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Como usar a moda futurista

O ensaio a seguir remete a uma discussão iniciada na década de 60 pelo designer francês André Courrèges. Contagiado pela Space Age e pela chegada do homem à Lua, em 16 de julho de 1969, entendeu que a percepção do futuro começava naquele momento e iria muito além da ciência. Seria traduzido em mudanças abruptas no modo de vestir da mulher daquele período. Assim, saias de PVC, vestidos repletos de recortes geométricos e botas go-go passaram a integrar o guarda-roupa feminino.

Quase seis décadas depois do feito, o assunto continua fascinante. O homem segue se aventurando em missões espaciais grandiosas – que o diga o Tesla Roadster enviado a Marte no último mês de fevereiro. A moda, por sua vez, pega carona nessas expedições e em tudo que remete à tecnologia, no uso tanto da paleta de cores metálicas como de matérias-primas inteligentes.

Do plástico substituindo o clássico tweed na passarela da Chanel de Karl Lagerfeld à crença de Alessandro Michele, da Gucci, de que o novo mesmo é viver de nostalgia, há inúmeras previsões do que será a moda do próximo século. Defensora máxima dos materiais ecologicamente corretos – e do fim definitivo de qualquer produto de origem animal –, Stella McCartney talvez seja a dona da bandeira que realmente funcionará como divisora de águas no planeta fashion. Ou, ainda, a alçada por Demna Gvasalia, estilista da Vetements, em que a rua é que determina o que será visto na passarela. Independentemente de sua crença ou do estilista do coração, o estilo de vida da mulher futurista usa materiais hightech, preocupa-se com a questão do lixo e questiona o consumismo. Boa viagem!

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Parca Felipe Fanaia, R$ 1.290. Vestido Adriana Degreas, R$ 14.000. Chapéu Rosner & Pessagno, R$ 2.800. Anel Gucci, R$ 1.550. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Do lado esq., casaco Morena Rosa, R$ 1.000. Macacão Daura, R$ 849. Máscara acervo. Pochete Melissa, R$ 180. Botas Corcel.shop, R$ 1.200. Na outra pág., vestido, a partir de R$ 19.040, sobre macaquinho, a partir de R$ 9.870, capuz, a partir de R$ 3.280, e colar, a partir de R$ 15.060, Chanel

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Macacão Dimy, R$ 3.850. Óculos RVS para Visionari, R$ 3.300. Pulseira de mão Gucci, R$ 9.560. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Vestido Rocio Canvas, R$ 759. Maiô Adriana Degreas, R$ 890. Chapéu, a partir de R$ 4.990, e luvas, a partir de R$ 4.390, Chanel. Botas Corcel.shop, R$ 1.200

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

A esq., Colete, R$ 50.500, e calça, R$ 4.550, Louis Vuitton. A dir.,vestido Rober Dognani,
R$ 4.800. Meias Lupo, R$ 36. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))(Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Blusa, R$ 711, e calça, R$ 858, Molett. Pulseira de mão Gucci, R$ 7.080.

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Capa Reinaldo Lourenço, R$ 9.800. Terno, R$ 10.800, camisa, R$ 1.950, saia, R$ 4.900, calça, R$ 5.800, e gravata, R$ 1.350, Dolce & Gabbana. Braceletes Chanel, a partir de R$ 4.490. Bolsa Wish Me Luck, R$ 998. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

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Para Picasso, com amor: Diana Widmaier-Picasso relembra a relação do pintor com sua avó

A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)A obra O Sonho (1932), um retrato da amante (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Quando era criança, havia uma pintura em nossa casa, em Paris, que eu amava. Hoje, ela é conhecida como Maya com Boneca – mas, para mim, embora fosse extraordinária, era apenas um desenho da minha mãe. “Seu avô era um pintor”, ela dizia, toda vez que o assunto da tela, uma das muitas espalhadas pelos cômodos, surgia. Mas foi só quando entrei na escola e comecei a ouvir comentários sobre meu avô, que entendi o que significava a palavra eufemismo. Ele tinha sido muito mais que um pintor: era uma figura definitiva da arte do século 20 – e, como eu aprenderia depois de anos de estudo, um gênio. Essa revelação moldaria o curso da minha vida.

Quando Picasso morreu, em 1973 – um ano antes do meu nascimento –, deixou 45 mil obras, sem contar os objetos pessoais e as correspondências. Mas foi apenas há uma década que comecei a revisitar essas relíquias na tentativa de aprender um pouco mais sobre ele. Visitei museus pelo mundo; mas os maiores tesouros que descobri pertenciam à minha própria família: das cartas apaixonadas dele para minha falecida avó, Marie-Thérèse Walter (1909-1977), às fotografias tiradas durante as férias na Riviera.

À medida em que minha pesquisa progredia, ficava claro que todos os anos da vida dele foram incríveis – mas um deles se destacou em termos de criatividade: o de 1932. A exposição histórica na Tate Modern, Picasso 1932: Love, Fame and Tragedy, celebrou os 365 dias em que ele pintou algumas de suas mais importantes obras, a maioria delas inspirada em minha avó. Agora, mais de 80 anos depois, a mostra volta a ser exibida na Tate Modern.

Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse aos 19 anos com o cachorro de sua mãe. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Picasso acreditava que a pintura era sua maneira de criar um diário – e, para aqueles que conseguem fazer essa leitura, as telas desse período contam uma grande história de amor. Meus avós se conheceram em uma manhã fria de janeiro de 1927, do lado de fora das Galeries Lafayette – mas ele sempre disse ter sonhado com ela antes desse encontro. Nos meses que antecederam a esse dia, uma menina com um perfil grego começou a aparecer em seu trabalho. De repente, ela surgiu em carne e osso: uma musa de cabelos louros e olhos azuis.

Marie-Thérèse tinha apenas 17 anos e era uma garota burguesa que morava com a família em Maisons-Alfort, no sudeste de Paris. Ela tinha ido à capital francesa para comprar uma estola de pele. Picasso, então com 45 anos, caminhou em sua direção, disse seu nome e pediu para fazer um retrato dela. A jovem não tinha ideia de quem era ele, apenas ficou lisonjeada com um artista chamando-a de linda. Foi somente depois de ver em uma livraria reproduções do trabalho dele que ela concordou em visitar seu estúdio, na Rue la Boétie, alguns dias depois. Em duas semanas, começou o affair.

A relação não foi fácil. Picasso, 28 anos mais velho que ela, era casado com Olga Koklova, integrante do corpo de baile dos Ballets Russes de Diaghilev. Olga sofria de um distúrbio nervoso, sem falar no ciúme patológico provocado pelas infidelidades do marido. O casal se conheceu em 1917, quando ele criou o cenário para o vanguardista balé Parade, de Jean Cocteau, encenado pela companhia de Diaghilev. Em 1927, Picasso e Olga estavam morando juntos em um apartamento em cima de seu estúdio com o filho, Paulo, mas o casamento já não ia bem.

Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Marie-Thérèse com a filha Maya, em 1941 (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Naqueles primeiros dias, ele visitou Marie-Thérèse na casa de seus pais, no campo, pintando-a em um galpão no jardim; ela também viajou até Paris para visitá-lo, escondendo-se no stúdio, no qual a entrada de Olga não era permitida. A mãe da jovem, solteira por muitos anos, ficou tão encantada pelo artista quanto a filha, permitindo que eles permanecessem sozinhos. Nas obras desse período, Picasso apenas se refere à amante por um código. Ele ainda não ousaria revelar sua real identidade. Frequentemente, ela aparece como um monograma: MT entrelaçado ao P.

Contudo, se o rosto de minha avó estava escondido, sua influência no estilo de Picasso é clara desde o início. À medida em que o romance progredia, as formas geométricas desapareciam. Em seu lugar, entraram curvas sensuais, envoltas em violeta, amarelo e escarlate. Para ele, a amante tornou-se um símbolo de renascimento e fecundidade. Os tons não poderiam ser mais diferentes que os das sóbrias pinturas de sua mulher. Em Retrato de Olga em Cadeira de Braço, ela posa vestida modestamente, contemplando o observador, em um estilo reminiscente das pinturas neoclássicas.

Em 1928, Picasso já não aguentava mais ficar longe de Marie-Thérèse. Quando alugou uma casa na Bretanha para passar o verão com Olga e Paulo, também encontrou um jeito para que a amante ficasse nas redondezas, em um acampamento de férias. Sempre que podia fugir, ele a levava para a praia. Seus dias na costa inspiraram a primeira série de pinturas fortemente abstratas – altamente provocativas e sensuais. No ano seguinte, as crescentes tensões entre a mulher e Marie-Thérèse tornaram-se o tema central de suas obras. A raiva de Olga manifestava-se em pinceladas fortes, com corpos contorcidos e rostos que demonstravam dor.

Em 1930, ele decidiu se mudar para um castelo em Boisgeloup, a uma hora de Paris. Nos estábulos antigos, construiu um estúdio onde poderia esculpir minha avó, trabalhando principalmente com gesso. Foi ali, em uma série de bustos monumentais, que as formas singulares de Marie-Thérèse tornaram-se claras pela primeira vez. O amor por sua musa se intensificou quando ela remava no Rio Marne e quase se afogou, contraindo uma doença transmitida pela água que a deixaria muito magra e temporariamente sem cabelo. A jovem que ele achava ser sua salvadora agora precisava ser salva. Ele a pintava obsessivamente como banhista e ninfa: nadando, se afogando e sendo puxada para fora da água.

Em 1932, cinco anos depois de meus avós se conhecerem, Picasso ganhou sua primeira retrospectiva na Galeria Georges Petit, em Paris, consolidando sua posição como o maior artista vivo do mundo. No coração da mostra havia uma série de retratos nus de Marie-Thérèse. A amante de Picasso, que assombrava o casamento dele com Olga fazia anos, finalmente tinha uma forma física que todos podiam ver. Foi a gota d’água. Olga deixou o apartamento na Rue la Boétie para sempre, em 1934.

Na véspera de Natal daquele mesmo ano, minha avó disse a Picasso que estava grávida. Foi um momento maravilhoso e terrível ao mesmo tempo, obrigando-o a pedir um custoso divórcio de Olga. Para manter as aparências, ele alugou casas vizinhas para si e Marie-Thérèse, em Paris, em vez de ir morar com ela imediatamente. Em 5 de setembro de 1935, minha mãe nasceu, com seus cabelos e olhos escuros, como os de Picasso. Ele a chamou María de la Concepción – Maya em sua abreviação – em homenagem à sua amada irmã, que morreu de difteria quando ele tinha 14 anos. O nascimento de minha mãe e o divórcio traumático provocaram tamanha mudança na vida do artista, que abandonou a pintura por um ano, passando a escrever poesia em meio aos deveres paternos. As únicas obras que fez nesse ano foram retratos da família: fotos artisticamente compostas de Marie-Thérèse após o nascimento de Maya; aquarelas da criança adormecida no berço; esboços da mãe amamentando de robe e chinelos. As cenas são sempre domésticas e comuns, mas é possível sentir a intensa admiração de Picasso pelas duas.

No outono de 1937, ele se mudou com a família para Le Tremblay-sur-Mauldre. Uma década depois do primeiro encontro, Marie-Thérèse finalmente compartilhava uma casa com Picasso – mas ele já havia conhecido sua próxima amante e musa, a fotógrafa surrealista Dora Maar. Após a explosão da Guerra Civil da Espanha, que o motivou a retomar a pintura, foi novamente a Marie-Thérèse que se voltou em busca de inspiração. Em sua obra-prima Guernica, ela – sempre um símbolo de esperança e paz para Picasso – é a modelo para, pelo menos, três personagens.

Em 1939, meu avô se mudou para um estúdio, na Rive Gauche, em Paris, onde viveria até o fim da guerra, deixando Marie-Thérèse e Maya em relativa segurança no interior da França. Quando minha mãe e minha avó voltaram para a capital, Picasso as visitava todas as semanas – mesmo quando embarcou em uma relação com outra amante, depois de Dora.

Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)Picasso, em 1933, com sua obra Nu, Folhas Verdes e Busto, clicado por Cecil Beaton. (Foto: © Succession Picasso/Dacs London, 2018, © The Cecil Beaton Studio Archive At Sotheby’s e © Archives Maya Widmaier-Ruiz-Picasso)

Hoje, mais de 40 anos após sua morte, ele permanece como uma figura definitiva em minha vida. Minha mãe, com 82 anos, vive no noroeste da França, cercada por obras do pai e pelas memórias que ela me transmitiu, entre elas a de visitar o estúdio em Nice para ajudá-lo a pintar, ao longo da década de 50. Da minha parte, sinto o peso da responsabilidade de proteger o seu legado, enquanto catalogo e exponho suas obras – mas também uma profunda gratidão pela conexão pessoal que tenho com ele. Às vezes, sou surpreendida por quanto me pareço com figuras de suas pinturas: os olhos arredondados e o perfil que herdei da minha avó me refletem em suas obras.

Quanto a Marie-Thérèse, ela morreu em 1977, quatro anos depois de Picasso, mas não antes de ter seu nome gravado em uma pequena placa de bronze, colocada ao lado da sepultura dele, perto de Aix-en-Provence; um testemunho do papel transformador da minha avó na obra do artista. O trabalho, esculpido a partir de um molde de gesso, feito no calor do amor, no início do verão em Boisgeloup, ainda o protege. Como sempre, ela é a sua luz, que o ilumina na escuridão.

Tate Modern: Bankside, Londres. Até 9 de setembro

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Zac Efron ganha estátua de cera que lembra Adam Levine. Oi?

Zac Efron (Foto: Matthias Nareyek/Getty Images)Zac Efron (Foto: Matthias Nareyek/Getty Images)

Zac Efron, o eterno galã de “High School Musical”, ganhou uma estátua de cera pra chamar de sua no Madame Tussauds, em Berlin, na Alemanha. Legal, né? A novidade foi revelada essa semana. A pose de salva-vidas é por conta do blockbuster “Baywatch”, que estreou no dia 26 de maio nos EUA.

Adam Levine + Zac Efron = estátua de cera (Foto: Getty Images)Adam Levine + Zac Efron = estátua de cera (Foto: Getty Images)

Agora, uma observação bem pertinente: não é que a estátua lembra o cantor Adam Levine, de “Maroon 5”? Em nossa opinião é uma bela mistura dos dois <3.


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Ultrafeminino X genderless: defina o seu estilo e encontre as peças-chave que não pode faltar no seu armário

Do ultrafeminino ao genderless, a temporada é marcada pelos estilos extremos (Foto: Imaxtree)Do ultrafeminino ao genderless, a temporada é marcada pelos estilos extremos (Foto: Imaxtree)

Democrática, a moda da temporada atende a todos os estilos. Às mais românticas, produções ultrafemininas pinceladas por tons de rosé, blush ou vinho são aposta certeira. Para fugir do monocromático blocado, a dica é investir no degradê ou apostar nos prints da mesma gama. Já aquelas que são adeptas do gênero livre, uma dose de sportwear e outra de alfaiataria com seus curingas são capazes de transformar qualquer armário da estação.


A seguir, eleja o seu mood e invista sem erro nas peças-chaves do momento:


PINK LADIES
Dica de styling: misture texturas. Peças de seda são ótimas parceiras de acessórios de veludo molhado.

Peças cor de rosa (Foto: Divulgação)Peças cor de rosa (Foto: Divulgação)

1. Mule Arezzo, R$ 240
2. Camisa Andrea Bogosian, R$ 528
3. Colar Carolina Neves, R$ 9.900
4. Perfume Prada Candy L’eau, R$ 429 (50ml)
5. Bolsa Luiza Barcelos, R$ 739
6. Camisa Rosa Chá para Shop2gether, R$ 360

Peças cor de rosa (Foto: Divulgação)Peças cor de rosa (Foto: Divulgação)


7. Vestido Emanuelle Junqueira, R$ 3.620
8. Vestido Maria Valentina, R$ 897
9. Pulseira Lool, R$ 468
10. Saia J. Chermann, R$ 528


GÊNERO LIVRE
Dica de styling: Quebre a seriedade do terno de alfaiataria com um sneaker de couro.

Peças sem gênero (Foto: Divulgação)Peças sem gênero (Foto: Divulgação)

1. Apple Watch, a partir de R$ 2.349
2. Jaqueta Iorane para Shop2gether, R$ 989
3. Óculos Ray-Ban, R$ 520
4. Perfume Boy Chanel, R$ 1.095 (75ml)
5. Jaqueta Cris Barros, R$ 2.172

Peças sem gênero (Foto: Divulgação)Peças sem gênero (Foto: Divulgação)


6. Macacão Another Place, R$ 2.900
7. Camiseta Herchcovitch;Alexandre, R$ 219
8. Tênis Diesel, R$ 850
9. Bermuda Tufi Duek, R$ 810


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Sophie Charlotte sobre licença-maternidade: “Ideal seria 1 ano”

Sophie Charlotte (Foto: Divulgação / Edison Vara / Pressphoto)Sophie Charlotte (Foto: Divulgação / Edison Vara / Pressphoto)

Os últimos seis meses da vida de Sophie Charlotte foram inteiramente dedicados ao seu primeiro filho, Otto, nascido em março deste ano do casamento com Daniel de Oliveira. Durante este tempo, a atriz fez uma pausa na carreira como parte de sua licença-maternidade. Agora, ela retoma aos poucos seus compromissos profissionais, defendendo o direito da mulher de destinar os 180 dias do pós-parto ao filho.


“Não é fácil para nenhuma mãe de bebê pequeno voltar ao trabalho. Acho que tem que ser logo homologada a licença-maternidade de 6 meses [para todas as mães]. É o mínimo, até por conta do aleitamento materno”, contou à Marie Claire.


A legislação brasileira garante apenas 120 dias (4 meses) para funcionários de empresas privadas que não fizeram a adesão ao Programa Empresa Cidadã do Governo Federal. A atriz acredita que este prazo poderia ser estendido. “Acho realmente muito difícil uma mãe com quatro meses voltar a trabalhar”, contou. “O ideal seria 1 ano”, disse.

Sophie Charlote, Daniel de Oliveira e o filho (Foto: Reprodução/Instagram)Sophie Charlote, Daniel de Oliveira e o filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas poucas vezes em que saiu sem o filho, como quando compareceu no lançamento da linha de uma marca de sorvetes nesta semana, Sophie, no entanto, falou que a breve separação tem um lado positivo. “Tem mãe que no sexto mês dá uma escapada para ir ao cinema com o marido ou jantar com as amigas. No meu caso, saí a trabalho”, afirmou. “Nunca é uma decisão fácil, mas é realmente importante para ele entender que ele é um indivíduo e eu sou outro”.


Ao longo deste ano, Sophie deixará Otto em casa mais algumas vezes. A atriz irá participar do lançamento dos filmes Tamu Junto e BR 716, que gravou antes de engravidar. “É meio que colher o fruto que plantei lá atrás”. Em fevereiro do ano que vem o público poderá vê-la na nova novela das 21h ‘Jogo da Memória’.

Sophie Charlotte (Foto: Leo Franco / AGNEWS)Sophie Charlotte (Foto: Leo Franco / AGNEWS)

EXPERIÊNCIA COMO MÃE
Embora tenha se tornado mãe há pouco tempo, Sophie revelou ter tido o desejo de aumentar a família logo após dar à luz. “A vontade veio rápido, com uns três meses”, disse. “Só que preciso trabalhar e dar uma atenção ao Otto”, disse.


Muitas mulheres relatam acontecer mudanças emocionais profundas após o nascimento do filho. Com Sophie não foi diferente. “A questão do amor é além do que poderia imaginar, é demais. É um amor muito louco que vem e toma conta de você.

Sophie Charlotte (Foto: Agnews)Sophie Charlotte (Foto: Agnews)


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Tom pastel: saiba como usar esta tendência de maquiagem de maneira delicada e poderosa

Camisa Gucci/Sugestão de produtos: sombra Verdito, Quem Disse, Berenice?, R$ 26. Sombra Kush, Urban Decay, R$ 110. Sombra Compacta Color Me, Contém 1g, R$ 18 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Camisa Gucci/Sugestão de produtos: sombra Verdito, Quem Disse, Berenice?, R$ 26. Sombra Kush, Urban Decay, R$ 110. Sombra Compacta Color Me, Contém 1g, R$ 18 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

VERDE AQUARELA
Fuja dos tradicionais marrom e preto. “Aplique a sombra azul ou verde nos cantos externos e esfume bastante”, diz a maquiadora Cris Biato.

Camisa Gucci/ Sugestão de produtos: Sombra All About, Ballet Flats, Clinique, R$ 79. Sombra Make Up Uno, cor 6, Vult, R$ 18. Sombra Hypnose, Rose Perlée, Lancôme, R$ 155 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Camisa Gucci/ Sugestão de produtos: Sombra All About, Ballet Flats, Clinique, R$ 79. Sombra Make Up Uno, cor 6, Vult, R$ 18. Sombra Hypnose, Rose Perlée, Lancôme, R$ 155 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

DUO PANTONE
Inspirados nas cores 2016 da cartela Pantone, Rose Quartz e Serenity, o azul e o lavanda formam um suave degradê. Para deixar o foco nos olhos, a ideia é complementar com batom neutro e uma pincelada leve de blush rosado.

Top Lu Monteiro/ Sugestão de produtos: Lápis de Olhos Aqua XL, I-24, Mke Up For Ever, R$ 85. Sombra Mono Aquarela, cor 2, Natura, R$ 30. Sombra Mono Suavidade, Admiration, Chanel, R$ 175 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Top Lu Monteiro/ Sugestão de produtos: Lápis de Olhos Aqua XL, I-24, Mke Up For Ever, R$ 85. Sombra Mono Aquarela, cor 2, Natura, R$ 30. Sombra Mono Suavidade, Admiration, Chanel, R$ 175 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

MIX OUSADO
Para um visual moderno, misture as cores. “Aplique a sombra mais clara na pálpebra, esfume com um pincel e deixe a outra nos cantos externos”, diz Cris.

Top Corporeum, anel anelar Ara Vartanian e anel mindinho H.Stern. Sugestão de produtos: Batom Matte Make B., Blushing Rose, O Boticário, R$ 42. Iluminador The Multiple, NARS, R$ 189. Batom Rouge Dior, Rendez-V, Dior, R$ 129. Esmalte África à Vista, cor Banana, Colorama, R$ 5ous (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Top Corporeum, anel anelar Ara Vartanian e anel mindinho H.Stern. Sugestão de produtos: Batom Matte Make B., Blushing Rose, O Boticário, R$ 42. Iluminador The Multiple, NARS, R$ 189. Batom Rouge Dior, Rendez-V, Dior, R$ 129. Esmalte África à Vista, cor Banana, Colorama, R$ 5ous (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

MONOCROMÁTICO
Vale apostar em um só tom para colorir lábios, maçãs e olhos. “Basta mesclar texturas diferentes. Pêssego e coral são ótimas opções”, indica Cris.

Esmalte Vamos ao Parque, Impala, R$ 4 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)Esmalte Vamos ao Parque, Impala, R$ 4 (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

CRÉDITOS
Beleza: Cris Biato/Direção de Arte: Mirian Bertoldi/Modelo: Regina Krilow)/Styling: Manoela Fiães/Assistente de beleza: Mauro Marcs/Assistentes de fotografia: Filipe Sardelli e Paulo Cardone/Produção-executiva: Vandeca Zimmermann/Manicure: Claudia Amorim/Tratamento de imagem: Fujocka Criative Images



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Kate Middleton aposta em look informal ao visitar parque

Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)

Kate Middleton apostou em um look informal para visitar um à um parque na manhã de hoje na Inglaterra. A duquesa usou um par de calças da GAP avaliada em R$ 95 e um terno da Smythe, de R$ 1.900. Ao lado do príncipe William, ela foi conhecer o Projeto Éden, uma atração turística na Cornualha, no Reino Unido.


Durante a visita, Kate se surpreendeu quando uma funcionária do local lhe mostrou a escultura de um bebê mutaburrassauro, espécie de dinossauro herbívoro.

Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)Kate Middletom e o príncipe William (Foto: Getty Images)

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