Saiba a hora certa de lavar, cortar e pintar o cabelo para mantê-lo saudável

CABELOS FINOS, COMO O DE AMANDA SEYFRIED, DEVEM SER LAVADOS EM DIAS INTERCALADOS OU A CADA DOIS DIAS (Foto: Getty Images)CABELOS FINOS, COMO O DE AMANDA SEYFRIED, DEVEM SER LAVADOS EM DIAS INTERCALADOS OU A CADA DOIS DIAS (Foto: Getty Images)

QUANDO VOCÊ DEVE LAVAR
Cabelos finos: Em dias intecalados ou cada dois dias. Dessa forma, as madeixas não ficam muito oleosas e você não irá remover os óleos naturais que protegem e nutrem os fios.
Cabelos médios e grossos: A cada três dias ou uma vez por semana. Fios grossos demoram mais para absorver óleos naturais, e parecem menos oleosos do que os cabelos finos ao longo do tempo.
Cabelos quimicamente danificados: Nesse caso, vale a regra de lavar de acordo com a textura. O mais importante, segundo a cabeleireira, é hidratar os fios danificados. Ela aconselha condicionar o cabelo com uma máscara durante a noite. “Na hora de dormir, passe a máscara, prenda os fios e coloque uma touca. Assim, você protegerá seu travesseiro e o calor natural irá potencializar o tratamento uma vez que o produto irá penetrar profundamente nas cutículas”, explica.
Dica: A frequência das lavagens pode variar de acordo com o clima e estações. No verão, por exemplo, o cabelo tende a ficar oleoseo mais rápido, então provavelmente você irá lavá-lo mais vezes na semana.

QUANDO VOCÊ DEVE CORTAR
Na altura dos ombros ou mais curto: Para manter o comprimento, passe a tesoura a cada quatro ou seis semanas.
Abaixo dos ombros: Muitas mulheres gostam do cabelo longo e evitem cortar porque não querem perder o comprimento, mas isso faz mal aos fios. Quanto mais tempo você demorar a cortar o cabelo, mais pontas duplas você irá acumular, causando ressecamento e danos às medeixas. Para evitar que isso ocorra, corte o cabelo de dois em dois meses ou uma vez a cada estação (calma, são só as pontinhas). Assim, você conseguirá manter o comprimento e a saúde dos fios.

QUANDO VOCÊ DEVE PINTAR
Tintura: Quem pinta o cabelo ou a raiz deve fazer o retoque a cada quatro semanas.
Luzes, mechas ou reflexo: O processo de descoloração é mais agressivo para o fio, por isso deve ser feito com intervalos mais longos. Mas isso varia muito de acordo com a sua necessidade e estado dos fios. Se você tem luzes ombré, por exemplo, pode retocá-las a cada quatro meses. Mas se você é platinada, terá que fazer a raiz de dois em dois meses, mais ou menos. Converse com o seu cabeleireiro para saber a melhor opção para você.

QUANDO VOCÊ PODE USAR FERRAMENTAS QUENTES
Tudo bem usar a chapinha ou babyliss uma vez por semana, mas moldar os fios diariamente não é indicado porque você irá danificá-los. Lembre-se sempre de passar um protetor térmico antes de usar a ferramenta. Muitas delas chegam a temperaturas elevadas, quando mais quente ela estiver, menos tempo você deve manter seu cabelo nela.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *