Saiba como combinar estampas e dar um up no look do dia

Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)

Aprender como combinar estampas parece o tipo de coisa que só as famosas e blogueiras, com seus stylists incrívei e olhos apurados para a moda, fazem com facilidade. Mas isso não é verdade. Acredite se quiser, você também consegue usar desenhos diferentes em um look do dia e transformar uma produção rotineira em uma digna das principais semanas de moda. 

Verdade, pode ser uma questão de costume e prática, mas não é à toa que os nossos amigos no Pinterest nos contaram com exclusividade que as buscas por looks com misturas de estampas cresceu 300% no último ano. Isso significa que as mulheres estão cada dia mais interessadas em variar na produção e combinar modelos bem diferentes entre si, saindo da mesmice e da vibe minimal que dominou o cenário fashion nas últimas temporadas.

Um truque muito simples e prático para quem está começando nesse mundo é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo, uma blusa de poá preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor primordial e, por isso, funcionam super bem juntas.

Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Falando em cores bases, outro truque infalível é você apostar naquelas estampas clássicas, que mesmo sendo tão diferentes entre si, conversam muito bem umas com as outras e podem ser combinadas tranquilamente. São elas: o xadrez, o poá, as listras e o floral. Qualquer que seja a cor dessas peças, saiba que composições com elas funcionam e são um coringa para quem quer aprender como combinar estampas.

Vale também pensar na dica da proporção. Se a blusa que você escolheu para o dia tem flores maiores e mais espaçadas, é possível combiná-la com uma saia com desenhos menores e minimalistas, assim a produção não ficar over ou com um efeito muito chamativo, roubando a atenção de você.

Aliás, mesmo que você opte por estampas muito diferentes entre si para as partes de cima e de baixo da produção, investir no preto e branco para uma das peças é uma maneira de deixar o look do dia mais harmônico.

A partir daí, é muito uma questão de tentativa e erro, e de checar de novo e de novo o look no espelho. Se você é adepta da terceira peça, como blazers, coletes e sobretudos (no inverno, claro) para montar um visual, então pode buscar usar uma peça neutra no meio, como uma camisa branca ou uma calça em um tom sóbrio, para equilibrar mais as misturas.

Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Com o tempo, você com certeza vai se sentir mais segura para ousar tanto na combinação de desenhos diferentes – como listras grossas com desenhos gráficos maximalistas – como também na variedade de cores – até mesmo brincando com tons muito chamativos em desenhos que vão dos mais simples aos mais complexos.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Liziane Richter lança sua 2ª marca

O Veste Rio que acaba hoje teve várias novidades, e entre elas a estreia da 2ª marca da Liziane Richter. A 1ª coleção da Mila + é de primavera-verão 2017/18 e também tem bastante couro, como a marca-mãe, mas traz uma pegada mais jovem e descolada, misturando o material com malharia e jeans. Fica de olho – ela chega nas lojas no segundo semestre desse ano! Enquanto isso você confere um preview na galeria – pra acessar é só clicar na foto!

Couro reaproveitado nas bolsas da Mole Bags!

A marca de bolsas Mole Bags tem um conceito bem bacana por trás do produto: o material, couro, vem do aproveitamento de resíduos da indústria que seriam descartados! O nome dado pelas gaúchas fundadoras Fernanda Daudt e Marcia Garbin vem da maciez e do design atemporal minimalista das bolsas, todas costuradas à mão – são 7 modelos com cores e texturas variadas, mas todos prezando por um desenho mais simplificado, à “menos é mais”.

Campanha da Diesel pede mais amor, não muros!

E a sustentabilidade não fica só no couro em si: as embalagens também levam tecidos de resíduo e o suporte onde elas exibem os itens é de madeira reciclada. Com produção pequena, Fernanda e Marcia ainda conseguem incluir couros especiais no seu mix, como os de píton e pirarucu – tudo de descarte, sempre! E a história é tão legal que em março a Mole Bags foi convidada a participar do SXSW (South by Southwest) em Austin, TX, um dos maiores eventos de tecnologia e economia criativa do mundo! As bolsas podem ser encontradas, em SP, nas lojas MAB Store, Debora Quer, Luca & Jack e Fina Estampa; no Rio, na Casa Ipanema, Wasabi e Papel Craft – e ainda tem outros lugares espalhados pelo Brasil. A marca é tão sucesso que já vende em outras partes do globo também, como NY e no México! Confira tudo na galeria!

Mole Bags: (54) 99123-7848

O shopping que só vende produtos reciclados ou de upcycling

A empresa estatal fornecedora de energia Eskiltuna Energi & Miljö, que fica na cidade sueca Eskiltuna, já é bastante envolvida na questão de sustentabilidade e energia limpa. E ela decidiu, com o apoio da população local, abrir um estabelecimento que chamou a atenção de todo o mundo: é o ReTuna Recycling Galleria, um shopping que só vende produtos reciclados, restaurados ou de upcycling! Imagina?!

Veja também: A Rede Asta conseguiu uma madrinha famosa!

Funciona assim: quem quiser pode doar o que não usa mais, de roupa até móvel, pro Returen, o espaço de lá que serve exatamente só pra isso, receber coisas que ninguém quer. Aí o AMA, uma organização que se traduz mais ou menos como “Atividade, Motivação e Trabalho”, entra em ação: são eles que analisam as doações pra consertá-las, restaurá-las ou transformá-las. Em seguida os itens são reencaminhados pra alguma das 14 lojas do shopping, cada uma especializada em algo – tem a de artigos pra bebês (chamada Små Busar), a de eletrônicos, a de bicicletas (a ReBuyke)… Uma das mais legais é a Rebox, que na verdade empresta caixas retornáveis pra você encaixotar uma mudança sem precisar comprar caixas!

E você está ligado no Fashion Revolution Week? Saiba mais!

O ReTuna ainda conta com um café e um restaurante bem focados em comida orgânica, espaço pra conferências e exposições e uma escola especializada no estudo da reciclagem. Ele criou novos empregos, deu espaço pra novas startups e artesanato local e tem tudo pra virar referência no assunto! E não pense que isso tudo aconteceu ontem – o ReTuna já tem mais de um ano! A gente ficou com vontade de visitar pra ver de perto! E você?