Western volta à moda em versão mais sofisticada e madura

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)(Foto: Tauana Sofia)

Há um ano, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri reuniu fashionistas no Cânion Las Virgenes, nos arredores de Los Angeles, para apresentar o resort 2018 da Dior, coleção protagonizada por um navajo artsy no melhor estilo Georgia O’Keeffe. Desde então, um clima de deserto tem pairado na moda – após o Novo México, quem inspira as melhores coleções da temporada é o Velho Oeste, transformando a estação em um duelo de bangue-bangue.

À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)

Enquanto camurças, xadrezes e peças de prata com turquesas compõem o visual básico da cowgirl do Meio-Oeste americano, o western da vez aparece bem mais maduro e sofisticado, tendo como protagonista a alfaitaria típica do uniforme dos caubóis. Se você ainda tem dúvidas de que é possível incorporar o country de maneira elegante, basta olhar para as passarelas: na Calvin Klein, a camisa faroeste aparece em cetim; na Louis Vuitton, a jaqueta de couro com tachas e aplicações pontua produções total white; na Versace, o western assume versão glamorosa em looks fetichistas também de couro e cartela de cores restrita ao preto e dourado.

Seja a bota que parece saída de uma noite de rodeio, uma jaqueta ornamentada com franjas ou uma calça gaúcho, o importante é eleger uma única peça no mood – e jamais vestir a tendência dos pés à cabeça. Na dúvida, aposte na dobradinha branco e caramelo como base. Henry Fonda ficaria orgulhoso!

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

ESTAMPA DE VACA
O print p&b da vez tem formas sinuosas e remete à pele de vaca. Troque a camurça por veludo cotelê (tecido que retorna com tudo neste inverno) para um visual mais elegante e menos caricato. Botas caubói e bolsas de franjas são os acessórios-chave.

Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)

COM LENÇO E DOCUMENTO
Amarrado ao pescoço, o lenço é o acessório da vez, substituindo brincos ou colares mais statement – e trazendo graça mesmo ao mais básico dos looks.

Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)

CAMISA WESTERN
Em versão monocromática de algodão, a peça substitui a camisa de seda do dia a dia, inclusive no escritório. Combine com um mom’s jeans lavado e bijoux douradas.

Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)

JAQUETA DE FRANJAS
A jaqueta de couro, que é um clássico do inverno, é atualizada com franjas, como no modelo da gucci que tem o decorativismo em dourado. Escolha complementos neutros e deixe a peça brilhar como estrela do look.

Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)

PONCHO
A cobertura típica dos pampas é “o” casaco deste inverno, com o bônus de ser tão confortável quanto um cobertor. Para imprimir sofisticação certeira ao western, aposte na cartela de caramelo e brancos.

Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

CALÇA GAÚCHO
Ajustado na cintura e amplo nas pernas, o modelo deve ser vestido com top sequinho – mas vale brincar com sobreposições e combinar uma peça de tricô à camisa xadrez que é ícone do universo country. faça como os gaúchos e use a bombacha por dentro da bota.

À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)

UM CLÁSSICO!
Desde que os primeiros filmes de faroeste ganharam o cinema, nos anos 40, o western se tornou um clássico da moda e extrapolou os limites dos estados Unidos. De Gianni Versace a Ralph Lauren, criadores de todos os estilos abusaram da tendência.

bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)

BUCKET LIST
Erguido no meio do deserto de Utah, o hotel norte-americano Amangiri tem atraído o jet-setter com arquitetura modernista de concreto que se integra à paisagem. Diárias a partir de US$ 2.200

Toque Final (Foto: Divulgação)1. Lez a Lez R$ 145, 2. Chloé US$ 490, 3. coach, 4. Gucci R$ 10.440, 5. Bebecê, 6. lojas Pompeia R$ 199 (Foto: Divulgação)

TOQUE FINAL
Acessórios para pontuar o look e entrar no clima

Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)

MUNDO AFORA
Seja em versão minimalista ou glamorosa, o mood caubói vem estampando Vogues dos quatro cantos do globo

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Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Sabrina Sato adere ao revival da Saddle bag

Sabrina Sato com sua Saddle bag jeans (Foto: Instagram Sabrina Sato/ Reprodução)Sabrina Sato com sua Saddle bag jeans (Foto: Instagram Sabrina Sato/ Reprodução)

As Saddle bags da Dior já vinham ensaiando um revival desde o ano passado, com celebs como Gigi Hadid e Beyoncé desfilando por aí com seus modelos de arquivo, que por sua vez já vinham ganhando cada vez mais espaço em sites de revenda e brechós online. Antenada com a tendência nostálgica, Maria Grazia Chiuri confirmou o retorno da bolsa criada por John Galliano no começo dos anos 2000 durante a última semana de moda de Paris, quando as novas versões da icônica Saddle bag foram apresentadas com os looks da coleção de inverno 2019 da maison francesa.

Em pouco tempo, a Saddle firmou-se como hit fashionista e cada vez mais celebridades vêm aderindo à tendência: agora foi a vez de Sabrina Sato. Em viagem para Miami, onde foi comprar o enxoval da filha, a apresentadora apostou em um modelo de arquivo, garimpado este ano por seu stylist (e diretor de moda interino da Vogue Brasil) Pedro Sales no famoso brechó Resurrection, em Nova York. A versão jeans, aliás, foi uma das queridinhas de Carrie Bradshaw na terceira temporada de Sex and the City, quando a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker ajudou a cimentar as Saddle como it bag absoluta usando diversos modelos ao longo dos episódios.

Carrie Bradshaw e uma de suas Saddle bags, na terceira temporada de Sex and the City (Foto: Divulgação)Carrie Bradshaw e uma de suas Saddle bags, na terceira temporada de Sex and the City (Foto: Divulgação)

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Sobremesa chique: aprenda a fazer trufas negras

Trufa Negra (Foto: Divulgação)Trufa Negra (Foto: Divulgação)

Ingredientes
Praliné cremoso
1.190 g de creme de leite fresco
595 g de pasta de avelã
595 g de confeito de avelã
119 g de trufa negra

Sorvete
490 g de leite
870 g de creme de leite fresco
725 g de gema de ovo
483 g de açúcar
193 g de açúcar invertido
242 g de trufas negras

Chantilly de avelã
1.610 g de infusão de avelã*
161 g de leite em pó integral
1.610 g de creme de leite fresco
322 g de açúcar
322 g de clara de ovo
483 g de leite concentrado não adoçado
225 g de trufa negra
268 g de gelatina

* Infusão de avelã
1.340 g de leite
268 g de avelã

Gianduia de chocolate e trufa
2.070 g de leite
2.720 g de gianduia em barra
217 g de trufa negra

Montagem 
Chocolate derretido a gosto
Biscoito tipo inglês a gosto
Flocos de ouro a gosto

Modo de preparo
Praliné
Ferva o creme de leite e emulsione-o sobre a pasta, o confeito e a trufa. Guarde a 4 °C por 12 horas.

Sorvete
Faça um creme fino com o leite, o creme, as gemas e os açúcares. Despeje sobre a trufa moída em pedaços grandes, em um cilindro de sorvete. Congele. Misture com uma máquina Pacojet duas vezes antes de usar.

Chantilly
Com o creme fervente, faça uma infusão com a trufa por 20 minutos. Reserve por 12 horas. Misture todos os ingredientes e ponha no sifão. 

Infusão de avelã
Asse as avelãs a 140 °C por 20 minutos. Esmague-as e misture ao leite fervente. Depois de três horas, peneire e armazene a 4 °C.

Gianduia
Em leite fervente, adicione a gianduia e a trufa. Misture e guarde a 4 °C. Reaqueça no microondas.

Montagem
Desenhe um círculo de 12 cm em uma placa de chocolate. Polvilhe com ouro e tire o excesso. Coloque um círculo de 6 cm no centro e pique a avelã trufada. Polvilhe uma mistura de biscoito inglês e avelãs. Decore a trufa em açúcar meio soprado com o sifão de avelã. Coloque uma colher de sorvete de baunilha e trufas no centro do sifão. Feche a trufa com um disco de 5 cm de diâmetro. Coloque-a no centro do prato. Arrume três fatias de trufa. Despeje um fio de gianduia quente.

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Imensidão azul: Chanel Cruise é inspirada no mundo navy

Desfile Cruise da Chanel (Foto: Laura Ancona)Desfile Cruise da Chanel (Foto: Laura Ancona)

Karl Lagerfeld montou um navio dentro do Grand Palais, em Paris, na França. Lá, o estilista apresentou a coleção Chanel Cruise, inspirado pelo universo navy da casa de praia de Coco Chanel. Na passarela, listrados em tons pastel, vestidos fluidos azuis e brancos, peças cobertas por capas de plástico transparente, jeans destroyed e calças cropped dois dedos abaixo dos joelhos. Como sempre, os tweeds estavam presentes. Casaquinhos xadrezes tinham uma pegada leve, num clima mais verão.

As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)

Os acessórios, em sua maioria brancos, brilharam. Boinas, bolsas (de médias para pequenas) e sapatos elevaram a majestade da cor. Destaque para os Mary Janes, tênis tratorados e boinas, que devem virar hit das próximas estações.

Na cartela de cores, muito azul e branco (Foto: Laura Ancona)Na cartela de cores, muito azul e branco (Foto: Laura Ancona)Kristen Stewart (Foto: Laura Ancona)Kristen Stewart é a garota-propapanda da marca. Chegou por último ao desfile, vestindo um vestidinho curto e decotado (Foto: Laura Ancona)Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)

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Para estilista, vestido de casamento de Meghan Markle é uma cópia de criação sua

Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Getty Images)Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Getty Images)

Em recente entrevista ao Daily Mail, a estilista Emilia Wickstead deu a entender que achou o vestido utilizado por Meghan Markle no seu casamento real muito parecido com uma das suas criações. “O vestido dela é idêntico a um dos nossos. Aparentemente muitas pessoas estão dizendo que é um vestido Emilia Wickstead”, disse ela.

O modelo escolhido por Meghan para a sua união com o Princípe Harry, porém, foi desenhado pela diretora criativa da Givenchy, Clara Waight Keller. Vale lembrar que Emilia Wickstead é uma das designers preferidas de Kate Middleton, duquesa de Cambridge e cunhada de Meghan.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL , LEQUIPE AGENCE, Way Model