Princesa Margaret ganha documentário (após roubar a cena em The Crown!)

A Princesa Margaret em 1958 (Foto: Getty Images)A Princesa Margaret em 1958 (Foto: Getty Images)

O seriado The Crown pode ter como personagem central a Rainha Elizabeth, mas foi sua irmã, a Princesa Margaret, com seu temperamento tempestuoso e rebelde, que roubou o coração dos apaixonados pela série – que viram na irmã mais nova da Rainha da Inglaterra a epítome de jovem super cool, que vivia em eterno conflito ao dividir-se entre eventos formais no Palácio de Buckingham e fervidas festas da cena artsy londrina.

De tanto sucesso na trama (em que, nas duas primeiras temporadas, foi interpretada por Vanessa Kirby), a Princesa Margaret pode não ganhar um spin-off só seu na Netflix, mas será tema de um documentário exclusivo de duas partes, produzido pela BBC

Ainda sem data de exibição confirmada, o documentário mergulhará fundo na vida tão trágica da Princesa, “cuja vida e amores refletiram a revolução social e sexual que transformou a Grã-Bretanha durante o século 20”. Entre os entrevistados para a atração estão amigos de infância e Basil Charles, ex-dono de um bar em Mustique onde a Princesa tinha uma casa de férias: “Ela foi uma pioneira, e um pouco rebelde. Ela queria a vida da família real mas queria também ter uma vida normal”, diz Basil em seu depoimento, que encorpa o retrato de uma Princesa que, ao mesmo tempo em que buscava a liberdade, tinha laços profundos com a tradição de sua família e seu país.

A Princesa Margaret em seu casamento com Antony Armstrong-Jones, o Lord Snowdon, em 1960. (Foto: Getty Images)A Princesa Margaret em seu casamento com Antony Armstrong-Jones, o Lord Snowdon, em 1960. (Foto: Getty Images)

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Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

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Marina Ruy Barbosa adianta detalhes da nova fase na profissão e vida pessoal

Marina Ruy Barbosa em campanha para a Colcci (Foto: Divulgação)Marina Ruy Barbosa em campanha para a Colcci (Foto: Zee Nunes)

Com o fim de Deus Salve o Rei, em que interpretou Amália, Marina Ruy Barbosa irá sair de férias. Mas não por muito tempo, porque a atriz já está escalada para a próxima novela das 9h, O Sétimo Guardião, que substutuirá o Segundo Sol.

Nesta semana, surgiram notícias de que Marina deve mudar radicalmente o visual e ficar loira para dar vida à protagonista Luz da Lua. “Não posso estregar a surpresa”, disse a atriz, fazendo mistério, nos bastidores do shooting da campanha de verao 2019 da Colcci, que faz homenagem à arte brasileira com referência ao realismo fantástico, e conta também com Cauã Reymond.

A seguir, a atriz fala mais sobre o novo trabalho, em que fará par romântico com Bruno Gagliasso, e faz um balanço do seu primeiro ano de casamento com o piloto de stock car Xandinho Negrão. 

Você é a estrela de uma campanha de primavera-verão. Quais são seus itens indispensáveis para a temporada?
No verão, menos é mais. Gosto de vestidos e blusas de tecidos leves e naturais, como algodão, e, claro, óculos de sol. É um momento que gosto de apostar em cores e estampas, principalmente as que remetem ao tropical. O protetor solar é também indispensável – em qualquer época.

Agora com o fim de Deus Salve o Rei, você vai sair de férias? Se sim, vai viajar?
Sim, viajo hoje! Vai ser um período curto, mas vai dar para descansar. E eu sou daquelas que descansa trabalhando [risos].

Saíram notícias de que você deve mudar radicalmente o visual para a próxima novela das 9h, O Sétimo Guardião. Pode nos adiantar o que fará no cabelo?
Só saberemos quando a caracterização estiver pronta. Não vou estragar a surpresa.

Marina Ruy Barbosa posa para a Colcci (Foto: Divulgação)Marina Ruy Barbosa posa para a Colcci (Foto: Zee Nunes)

Você fará par romântico com o Bruno Gagliasso, que é seu amigo próximo. Está animada em trabalhar com ele? Essa será a primeira vez que vão atuar juntos?
Ele é um superparceiro! Já rodamos o longa Todas as Canções de Amor e o resultado está lindo. Já já chegará aos cinemas.

Você completa um ano de casada em outubro. Que balanço faz do seu casamento neste primeiro ano?
Estou muito feliz! Sou grata por ter encontrado uma pessoa como o Xande, que me traz para o eixo, me ajuda a ter equilíbrio. É o meu grande amor.

Sabemos que você tem uma rotina de trabalho supercorrida, mas tem seus momentos “dona de casa” para organizar suas coisas, cozinhar…?
Quem não gosta de cuidar do seu cantinho, do seu lar? E eu adoro decoração, arquitetura. É arte e me inspira. Sobre a culinária… um dia eu chego lá!  

Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond em campanha para a Colcci (Foto: Zee Nunes)Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond em campanha para a Colcci (Foto: Zee Nunes)Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond em campanha para a Colcci (Foto: Divulgação)Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond em campanha para a Colcci (Foto: Zee Nunes)

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Jaqueta polêmica de Melania Trump está avaliada em mais de três mil reais em leilão

Melania usa jaqueta com frase de que não de importa em dia de visita a centro de imigrantes (Foto: Getty Images)Melania usa jaqueta com frase de que não se importa em dia de visita a centro de imigrantes (Foto: Getty Images)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, fez uma visita a um centro de detenção de crianças filhas de imigrantes, medida já polêmica do presidente Donald Trump, vestindo uma jaqueta da marca espanhola Zara com a frase “I really don’t care, do you?” (“Eu realmente não me importo, e você?”).

A frase, gigantesca, estampada nas costas de Melania causou polêmica pelo fato de ser uma situação muito séria. O centro em questão, no Texas, foi o que ficou conhecido por fotos nas quais as crianças, separadas dos pais, eram mantidas em uma espécie de gaiola.

Nas lojas de fast-fashion, a jaqueta custa US$ 39 (R$ 146,91), mas após ter sido usada por Melania, para o bem ou para o mal, os modelos da Zara esgotaram. No eBay, a peça se encontra avaliada em US$ 1 mil (R$ 3,8 mil).

Personalidades pelo mundo se posicionaram contra o gesto da primeira-dama, como o cartunista americano Justin Teodoro (Foto: Justin Teodoro/Reprodução/Instagram)“Todos deveríamos nos importar”: personalidades pelo mundo se posicionaram contra o gesto da primeira-dama, como o cartunista americano Justin Teodoro (Foto: Justin Teodoro/Reprodução/Instagram)

No mesmo dia da visita da mulher, Trump assinou uma ordem para que filhos de imigrantes detidos fossem devolvidos aos pais, tamanha controvérsia que a política anti-imigrantes do presidente havia causado.

Em contrapartida, marcas criaram suas versões do modelito, como a Wildfrang, que doou os US$ 250 mil arrecadados com as vendas a uma organização que presta serviços jurídicos a imigrantes e refugiados.

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MC Pocahontas revela que já beijou mulher

MC Pocahontas conta que já ficou com mulher (Foto: Reprodução / Instagram)MC Pocahontas conta que já ficou com mulher (Foto: Reprodução / Instagram)

MC Pocahontas gravou um vídeo com Matheus Mazzafera, youtuber e apresentador do Vídeo Show. Os dois fizeram a brincadeira Eu Nunca e revelaram muitos segredos da vida íntima e como personalidades.

Os dois contaram que já deletaram comentários de haters, odiadores online. “Ainda bem que não tenho muitos”, disse Matheus. “Eu também não, mas sempre aparece alguém para criticar”, completou MC Pocahontas.

Matheus Mazzafera e MC Pocahontas contam segredos da intimidade (Foto: Reprodução / Youtube)Matheus Mazzafera e MC Pocahontas contam segredos da intimidade (Foto: Reprodução / Youtube)

Ao ser perguntada se já ficou com alguém do mesmo sexo, a funkeira fiocu tímida, mas revelou que sim. Matheus também disse que sim e para quebrar o clima os dois começaram a cantar hits de funk.

MC Pocahontas e Matheus ainda disseram que nunca pegariam o namorado da amiga, que já assistiram vídeo pornô, que já transaram de primeira e que rolou recaída com ex. “Por que eu fiz isso?! É o que sempre passa pela cabeça. Deus mandou você amor o próximo”, brincou a funkeira.

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Millennials estão perdendo a virgindade mais tarde do que seus pais

sexo casal (Foto: Think Stock)Estudou revelou que 90% dos que perderam suas virgindades tinham feitos isso aos 19 anos (Foto: Think Stock)

Os millennials bebem menos álcool, tiram mais selfies e comem mais torradas com abacate do que as pessoas mais velhas. Um recente estudo revelou também que os que tem entre 18 e 34 anos fazem sexo pela primeira vez mais tarde do que as gerações anteriores.

De acordo com o estudo da University College London, uma em cada oito pessoas ainda é virgem aos 26 anos de idade. Pesquisadores rastrearam os nascidos entre 1989 e 1990, a partir dos 14 anos no Reino Unido.

Os pesquisadores sugeriram que a exposição excessiva à pornografia e o “medo da intimidade” podem ser a razão pela qual as pessoas estão optando por adiar a realização de sexo pela primeira vez.

No entanto, o estudo descobriu que mais de 90% daqueles que perderam suas virgindade tinham feito isso aos 19 anos de idade.

Lena Dunham revela ter retirado o útero para se livrar das dores da endometriose (Foto: Getty Images)Lena Dunham contou em entrevista que “estava obcecada” em perder a virgindade (Foto: Getty Images)

A produtora, diretora, atriz e escritora Lena Dunham, de 32 anos, revelou que perdeu a virgindade com quase 20 anos para o apresentador da SiriusXM, Bruce Bazzi, para seu programa “Lunch With Bruce”.

Lena perdeu a virgindade enquanto estava na universidade, no Oberlin College. “Eu estava atrasada… Eu passei por todo o primeiro ano e metade do meu segundo ano e mal beijei ninguém. Estava obcecado em fazer isso. Eu agi como ser virgem era como ter a peste. Se alguém descobrisse, ficaria chocado”, disse.

“Eu me lembro quando finalmente aconteceu… era tão desinteressante, beirando a terrível”, revelou Lena.

Os pesquisadores também descobriram que apenas um por cento dos participantes perderam suas virgindade entre 23 e 26 anos. Outro estudo do governo dos EUA de 2016, descobriu que apenas 44% das adolescentes meninas, de 12 a 18 anos, perderam suas virgindade em comparação aos 58% de estudo realizado em 1992.

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Você veste hip-hop? Costanza Pascolato atesta influência do gênero na moda

O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)O processo criativo por trás das trilhas mais emocionantes da SPFW (Foto: Divulgação)

Para quem faz hip-hop, falar através da música não é o suficiente – a moda também é forte via de expressão. Criado nos ano 1980, o gênero ultrapassou os limites das pick-ups e viu seu estilo explodir no universo fashion. Constanza Pascolato atesta o boom da cultura urbana.  

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop?  (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

“Minha educação musical começou aos quatro anos, com meu pai me ensinando a escutar música clássica. Acompanhei a entrada da música negra na cultura ocidental e sei o quanto foi fundamental para todo som que foi produzido até hoje”, comentou a consultora de moda nos bastidores do SPFW

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Um exemplo: se você ama usar sneakers e marcas como Adidas, deve saber que a label virou sinônimo do hip-hop graças ao Run DMC (grupo de rap que causou um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop), os primeiros a lançar uma coleção de moda icônica logo após o single My Adidas. Essa foi a primeira parceria entre uma grande empresa e o gênero musical, que abriu portas para outros grandes nomes do rap internacional como Kanye West, Pharrell Wiliams, Pusha T e Snoop Dogg.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)
Você veste hip hop? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

Os sneakers e os looks esportivos roubam a cena da vez, vide a febre do tênis branco e ugly sneaker que foram parar nas passarelas de grifes tradicionais, como Chanel, Balenciaga e Louis Vuitton.

“Tudo que é novo é filho do hip-hop. Se você olhar em volta, está todo mundo vestindo frutos dessa cultura em várias ocasiões da vida. Música, comportamento e moda: está tudo ligado”, finaliza.

Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)Sabia que você veste hip hop e não sabe? (Foto: Renan Olivetti @olivettirenan)

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Meghan Markle usou brinco parecido com uma das joias favoritas da Princesa Diana

Meghan Markle (Foto: Divulgação)Meghan Markle (Foto: Divulgação)

O último dia 14 foi um grande dia para Meghan Markle na sua nova vida real. A Duquessa de Sussex compareceu sem o seu marido, o Princípe Harry, em um passeio oficial ao lado da Rainha Elizabeth II. Elas foram para a inauguração da Mersey Geteway Bridge da Storyhouse. Para a ocasão, Meghan usou um par de brincos de pérolas e diamentes, presente da própria rainha para a mais nova integrante da família.

Muitos fãs da realeza, então, foram rápidos ao comparar os brincos usados por Meghan com uma das joias favoritas da Princesa Diana, mãe de Harry. E a semelhança é realmente incrível! Aliás, essa não é a primeira vez que Meghan usa algo que traz à tona a memória de Diana. No dia do seu casamento, ela usou um anel da coleção da mãe de Harry.

Confira a semelhança entre os brincos:

Princesa Diana e Meghan Markle (Foto: Divulgação)Princesa Diana e Meghan Markle (Foto: Divulgação)

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