Vogue Tech: couro e hambúrguer de carne sem animal envolvido

Zoa, o primeiro couro do futuro (Foto: divulgação)Zoa, o primeiro couro do futuro (Foto: divulgação)

O mundo está mudando. E quem vai liderar a transformação vestuário não são os estilistas, mas os laboratórios de biotecnologia. Stella McCartney se aliou ao BoltThreads e, no ano passado, desfilou looks de  “seda de aranha” (os cientistas separaram a proteína da fibra da aranha e clonaram em laboratório.

Jaqueta de Kombucha (Foto: divulgação)Jaqueta de Kombucha (Foto: divulgação)

“Em poucos anos olharemos para trás e não vamos acreditar que um dia matamos animais para comer e vestir, vai parecer algo brutal e arcaico. Com a tecnologia que temos atualmente já conseguimos crescer carnes e couros em laboratório sem precisar matar um animal”. Quem afirma é a estrela da biotech para moda, a americana Suzanne Lee, que junto ao lab Modern Meadow desenvolve o Zoa, o primeiro couro do futuro.

Suzanne recebeu Alexandra Farah em Nova York para mostrar e explicar o Zoa em primeira mão. Descubra no vídeo acima!

Jaquetas de Kombucha (Foto: divulgação)Jaquetas de Kombucha (Foto: divulgação)Impossible burguer: o hambúrguer de carne criado em laboratório (Foto: divulgação)Impossible burguer: o hambúrguer de carne criado em laboratório (Foto: divulgação)

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Samantha Schmütz desabafa no Instagram após eliminação no PopStar

Samantha Schmutz (Foto: Danilo Borges)Samantha Schmutz (Foto: Danilo Borges)

Samantha Schmutz foi eliminada do programa PopStar, da TV Globo, neste domingo (11). Na primeira rodada do reality show, a atriz apresentou a música Get Up Stand Up, de Bob Marley e foi muito elogiada.

Na segunda rodada, Samantha também surpreendeu ao homenagear Michael Jackson com Billie Jean. Mas a apresentação não convenceu o telespectador e a atriz não garantiu uma vaga na final do reality show e foi eliminada com Lua Blanco e Jonathan Azevedo.

Em seu perfil no Instagram, a atriz desabafou e mandou um recado aos internautas por meio de um comentário feito por um fã. “Não, não foi por razões políticas… Foi por hipocrisia mesmo. O povo sempre pede por autenticidade, mas quando a pessoa é autêntica de um jeito que não agrada a todos, ela é massacrada pela crítica. A ‘falta de humildade’ em questão de talento nada mais é do que uma puta autoestima da porra. Quantas vezes ouvimos os técnicos criticarem outros candidatos dizendo que eles estavam muito travados, introspectivos? Daí quando vem a Samantha, com a segurança dela, com a autoestima dela, sendo o que ela quer ser e não o que esperam que ela seja, claro que incomoda”, escreveu o internauta.

Samantha Schmutz (Foto: Reprodução / Instagram)Samantha Schmutz (Foto: Reprodução / Instagram)

Que continuou: “Logo no começo da temporada ela teve que ouvir um ‘esperava ver mais Samantha…’ de alguém que visivelmente não a conhecia. Esse foi exatamente o reflexo do público, que também não a conhecia. Pelo visto, muitos não gostaram do que viram. É um direito de todos… é vida que segue. Assim como é um direito da Samantha responder ‘mas essa sou eu’ cada vez que for questionada sobre o quanto ela poderia ser diferente. Boa sorte nos seus novos desafios, Samantha. Seu talento é inquestionável, até mesmo para os que dizem que falta humildade. E sim, seja você mesma… do jeito que você quiser ser”.

“O resumo perfeito do que aconteceu comigo no PopStar pelo olhar de um fã. Você disse tudo. No Brasil, autoestima é ofensa!”, finalizou a atriz no Instagram em uma publicação feita na madrugada desta segunda-feira (12).

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Western volta à moda em versão mais sofisticada e madura

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)(Foto: Tauana Sofia)

Há um ano, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri reuniu fashionistas no Cânion Las Virgenes, nos arredores de Los Angeles, para apresentar o resort 2018 da Dior, coleção protagonizada por um navajo artsy no melhor estilo Georgia O’Keeffe. Desde então, um clima de deserto tem pairado na moda – após o Novo México, quem inspira as melhores coleções da temporada é o Velho Oeste, transformando a estação em um duelo de bangue-bangue.

À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)

Enquanto camurças, xadrezes e peças de prata com turquesas compõem o visual básico da cowgirl do Meio-Oeste americano, o western da vez aparece bem mais maduro e sofisticado, tendo como protagonista a alfaitaria típica do uniforme dos caubóis. Se você ainda tem dúvidas de que é possível incorporar o country de maneira elegante, basta olhar para as passarelas: na Calvin Klein, a camisa faroeste aparece em cetim; na Louis Vuitton, a jaqueta de couro com tachas e aplicações pontua produções total white; na Versace, o western assume versão glamorosa em looks fetichistas também de couro e cartela de cores restrita ao preto e dourado.

Seja a bota que parece saída de uma noite de rodeio, uma jaqueta ornamentada com franjas ou uma calça gaúcho, o importante é eleger uma única peça no mood – e jamais vestir a tendência dos pés à cabeça. Na dúvida, aposte na dobradinha branco e caramelo como base. Henry Fonda ficaria orgulhoso!

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

ESTAMPA DE VACA
O print p&b da vez tem formas sinuosas e remete à pele de vaca. Troque a camurça por veludo cotelê (tecido que retorna com tudo neste inverno) para um visual mais elegante e menos caricato. Botas caubói e bolsas de franjas são os acessórios-chave.

Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)

COM LENÇO E DOCUMENTO
Amarrado ao pescoço, o lenço é o acessório da vez, substituindo brincos ou colares mais statement – e trazendo graça mesmo ao mais básico dos looks.

Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)

CAMISA WESTERN
Em versão monocromática de algodão, a peça substitui a camisa de seda do dia a dia, inclusive no escritório. Combine com um mom’s jeans lavado e bijoux douradas.

Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)

JAQUETA DE FRANJAS
A jaqueta de couro, que é um clássico do inverno, é atualizada com franjas, como no modelo da gucci que tem o decorativismo em dourado. Escolha complementos neutros e deixe a peça brilhar como estrela do look.

Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)

PONCHO
A cobertura típica dos pampas é “o” casaco deste inverno, com o bônus de ser tão confortável quanto um cobertor. Para imprimir sofisticação certeira ao western, aposte na cartela de caramelo e brancos.

Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

CALÇA GAÚCHO
Ajustado na cintura e amplo nas pernas, o modelo deve ser vestido com top sequinho – mas vale brincar com sobreposições e combinar uma peça de tricô à camisa xadrez que é ícone do universo country. faça como os gaúchos e use a bombacha por dentro da bota.

À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)

UM CLÁSSICO!
Desde que os primeiros filmes de faroeste ganharam o cinema, nos anos 40, o western se tornou um clássico da moda e extrapolou os limites dos estados Unidos. De Gianni Versace a Ralph Lauren, criadores de todos os estilos abusaram da tendência.

bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)

BUCKET LIST
Erguido no meio do deserto de Utah, o hotel norte-americano Amangiri tem atraído o jet-setter com arquitetura modernista de concreto que se integra à paisagem. Diárias a partir de US$ 2.200

Toque Final (Foto: Divulgação)1. Lez a Lez R$ 145, 2. Chloé US$ 490, 3. coach, 4. Gucci R$ 10.440, 5. Bebecê, 6. lojas Pompeia R$ 199 (Foto: Divulgação)

TOQUE FINAL
Acessórios para pontuar o look e entrar no clima

Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)

MUNDO AFORA
Seja em versão minimalista ou glamorosa, o mood caubói vem estampando Vogues dos quatro cantos do globo

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Lenny Niemeyer leva seu olhar sofisticado para além das piscinas e areias (COMPLETAR COM INFOS)

Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)

Geralmente a bordo de looks pretos, lenço de seda amarrado no pescoço e sapatos sem salto, Lenny Niemeyer é uma das figuras mais elegantes da moda brasileira – e imprime tal sofisticação também na marca que leva seu nome, fundada há quase três décadas. Seu beachwear deluxe circula desde então pelos melhores balneários do globo ? e, agora, são as peças de roupa em clima easy chic que sempre complementaram suas coleções que vêm ganhando espaço fora das areias.

No verão 2018/19, desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week, em abril passado, a estilista assumiu definitivamente sua vocação para o prêt-à-porter: após maiôs e biquínis drapeados cruzarem a passarela, quem roubou a cena foram looks de alfaiataria desabada, feitos de seda ou tricoline. Coloridos em tons vibrantes e decorados com franjas, os conjuntos monocromáticos têm aquela elegância sem esforço que faz bonito a qualquer hora do dia – e são, inclusive, ótima pedida para um look cool de festa. “Sempre tivemos peças de roupas nas coleções, de olho principalmente nas clientes de São Paulo e do sul do País, que não consomem moda praia o ano todo. Mesmo no Rio, passado o verão, as mulheres buscam itens quentinhos, que abracem o corpo, para serem usados na praia. Mas, nesta temporada, a linha definitivamente se consolidou”, conta Lenny.

A mais carioca das paulistas, a estilista nascida em Santos é craque em pontuar suas criações com detalhes artesanais ímpares desde o primeiro biquíni que criou, em1979 (foram mais de dez anos produzindo moda praia para grifes como Fiorucci, Richards e Andrea Saletto antes de fundar a própria marca, em1991). Feitas de fios de seda e tingidas manualmente, as franjas do verão pontuam macramês que simulam um trançado de palha típico do artesanato brasileiro –são necessários até três dias para desenvolver cada peça. “Após explorar as linhas geométricas das obras da sueca Hilma af Klint no último verão, quis brincar com formas mais orgânicas – e por isso olhei para as riquezas naturais do Brasil e para as florestas. Daí também o clima utilitário, que remete a mulheres exploradoras.”

Com 20 lojas e quase quatro décadas de carreira, Lenny segue a todo vapor: criou uma linha fitness no último inverno (apenas com peças pretas – as coloridas serão introduzidas no próximo ano) e, em novembro, lança uma coleção de joias feita a quatro mãos com a paulistana Regina Dabdab. O bom gosto que corre no sangue da família vai dar mais frutos em breve: “Após me ajudar nos departamentos de estilo, styling e fotografia, minha filha Bel agora planeja abrir a própria grife”, adianta.

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Sophie Charlotte diz que ser mãe mudou sua vida: “Saí do meu umbigo”

Sophie Charlotte com Otto (Foto: Reprodução/Instagram)Sophie Charlotte com Otto (Foto: Reprodução/Instagram)

Sophie Charlotte mudou completamente sua visão de mundo no dia 14 de março de 2016, data em que nasceu seu único filho, Otto, do casamento com o ator Daniel de Oliveira. Hoje, dois anos depois, a atriz diz que a maternidade mudou completamente sua vida e visão de mundo. Antes, ela tinha um foco maior em si mesma e agora consegue enxergar mais amplamente.

“Mudou tudo. É um portal! É um ponto de vista diferente. Você não é mais apenas filho, mas também é pai. As relações vão mudando como um dominó. Sua responsabilidade com o mundo e com quem está em volta também mudam. É um caleidoscópio que só multiplica e você se abre. Para cada mulher é diferente, mas pra mim foi sair um pouco do meu umbigo e poder olhar para o outro sem achar que isso não é uma perda de si mesma”, comenta.

Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e o pequeno Otto (Foto: Reprodução Instagram)Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e o pequeno Otto (Foto: Reprodução Instagram)

Se dividir entre carreira e família parece algo possível somente às mulheres, mas a atriz já não se cobra mais para ser uma supermulher. Ela defende que essa realidade não deva mais ser algo exclusivo delas.

“Por muito tempo a gente sustentou um lugar de multitarefas: quanto responsabilidades e potencialidades eu levantar, mais incrível eu sou como mulher. Isso não é verdade! Isso é a causa de grandes frustrações de boa parte delas de não conseguir dar conta e ser difícil de admitir isso. É difícil equilibrar esses pilares que são tão importantes e que falam tanto ao meu coração. Tenho um ofício que sou absolutamente devota e tenho um filho que é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, minha maior demonstração de amor. Não posso ficar sem nenhum deles. Não tenho receita. Deixo meu coração e a realidade agirem. Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas estarei onde eu puder.”

Sophie Charlotte (Foto: Reprodução / Instagram)Sophie Charlotte (Foto: Reprodução / Instagram)

Por falar em Otto, recentemente Sophie descoloriu o cabelo para a nova série Ilha de Ferro, que ainda não tem previsão de estreia, e aproveitou o fim das gravações para colorir seu cabelo de rosa e fez uma grande surpresa para o filho.

“Acordei, não avisei pra ninguém, pintei e apareci assim. Foi cabelo que o Otto mais gostou. Imagina uma mãe com um cabelo rosa? Era quase um unicórnio dentro de casa. Ele pegava no meu cabelo, gostou e eu também. Fiquei um mês porque passei uma tinta semipermanente. Ele foi diminuindo até desaparecer. Tudo é muito bem pensado com relação ao meu cabelo. Eu gosto de me experimentar e me ver no espelho quase sem me reconhecer”, afirma.

Apesar de ter uma manutenção difícil, ela amo platinar as madeixas. A atriz diz que também queria fazer uma “loucurinha” no cabelo e aproveitou para dar uma escapadinha no visual.

“É meu momento para explorar os visuais. Amei me ver diferente e tudo mudo com relação às cores, os cortes e até seu próprio humor”, finaliza.

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
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“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Usar pepino nos olhos ajuda a combater as olheiras?

access_time 26 maio 2018, 08h00 chat_bubble_outline more_horiz Usar pepino nos olhos funciona?  (Instagram (@mineraline_official)/Reprodução)

O nosso imaginário já se acostumou com aquela clássica imagem de uma mulher aproveitando seu dia de beauté: máscara de argila no rosto, toalha na cabeça, roupão, um livros descansando no colo e, nos olhos… rodelas de pepino! Mas quem nunca se questionou o real motivo do vegetal estar ali? Será que ele realmente faz efeito para garantir aquele olhar mais descansado ou seria só um toque dramático para uma foto bacana?

Erin Larson, esticista e diretora de administração de marca e educação na HydroPeptide, uma label especializada em produtos para um envelhecimento saudável da pele, conta em sua marca que sim, essa aplicação faz sentido. “Aplicar fatias de pepino nos olhos pode ajudar a reduzir o inchaço da área”, explica, “porque sua temperatura faz com que ele se torne um vasoconstritor, diminuindo a corrente sanguínea.” Por isso que a label usa o ingrediente em vários de seus produtos.

O dermatologista Robert Anolik concorda com a afirmação, e contou para a Allure que “as olheiras podem ser fruto de vasos dilatados e inchaços, e a temperatuda mais baixa do pepino pode ajudar a aliviar isso.”

Além de ser ótimo para essas horas de descanso, ele também tem outras características interessantes para o olhar, como um boost de hidratação. Uma pesquisa conduzida pela dermatologista Howard Murad afirma que, quando aplicado no local, o pepino “fortifica as células para que elas se mantenham hidratadas e funcionando bem.” De acordo com ela, a vitamina K do alimento também ajuda a evitar as olheiras por fazer o sangue circular melhor.

Ou seja, da próxima vez que você partir para seu ritual, pode confiar nas fatias de pepino para garantir aquele olhar mais descansado — e ainda clicar a selfie divertida perfeita para o Stories do Instagram.

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Michel Teló e Tatá Ferzosa posam juntinhos na Grécia

Tatá Fersoza e Michel Teló (Foto: Reprodução/Instagram)Tatá Fersoza e Michel Teló (Foto: Reprodução/Instagram)

Michel Teló e Tatá Ferzosa parecem estar curtindo dias incríveis em Santorini, na Grécia. Prova disso é o registro compartilhado pelo cantor no seu perfil no Instagram. Na foto, ele aparece ao lado da mulher dentro de uma lancha em uma paisagem paradisíaca. “Daqueles que a gente nunca esquece… @tatafersoza”, comentou na legenda.

Os fãs do casal elogiaram a beleza dos dois e, claro, do lugar. “A felicidade é clara no olhar e sorriso de vocês… Admiro muito o casal!”, comentou um. “Meu casal! ? Imagino o quanto foi especial cada segundo. Vcs merecem!!!”, escreveu outro.

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