Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

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Spray clareador da Ouai é a solução para alcançar o beach hair sem ir à praia

Sun of a Besch da Ouai (Foto: Reprodução/Instagram)Sun of a Besch da Ouai (Foto: Reprodução/Instagram)

Você se lembra do Sun-In, aquele velho spray clareador de cabelos? O resultado do produto nos fios não era dos melhores… Eles ficavam alaranjados e secos, mas mesmo assim insístiamos em usá-lo — tudo pra ganhar aquele coolness das garotas do surfe. Mas, atenta! A Ouai, marca cruelty-free criada por Jen Atkin, acaba de lançar um spray solar de cabelo com ativos naturais, que prometem um beach hair de respeito!

Com cheirinho de coco e abacaxi, (oi, piña colada), o Sun of a Beach Ombré Spray (US$ 24) promete iluminar o cabelo loiro e agregar reflexos sutis aos fios castanhos e ruivos naturais. Os ingredientes do produto (livre de parabenos) são ativados pelo sol ou pelo secador de cabelo.

Sun of a Besch da Ouai (Foto: Reprodução/Instagram)Sun of a Besch da Ouai (Foto: Reprodução/Instagram)

O spray ainda tem água de coco, suco de limão e abacaxi na fórmula, que clareia gradualmente, e um ingrediente chave: Dilo Oil, um óleo seco que é absorvido rapidamente e ajuda a bloquear a umidade nos fios. Nós amamos!

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Rihanna posa de lingerie ao lançar nova grife

Rihanna (Foto: Reprodução / Instagram)Rihanna (Foto: Reprodução / Instagram)

Hot! Com clique em que aparece esbanjando o decote com body de renda, Rihanna anunciou que está lançando nova marca de lingerie. A cantora – que já tem parcerias fashion com a Puma e uma linha de maquiagem – está se lançando em mais uma empreitada comercial. 

“Aposto que vocês não sabiam que hoje é o dia mundial da lingerie! Por isso tenho um presentinho para vocês”, escreveu no post publicado em seu Intagram. A marca promete ser mais um case de sucesso para o currículo de Riri, a exemplo da sua marca de beleza, Fenty, que faturou 72 milhões de dólares em apenas um mês após seu lançamento. 

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SPFW N45: as parcerias fashion da temporada

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Para além das coleções de roupas inéditas que riscam as passarelas, vale ficar de olho nas parcerias que costumam surgir e fazer sucesso com as fashionistas brasileiras – e que nós entregamos, antes, aqui:

João Pimenta, que fez sua estréia no segmento feminin, leva a The Box Project para os pés das modelos de seu casting. Para a ocasião, a bota de cano médio batizada como Christ (abaixo) ganha versões exclusivas, confeccionadas em couro, com salto flat de bico arredondado, e palmilha e forro feitos no mesmo material. O design contrasta com a nova coleção do estilista, que promete peças com um mix de romantismo e contemporaneidade. Imediatamente após a apresentação, os calçados estarão à venda no e-commerce da The Box Project. 

Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: Manolita + Pat Bo e, ao lado, The Box Project + João Pimenta (Foto: Divulgação)

Dobradinha fashion: pela segunda vez, a PatBo, de Patricia Bonaldi, e a Manolita estarão juntas na passarela do SPFW. A marca de sapatos apresenta quatro designs que misturam geometria à arte do origami, conferindo um toque de modernidade em contraponto ao mood cool e despretensioso que permeia o inverno 2018 da PatBo.

O destaque fica por conta do ankle boot com faixas de couro estruturadas aplicadas no cabedal, formando dobraduras. Além do modelo, fazem parte da coleção um tamanco quadrado com a mesma aplicação e uma bota com salto abaulado de madeira. As peças em couro vêm nas cores bordeaux, caramelo, preto e ouro. Apenas dois modelos estarão à venda: a bota, que chega às lojas Manolita logo após o desfile, e o tamanco, também por lá ao final de maio.

SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)SPFW: Melissa e Salinas retomam parceria (Foto: Divulgação)

Já tradicional e sempre querida, a collab entre a Melissa e a Salinas retorna com uma nova cocriação que traduz no plástico o lifestyle carioca da grife de beachwear. A novidade é uma releitura de um dos clássicos da Melissa, a Mar Sandal – versão rasteira de uma das plataformas de maior sucesso do portfólio da label. Em tons de laranja, bege, branco e preto, as sandálias estarão à venda a partir de junho, na Galeria Melissa São Paulo e no e-commerce da marca.

Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)Exclusiva SPFW: Parceria Tiffany e A Niemeyer (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, a Tiffany & Co. marca presença no desfile da A. Niemeyer com as joias das linhas T e Hardwear, escolhidas para conferir um toque feminino ao universo surfer da grife. Vale citar que é a primeira vez que a joalheria participa de um desfile em semana de moda brasileira

Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)Parcerias SPFW: La Collezionista + Apartamento 03 (Foto: Divulgação)

União mineira: Luiz Claudio traz para o desfile da coleção Baile de Memórias da sua marca, a Apartamento 03, uma coleção exclusiva de sapatos da La Collezionista. Feitos à mão, os acessórios da parceria incluem os modelos sling backs, scarpins, Mary Janes, sandálias, ankle boots e mules. Tudo estará à venda a partir da próxima quinta-feira (26.04) nas lojas da Apartamento 03 em São Paulo e Belo Horizonte.

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Moschino e H&M se unem em collab que promete universo lúdico

Jeremy Scott e Gigi Hadid (Foto: Reprodução/ Instagram)Jeremy Scott e Gigi Hadid (Foto: Reprodução/ Instagram)

Notícia quentinha para os fashionista: a Moschino se prepara para lançar uma linha em parceria com a loja de departamentos H&M, prevista para chegar às lojas no dia 8 de novembro.

“O que eu posso prometer, é claro, é que será bem colorida e bastante animada. Claro, que teremos os desenhos animados. Como em todas as minhas coleções, o humor encontra a alta-costura que encontra as ruas”, contou o americano ao site da marca.

O anúncio foi feito durante a festa da marca no Coachella, na noite de sábado (15.04), nos Estados Unidos, que contou com a participação de Gigi Hadid mostrando um dos looks da collab.

A novidade dá continuidade às superconcorridas parcerias da fast-fashion, iniciadas em 2004 com Karl Lagerfeld.

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Lacoste e Supreme apostam no veludo para segunda colaboração

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

A Supreme garante nova parceria com a Lacoste para o verão 2018 internacional. Jacarés de uma encontram logo hypado da outra na série de itens masculinos que prometem fazer sucesso também no closet delas.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

Agasalhos esportivos de veludo, track pants de nylon refletivo e acessórios de inspiração 1990’s como pedem os fãs de streetwear são destaques da linha. Já as famosas camisas polo da Lacoste são reinterpretadas também em veludo em cartela com preto, blush, laranja e verde água mais logos duplos.

A série ganha drop primeiro nos endereços de Nova York, Los Angeles, Londres e Paris da Supreme no próximo 19.04 antes de desembarcar nas araras da Lacoste dos Estados Unidos e Europa no dia seguinte. Conheça itens da collab nas imagens da página.

Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)Supreme e Lacoste unem logos para segunda colaboração (Foto: Divulgação)

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Cabelo do futuro: as tendências direto do Hair Summit em Paris

Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Foto: Thinkstock)Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Modelo: Maria M. – Major Model Brasil)

Já imaginou entrar num laboratório e centro de pesquisa de uma gigante da beleza e ficar por dentro das principais tendências para o futuro? Tivemos essa experiência durante o Hair Summit da L’Oréal, que aconteceu em Paris neste mês.

Dentre as várias tecnologias, vimos de perto máquinas que simulam os efeitos que o sol causa no cabelo; o que acontece com os fios quando são escovados sem e com produto [assista no vídeo no fim da matéria] e até um aparelho que diz qual é a idade do seu fiode acordo com o comprimento.

Na palestra sobre produtos e rotina de cuidados para o cabelo no futuro – mais especificamente o ano de 2050 – conhecemos as principais apostas e inspirações. Acredite: será possível imprimir fios de cabelo de verdade! A seguir, os 4 destaques:

1. O SKINCARE INSPIRA O HAIRCARE
skincarization será a nova forma de tratar os fios inspirada nos cuidados com a pele. Assim como acontece hoje no skincare, a aposta é ter produtos para o cabelo com mais texturas – que vão além básico creme – e uma rotina de cuidados mais sensorial, customizada e prazerosa.

Já para sentir as mudanças com produtos que já estão nas prateleiras, como máscaras noturnas e esfoliantes específicos para o couro cabeludo, área que estará em foco. “Falamos do dano da pele, mas temos que falar da pele do cabelo também. O melhor jeito de ter um cabelo saudável e bonito é começar pela raiz”, diz Julia Sarhy, Internacional Consumer and Market Insights Director da L’Oréal.

Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)

2. NATUREZA EM PROL DA BELEZA
A onda verde que toma conta da indústria da beleza inspira o desenvolvimento de ingredientes orgânicos, o uso sustentável da água e recursos naturais e a produção de embalagens ecologicamente corretas. A linha Botanicals [não disponível no Brasil], de L’Oreál Paris, por exemplo, se enquadra nesse categoria: os produtos tem 99% dos ingredientes naturais e a embalagem é feita com plástico PET reciclado.

Ao que tudo indica, essa tendência promete ser mais forte no futuro, com aproveitamento ainda melhor dos recursos naturais como matéria-prima dos produtos. “Acredito que a natureza ainda tem muitas coisas para nos dar. 80% da biodversidade hoje ainda não foi explorada. Os oceanos, por exemplo, são pouco explorados e são uma grande fonte de inspiração para nós”, diz Stephen Glasser, Internacional Innovation Director  [Haircare, Haircolor, Hairstyling] da L’Oréal. “A natureza é uma grande tendência”, conclui. Pascale Mora, Scientific Communication Director de L’Oréal R&I, concorda: “A principal tendência do momento que estamos trabalhando são os óleos naturais, como o óleo de coco”.

3. CABELO TECH
Imprimir cabelo vivo – que pode ser, por exemplo, implantado – é uma realidade próxima. Esse projeto já está sendo trabalho pela Poiétis, empresa especializada na impressão 4D bio-pinting. “Acreditamos que esta tecnologia permitirá que o diálogo correto seja organizado entre os vários tipos de células e dê origem a uma fibra capilar”, afirma Jacques Leclaire, Scientific Director do grupo L’Oréal.

Outra aposta de Glasser e Shary para o futuro é mudar a cor do cabelo instantaneamente por meio de micro led. O melhor? Se você não gostar ou enjoar, essa transformação pode ser reversível. “Será uma revolução mudar todos os dias, várias vezes”, diz Stephen.

No Hair Summit da L'Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)No Hair Summit da L’Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)

4. MAIS PERSONALIZAÇÃO
Hoje, os produtos de cabelo repeitam o tipo de fio: oleoso, fino, danificado etc. Prepare-se: no futuro haverá uma “verdadeira personalização”, como diz Julia. Especialistas acreditam que o boom demográfico na África Central e Índia deixará a população mais miscigenada, e com novas necessidades e rotinas. No futuro haverá fórmulas mais híbridas, que atendam várias necessidades, e ainda protejam os fios de questões climáticas, como umidade.

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Saiba quais serão os nomes de bebês mais populares de 2017

Blake Lively e Ryan Reynolds (Foto: Getty Images)Blake Lively e Ryan Reynolds (Foto: Getty Images)

Em 2017, alguns nomes prometem bombar nos registros de nascimentos nos Estados Unidos. Um dos mais populares será Ines por conta do nascimento da filha do casal de atores Ryan Reynolds e Blake Lively. O site referência no assunto, Nameberry, soltou a lista. Confira os nomes e veja se gostou de algum:


Para meninas:


1. Tatjana +1508%


2. Alizeh +748%


3. Tahiti +551%


4. Moana +467%


5. Ines +338%


6. Seren +239%


7. Rosamund +237%


8. Alisha +178%


9. Samara +155%


10. Lilian +124%



Para meninos:


1. Kyd +4141%


2. Benajah +2300%


3. Sulien +1656%


4. Koa +332%


5. Gunther +307%


6. Cassian +191%


7. Beauregard +147%


8. Albie +120%


9. Isaac +114%


10. Lucien +87%


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Victoria Beckham criará coleção para fast fashion americana

Victoria Beckham (Foto: Getty Images)Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

Victoria Beckham criará uma coleção limitada para a gigante americana Target, que anualmente convida designers para colaborarem com o seu setor de moda. Não exatamente uma fast fashion, mas uma loja de departamentos onde você encontra TUDO, a rede é conhecida pelos preços baratex e é parada obrigatória quando se vai a qualquer cidade dos Estados Unidos.


Poderemos conhecer as peças em 9 de abril de 2017, segundo o Business of Fashion. “Não é um segredo que queria fazer uma coleção para quem não pode pagar preços de roupas de designer ou não quer pagar preços de roupas de designer”, disse a ela em entrevista à publicação. Para a nossa alegria, serão 200 peças que custarão entre 6 e 70 dólares, com tamanhos do extra pequeno ao XXXL. Democrática, a linha promete ser girly e fun – “o outro lado da minha personalidade, meu lado divertido”, disse Victoria.



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Mini bags roubam a cena na MFW e se destacam como tendência da temporada

Fendi - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Fendi – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

Elas já haviam dado as caras na última temporada de calor, mas é no próximo verão que as mini bags prometem dominar os looks das fashionistas. A confirmação vem direto das passarelas de Milão, onde grifes como Moschino, Fendi e Diesel Black Gold apresentaram suas versões de bolsas em tamanho petit.


Com espaço suficiente para carregar o essencial, elas reafirmam a máxima de que “menos é mais”. Dos modelos tiracolo às mochilas, a versão mini é o acessório que não pode faltar no seu armário da próxima temporada.

Giorgio Armani - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Giorgio Armani – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

Na passarela da Giorgio Armani, foram os modelos inusitados que chamaram atenção. Os formatos envelope e saco estruturado com alça individual arremataram os looks festivos. Na Diesel Black Gold, as bolsas-saco reinaram oram com franjas, ora com detalhes entrelaçados.

Diesel Black Gold - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Diesel Black Gold – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

A Fendi, que já vinha reduzindo o tamanho de suas it bags mais clássicas, voltou a fazer suas apostas. A “Peekaboo” surgiu delicada com bordado floral e aplicações coloridas, dispensando o uso de qualquer acessório extra nas mãos.

Fendi - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Fendi – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Fendi - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Fendi – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

A Moschino, famosa pelos modelos de pegada fun, reduziram a bolsa-carteira e a sacola de compras para um charme na medida.

Moschino - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Moschino – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

Por fim, as mochilas também diminuíram. Tanto a Fendi, como a Moschino, resgataram o acessório de ares colegial para fazer valer a ideia de que a tendência das mini bags é para todas!

Fendi e Moschino - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)Fendi e Moschino – Verão 2017 (Foto: Imaxtree)


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