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Unicórnio mania: a obsessão pela criatura mística em makes e skincare

Efeito Unicórnio / Beleza: Fabiana Gomes (make) e Rafael Capello (cabelo) (Foto: (Foto: Karine Basílio))Efeito Unicórnio / Beleza: Fabiana Gomes (make) e Rafael Capello (cabelo) (Foto: (Foto: Karine Basílio)

Tênis, bolo, frapuccino, vela, nail art…  Parece que a obsessão pelo “efeito unicórnio” está bem longe de acabar. No departamento de beleza, os lançamentos emprestam seus arco-íris de tons pastel, brilhos e efeito furta-cor. Veja abaixo uma seleção onírica e mágica:

BRILHO PARA ROSTO E CORPO

PREP + PRIME FIX+ (SHIMMER) (Foto: Reprodução Instagram)PREP + PRIME FIX+ (SHIMMER) (Foto: Reprodução Instagram)

O novo Prep + Prime Fix + Shimmer da MAC é daqueles produtos curingas três em um: ele prepara a pele garantindo a fixação e, de quebra, deixa um acabamento perolado. Está disponível no tom Goldlite para efeito bronze e Pinklite com brilho rosado. Dá para misturá-lo ao iluminador para duplicar o glow ou dar algumas borrifadas em todo rosto na hora de finalizar o make. Aproveitando a febre dos iluminadores corporais, a marca está lançando o hidratante Strobe na cor Opalite, irmão do queridinho Strobe cream. Sua fórmula leva chá verde (revitaliza e refresca) + vitaminas. 

Hidratante Strobe (Foto: Divulgação)Hidratante Strobe (Foto: Divulgação)

BOCA COLOR

Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)

Se você quer injetar um dose de cor e muitooo brilho na sua maquiagem, conheça o batom Blue By You, da marca inglesa Lipstick Queen. Sua cor é um degradê hipnótico de azul indigo e framboesa, inspirado espírito glamouroso das pistas de dança dos anos 70. Mais: ele tem manteiga de karité, manteiga de manga e vitamina E na fórmula para deixar os lábios hidratados. Está à venda por US$ 25 (cerca de R$ 85) no e-commerce da marca, que entrega no Brasil. Uhu!

Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)

FPS MITOLÓGICO

Mania de unicórnio (Foto: reprodução/Instagram)Mania de unicórnio (Foto: reprodução/Instagram)

Seus dias de sol na piscina ou praia serão ainda mais divertidos com o protetores glitterizados da Unicorn Snot (US$ 24, cerca de R$ 82). Além de do fator de proteção 30, ele deixa um rastro de brilho dourado, pink ou verde água. E mais: as partículas promotem grudar na sua pele sem sair na água graças a cera de abelha na composição. Disponível no e-commerce da marca.

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Rose gold ou gold gold? São as coleções hipnóticas de Kat Von D e Smashbox

Duckie Thot (Foto: Reprodução/Instagram)Duckie Thot (Foto: Reprodução/Instagram)

Fomos atraídas (completamente atraídas!) pela reluzência das coleções-joia que as californianas Kat Von D Beauty e Smashbox acabam de divulgar! Para comemorar os 10 anos da label, Kat traz linha inteira douradona e Smashbox surfa na nossa queda por brilho e e lança a Rose Gold Collection.

Na marca da tatuadora/ ativista/ superstar, 5 novidades: uma paleta com 16 tons de sombra, uma edição especial do Tattoo Liner (delineador famoso no YouTube), um batom vermelho, um novo acabamento do gloss metalizado Everlasting Glimmer e um iluminador. Os produtos chegam ao e-commerce da Sephora internacional no dia 5 de maio.

Kat Von D (Foto: Reprodução/Instagram)Kat Von D (Foto: Reprodução/Instagram)

Já a Smashbox uniu forças à famosa beauty artist Vlada Haggert, para criar uma coleção 100% no rose gold! Chamada Petal Metal Collection, a novidade traz delineador, sombras, iluminador líquido e em pó (em duas tonalidades). 

Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Reprodução/Instagram)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Reprodução/Instagram)

Os lançamentos estão disponíveis para pré-venda no site da Smashbox. Agora, tente não se assustar com tanto brilho..

Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)

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Viral no YouTube: maquiador se transforma em Kris, Kim e Kylie

Stefan Subotic se transformou em Kris Jenner (Foto: Reprodução Instagram)Stefan Subotic se transformou em Kris Jenner (Foto: Reprodução Instagram)

Atenção para este nome: Stefan Subotic. O maquiador e drag queen sérvio tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e está bombando na Internet graças às suas makes transformers. Sua última arte foi um passo-a-passo inspirado na matriarca do clã Kardashian-Jenner, Kris Jenner. Entre os produtos usados por Stefan destaque para os sticks de contorno da KKW Beauty, muito iluminador da Ofra e rímel da Eye Shadows. Ele até adicionou uma peruca loira para uma sensação ainda mais realista.O resultado é tão impressionante que até Kim Kardashian comentou em seu Twitter: “OMG, isso é incrível!”. 

VEJA TAMBÉM: RANKING DAS MELHORES AGENCIAS DE MODELOS

E mais: a própria Kim também ganhou sua versão by Stefan. Olha só:

Stefan Subotic fez sua versão Kylie Jenner (Foto: Reprodução Instagram)Stefan Subotic fez sua versão Kylie Jenner (Foto: Reprodução Instagram)

Tem também a Kylie…

Olha a transformação da Kylie aí (Foto: Reprodução Instagram)Olha a transformação da Kylie aí (Foto: Reprodução Instagram)

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Viral no YouTube: maquiador se transforma em Kris, Kim e Kylie

Stefan Subotic se transformou em Kris Jenner (Foto: Reprodução Instagram)Stefan Subotic se transformou em Kris Jenner (Foto: Reprodução Instagram)

Atenção para este nome: Stefan Subotic. O maquiador e drag queen sérvio tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e está bombando na Internet graças às suas makes transformers. Sua última arte foi um passo-a-passo inspirado na matriarca do clã Kardashian-Jenner, Kris Jenner. Entre os produtos usados por Stefan destaque para os sticks de contorno da KKW Beauty, muito iluminador da Ofra e rímel da Eye Shadows. Ele até adicionou uma peruca loira para uma sensação ainda mais realista.O resultado é tão impressionante que até Kim Kardashian comentou em seu Twitter: “OMG, isso é incrível!”. 

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E mais: a própria Kim também ganhou sua versão by Stefan. Olha só:

Stefan Subotic fez sua versão Kylie Jenner (Foto: Reprodução Instagram)Stefan Subotic fez sua versão Kylie Jenner (Foto: Reprodução Instagram)

Tem também a Kylie…

Olha a transformação da Kylie aí (Foto: Reprodução Instagram)Olha a transformação da Kylie aí (Foto: Reprodução Instagram)

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Melissa e Blitz lançam a “Melissa Bike”

Melissa Bike (Foto: divulgação)Melissa Bike (Foto: divulgação)

A Melissa está ampliando seu portfólio de produtos e lança, pela primeira vez, uma bicicleta. A novidade, em parceria com a carioca Blitz, integra a coleção de inverno 2018, intitulada Open Vibes, e tem como objetivo valorizar e promover a busca por qualidade de vida e o apoio à mobilidade urbana consciente.

Com design vintage italiano, a bike de passeio estará disponível ainda em abril nas Galerias Melissa de São Paulo, Nova York e Londres, no e-commerce da marca e em Clubes Melissa selecionados. O valor? R$ 1979.

Melissa Bike (Foto: Demian Jacob)Melissa Bike (Foto: Demian Jacob)

Para divulgar a novidade, a marca prepara uma ativação especial de empréstimo de bikes na Galeria Melissa da rua Oscar Freire, nos Jardins. A iniciativa sustentável e gratuita possibilita a retirada de uma bicicleta na concept store para um passeio pelas ruas da cidade, durante uma hora e meia, sob assinatura de termo de responsabilidade. Programe-se!

Melissa Bike (Foto: Demian Jacob)Melissa Bike (Foto: Demian Jacob)

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Especial: As novas vozes do Brasil | Xenia França

Xenia veste Blusa de cristais, vestido, máscara usada como boina e anel Gucci (Foto: Gil Inoue (One Stop MGT))Xenia veste Blusa de cristais, vestido, máscara usada como boina e anel Gucci (Foto: Gil Inoue (One Stop MGT))

Nome: Xenia França, 30 anos, Candeias/BA

Estilo: afrojazz

Discografia: Xenia (2017)

Trajetória: Xenia deixou a Bahia para tentar a carreira de modelo em São Paulo. A decepção chegou quando descobriu que, nessa profissão, ser negra fechava-lhe as portas. A vida, no entanto, deu uma reviravolta quando começou a cantar na banda Aláfia – cult no cenário paulistano. Ali, seu visual black power era mais que bem-vindo. “A música me deu outros valores, apresentou outros caminhos”, acredita. “Cantar é muito poderoso, um fenômeno da natureza.” 

Beleza: Casagrande (FS.AG) com produtos Sisley / Produtor de moda: Miguel Cuenca e Juliana Tambosi / Assistente de moda: Fabio Bogea e Jhon Helder / Assistentes de fotografia: Sophia Linares, Renato Gonçalves e Paulo Pompeia / Assistentes de beleza: Grasiela Paz e Pedro Tolentino / Tratamento de imagem: Bruno Rezende / Agradecimento: Cine Joia (locação) / Styling Heleno Manoel / Produção-executiva Vandeca Zimmermann

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Cabelo do futuro: as tendências direto do Hair Summit em Paris

Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Foto: Thinkstock)Entre as tendências de haircare para o futuro está o skincarization: nova forma de tratar os fios inspirada no skincare (Modelo: Maria M. – Major Model Brasil)

Já imaginou entrar num laboratório e centro de pesquisa de uma gigante da beleza e ficar por dentro das principais tendências para o futuro? Tivemos essa experiência durante o Hair Summit da L’Oréal, que aconteceu em Paris neste mês.

Dentre as várias tecnologias, vimos de perto máquinas que simulam os efeitos que o sol causa no cabelo; o que acontece com os fios quando são escovados sem e com produto [assista no vídeo no fim da matéria] e até um aparelho que diz qual é a idade do seu fiode acordo com o comprimento.

Na palestra sobre produtos e rotina de cuidados para o cabelo no futuro – mais especificamente o ano de 2050 – conhecemos as principais apostas e inspirações. Acredite: será possível imprimir fios de cabelo de verdade! A seguir, os 4 destaques:

1. O SKINCARE INSPIRA O HAIRCARE
skincarization será a nova forma de tratar os fios inspirada nos cuidados com a pele. Assim como acontece hoje no skincare, a aposta é ter produtos para o cabelo com mais texturas – que vão além básico creme – e uma rotina de cuidados mais sensorial, customizada e prazerosa.

Já para sentir as mudanças com produtos que já estão nas prateleiras, como máscaras noturnas e esfoliantes específicos para o couro cabeludo, área que estará em foco. “Falamos do dano da pele, mas temos que falar da pele do cabelo também. O melhor jeito de ter um cabelo saudável e bonito é começar pela raiz”, diz Julia Sarhy, Internacional Consumer and Market Insights Director da L’Oréal.

Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)Tecnologia que mede o quanto seu cabelo está danificado de acordo com os sons (mais agudo, mais danos) (Foto: Divulgação)

2. NATUREZA EM PROL DA BELEZA
A onda verde que toma conta da indústria da beleza inspira o desenvolvimento de ingredientes orgânicos, o uso sustentável da água e recursos naturais e a produção de embalagens ecologicamente corretas. A linha Botanicals [não disponível no Brasil], de L’Oreál Paris, por exemplo, se enquadra nesse categoria: os produtos tem 99% dos ingredientes naturais e a embalagem é feita com plástico PET reciclado.

Ao que tudo indica, essa tendência promete ser mais forte no futuro, com aproveitamento ainda melhor dos recursos naturais como matéria-prima dos produtos. “Acredito que a natureza ainda tem muitas coisas para nos dar. 80% da biodversidade hoje ainda não foi explorada. Os oceanos, por exemplo, são pouco explorados e são uma grande fonte de inspiração para nós”, diz Stephen Glasser, Internacional Innovation Director  [Haircare, Haircolor, Hairstyling] da L’Oréal. “A natureza é uma grande tendência”, conclui. Pascale Mora, Scientific Communication Director de L’Oréal R&I, concorda: “A principal tendência do momento que estamos trabalhando são os óleos naturais, como o óleo de coco”.

3. CABELO TECH
Imprimir cabelo vivo – que pode ser, por exemplo, implantado – é uma realidade próxima. Esse projeto já está sendo trabalho pela Poiétis, empresa especializada na impressão 4D bio-pinting. “Acreditamos que esta tecnologia permitirá que o diálogo correto seja organizado entre os vários tipos de células e dê origem a uma fibra capilar”, afirma Jacques Leclaire, Scientific Director do grupo L’Oréal.

Outra aposta de Glasser e Shary para o futuro é mudar a cor do cabelo instantaneamente por meio de micro led. O melhor? Se você não gostar ou enjoar, essa transformação pode ser reversível. “Será uma revolução mudar todos os dias, várias vezes”, diz Stephen.

No Hair Summit da L'Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)No Hair Summit da L’Oréal, Marie Claire ficou por dentro das principais tendências de cabelo para o futuro (Foto: Divulgação)

4. MAIS PERSONALIZAÇÃO
Hoje, os produtos de cabelo repeitam o tipo de fio: oleoso, fino, danificado etc. Prepare-se: no futuro haverá uma “verdadeira personalização”, como diz Julia. Especialistas acreditam que o boom demográfico na África Central e Índia deixará a população mais miscigenada, e com novas necessidades e rotinas. No futuro haverá fórmulas mais híbridas, que atendam várias necessidades, e ainda protejam os fios de questões climáticas, como umidade.

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Boa de Copo: Como reconhecer um vinho vegano

Sabia que nem todo vinho é vegano? (Foto: Reprodução)Sabia que nem todo vinho é vegano? (Foto: Reprodução)

O veganismo é uma filosofia de vida que implica em manter uma dieta livre de qualquer alimento de procedência animal, como carne, ovos, mel e laticínios. Assim como evita-se consumir qualquer produto, seja de vestuário, medicamentos ou outros. Na definição da The Vegan Society, veganismo “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”.

Então todo vinho é vegano? Não. Durante o processo de vinificação existe um procedimento conhecido como clarificação que tem como objetivo purificar a bebida. Para isso, adiciona-se um agente filtrante que ao tanque ou barril. Acontece que essa substância geralmente é uma proteína, de origem animal ou mineral, que atrai as partículas sólidas para o vinho não ficar turvo e sem brilho.

Leia também: Conheça alguns vinhos que são feitos por mulheres

Os agentes filtrantes mais comumente usados são caseína, que é a proteína presente no leite, a gelatina, animal, e albumina, encontrada na clara do ovo.

Sendo assim, um vinho vegano nada mais é que um vinho que durante o processo de vinificação não tenha nenhum contato com produtos de origem animal. 

Alguns rótulos, principalmente os naturais, não passam pela clarificação. Mas já existem também muitos produtores que utilizam produto de origem mineral para realizar esse procedimento, como a bentonita e o carvão ativado. Nesse caso, o vinho produzido pode ser considerado vegan-friendly, ou seja, adequado à filosofia vegana.

Como ainda não existe uma regulamentação sobre isso, o jeito é pesquisar sobre o produtor em sites de vinícolas e estar atenta aos rótulos. Alguns produtores colocam observações sobre a produção nas garrafas.

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Óculos gatinho: atualize o shape com lentes espelhadas e armações coloridas

Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)

Atualize o gatinho! Óculos escuros de shape sessentinha não precisam de acabamento sempre retrô para pontuarem sua produção. Uma leva de lançamentos dá update no modelo clássico através de lentes espelhadas, tons vibrantes no reflexo e armações de acetato coloridas para impacto imediato.

Para combinar, abuse de superfícies brilhantes com o efeito metálico de tops de paetês ou de acabamento reluzente em duo eletrizante. Na sequência, encontre o par e complemento que caem melhor com seu estilo. Mais opções estão também no board de acessórios do aplicativo Clooset, no fim da página.

Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)

Styling e produção de moda: Cristiano Oiwane e Neel Ciconello
Beleza: Paula Kadija com produtos Nars
Agradecimento: Maksoud Plaza

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Vai pegar: tendências de beleza 2018

Tais Araújo (Foto: Instagram/Reprodução)Tais Araújo (Foto: Instagram/Reprodução)

O que todo mundo quer saber: quais são as tendências de beleza 2018? O beauty artist Fernando Torquatto, a pesquisadora da WGSN Luiza Loyola e porta-voz da Pantone, Blanca Lliahnne, elencaram algumas. “É preciso contextualizar as tendências com o comportamento das pessoas. Movimentos que crescem: transparência, as pessoas querem comprar de marcas nas quais elas confiam; autenticidade, o ser você mesmo e se valorizar; praticidade, as pessoas querem se cuidar, mas não têm tanto tempo; saúde, as pessoas se preocupam cada vez mais com o bem-estar, com menos poluição e em comer melhor; consumo consciente, estamos cada vez mais preocupados com sustentabilidade”, enumera Luiza.

+ Ranking das Melhores Agencias de Modelos do Brasil

Para Torquatto, a maquiagem é cada vez mais um manifesto. “Quem você é no mundo, o que você pensa, que mensagem quer passar. Tudo tem um contexto, não é só colorir por colorir. É complicado porque as pessoas têm que descobrir quem são, mas muito bom porque a beleza atinge um patamar mais profundo”, explica. “A conexão com o próximo permitirá a reconexão consigo mesmo e com a natureza, por isso a tendência do verde ganha cada vez mais força”, esclarece Blanca. “O verde Geenery exprime mais que uma cor, mas um alerta também: é preciso ser verde, sustentável, pensar no outro e no planeta”, acredita a porta-voz da Pantone.

Lays Tavares, Blanca Lliahnne, Fernando Torquatto, Luiza Loyola e Renata Kalil (Foto: Instagram/Reprodução)Lays Tavares, Blanca Lliahnne, Fernando Torquatto, Luiza Loyola e Renata Kalil (Foto: Instagram/Reprodução)

O beauty artist concordou. “Exatamente por isso a beleza hoje está muito natural. As pessoas querem movimento, textura, cor e shape mais reais.” E foi acompanhado de Luiza: “São os traços das asiáticas, os costumes das árabes, os produtos coreanos… As conexões multiculturais são outra tendência forte, assim como a energia jovem, que vai além da idade e traz as cores pastel-neon, que são vivas e com quê de pop”, conclui.