquem desfiadas e desconectadas. “Essa irregularidade deixa o visual final mais moderno”, conta o especialista. A base, porém, deve ser mantida reta.

DESFIE PARA CONQUISTAR UM VISUAL MODERNO (Foto: Nadja Skouchi)DESFIE PARA CONQUISTAR UM VISUAL MODERNO (Foto: Nadja Skouchi)

Para garantir movimento, o ideal é repicar. Torça mechas finas e desfie o comprimento com a própria navalha. Faça o mesmo com a franja. “Isso tira a densidade dela e deixa a testa à mostra, garantindo uma expressão de imponência. Franjas retas e densas demonstram fragilidade”, explica Rodrigo.

INTERCALE MECHAS FINAS PARA UM RESULTADO SUTIL (Foto: Nadja Skouchi)INTERCALE MECHAS FINAS PARA UM RESULTADO SUTIL (Foto: Nadja Skouchi)

Divida o cabelo em camadas finas e horizontais. Com a ponta do pente, faça uma espécie de zigue-zague, selecionando mechas fininhas e intercaladas. Na hora de aplicar o descolorante, uma camada será clareada da raiz às pontas. Já a outra, terá as mechinhas desfiadas com o próprio pente para o efeito do sombré.

A DESCOLORAÇÃO DEVE SER RÁPIDA (Foto: Nadja Skouchi)A DESCOLORAÇÃO DEVE SER RÁPIDA (Foto: Nadja Skouchi)

Aplique o descolorante e deixe-o agir por cerca de 30 ou 40 minutos. “Como a ideia é conquistar um tom de mel, o processo deve ser bem rápido, tempo suficiente para aplicar o produto em todo o cabelo.

A IDEIA É CHEGAM NUM TOM DOURADO (Foto: Nadja Skouchi)A IDEIA É CHEGAM NUM TOM DOURADO (Foto: Nadja Skouchi)

Retire todos os papéis e enxague o comprimento de maneira gradativa – na sequência em que o clareamento foi feito. Em seguida, inicie o processo de apagar a raiz. Dilua em água uma tintura de tom bem próximo ao da raiz natural e aplique somente na base das mechas, para apagar a marcação, que costuma ficar evidente na hora de prender o cabelo. “Como a tinta é misturada, só o pigmento será aproveitado. Sem a sua força, não acontece nenhuma alteração da base natural. Esse processo é ótimo para quem tem cabelo branco. Normalmente, o pigmento o deixa dourado”, diz. Deixe agir por 10 minutos e enxágue novamente.

O TONALIZANTE VAI SUAVIZAR O CONTRASTE (Foto: Nadja Skouchi)O TONALIZANTE VAI SUAVIZAR O CONTRASTE (Foto: Nadja Skouchi)

Para finalizar o processo de coloração, Rodrigo sugere aplicar um tonalizante marrom-dourado em todo o comprimento. Isso dá brilho aos fios e elimina o aspecto bruto do descolorante. “O tonalizante fixa o pigmento por fora, já que a descoloração abre muito as cutículas.” Enxague imediatamente após a aplicação. É quase um choque de cor.

A ILUMINAÇÃO É INSTANTÂNEA (Foto: Nadja Skouchi)A ILUMINAÇÃO É INSTANTÂNEA (Foto: Nadja Skouchi)

Escove e prepare para desfilar por aí um castanho iluminado! No caso das loiras, Rodrigo sugere mechas de um dourado claro. Já as ruivas, devem optar pelos acobreados. “A técnica é ótima para quem tem sobrancelhas escuras e quer evitar o contraste. Além disso, só exige manutenção a cada 4 ou 5 meses.

O RESULTADO É SUTIL E NATURAL (Foto: Nadja Skouchi)O RESULTADO É SUTIL E NATURAL (Foto: Nadja Skouchi)

“Queria algo prático, para que não tivesse uma preocupação extra com a beleza. E acho que consegui”, diz a publicitária Eleonora Reichenbach, leitora escolhida por Rodrigo Cintra para a transformação.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *