Saiba cinco itens que você deve considerar antes de cortar o cabelo

PARA TER O CABELO COMO O DE BLAKE LIVELY, O IDEAL É QUE A TEXTURA DO SEU FIO SEJA PARECIDA COM A DELA (Foto: Getty Images)PARA TER O CABELO COMO O DE BLAKE LIVELY, O IDEAL É QUE A TEXTURA DO SEU FIO SEJA PARECIDA COM A DELA (Foto: Getty Images)

Sair do salão de beleza com um corte de cabelo poderoso é algo que levanta a autoestima de qualquer mulher. Mas, às vezes, a experiência de cortar os fios pode se tornar um drama se o resultado esperado não for alcançado. Aqui, confira itens essenciais listados para você conquistar o corte perfeito.

1. CONHEÇA O FORMATO DO SEU ROSTO
Quando você descobrir se o seu rosto é quadrado, oval, redondo ou em forma de coração, você saberá qual corte ficará melhor em você. Uma boa dica para identificar o seu formato é pelo maxilar. Se ele se projeta mais para os lados, então você tem o rosto quadrado, como Olivia Wilde e Alinne Moraes. Mas se ele é mais arredondado e o seu queixo também, então você tem a forma redonda, assim como Miley Cyrus. E quem tem o queixo pontudo, como de Sarah Jessica Parker e Reese Witherspoon, pode ter o rosto oval ou em forma de coração. Depois de identificar seu formato, veja com o seu cabeleireiro se o corte que você deseja cairá bem. Para o rosto ficar mais harmônico, o ideal é fazer um corte que o deixe mais oval. Se este já é seu formato, você ficará bem com qualquer cabelo.

2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *