Lenny Niemeyer leva seu olhar sofisticado para além das piscinas e areias (COMPLETAR COM INFOS)

Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)

Geralmente a bordo de looks pretos, lenço de seda amarrado no pescoço e sapatos sem salto, Lenny Niemeyer é uma das figuras mais elegantes da moda brasileira – e imprime tal sofisticação também na marca que leva seu nome, fundada há quase três décadas. Seu beachwear deluxe circula desde então pelos melhores balneários do globo ? e, agora, são as peças de roupa em clima easy chic que sempre complementaram suas coleções que vêm ganhando espaço fora das areias.

No verão 2018/19, desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week, em abril passado, a estilista assumiu definitivamente sua vocação para o prêt-à-porter: após maiôs e biquínis drapeados cruzarem a passarela, quem roubou a cena foram looks de alfaiataria desabada, feitos de seda ou tricoline. Coloridos em tons vibrantes e decorados com franjas, os conjuntos monocromáticos têm aquela elegância sem esforço que faz bonito a qualquer hora do dia – e são, inclusive, ótima pedida para um look cool de festa. “Sempre tivemos peças de roupas nas coleções, de olho principalmente nas clientes de São Paulo e do sul do País, que não consomem moda praia o ano todo. Mesmo no Rio, passado o verão, as mulheres buscam itens quentinhos, que abracem o corpo, para serem usados na praia. Mas, nesta temporada, a linha definitivamente se consolidou”, conta Lenny.

A mais carioca das paulistas, a estilista nascida em Santos é craque em pontuar suas criações com detalhes artesanais ímpares desde o primeiro biquíni que criou, em1979 (foram mais de dez anos produzindo moda praia para grifes como Fiorucci, Richards e Andrea Saletto antes de fundar a própria marca, em1991). Feitas de fios de seda e tingidas manualmente, as franjas do verão pontuam macramês que simulam um trançado de palha típico do artesanato brasileiro –são necessários até três dias para desenvolver cada peça. “Após explorar as linhas geométricas das obras da sueca Hilma af Klint no último verão, quis brincar com formas mais orgânicas – e por isso olhei para as riquezas naturais do Brasil e para as florestas. Daí também o clima utilitário, que remete a mulheres exploradoras.”

Com 20 lojas e quase quatro décadas de carreira, Lenny segue a todo vapor: criou uma linha fitness no último inverno (apenas com peças pretas – as coloridas serão introduzidas no próximo ano) e, em novembro, lança uma coleção de joias feita a quatro mãos com a paulistana Regina Dabdab. O bom gosto que corre no sangue da família vai dar mais frutos em breve: “Após me ajudar nos departamentos de estilo, styling e fotografia, minha filha Bel agora planeja abrir a própria grife”, adianta.

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
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Victoria Beckham posa ao lado do marido e celebra 19 anos juntos

Victoria e David Beckham (Foto: Reprodução / Instagram)Victoria e David Beckham (Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora, estilista e atriz Victoria Beckham posou ao lado do seu marido David Beckham para celebrar os 19 anos juntos.

“Eu te amo muito”, escreveu ela na legenda da foto em que os dois aparecem de mãos dadas. Recentemente houve rumores de que os dois passavam por um crise no casamento, Victoria negou e disse que eles sempre serão uma família.

Os dois tem quatro filhos juntos e a estilista sempre compartilhada com seus fãs fotos da família.

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Inverno 2018: selecionamos perfumes quentes e opulentos

Florais opulentos são tendência em 2018 (Foto: Divulgação)Florais opulentos são tendência em 2018 (Foto: Divulgação)

Nem só de aromas cítricos e frutados vive o mercado de perfumes brasileiro. Segundo um levantamento da Synrise, indústria especializada na criação de sabores e aromas, apresentado na FCE Cosmetique, feira que acontece em São Paulo, consumidoras (e consumidores também!) brasileiras têm se interessado por fragrâncias florais com notas cremosas e opulentas como jasmim, magnólia e laranjeira na composição.

Entre as novidades com notas clássicas e estilo contemporânea que representam essa tendência está o Gucci Bloom (R$ 499, 50 ml), criado a quatro mãos pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, e o perfumista Alberto Morilas. Obcecado por flores, Michele desejava uma fragrância verde, que transportasse as mulheres para um jardim cheio de vegetação. No frasco, notas de tuberosas, jasmim e fundo de almíscar.

Outro belo exemplo repleto de tuberosa é o Twilly (R$ 399, 30ml), criação da Hermès para o público mais jovem. O toque moderno aparece já na saída: o aroma picante de gengibre dá  garante frescor e sensualidade nada óbvias ao perfume.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Sun di Gioia, da Armani, também pega carona na combinação de flores brancas, só que combinadas com notas salgadas e cremosas de baunilha. Feito uma segunda pele, a fragrância é fresca e solar, inspirada em um dia de praia no mediterrâneo.

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Mulheres dos jogadores da seleção brasileira aproveitam piscina juntas

Mulheres dos jogadores da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)Mulheres dos jogadores da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto os maridos treinam e se preparam para o jogo decisivo que acontece amanhã (27) entre Brasil e Sérvia, algumas mulheres dos jogadores da seleção brasileira resolveram aproveitar o sol da Rússia juntas. Monique Salum, namorada do meia Fred; Gabriela Matias, esposa do meia Taison; Glau Rosa, esposa do volante Fernandinho; e Larissa Firmino, esposa do atacante Firmino, posaram sorridentes tomando sol na beira da piscina.

Vale lembrar que todos os jogadores puderam levar os familiares para a Copa da Mundo na Rússia para aliviar a tensão do campeonato. Outras mulheres de jogares também já compartilharam momentos de descontração nas praias no país. Além dessa postagem feita nos stories do perfil de Larissa, Monique também compartilhou uma foto no feed das quatro amigas.

Monique Salum, Gabriela Matias, Glau Rosa e Larissa Firmino (Foto: Reprodução/Instagram)Monique Salum, Gabriela Matias, Glau Rosa e Larissa Firmino (Foto: Reprodução/Instagram)

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Lush fecha lojas no Brasil

Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)

Depois de quatro anos em solo brasileiro, a inglesa Lush anunciou que encerrará as atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho. Em comunicado oficial, a empresa disse que mesmo com o crescente aumento das vendas, a alta carga tributária, alidada a recessão econômica e instabilidade política tornaram a operação impossível.

A fábrica localizada em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo e as lojas serão fechadas no dia 20 de junho. Até lá, todos os produtos da Lush (exceto o Charity Pot) estarão à venda com 50% de desconto, inclusive no e-commerce. A loja virtual, o time de atendimento ao cliente e os vouchers do Lush Spa, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, estarão na ativa até o dia 31 de agosto.

Vale lembrar que projetos brasileiros podem continuar se inscrevendo para obter financiamento pelo programa Charity Pot, fundo criado a partir dos lucros obtidos com a venda do creme hidratante de mesmo nome e com foco em atividades de regeneração da terra, sociedade e economia.  “Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – vindos diretamente de comunidades locais”, diz o comunicado.

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Staff real: o time de profissionais que cuidaram de Kate Middleton pós-parto

Ao lado do príncipe William, Kate Middleton deixa o hospital após dar à luz seu terceiro filho (Foto: Reprodução / Instagram)Ao lado do príncipe William, Kate Middleton deixa o hospital após dar à luz seu terceiro filho (Foto: Reprodução / Instagram)

Na manhã da última segunda-feira (23) nasceu o terceiro filho do Príncipe William e Kate Middleton. Como fez após o nascimento de seus dois primeiros bebês, a duquesa de Cambridge saiu da maternidade com o pequeno no colo para uma aparição pública ao lado do marido.

De vestido vermelho e com os cabelos arrumados – apenas 7 horas após dar à luz – Kate surgiu impecável na escadaria do St. Mary’s Hospital, em Londres. E com a imprensa e o público aguardando sua saída, ninguém culpa a duquesa por querer estar bem arrumada. E depois de dar à luz, é claro que Kate não precisou levar uma malinha com uma troca de roupas e uma escova de cabelo para a maternidade. 

Ao lado do príncipe William, Kate Middleton deixa o hospital após dar à luz seu terceiro filho (Foto: Getty Images)Ao lado do príncipe William, Kate Middleton deixa o hospital após dar à luz seu terceiro filho (Foto: Getty Images)

No “time pós-parto”de Kate estão nada menos que quatro profissionais dedicados a cuidar apenas do look da neo mamãe. E perto do nascimento do terceiro bebê do casal, segundo o Daily Mail, os experts geralmente ficam de plantão esperando o parto.

A stylist

Natasha Archer, ex-assistente pessoal de Kate e hoje sua stylist, é a responsável por vários look icônicos da duquesa. A especialista foi vista saindo do hospital onde Kate deu à luz por volta das 10h da manhã do dia em que o terceiro bebê real nasceu – presumidamente para deixar o vestido vermelho e de gola peter pan que Kate usou para sua primeira aparição com o filho. Archer também foi quem escolheu o vestido azul de bolinhas brancas usado por Kate após o nascimento do primeiro filho, em 2013.

A cabelereira

Conhecida pelos longos fios com pontas onduladas, Catherine conta com a ajuda da cabeleireira Amando Cook Tucker para cuidar de suas madeixas. A personal hairstylist trabalha com Kate desde 2012 e cuidou dos cabelos da duquesa depois do nascimento de George e Charlotte. Segundo o Daily Mail, a profissional recebe 300 libras – por volta de R$2400 – (além de custos de viagem) por escova. Cook Tucker também acompanha a família real em viagens oficiais

Kate Middleton com o terceiro filho (Foto: Getty)Kate Middleton com o terceiro filho (Foto: Getty)

A maquiadora

Quando o assunto é beleza, Kate sempre opta por um look mais básico. E mesmo que Kate tenha feito a própria maquiagem no dia do seu casamento, em 2011, a neomamãe não dispensou a ajuda de um profissional nesta semana. Mesmo que sem uma confirmação oficial, a revista People suspeita que a maquiadora londrina Arabella Preston – que já trabalhou com Kate inúmeras vezes – tenha sido chamada para cuidar do rosto da duquesa após o parto.

A babá

Ainda que não responsável pelo look de Kate, a babá real é ajuda fundamental para a duquesa e o Príncipe William – que deixaram os pequenos George e Charlotte em casa para irem para a maternidade. Nanny Maria – como é conhecida a espanhola Maria Borallo – faz parte da equipe fixa do Palácio de Kensington e foi contratada pessoalmente por Kate e William em 2013, alguns meses antes do nascimento do Príncipe George.

Maria Borallo. a babá real, com o Príncipe George (Foto: Getty)Maria Borallo. a babá real, com o Príncipe George (Foto: Getty)

Graduada pela Norland College, na Inglaterra – uma das escolas para babás e caretakers mais prestigiadas do país – Maria Borallo já cuidou de muitas crianças da aristocracia britânica. A babá é treinada em artes marciais e defesa pessoal além de saber técnicas de direção em alta velocidade para fugir de paparazzi.

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SPFW N45: as parcerias fashion da temporada

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Para além das coleções de roupas inéditas que riscam as passarelas, vale ficar de olho nas parcerias que costumam surgir e fazer sucesso com as fashionistas brasileiras – e que nós entregamos, antes, aqui:

João Pimenta, que fez sua estréia no segmento feminin, leva a The Box Project para os pés das modelos de seu casting. Para a ocasião, a bota de cano médio batizada como Christ (abaixo) ganha versões exclusivas, confeccionadas em couro, com salto flat de bico arredondado, e palmilha e forro feitos no mesmo material. O design contrasta com a nova coleção do estilista, que promete peças com um mix de romantismo e contemporaneidade. Imediatamente após a apresentação, os calçados estarão à venda no e-commerce da The Box Project. 

Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)

Dobradinha fashion: pela segunda vez, a PatBo, de Patricia Bonaldi, e a Manolita estarão juntas na passarela do SPFW. A marca de sapatos apresenta quatro designs que misturam geometria à arte do origami, conferindo um toque de modernidade em contraponto ao mood cool e despretensioso que permeia o inverno 2018 da PatBo.

O destaque fica por conta do ankle boot com faixas de couro estruturadas aplicadas no cabedal, formando dobraduras. Além do modelo, fazem parte da coleção um tamanco quadrado com a mesma aplicação e uma bota com salto abaulado de madeira. As peças em couro vêm nas cores bordeaux, caramelo, preto e ouro. Apenas dois modelos estarão à venda: a bota, que chega às lojas Manolita logo após o desfile, e o tamanco, também por lá ao final de maio.

SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)

Já tradicional e sempre querida, a collab entre a Melissa e a Salinas retorna com uma nova cocriação que traduz no plástico o lifestyle carioca da grife de beachwear. A novidade é uma releitura de um dos clássicos da Melissa, a Mar Sandal – versão rasteira de uma das plataformas de maior sucesso do portfólio da label. Em tons de laranja, bege, branco e preto, as sandálias estarão à venda a partir de junho, na Galeria Melissa São Paulo e no e-commerce da marca.

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, a Tiffany & Co. marca presença no desfile da A. Niemeyer com as joias das linhas T e Hardwear, escolhidas para conferir um toque feminino ao universo surfer da grife. Vale citar que é a primeira vez que a joalheria participa de um desfile em semana de moda brasileira

Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)

União mineira: Luiz Claudio traz para o desfile da coleção Baile de Memórias da sua marca, a Apartamento 03, uma coleção exclusiva de sapatos da La Collezionista. Feitos à mão, os acessórios da parceria incluem os modelos sling backs, scarpins, Mary Janes, sandálias, ankle boots e mules. Tudo estará à venda a partir da próxima quinta-feira (26.04) nas lojas da Apartamento 03 em São Paulo e Belo Horizonte.

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