Vogue Tech: couro e hambúrguer de carne sem animal envolvido

Zoa, o primeiro couro do futuro (Foto: divulgação)Zoa, o primeiro couro do futuro (Foto: divulgação)

O mundo está mudando. E quem vai liderar a transformação vestuário não são os estilistas, mas os laboratórios de biotecnologia. Stella McCartney se aliou ao BoltThreads e, no ano passado, desfilou looks de  “seda de aranha” (os cientistas separaram a proteína da fibra da aranha e clonaram em laboratório.

Jaqueta de Kombucha (Foto: divulgação)Jaqueta de Kombucha (Foto: divulgação)

“Em poucos anos olharemos para trás e não vamos acreditar que um dia matamos animais para comer e vestir, vai parecer algo brutal e arcaico. Com a tecnologia que temos atualmente já conseguimos crescer carnes e couros em laboratório sem precisar matar um animal”. Quem afirma é a estrela da biotech para moda, a americana Suzanne Lee, que junto ao lab Modern Meadow desenvolve o Zoa, o primeiro couro do futuro.

Suzanne recebeu Alexandra Farah em Nova York para mostrar e explicar o Zoa em primeira mão. Descubra no vídeo acima!

Jaquetas de Kombucha (Foto: divulgação)Jaquetas de Kombucha (Foto: divulgação)Impossible burguer: o hambúrguer de carne criado em laboratório (Foto: divulgação)Impossible burguer: o hambúrguer de carne criado em laboratório (Foto: divulgação)

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Vanessa Giacomo diz que ama sua sogra: “Me assusto com as histórias horrorosas

Vanessa Giacomo (Foto: Reprodução/Instagram)Vanessa Giacomo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vanessa Giacomo está roendo as unhas de ansiedade para o debut de Stella, sua nova personagem de O Sétimo Guardião que estreia nesta segunda-feira (12). Na trama, a atriz vive a nora de Mirtes, uma beata fervorosa que vive fiscalizando a vida dos outros. Só que esta relação conflituosa com a sogra ficará apenas na novela.

Na vida real, ela é casada com o empresário Giuseppe Dioguardi e garante que tem uma excelente relação com a mãe dele. Aliás, Vanessa conta que até se assusta quando escuta algumas histórias conflituosas entre noras e sogras.

“Eu amo a minha e tenho uma ótima relação com ela. É uma pessoa maravilhosa para os meus filhos, é sempre na dela, peço para ela vir ao Rio de Janeiro e ficar em casa. As pessoas contam histórias horrorosas com sogras e eu não consigo acreditar. Sempre acho que elas estão inventando. Eu também sou uma pessoa de fácil convívio e se tiver de falar algo, digo tudo na cara sem ofender. Sou de paz”, avisa.

Vanessa é mãe de 3 filhos, dois garotos, Raul, de 10, e Moisés, de 7, da união com o ator Daniel de Oliveira, e Maria, de 3 anos, fruto de seu atual relacionamento. Ela conta que consegue se manter sempre linda com uma dose de “boa genética” e tenta não cometer excessos.

“Não sou de comer muito, sou mais equilibrada e comedida. Nunca enfio o pé na jaca porque eu como para ficar feliz. Tenho prazer em comer. Não sou de doces, nem de brigadeiro. Uma colher já é suficiente. Sou mais fã dos salgados! Hummm… Amo! Também não tomo refrigerante há muito tempo”, detalha.

Vanessa Giacomo (Foto: Cesar Alves / Globo)Vanessa Giacomo (Foto: Cesar Alves / Globo)

O Sétimo Guardião

A novela de Aguinaldo Silva se passa em Serro Azul, uma cidadezinha perdida no meio do Brasil onde a tecnologia chegou apenas para alguns moradores. Lá não tem sinal de celular e os habitantes ficam quase incomunicáveis também pela falta de internet.

“Eu já estive em uma cidade assim na Paraíba em que não pegava sinal de celular algum. Foi a primeira vez que fiquei sem comunicação. Nos primeiros dias eu queria morrer. Depois me acostumei muito. Era uma questão de adaptação. Eu fui vivendo a rotina e o universo deles. Foram 2 meses assim. Nesta época eu não tinha filhos, então consegui ficar. Se fosse hoje seria fora de cogitação”, lembra.

Vanessa ainda elogia a parceria com Paulo Rocha e Elizabeth Savalla em sua nova empreitada e comemora seu retorno ao horário nobre em uma trama de realismo fantástico.

“Esse tema sempre me encantou e fiquei, sem sombra de dúvidas, muito lisonjeada e querendo fazer. Quando eu termino um trabalho na TV, eu não emendo um trabalho no outro. Fiquei seis meses fora do ar e já estava louca para voltar”, comenta ela que fez sua última personagem em Pega Pega, em 2017.

Vanessa Giacomo como Stella de O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Globo)Vanessa Giacomo como Stella de O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Globo)

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Como usar a moda futurista

O ensaio a seguir remete a uma discussão iniciada na década de 60 pelo designer francês André Courrèges. Contagiado pela Space Age e pela chegada do homem à Lua, em 16 de julho de 1969, entendeu que a percepção do futuro começava naquele momento e iria muito além da ciência. Seria traduzido em mudanças abruptas no modo de vestir da mulher daquele período. Assim, saias de PVC, vestidos repletos de recortes geométricos e botas go-go passaram a integrar o guarda-roupa feminino.

Quase seis décadas depois do feito, o assunto continua fascinante. O homem segue se aventurando em missões espaciais grandiosas – que o diga o Tesla Roadster enviado a Marte no último mês de fevereiro. A moda, por sua vez, pega carona nessas expedições e em tudo que remete à tecnologia, no uso tanto da paleta de cores metálicas como de matérias-primas inteligentes.

Do plástico substituindo o clássico tweed na passarela da Chanel de Karl Lagerfeld à crença de Alessandro Michele, da Gucci, de que o novo mesmo é viver de nostalgia, há inúmeras previsões do que será a moda do próximo século. Defensora máxima dos materiais ecologicamente corretos – e do fim definitivo de qualquer produto de origem animal –, Stella McCartney talvez seja a dona da bandeira que realmente funcionará como divisora de águas no planeta fashion. Ou, ainda, a alçada por Demna Gvasalia, estilista da Vetements, em que a rua é que determina o que será visto na passarela. Independentemente de sua crença ou do estilista do coração, o estilo de vida da mulher futurista usa materiais hightech, preocupa-se com a questão do lixo e questiona o consumismo. Boa viagem!

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Parca Felipe Fanaia, R$ 1.290. Vestido Adriana Degreas, R$ 14.000. Chapéu Rosner & Pessagno, R$ 2.800. Anel Gucci, R$ 1.550. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Do lado esq., casaco Morena Rosa, R$ 1.000. Macacão Daura, R$ 849. Máscara acervo. Pochete Melissa, R$ 180. Botas Corcel.shop, R$ 1.200. Na outra pág., vestido, a partir de R$ 19.040, sobre macaquinho, a partir de R$ 9.870, capuz, a partir de R$ 3.280, e colar, a partir de R$ 15.060, Chanel

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Macacão Dimy, R$ 3.850. Óculos RVS para Visionari, R$ 3.300. Pulseira de mão Gucci, R$ 9.560. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Vestido Rocio Canvas, R$ 759. Maiô Adriana Degreas, R$ 890. Chapéu, a partir de R$ 4.990, e luvas, a partir de R$ 4.390, Chanel. Botas Corcel.shop, R$ 1.200

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

A esq., Colete, R$ 50.500, e calça, R$ 4.550, Louis Vuitton. A dir.,vestido Rober Dognani,
R$ 4.800. Meias Lupo, R$ 36. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))(Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Blusa, R$ 711, e calça, R$ 858, Molett. Pulseira de mão Gucci, R$ 7.080.

Moda Futuro (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT)) (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

Capa Reinaldo Lourenço, R$ 9.800. Terno, R$ 10.800, camisa, R$ 1.950, saia, R$ 4.900, calça, R$ 5.800, e gravata, R$ 1.350, Dolce & Gabbana. Braceletes Chanel, a partir de R$ 4.490. Bolsa Wish Me Luck, R$ 998. Tênis Louis Vuitton, R$ 4.300

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Pesquisa aponta que a luz azul de celulares derruba a produção de melatonina

 (Foto: ThinkStock) (Foto: ThinkStock)

Que as luzes artificiais acabam atrasando o sono já sabemos. Mas pesquisadores de Harvard apontam que a luz azul, ou de led, comum nas telas de computadores, celulares, TVs e também nas lâmpadas com baixo consumo de energia, podem ter efeitos ainda piores sobre o corpo.

Enquanto qualquer tipo de luz pode contribuir com a redução da produção de melatonina (o hormônio que induz o sono), a luz azul o faz de forma ainda mais poderosa. Pesquisadores americanos fizeram um experimento comparando os efeitos de 6,5 horas de exposição à luz verde e azul e concluíram que a luz de led suprimiu 2 vezes mais a produção de melatonina e alterou o ciclo cicardiano na mesma medida. “Segundo as pesquisas, a luz natural do anoitecer demoraria 438 horas para suprimir 50% da produção do homônio”, diz a engenheira química e cosmetóloga Sônia Corazza. “O led, no entanto, o faz em apenas 13 minutos!”

Segundo Sônia o uso que fazemos da tecnologia pode nos deixar aproveitar apenas 10% do tempo que deveríamos em sono profundo, conhecido como REM. “É nele que acontecem os processos de regeneração do corpo, e isso inclui a pele e o cabelo.”

Especialistas de Harvard recomendam que você evite o uso de devices por duas a três horas antes de dormir e use lâmpadas avermelhadas no seu abajur de leitura — no comparativo, elas são as menos nocivas.

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Pesquisa aponta que a luz azul de celulares derruba a produção de melatonina

 (Foto: ThinkStock) (Foto: ThinkStock)

Que as luzes artificiais acabam atrasando o sono já sabemos. Mas pesquisadores de Harvard apontam que a luz azul, ou de led, comum nas telas de computadores, celulares, TVs e também nas lâmpadas com baixo consumo de energia, podem ter efeitos ainda piores sobre o corpo.

Enquanto qualquer tipo de luz pode contribuir com a redução da produção de melatonina (o hormônio que induz o sono), a luz azul o faz de forma ainda mais poderosa. Pesquisadores americanos fizeram um experimento comparando os efeitos de 6,5 horas de exposição à luz verde e azul e concluíram que a luz de led suprimiu 2 vezes mais a produção de melatonina e alterou o ciclo cicardiano na mesma medida. “Segundo as pesquisas, a luz natural do anoitecer demoraria 438 horas para suprimir 50% da produção do homônio”, diz a engenheira química e cosmetóloga Sônia Corazza. “O led, no entanto, o faz em apenas 13 minutos!”

Segundo Sônia o uso que fazemos da tecnologia pode nos deixar aproveitar apenas 10% do tempo que deveríamos em sono profundo, conhecido como REM. “É nele que acontecem os processos de regeneração do corpo, e isso inclui a pele e o cabelo.”

Especialistas de Harvard recomendam que você evite o uso de devices por duas a três horas antes de dormir e use lâmpadas avermelhadas no seu abajur de leitura — no comparativo, elas são as menos nocivas.

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Cabelo do futuro: as tendências direto do Hair Summit em Paris

Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Foto: Thinkstock)Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Modelo: Maria M. – Major Model Brasil)

Já imaginou entrar num laboratório e centro de pesquisa de uma gigante da beleza e ficar por dentro das principais tendências para o futuro? Tivemos essa experiência durante o Hair Summit da L’Oréal, que aconteceu em Paris neste mês.

Dentre as várias tecnologias, vimos de perto máquinas que simulam os efeitos que o sol causa no cabelo; o que acontece com os fios quando são escovados sem e com produto [assista no vídeo no fim da matéria] e até um aparelho que diz qual é a idade do seu fiode acordo com o comprimento.

Na palestra sobre produtos e rotina de cuidados para o cabelo no futuro – mais especificamente o ano de 2050 – conhecemos as principais apostas e inspirações. Acredite: será possível imprimir fios de cabelo de verdade! A seguir, os 4 destaques:

1. O SKINCARE INSPIRA O HAIRCARE
skincarization será a nova forma de tratar os fios inspirada nos cuidados com a pele. Assim como acontece hoje no skincare, a aposta é ter produtos para o cabelo com mais texturas – que vão além básico creme – e uma rotina de cuidados mais sensorial, customizada e prazerosa.

Já para sentir as mudanças com produtos que já estão nas prateleiras, como máscaras noturnas e esfoliantes específicos para o couro cabeludo, área que estará em foco. “Falamos do dano da pele, mas temos que falar da pele do cabelo também. O melhor jeito de ter um cabelo saudável e bonito é começar pela raiz”, diz Julia Sarhy, Internacional Consumer and Market Insights Director da L’Oréal.

Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)

2. NATUREZA EM PROL DA BELEZA
A onda verde que toma conta da indústria da beleza inspira o desenvolvimento de ingredientes orgânicos, o uso sustentável da água e recursos naturais e a produção de embalagens ecologicamente corretas. A linha Botanicals [não disponível no Brasil], de L’Oreál Paris, por exemplo, se enquadra nesse categoria: os produtos tem 99% dos ingredientes naturais e a embalagem é feita com plástico PET reciclado.

Ao que tudo indica, essa tendência promete ser mais forte no futuro, com aproveitamento ainda melhor dos recursos naturais como matéria-prima dos produtos. “Acredito que a natureza ainda tem muitas coisas para nos dar. 80% da biodversidade hoje ainda não foi explorada. Os oceanos, por exemplo, são pouco explorados e são uma grande fonte de inspiração para nós”, diz Stephen Glasser, Internacional Innovation Director  [Haircare, Haircolor, Hairstyling] da L’Oréal. “A natureza é uma grande tendência”, conclui. Pascale Mora, Scientific Communication Director de L’Oréal R&I, concorda: “A principal tendência do momento que estamos trabalhando são os óleos naturais, como o óleo de coco”.

3. CABELO TECH
Imprimir cabelo vivo – que pode ser, por exemplo, implantado – é uma realidade próxima. Esse projeto já está sendo trabalho pela Poiétis, empresa especializada na impressão 4D bio-pinting. “Acreditamos que esta tecnologia permitirá que o diálogo correto seja organizado entre os vários tipos de células e dê origem a uma fibra capilar”, afirma Jacques Leclaire, Scientific Director do grupo L’Oréal.

Outra aposta de Glasser e Shary para o futuro é mudar a cor do cabelo instantaneamente por meio de micro led. O melhor? Se você não gostar ou enjoar, essa transformação pode ser reversível. “Será uma revolução mudar todos os dias, várias vezes”, diz Stephen.

No Hair Summit da L'Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)No Hair Summit da L’Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)

4. MAIS PERSONALIZAÇÃO
Hoje, os produtos de cabelo repeitam o tipo de fio: oleoso, fino, danificado etc. Prepare-se: no futuro haverá uma “verdadeira personalização”, como diz Julia. Especialistas acreditam que o boom demográfico na África Central e Índia deixará a população mais miscigenada, e com novas necessidades e rotinas. No futuro haverá fórmulas mais híbridas, que atendam várias necessidades, e ainda protejam os fios de questões climáticas, como umidade.

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O Insta de roupas sustentáveis de Emma Watson!

Você conhece o novo Insta de Emma Watson? É o @the_press_tour, criado só pra mostrar os seus looks de tapete vermelho e dia-dia com um detalhe: eles são todos eco-friendly! Aproveitando a tour que fez pra promover o filme “A Bela e A Fera”, a atriz mostra como é possível alinhar os looks, tanto de dia quanto de noite, com ética e responsabilidade ao meio-ambiente. Ela soma mais de 482 mil seguidores e cada foto postada tem os detalhes da marca e a maneira como as peças foram feitas. Será que tudo começou no baile do Met no ano passado, quando ela usou um vestido Calvin Klein Collection feito de garrafas pet?

Um Insta cheio de bocas friorentas!

Quem também está se conscientizando em relação às roupas que usa nos eventos é Anne Hathaway! Penny Lovell, sua stylist, afirmou em seu Insta (@pennylovellstylist) que todas as peças usadas na tour de divulgação de seu novo filme, “Colossal”, seriam sustentáveis, vintage ou acervo de passarela. Legal, né? Confira os detalhes na galeria – é só clicar na foto!

Couro reaproveitado nas bolsas da Mole Bags!

A marca de bolsas Mole Bags tem um conceito bem bacana por trás do produto: o material, couro, vem do aproveitamento de resíduos da indústria que seriam descartados! O nome dado pelas gaúchas fundadoras Fernanda Daudt e Marcia Garbin vem da maciez e do design atemporal minimalista das bolsas, todas costuradas à mão – são 7 modelos com cores e texturas variadas, mas todos prezando por um desenho mais simplificado, à “menos é mais”.

Campanha da Diesel pede mais amor, não muros!

E a sustentabilidade não fica só no couro em si: as embalagens também levam tecidos de resíduo e o suporte onde elas exibem os itens é de madeira reciclada. Com produção pequena, Fernanda e Marcia ainda conseguem incluir couros especiais no seu mix, como os de píton e pirarucu – tudo de descarte, sempre! E a história é tão legal que em março a Mole Bags foi convidada a participar do SXSW (South by Southwest) em Austin, TX, um dos maiores eventos de tecnologia e economia criativa do mundo! As bolsas podem ser encontradas, em SP, nas lojas MAB Store, Debora Quer, Luca & Jack e Fina Estampa; no Rio, na Casa Ipanema, Wasabi e Papel Craft – e ainda tem outros lugares espalhados pelo Brasil. A marca é tão sucesso que já vende em outras partes do globo também, como NY e no México! Confira tudo na galeria!

Mole Bags: (54) 99123-7848