Elas não passam fome e ainda comem doce! Nutricionista ensina a dieta das bailarinas de NY

VEJA A DIETA QUE AS BAILARINAS DE NOVA YORK SEGUEM (Foto: THINKSTOCK)VEJA A DIETA QUE AS BAILARINAS DE NOVA YORK SEGUEM (Foto: THINKSTOCK)

CAFÉ DA MANHÃ
Para começar o dia com o pé direito, Joy Bauer, nutricionista do New York City Ballet, aconselha as bailarinas e ficarem bem longe da tigela de cereais. “Esqueçam os cereais açucarados, eles são feitos basicamente de carboidratos que aumentam os níveis de açúcar no sangue, o que provoca mais fome horas depois”, afirmou ao site “Byrdie”. Além disso, não é uma boa ideia beber suco de furtas e alimentos que levam margarina.

Para um café da manhã digno de uma bailarina profissional, Bauser sugere lançar mão da dupla dinâmica: proteína e fibras. “A proteína é benéfica para as células do cérebro e acelera o metabolismo, além de te deixar satisfeita até o almoço”. As sugestões que ela dá são ovos, iogurte natural, granola, e até mesmo sobras de frango e vegetais do jantar da noite passada.

ALMOÇO
Se você achou que as bailarinas comiam salada no almoço, você estava correta. Mas as saladas que ela prescreve são feitas com muita proteína e antioxidantes. “A salada com uma boa fonte de proteína como frango grelhado ou peixe ovos cozidos , tofu ou feijão preto oferece o benefício adicional de fitonutrientes e antioxidantes, necessários para dar energia às células”, disse.

Quer outra opção? Aposte em lanches saudáveis que podem conter grãos integrais, peito de peru, alface e tomate. Ou então, para o inverno, vale também ingerir sopas de lentilha, feijão preto ou franjo. “Além disso, amendoim, banana ou maçã em pedaços no pão integral é delicioso

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