Marcio Garcia medita com o filho de 4 anos

Marcio Garcia e filho João (Foto: Reprodução/Instagram)Marcio Garcia e filho João (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Marcio Garcia compartilhou no seu perfil do Instagram uma foto muito fofa com seu filho mais novo João, de 4 anos. No registro, eles aparecem meditando. “O encontro com vc mesmo tem que se tornar um hábito…desde cedo”, escreveu Marcio na legenda da postagem.

Na publicação, os seguidores elogiaram a atitude do apresentador: “Vc e a Andrea são admiráveis!!!”, “Coisa mais linda! Deus os abençoe!” e “Oxe Jesus, tão lindo esse pequeno” foram alguns dos comentários.

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Ugly Sneakers: os tênis controversos que conquistaram modelos e blogueiras

Chiara Ferragni usando os seus Ugly Sneakers (Foto: Instagram)Chiara Ferragni usando os seus Ugly Sneakers (Foto: Instagram)

Você deve ter visto esses tênis por aí: com cara de ‘tênis de pai’, daqueles usados na década de 1990, os ugly sneakers são a mais nova tendência de moda que parece que veio para ficar. Depois da influência da década, os calçados controversos apareceram nas passarelas e agora já se tornaram um item indispensável no guarda-roupa de muitas modelos e influenciadoras.

A premissa é simples: são tênis muito pesados e com modelagens um pouco duvidosas, cores marcantes e que causam um impacto em qualquer look. Marcas de renome como Louis Vuitton e Balenciaga já colocaram os modelos nas passarelas e mostraram que eles vieram para ficar. Aliás, até mesmo a Asics, famosa no ramo dos tênis, fez uma colaboração com a marca Kiko Kostadinov para desenvolver um modelo para a passarela, e a Adidas também entrou na brincadeira com a colab com Raf Simons.

Os modelos na passarela da Louis Vuitton (Foto: Instagram)Os modelos na passarela da Louis Vuitton (Foto: Instagram)

Ou seja, os ugly sneakers são um forte candidato à tendência do ano, principalmente porque já foi visto com frequência na moda de rua. Bella Hadid, uma das modelos mais relevantes do momento, já mostrou que é fã dos acessórios, combinando os seus looks do dia a dia com esses tênis. De vestidos mais femininos à produções com uma influência street mais despojada, ela usou e abusou das peças nos últimos tempos.

Seguindo a mesma onda, Hailey Baldwin também já usou a sua conta no Instagram para mostrar produções rotineiras usando esses tênis para fechar a produção. Como são muito pesados, eles dão ares bem descontraídos para o visual e são um pouco mais difíceis de combinar – o que não impediu essas influenciadoras de colocá-los no pé com produções que vão de um vestidinho de festa até o tradicional combo camiseta + calça jeans.

Bella Hadid (Foto: Instagram)Bella Hadid (Foto: Instagram)

Elsa Hosk criou um visual mais elegante e com a cara do dia a dia usando boina e jaqueta de couro com os seus tênis para um passeio por Nova York – e a bolsa de alça de corrente também deixa o visual um pouco mais glamuroso. Já a blogueira Chiara Ferragni apostou em uma versão mais colorida para combinar com o look de legging + camiseta e moletom, além da bolsa Fendi à tiracolo.

Como são os novos protagonistas de qualquer produção, vale a pena deixar os tênis à mostra na hora de montar a produção – use com calças cropped ou com a barra dobrada, vestidos, shorts e saias para mostrá-lo sem dificuldades. Porém, optar por uma calça de barra mais larga e cintura baixa (à la anos 2000) também tem sido uma escolha frequente das fashionistas.

Hailey Baldwin (Foto: Instagram)Hailey Baldwin (Foto: Instagram)

No Brasil, marcas como a Schutz já contam com modelos que se encaixam nesse perfil e tem feito sucesso, mas vale ver um modelo desse tipo como um investimento. Em média, os preços começam em R$ 400 e tendem a subir, principalmente para marcas internacionais (o modelo Triple S da Balenciaga, por exemplo, sai por R$ 5 mil por aqui).

No mais, é interessante ver como a moda do controverso e desconstruído está fazendo sucesso mundo a fora e mostrando cada dia mais, como Rihanna nos ensinou, que não existem regras na moda.

Elsa Hosk (Foto: Instagram)Elsa Hosk (Foto: Instagram)

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Lush fecha lojas no Brasil

Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)

Depois de quatro anos em solo brasileiro, a inglesa Lush anunciou que encerrará as atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho. Em comunicado oficial, a empresa disse que mesmo com o crescente aumento das vendas, a alta carga tributária, alidada a recessão econômica e instabilidade política tornaram a operação impossível.

A fábrica localizada em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo e as lojas serão fechadas no dia 20 de junho. Até lá, todos os produtos da Lush (exceto o Charity Pot) estarão à venda com 50% de desconto, inclusive no e-commerce. A loja virtual, o time de atendimento ao cliente e os vouchers do Lush Spa, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, estarão na ativa até o dia 31 de agosto.

Vale lembrar que projetos brasileiros podem continuar se inscrevendo para obter financiamento pelo programa Charity Pot, fundo criado a partir dos lucros obtidos com a venda do creme hidratante de mesmo nome e com foco em atividades de regeneração da terra, sociedade e economia.  “Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – vindos diretamente de comunidades locais”, diz o comunicado.

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Evaristo Costa “volta” à Rede Globo e faz piada

Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

Evaristo Costa, um dos apresentadores mais amados de todos os tempos, voltou à Rede Globo. Pelo menos para uma visita. Em seu Instagram, o jornalista brincou com a brincadeira mais velha que a prórpia internet, e fez piada com o o fato de estar de volta ao local onde trabalhou por tanto tempo. “Mãe tô na Globo. Ou melhor, tava.”, escreveu.

Seus seguidores riram da piada, e alguns entraram na onda: “Então @evaristocostaoficial nem sei como dizer isso …. Mas já colocaram um outro cara no teu lugar!”. “O melhor hahahahahahah @evaristocostaoficial você não tem limite kkkkkk”, “Um bom filho à casa torna”, entre outros.

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Sandra Bullock revela ter sofrido assédio aos 16 anos

Sandra Bullock (Foto: Reprodução / Instagram)Sandra Bullock (Foto: Reprodução / Instagram)

Capa da revista americana “InStyle”, Sandra Bullock falou sobre seu envolvimento com o Time’s Up, campanha criada por artistas de Hollywood para o qual doou meio milhão de dólares. “É nosso dever fazer tudo o que podemos para ajudar”, afirmou. “Posso seguramente dizer que não há uma pessoa no meu crírculo de amizades que não tenha sido vítima de algum tipo de assédio ou não conheça alguém que tenha passado por isso”.

O Time’s Up surgiu após o diretor Harvey Weinstein ser acusado de estupro por atrizes como Rose McGowan. Para Bullock, porém, o movimento é ainda maior. “Não tem a ver somente com as atrizes, mas é sobre aquela mãe solteira que sofreu abusos, bullying, assédio sexual e está tentando tornar cada dia seguro”, continuou.

Embora não tenha dado muitos detalhes, ela revelou ainda ter sido vítima de assédio sexual. “Aconteceu comigo quando tinha 16 anos. E você fica paralisada pensando ‘será que alguém vai acreditar em mim? Naquela época, não”, confessou. “Até pouco tempo a vítima era quem sofria com a vergonha, não o culpado. Mas estamos criando nossas crianças para serem destemidas. Pelo menos espero estar criando meus filhos assim”, finalizou.

Sandra Bullock (Foto: Reprodução / Instagram)Sandra Bullock (Foto: Reprodução / Instagram)

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SPFW N45: as parcerias fashion da temporada

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Para além das coleções de roupas inéditas que riscam as passarelas, vale ficar de olho nas parcerias que costumam surgir e fazer sucesso com as fashionistas brasileiras – e que nós entregamos, antes, aqui:

João Pimenta, que fez sua estréia no segmento feminin, leva a The Box Project para os pés das modelos de seu casting. Para a ocasião, a bota de cano médio batizada como Christ (abaixo) ganha versões exclusivas, confeccionadas em couro, com salto flat de bico arredondado, e palmilha e forro feitos no mesmo material. O design contrasta com a nova coleção do estilista, que promete peças com um mix de romantismo e contemporaneidade. Imediatamente após a apresentação, os calçados estarão à venda no e-commerce da The Box Project. 

Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)

Dobradinha fashion: pela segunda vez, a PatBo, de Patricia Bonaldi, e a Manolita estarão juntas na passarela do SPFW. A marca de sapatos apresenta quatro designs que misturam geometria à arte do origami, conferindo um toque de modernidade em contraponto ao mood cool e despretensioso que permeia o inverno 2018 da PatBo.

O destaque fica por conta do ankle boot com faixas de couro estruturadas aplicadas no cabedal, formando dobraduras. Além do modelo, fazem parte da coleção um tamanco quadrado com a mesma aplicação e uma bota com salto abaulado de madeira. As peças em couro vêm nas cores bordeaux, caramelo, preto e ouro. Apenas dois modelos estarão à venda: a bota, que chega às lojas Manolita logo após o desfile, e o tamanco, também por lá ao final de maio.

SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)

Já tradicional e sempre querida, a collab entre a Melissa e a Salinas retorna com uma nova cocriação que traduz no plástico o lifestyle carioca da grife de beachwear. A novidade é uma releitura de um dos clássicos da Melissa, a Mar Sandal – versão rasteira de uma das plataformas de maior sucesso do portfólio da label. Em tons de laranja, bege, branco e preto, as sandálias estarão à venda a partir de junho, na Galeria Melissa São Paulo e no e-commerce da marca.

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, a Tiffany & Co. marca presença no desfile da A. Niemeyer com as joias das linhas T e Hardwear, escolhidas para conferir um toque feminino ao universo surfer da grife. Vale citar que é a primeira vez que a joalheria participa de um desfile em semana de moda brasileira

Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)

União mineira: Luiz Claudio traz para o desfile da coleção Baile de Memórias da sua marca, a Apartamento 03, uma coleção exclusiva de sapatos da La Collezionista. Feitos à mão, os acessórios da parceria incluem os modelos sling backs, scarpins, Mary Janes, sandálias, ankle boots e mules. Tudo estará à venda a partir da próxima quinta-feira (26.04) nas lojas da Apartamento 03 em São Paulo e Belo Horizonte.

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Taís Araújo fala sobre nova temporada de “Mister Brau”: “Grande aprendizado”

Taís Araújo e Lázaro Ramos estreiam a nova temporada de Mister Brau (Foto: Divulgação / Globo)Taís Araújo e Lázaro Ramos estreiam a nova temporada de Mister Brau (Foto: Divulgação / Globo)

A quarta temporada de “Mister Brau” estreou com Taís Araújo arrasando nos vocais. Sua personagem, Michele, irá brilhar no palco conforme sua carreira como cantora decola pelo mundo, transformando-a numa diva do pop. Mas o sucesso trará, também, algumas críticas.

“O mais legal é como ela vai lidar com as pessoas que não recebem bem seu novo posicionamento”, conta Taís. Temperamental, Michele aparentemente consegurá contornar as opiniões contrárias de forma equilibrada. “Ela irá lidar de mandeira bem direta, com firmeza, mas também com leveza”, adiantou. “Foi um aprendizado”.

Na contramão de Michelle, Brau (Lázaro Ramos) cairá no esquecimento do público, e somente reencontrará o rumo em suas raízes em Madureira. As atrizes Lellêzinha (Yasmin) e Cacau Protásio (Carmo) abrirão as portas de casa para o cantor nessa fase.

Em recente entrevista, Lellêzinha comemorou o convite para fazer uma participação na série. “Trabalhar com o Lázaro e a Taís vai ser maravilhoso e trocar experiência com eles vai ser incrível”, comemorou ela na época.

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Para Picasso, com amor: Diana Widmaier-Picasso relembra a relação do pintor com sua avó

A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Quando era criança, havia uma pintura em nossa casa, em Paris, que eu amava. Hoje, ela é conhecida como Maya com Boneca – mas, para mim, embora fosse extraordinária, era apenas um desenho da minha mãe. “Seu avô era um pintor”, ela dizia, toda vez que o assunto da tela, uma das muitas espalhadas pelos cômodos, surgia. Mas foi só quando entrei na escola e comecei a ouvir comentários sobre meu avô, que entendi o que significava a palavra eufemismo. Ele tinha sido muito mais que um pintor: era uma figura definitiva da arte do século 20 – e, como eu aprenderia depois de anos de estudo, um gênio. Essa revelação moldaria o curso da minha vida.

Quando Picasso morreu, em 1973 – um ano antes do meu nascimento –, deixou 45 mil obras, sem contar os objetos pessoais e as correspondências. Mas foi apenas há uma década que comecei a revisitar essas relíquias na tentativa de aprender um pouco mais sobre ele. Visitei museus pelo mundo; mas os maiores tesouros que descobri pertenciam à minha própria família: das cartas apaixonadas dele para minha falecida avó, Marie-Thérèse Walter (1909-1977), às fotografias tiradas durante as férias na Riviera.

À medida em que minha pesquisa progredia, ficava claro que todos os anos da vida dele foram incríveis – mas um deles se destacou em termos de criatividade: o de 1932. A exposição histórica na Tate Modern, Picasso 1932: Love, Fame and Tragedy, celebrou os 365 dias em que ele pintou algumas de suas mais importantes obras, a maioria delas inspirada em minha avó. Agora, mais de 80 anos depois, a mostra volta a ser exibida na Tate Modern.

Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Picasso acreditava que a pintura era sua maneira de criar um diário – e, para aqueles que conseguem fazer essa leitura, as telas desse período contam uma grande história de amor. Meus avós se conheceram em uma manhã fria de janeiro de 1927, do lado de fora das Galeries Lafayette – mas ele sempre disse ter sonhado com ela antes desse encontro. Nos meses que antecederam a esse dia, uma menina com um perfil grego começou a aparecer em seu trabalho. De repente, ela surgiu em carne e osso: uma musa de cabelos louros e olhos azuis.

Marie-Thérèse tinha apenas 17 anos e era uma garota burguesa que morava com a família em Maisons-Alfort, no sudeste de Paris. Ela tinha ido à capital francesa para comprar uma estola de pele. Picasso, então com 45 anos, caminhou em sua direção, disse seu nome e pediu para fazer um retrato dela. A jovem não tinha ideia de quem era ele, apenas ficou lisonjeada com um artista chamando-a de linda. Foi somente depois de ver em uma livraria reproduções do trabalho dele que ela concordou em visitar seu estúdio, na Rue la Boétie, alguns dias depois. Em duas semanas, começou o affair.

A relação não foi fácil. Picasso, 28 anos mais velho que ela, era casado com Olga Koklova, integrante do corpo de baile dos Ballets Russes de Diaghilev. Olga sofria de um distúrbio nervoso, sem falar no ciúme patológico provocado pelas infidelidades do marido. O casal se conheceu em 1917, quando ele criou o cenário para o vanguardista balé Parade, de Jean Cocteau, encenado pela companhia de Diaghilev. Em 1927, Picasso e Olga estavam morando juntos em um apartamento em cima de seu estúdio com o filho, Paulo, mas o casamento já não ia bem.

Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Naqueles primeiros dias, ele visitou Marie-Thérèse na casa de seus pais, no campo, pintando-a em um galpão no jardim; ela também viajou até Paris para visitá-lo, escondendo-se no stúdio, no qual a entrada de Olga não era permitida. A mãe da jovem, solteira por muitos anos, ficou tão encantada pelo artista quanto a filha, permitindo que eles permanecessem sozinhos. Nas obras desse período, Picasso apenas se refere à amante por um código. Ele ainda não ousaria revelar sua real identidade. Frequentemente, ela aparece como um monograma: MT entrelaçado ao P.

Contudo, se o rosto de minha avó estava escondido, sua influência no estilo de Picasso é clara desde o início. À medida em que o romance progredia, as formas geométricas desapareciam. Em seu lugar, entraram curvas sensuais, envoltas em violeta, amarelo e escarlate. Para ele, a amante tornou-se um símbolo de renascimento e fecundidade. Os tons não poderiam ser mais diferentes que os das sóbrias pinturas de sua mulher. Em Retrato de Olga em Cadeira de Braço, ela posa vestida modestamente, contemplando o observador, em um estilo reminiscente das pinturas neoclássicas.

Em 1928, Picasso já não aguentava mais ficar longe de Marie-Thérèse. Quando alugou uma casa na Bretanha para passar o verão com Olga e Paulo, também encontrou um jeito para que a amante ficasse nas redondezas, em um acampamento de férias. Sempre que podia fugir, ele a levava para a praia. Seus dias na costa inspiraram a primeira série de pinturas fortemente abstratas – altamente provocativas e sensuais. No ano seguinte, as crescentes tensões entre a mulher e Marie-Thérèse tornaram-se o tema central de suas obras. A raiva de Olga manifestava-se em pinceladas fortes, com corpos contorcidos e rostos que demonstravam dor.

Em 1930, ele decidiu se mudar para um castelo em Boisgeloup, a uma hora de Paris. Nos estábulos antigos, construiu um estúdio onde poderia esculpir minha avó, trabalhando principalmente com gesso. Foi ali, em uma série de bustos monumentais, que as formas singulares de Marie-Thérèse tornaram-se claras pela primeira vez. O amor por sua musa se intensificou quando ela remava no Rio Marne e quase se afogou, contraindo uma doença transmitida pela água que a deixaria muito magra e temporariamente sem cabelo. A jovem que ele achava ser sua salvadora agora precisava ser salva. Ele a pintava obsessivamente como banhista e ninfa: nadando, se afogando e sendo puxada para fora da água.

Em 1932, cinco anos depois de meus avós se conhecerem, Picasso ganhou sua primeira retrospectiva na Galeria Georges Petit, em Paris, consolidando sua posição como o maior artista vivo do mundo. No coração da mostra havia uma série de retratos nus de Marie-Thérèse. A amante de Picasso, que assombrava o casamento dele com Olga fazia anos, finalmente tinha uma forma física que todos podiam ver. Foi a gota d’água. Olga deixou o apartamento na Rue la Boétie para sempre, em 1934.

Na véspera de Natal daquele mesmo ano, minha avó disse a Picasso que estava grávida. Foi um momento maravilhoso e terrível ao mesmo tempo, obrigando-o a pedir um custoso divórcio de Olga. Para manter as aparências, ele alugou casas vizinhas para si e Marie-Thérèse, em Paris, em vez de ir morar com ela imediatamente. Em 5 de setembro de 1935, minha mãe nasceu, com seus cabelos e olhos escuros, como os de Picasso. Ele a chamou María de la Concepción – Maya em sua abreviação – em homenagem à sua amada irmã, que morreu de difteria quando ele tinha 14 anos. O nascimento de minha mãe e o divórcio traumático provocaram tamanha mudança na vida do artista, que abandonou a pintura por um ano, passando a escrever poesia em meio aos deveres paternos. As únicas obras que fez nesse ano foram retratos da família: fotos artisticamente compostas de Marie-Thérèse após o nascimento de Maya; aquarelas da criança adormecida no berço; esboços da mãe amamentando de robe e chinelos. As cenas são sempre domésticas e comuns, mas é possível sentir a intensa admiração de Picasso pelas duas.

No outono de 1937, ele se mudou com a família para Le Tremblay-sur-Mauldre. Uma década depois do primeiro encontro, Marie-Thérèse finalmente compartilhava uma casa com Picasso – mas ele já havia conhecido sua próxima amante e musa, a fotógrafa surrealista Dora Maar. Após a explosão da Guerra Civil da Espanha, que o motivou a retomar a pintura, foi novamente a Marie-Thérèse que se voltou em busca de inspiração. Em sua obra-prima Guernica, ela – sempre um símbolo de esperança e paz para Picasso – é a modelo para, pelo menos, três personagens.

Em 1939, meu avô se mudou para um estúdio, na Rive Gauche, em Paris, onde viveria até o fim da guerra, deixando Marie-Thérèse e Maya em relativa segurança no interior da França. Quando minha mãe e minha avó voltaram para a capital, Picasso as visitava todas as semanas – mesmo quando embarcou em uma relação com outra amante, depois de Dora.

Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Hoje, mais de 40 anos após sua morte, ele permanece como uma figura definitiva em minha vida. Minha mãe, com 82 anos, vive no noroeste da França, cercada por obras do pai e pelas memórias que ela me transmitiu, entre elas a de visitar o estúdio em Nice para ajudá-lo a pintar, ao longo da década de 50. Da minha parte, sinto o peso da responsabilidade de proteger o seu legado, enquanto catalogo e exponho suas obras – mas também uma profunda gratidão pela conexão pessoal que tenho com ele. Às vezes, sou surpreendida por quanto me pareço com figuras de suas pinturas: os olhos arredondados e o perfil que herdei da minha avó me refletem em suas obras.

Quanto a Marie-Thérèse, ela morreu em 1977, quatro anos depois de Picasso, mas não antes de ter seu nome gravado em uma pequena placa de bronze, colocada ao lado da sepultura dele, perto de Aix-en-Provence; um testemunho do papel transformador da minha avó na obra do artista. O trabalho, esculpido a partir de um molde de gesso, feito no calor do amor, no início do verão em Boisgeloup, ainda o protege. Como sempre, ela é a sua luz, que o ilumina na escuridão.

Tate Modern: Bankside, Londres. Até 9 de setembro

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Com desfile psicodélico, Gucci abre semana de moda de Milão

Fila do desfile da Gucci verão 2018 (Foto: Divulgação)

Luz estroboscópica, cores e música alta. Esse foi o clima do desfile da primavera/verão 2018 da Gucci, que abriu a temporada de moda em Milão nesta quarta-feira (20). Um dos desfiles mais aguardados, o tema da coleção era nada menos do que amor. Fomos conferir a apresentação de perto.

Na passarela psicodélica, paetês, lurex, plissados e maxiacessórios – que já se tornaram marca registrada do diretor criativo da marca, Alessandro Michele. Em clima de “mais é mais”, como vem sendo a presença de Michele na marca desde que assumiu as rédeas da Gucci em 2015, a silhueta veio marcadamente 80’s, com comprimentos midi – outro favorito do designer. Parte dos looks desfilados faziam também parte de uma coleção cápsula da grife italiana em homenagem ao Sir Elton John. Os looks são assinados por Bob Mackie, figurinista que trabalhou com o artista e cujo autógrafo está imprimido em uma das t-shirts desfiladas.

O roxo foi a cor mais predominante no desfile que ainda teve estátuas romanas na cenografia, lembrando o famoso Foro Romano. Um toque de japonismo também permeou a coleção, principalmente nos quimonos bordados e chapéus de aba reta. A grande novidade? As bolsas em tamanho gigante, com bichos bordados.

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Os 5 melhores aromas para ter mais energia durante o dia

Xô, preguiça: os 5 melhores aromas para ter mais energia durante o dia (Foto: Rogério Cavalcanti/Arquivo Vogue)Xô, preguiça: os 5 melhores aromas para ter mais energia durante o dia

Se durante o calor já é difícil acordar cedo, no frio a tarefa se torna quase impossível. Uma forma saudável e sem complicações – como tomar shot de limão pela manhã, fazer yoga, preparar suco verde… – de garantir uma energia a mais durante o seu dia é apostar em aromas e óleos essenciais borrifados na casa.


Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, os óleos de mandarina, capim-limão, eucalipto, laranja doce e grapefruit, por exemplo, são perfeitos para espantar aquela preguiça dura de ser vencida ao levantar da cama no frio. Existem, também, aqueles que ajudam a respirar melhor, aumentam a concentração, limpam a mente… Veja abaixo cinco óleos indicados por Márcia:


Mandarina: auxilia na recuperação da disposição física e mental.


CapimLimão: com efeito reanimador e estimulante para começar o dia com ânimo.


Eucalipto: é excelente para manter o foco e para desobstruir vidas respiratórias.


Laranja doce: é capaz de clarear e limpar nossa mente, aumentando a concentração e disposição mental.


Grapefruit: traz alegria e disposição durante o dia.


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