8 dicas imprescindíveis para se dar bem no ambiente de trabalho

“O currículo é a sua carta de apresentação. Deve ser curto, objetivoe conter informações pessoais verdadeiras”, diz o professor Roberto Palmeira (Foto: Think Stock)

Quantas vezes você já ouviu histórias sobre aquela pessoa que é muito competente profissionalmente mas comete gafes imperdoáveis no trabalho? E quando o candidato ou candidata mais preparado acaba ficando de fora daquela seleção? A resposta para estas e outras questões pode estar na maneira como estas pessoas se comportam.

“A etiqueta engloba todos os aspectos da vida, inclusive na empresa. É um código do bem viver, onde você direciona suas atitudes para se dar bem com os outros”, diz o professor da Fundação Getúlio Vargas e especialista em recursos humanos Roberto Palmeira, autor de “Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal” (Editora Alfa Books).

Para o especialista, além das habilidades específicas para cada função, deve-se saber a forma correta de se portar em cada ambiente e evitar “micos” que podem depreciar a carreira. Listamos oito dicas que podem ser a chave para ter sucesso no mundo corporativo.

1. NÃO MINTA NO CURRÍCULO
“É a sua carta de apresentação. Deve ser curto, objetivo, com no máximo duas folhas. Deve conter informações pessoais verdadeiras -não adianta mentir no currículo porque o selecionador vai perceber no futuro-, dentre elas, as informações básicas para ser localizado, escolaridade, experiências que têm relação com a atividade pretendida e um pouco de sua trajetória profissional, aquilo que você produziu. Em

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