Preparador físico revela treino e dieta das modelos para os desfiles de verão do SPFW

AS NEW FACES POSAM COM O PREPARADOR FÍSICO RODRIGO (Foto: Thiago Teixeira)AS NEW FACES POSAM COM O PREPARADOR FÍSICO RODRIGO (Foto: Thiago Teixeira)

A genética ajuda, mas as modelos também têm que se exercitar e manter a linha na alimentação para ficar com o corpo em forma. Na temporada de Verão 2016 do SPFW, que acontece até sexta-feira (17), um grupo de new faces estreou nas passarelas. Rodrigo Sangion, preparador físico e proprietário da academia Les Cinq Gym, em São Paulo, foi responsável por montar o treino e dieta das meninas. Aqui, ele conta como foi esse processo.

Quando Rodrigo foi chamado pelo agência de modelos, ele tinha um prazo de 30 dias para preparar o corpo das modelos para as passarelas. “Fiz uma avaliação de cada uma para saber suas necessidades e quais atividades elas deveriam fazer na academia”, conta. “O principal objetivo era melhorar o tônus muscular e a postura, dimunuir o quadril e fortalecer o abdome.”

Para isso, ele montou um circuito de musculação, em que as modelos treinavam nos equipamentos e na troca dos aparelhos faziam intervalos ativos, ou seja, pulavam corda ou no jump por 2 minutos. O muay thai foi mais um dos exercícios que elas fizeram. “A luta ajuda muito no enrijecimento do músculo, uma vez que o impacto dos socos e chutes melhora o tônus muscular e ainda gera o gasto calórico“, explica. As modelos fizeram ainda aulas de zumba para melhorar a expressão corporal , e também aulas de pilates no solo para endireitar a postura. “Como as meninas são altas e magras, a postura precisava melhorar um pouco, e o pilates ajuda a fortalecer a musculatura das costas.”

Essa rotina foi seguida por elas de segunda a sábado, com descanso no domingo. As aulas foram feitas de 1 a 2 vezes por semana. Com uma rotina de exercícios puxada, era possível querimar em média 600 calorias por dia.

AS MODELOS ATRELARAM EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO REGRADA PARA SE PREPARAR PARA OS DESFILES (Foto: Thiago Teixeira)AS MODELOS ATRELARAM EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO REGRADA PARA SE PREPARAR PARA OS DESFILES (Foto: Thiago Teixeira)

Não é só com os exercícios físicos que se conquista um corpo enxuto. A alimentação é um fator fundamental. Por isso, nesse período de 30 dias, as new faces seguiram uma dieta regrada. “Restringimos lactose, glúten, doce, fritura e carboidrato e aumentamos a quantidade de proteína, como frango, carne vermelha magra, peixe e clara de ovo.” A ingestão de bastante líquido, principalmente água, também foi essencial.

A dieta, segundo o preparador físico, ajudou as modelos a se conscientizarem que uma boa alimentação é importante. “A alimentação delas era errada, porque elas pensavam que se não comessem emagreceriam, mas assim elas perdem massa muscular”, diz. “Fizemos ajustes alimentares para elas terem consciência de comer 6 vezes por dia, de 3 em 3 horas.”

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *