Miss EUA não vai a concurso para passar coroa à sucessora
O Miss EUA 2025 foi marcado por uma ausência que quebrou a tradição do evento. Alma Cooper, vencedora da edição de 2024, decidiu não comparecer à cerimônia realizada na noite de quinta-feira (24), em Reno, nos Estados Unidos, surpreendendo o público e os organizadores.
A ausência de Alma, que representou o estado de Michigan na edição anterior, impediu o tradicional momento em que a vencedora do ano anterior passa a coroa para a nova Miss.
No lugar dela, a dinamarquesa Victoria Kjær Theilvig, Miss Universo 2024, foi quem coroou Audrey Eckert, representante de Nebraska e nova Miss EUA.
Horas antes do evento, Alma anunciou sua decisão em uma publicação nas redes sociais, justificando a escolha por motivos pessoais. Atualmente, ela é estudante da Universidade de Stanford e tenente do Exército dos Estados Unidos.
Em um texto reflexivo, a modelo destacou o valor da disciplina e da busca pela excelência em todas as áreas da vida.
“Em todos os aspectos da minha vida, estou sempre em busca da excelência. Essa busca incansável me impulsionou a me formar em West Point entre os 50 melhores da minha turma, correr três maratonas em dez meses e me tornar bolsista Knight-Hennessy na Universidade de Stanford”, escreveu.
Alma também aproveitou o momento para relembrar o significado de sua trajetória como Miss EUA.
“Sou uma firme defensora da ideia de que a excelência não tem valor se parar em mim; quero que o meu crescimento seja algo sobre o qual outras pessoas possam se apoiar e construir”, afirmou.
Ao anunciar oficialmente que não participaria do evento, a ex-miss concluiu:
“Depois de muita reflexão, tomei a decisão extremamente difícil de não participar do concurso Miss EUA deste ano nem da cerimônia de coroação. Faço isso com a certeza de que concluí o que comecei com integridade e com minha autoestima erguida — assim como a coroa que tive a honra de usar.”
A cerimônia também prestou homenagem à ex-Miss Universo Chelsea Smith, vítima de câncer no fígado. O prêmio de Miss Simpatia foi rebatizado com o nome da modelo, em reconhecimento à sua trajetória e legado no mundo dos concursos de beleza.
