Western volta à moda em versão mais sofisticada e madura

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)(Foto: Tauana Sofia)

Há um ano, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri reuniu fashionistas no Cânion Las Virgenes, nos arredores de Los Angeles, para apresentar o resort 2018 da Dior, coleção protagonizada por um navajo artsy no melhor estilo Georgia O’Keeffe. Desde então, um clima de deserto tem pairado na moda – após o Novo México, quem inspira as melhores coleções da temporada é o Velho Oeste, transformando a estação em um duelo de bangue-bangue.

À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)À esquerda, campanhas da Guess (2014) e da ralph Lauren (1989) (Foto: Reprodução e Divulgação)

Enquanto camurças, xadrezes e peças de prata com turquesas compõem o visual básico da cowgirl do Meio-Oeste americano, o western da vez aparece bem mais maduro e sofisticado, tendo como protagonista a alfaitaria típica do uniforme dos caubóis. Se você ainda tem dúvidas de que é possível incorporar o country de maneira elegante, basta olhar para as passarelas: na Calvin Klein, a camisa faroeste aparece em cetim; na Louis Vuitton, a jaqueta de couro com tachas e aplicações pontua produções total white; na Versace, o western assume versão glamorosa em looks fetichistas também de couro e cartela de cores restrita ao preto e dourado.

Seja a bota que parece saída de uma noite de rodeio, uma jaqueta ornamentada com franjas ou uma calça gaúcho, o importante é eleger uma única peça no mood – e jamais vestir a tendência dos pés à cabeça. Na dúvida, aposte na dobradinha branco e caramelo como base. Henry Fonda ficaria orgulhoso!

Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Max Mara (r$ 3.690), calça Ralph Lauren (r$ 9.900), bolsa Prada (r$ 8.850) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

ESTAMPA DE VACA
O print p&b da vez tem formas sinuosas e remete à pele de vaca. Troque a camurça por veludo cotelê (tecido que retorna com tudo neste inverno) para um visual mais elegante e menos caricato. Botas caubói e bolsas de franjas são os acessórios-chave.

Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)Vestido Casasola na Pinga (r$ 6.075), chapéu Cotton Project (r$ 219), lenço Christian Dior (r$ 4.940) e cartucheira camelo Aila (r$ 380) (Foto: Tauana Sofia)

COM LENÇO E DOCUMENTO
Amarrado ao pescoço, o lenço é o acessório da vez, substituindo brincos ou colares mais statement – e trazendo graça mesmo ao mais básico dos looks.

Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)Camisa Brunello Cucinelli (r$ 4.460), calça Gucci (r$ 3.680), colar Versace (r$ 9.220) e botas Louis Vuitton (r$ 7.350) (Foto: Tauana Sofia)

CAMISA WESTERN
Em versão monocromática de algodão, a peça substitui a camisa de seda do dia a dia, inclusive no escritório. Combine com um mom’s jeans lavado e bijoux douradas.

Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)Jaqueta Gucci (r$ 25.870), top de tricô Canal Concept (r$ 899), shorts Forum (r$ 261) e cinto Frou Frou vintage (r$ 120) (Foto: Tauana Sofia)

JAQUETA DE FRANJAS
A jaqueta de couro, que é um clássico do inverno, é atualizada com franjas, como no modelo da gucci que tem o decorativismo em dourado. Escolha complementos neutros e deixe a peça brilhar como estrela do look.

Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)Poncho Brunello Cucinelli (r$ 7.560), blusa Osklen (r$ 247), calça Skazi (r$ 1.056), colar Amsterdam Sauer (r$ 4.080) e bolsa Prada (r$ 14.200) (Foto: Tauana Sofia)

PONCHO
A cobertura típica dos pampas é “o” casaco deste inverno, com o bônus de ser tão confortável quanto um cobertor. Para imprimir sofisticação certeira ao western, aposte na cartela de caramelo e brancos.

Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)Blusa de tricô (r$ 1.450) e calça (r$ 5.760), ambas ralph Lauren, camisa xadrez Levi’s (r$ 270), brincos Lool (r$ 368), cinto Versace (r$ 1.590), anel Cartier (r$ 45.780) e botas Waltão Boots (r$ 890) (Foto: Tauana Sofia)

CALÇA GAÚCHO
Ajustado na cintura e amplo nas pernas, o modelo deve ser vestido com top sequinho – mas vale brincar com sobreposições e combinar uma peça de tricô à camisa xadrez que é ícone do universo country. faça como os gaúchos e use a bombacha por dentro da bota.

À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)À direita, anúncio de 1992 de Gianni versace (Foto: Reprodução e Divulgação)

UM CLÁSSICO!
Desde que os primeiros filmes de faroeste ganharam o cinema, nos anos 40, o western se tornou um clássico da moda e extrapolou os limites dos estados Unidos. De Gianni Versace a Ralph Lauren, criadores de todos os estilos abusaram da tendência.

bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)bucket list (Foto: Reprodução e Divulgação)

BUCKET LIST
Erguido no meio do deserto de Utah, o hotel norte-americano Amangiri tem atraído o jet-setter com arquitetura modernista de concreto que se integra à paisagem. Diárias a partir de US$ 2.200

Toque Final (Foto: Divulgação)1. Lez a Lez R$ 145, 2. Chloé US$ 490, 3. coach, 4. Gucci R$ 10.440, 5. Bebecê, 6. lojas Pompeia R$ 199 (Foto: Divulgação)

TOQUE FINAL
Acessórios para pontuar o look e entrar no clima

Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)Acima: Vogue Inglaterra, China e México. Abaixo, Vogue Paris (Foto: Divulgação)

MUNDO AFORA
Seja em versão minimalista ou glamorosa, o mood caubói vem estampando Vogues dos quatro cantos do globo

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Marca se une à AMPARA Animal para caminhada pela proibição de testes em animais na indústria cosmética

A The Body Shop em parceria com a AMPARA Animal e apoio da Natura promovem passeata pela proibição dos testes em animais na indústria cosmética (Foto: Divulgação)A The Body Shop em parceria com a AMPARA Animal e apoio da Natura promovem passeata pela proibição dos testes em animais na indústria cosmética (Foto: Divulgação)

A The Body Shop e a AMPARA Animal, com apoio da Natura, se uniram por uma boa causa: lutar pela proibição de testes em animais na indústria cosmética. As marcas e a Organizaçao promoveram um ato público seguido de caminhada em prol dos bichinhos.

A concentração do ato foi no Masp, e a caminhada, que seguiu até o Hotel Ibis na Consolação. No ponto final do ato houve feira de adoção de pets promovida pela AMPARA Animal, além de batalha artística (“Battle Art”) com a participação do coletivo feminino de arte urbana Efêmmeras. As pinturas foram leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à ONG.

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Izabel Goulart aparece “desfilando” em cima de mesa em Cannes

Izabel Goulart (Foto: Reprodução/Instagram)Izabel Goulart (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Izabel Goulart parece estar se divertindo em Cannes. Na tarde nesta terça-feira (15), ela compartilhou no Instagram um vídeo em que aparece sentada em cima de uma mesa sendo empurrada por um funcionário de um hotel.

Na legenda da imagem, ela brinca com esse jeito inusitado: “On my way to the Red Carpet!”, em tradução livre, “Do meu jeito no Tapete Vermelho!”. Os seguidores foram só elogios à modelo. “Essa mulher é puro luxo ??” e “Muito musaaaaaaaa” foram alguns dos comentários. 

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O verão carioca invadiu as passarelas do SPFW no desfile da Salinas

Na brincadeira de idealizar e de levar para o SPFW o fictício Salinas Club Hotel, a  Salinas apostou em uma coleção que transita perfeitamente entre o mar e a piscina para o verão 2019. Leve como pede a estação mais quente do ano, o desfile contou com uma divertida performance que completou o ar funny das peças.

Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé) Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé)

Maxi drinques e raquetes de frescobol, combinados a desenhos geométricos tingidos de tons vibrantes, como azul, laranja, verde e rosa, cobriram o beachwear da marca. Biquínis e maiôs de cortes retos ganharam a companhia de turbantes, viseiras, bolsas que viram toalhas e ótimos óculos de madeira sustentável, desenvolvidos em parceria com a também carioca Zerezes. Tudo por um verão perfeito e sem fim.

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O verão carioca invadiu as passarelas do SPFW no desfile da Salinas

Na brincadeira de idealizar e de levar para o SPFW o fictício Salinas Club Hotel, a  Salinas apostou em uma coleção que transita perfeitamente entre o mar e a piscina para o verão 2019. Leve como pede a estação mais quente do ano, o desfile contou com uma divertida performance que completou o ar funny das peças.

Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé) Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé)

Maxi drinques e raquetes de frescobol, combinados a desenhos geométricos tingidos de tons vibrantes, como azul, laranja, verde e rosa, cobriram o beachwear da marca. Biquínis e maiôs de cortes retos ganharam a companhia de turbantes, viseiras, bolsas que viram toalhas e ótimos óculos de madeira sustentável, desenvolvidos em parceria com a também carioca Zerezes. Tudo por um verão perfeito e sem fim.

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Um giro pelo Baile da Vogue 2018

Musas, rainhas e apresentadoras do Baile da Vogue (Foto: Ale Virgílio, Lu Prezia e Ricardo Toscani )Musas, rainhas e apresentadoras do Baile da Vogue (Foto: Ale Virgílio, Lu Prezia e Ricardo Toscani )

O Unique ferveu na noite de quinta-feira. Mais uma vez os salões do hotel paulistano foram palco do Baile da Vogue, abrindo oficialmente a temporada de Carnaval.

Nossa festa teve palco animado pelo Bloco da Preta Gil, que recebeu Ludmilla, Pabllo Vittar, Elba Ramalho, Iza, Felipe Pezzoni e Di Ferreiro entre seus convidados.

A noite ainda teve apresentação da banda Gueri Gueri e, para finalizar, os DJs Alok e Marcelo Botelho. Dê o play no vídeo acima e veja o melhor do evento mais disputado da cidade.

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Mesmo separados, Scott Disick continua “causando” na vida de Kourtney Kardashian

Kourtney Kardashian na Costa Rica (Foto: Reprodução Instagram )Kourtney Kardashian na Costa Rica (Foto: Reprodução Instagram )

Pra quem não “keep up” com o reality show das Kardashians, saiba que Scott Disick deixou de ser marido querido de Kourtney Kardashian – ele é pai de Penelope, Mason e Reign – para se tornar persona non grata da família. Após nove anos juntos, o casal terminou o relacionamento (oficialmente) em meados de julho de 2015. O humor instável de Scott, associado à sua dependência alcoólica e de drogas (o famoso chegou a ser internado em clínica de reabilitação), além de caso de traição, tornou a relação insustentável.

Kim e Kourtney Kardashian na Costa Rica (Foto: Reprodução Instagram)Kim e Kourtney Kardashian na Costa Rica (Foto: Reprodução Instagram)

Corta a cena para 2017 e Scott ainda não saiu do mapa. Apesar de aparecer cada vez menos nos episódios de KUWTK, continua “causando” com o clã. De acordo com “TMZ”, em matéria publicada nesta quarta-feira,1, enquanto Scott, Kim, Kris, Khloe e Kourtney, acompanhada pelos filhos, estavam gravando o reality na Costa Rica, o famoso hospedou uma garota com quem estava ficando no mesmo hotel que a equipe de filmagem. A família Kardashian, por sua vez, alugou uma mansão.


Kim e Kris resolveram tirar satisfação e acabaram brigando seriamente com o famoso. Depois da discussão, Scott pegou as malas e foi pra Miami, onde foi visto “fritando” na balada com outra menina…


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Gisele Bündchen posa nos bastidores da campanha de inverno 2016 da Colcci

Gisele posa nos bastidores da campanha de Inverno 2016 da Colcci (Foto: Luciana Prezia)Gisele posa nos bastidores da campanha de Inverno 2016 da Colcci (Foto: Luciana Prezia)

Gisele Bündchen é a estrela da campanha de inverno 2016 da Colcci ao lado do modelo Scott Eastwood, filho do ator Clint Eastwood. Aqui, mostramos um clique exclusivo da top nos bastidores, onde ela aparece tomando uma água de coco enquanto Henrique Martins, responsável pela beleza, arruma seu cabelo.


As fotos foram feitas por Gui Paganini, no Hotel Fasano Boa Vista. Apesar de trabalhar com marca desde 2004, essa foi a primeira vez que eles clicaram uma campanha com Gisele no Brasil. A coleção, intitulada Nature Jorney, começa a chegar nas lojas dia 25 deste mês.

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Flowerbomb 10 anos: a dupla Viktor&Rolf fala sobre o sucesso da fragrância

A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)

Na oferta de perfumes no mercado, é difícil escolher aquele que nos acompanha no dia a dia, na balada e até (e inclusive!) naqueles momentos especiais. Fato é que que quase todas as mulheres querem ter seu cheiro especial e para isso perguntam para a amiga, passam um tempão no freeshop experimentando novas frangrâncias e prestam atenção em todos os lançamentos que saem na revista.

Poucas pessoas conheciam o nome Viktor&Rolf quando o primeiro perfume da grife foi lançado, dez anos atrás. Flowerbomb se tornou um sucesso de vendas, sendo o primeiro no concorrido mercado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ele também é um grande sucesso.

A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)

Para comemorar a data, a dupla de designers e a L’oréal (que produz as fragrãncias da marca) organizaram uma festona durante a semana de moda de alta costura em Paris com performance da cantora Tori Amos, presença dos fotográfos Inez&Vinoodhn e Ellen von Unwerth, do dono da Diesel Renzo Rosso e, claro, com muitas flores na decoração. No dia seguinte, eles contaram um pouco do processo criativo, a relação da moda com a beleza e até sobre as suas consumidoras. Confira os highlights:

A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla / Marie Claire)A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla)

Se você fossem recomeçar o processo de criação do perfume, o que fariam diferente?
Rolf Snoeren –
Nada, seria louco pensar em mudar algo neste grande sucesso. O mais legal é que não começamos este projeto pensando que ele se tornaria tão popular e isto é o mais incrível de tudo.

O briefing que vocês passaram aos perfumistas que criaram a fragrância era o de ter “uma explosão de flores”. Vocês tinham uma ideia do perfume final que gostariam?
Viktor Horsting –
Não e fizemos várias modificações até chegar à ideal, ao que realmente queríamos. Demorou tês anos, mas acho que conseguimos.

Como surgiu o nome do perfume?
VH –
Foi o que veio primeiro, depois o resto foi surgindo.

O processo de criação de um perfume é o mesmo de uma coleção de moda?
VH –
Exato, começamos com uma ideia. E aí vamos desenvolvendo de acordo ao longo do tempo.

Mas vocês demoraram três anos para criar a fragrância final, é um timing muito diferente do da moda…
RS –
Totalmente, e esta é uma das partes boas de criar um perfume, você não precisa ter pressa.

E como foi o final deste projeto, vocês concordaram de cara um com o outro?
VH –
Sim, porque tinhamos uma ideia bem clara do conceito inicial (risos).

Quem é a mulher que vocês imaginam usando o perfume?
RS –
A gente nunca imaginou um esteriótipo de mulher para usá-lo e quando vemos nas ruas a diversidade feminina de adolescentes, jovens e senhoras com ele, ficamos muito satisfeitos.

Como vocês reagem quando sentem o cheiro de Flowerbomb na rua?
RS –
A gente para, sente e se surpreende. Até hoje é assim.

Vocês hoje têm as fragrâncias e se dedicam às coleção de alta-costura. O que estes universos tão diferentes têm em comum e onde são opostos?
RS
– A haute couture é feita apenas para uma pessoa, só uma mulher vai ter aquela determinada peça. Com o perfume é diferente. Mas quando fazemos algo, seja para uma pessoa ou para várias, nos dedicamos da mesma forma e procuramos dar a mesma clareza ás mensagens que queremos passar.

Qual é a diferença entre o Bonbon (a mais recente fragrância da dupla, lançada em 2014) e o Flowerbomb?
VH –
A mulher Bonbon é uma mulher introvertida, que confia em si mesma, mas com discrição. Flowerbomb é para as extrovertidas, ativas, que gostam de se expressar.

O mundinho da moda sabe quem vocês são, mas talvez alguém que use o perfume nem tenha ideia que Viktor e Rolf  são estas pessoas aqui sentadas na minha frente. Vocês são parados na rua por mulheres que sejam fãs da fragrância?
VH –
Sim! Só não acontece todos os dias (risos).

E quais são os próximos planos para vocês no mundo das fragrâncias?
RS –
Você vai ter uma surpresa muito em breve.

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