Kim Kardashian é acusada de plágio em seu novo perfume

Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)

Kim Kardashian está sendo acusada de plágio em seu mais novo perfume, que ainda não tem nome, mas já possui modelo de frasco: seu corpo nú. A polêmica surge apenas dois após ela ser capa da Busness of Fashion, importante públicação no mundo da moda, onde o repórter responsável pela entrevista afirmou que o verdadeiro e maior talento da americana é ser uma mulher de negócios. Sua marca de maquiagem KKW, mais os seus outros perfumes da KKW Fragrance, gereram um lucro de U$100 milhôes de dólares neste último ano.

Quem cutucou a ferida da Kardashian m foi o Instagram especialziado em moda Diet Prada, conhecido por desmascarar e irritar estilistas apontando seus erros. Na publicação, foi escrito: “Ok, então a versão final do frasco da nova @kkwfragrance ainda não saiu, mas existe alguma dúvida sobre como ele será? KK está deixando literalmente muito pouco para imaginação. Nós vemos mais do que algumas sombras/inspiração do frasco icônico do “Classique”, perfume do @jeanpaulgaultier… Que por sua vez é uma “versão” do perfume “Showckink”, do @schiaparelli, lançado em 1937 – que na época literalmente foi chocante com seu frasco vestido, baseado na famosa Mae West. É uma batalha de corpos?”

Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)Kim Kardashian (Foto: Reprodução/Instagram)

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Inverno 2018: selecionamos perfumes quentes e opulentos

Florais opulentos são tendência em 2018 (Foto: Divulgação)Florais opulentos são tendência em 2018 (Foto: Divulgação)

Nem só de aromas cítricos e frutados vive o mercado de perfumes brasileiro. Segundo um levantamento da Synrise, indústria especializada na criação de sabores e aromas, apresentado na FCE Cosmetique, feira que acontece em São Paulo, consumidoras (e consumidores também!) brasileiras têm se interessado por fragrâncias florais com notas cremosas e opulentas como jasmim, magnólia e laranjeira na composição.

Entre as novidades com notas clássicas e estilo contemporânea que representam essa tendência está o Gucci Bloom (R$ 499, 50 ml), criado a quatro mãos pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, e o perfumista Alberto Morilas. Obcecado por flores, Michele desejava uma fragrância verde, que transportasse as mulheres para um jardim cheio de vegetação. No frasco, notas de tuberosas, jasmim e fundo de almíscar.

Outro belo exemplo repleto de tuberosa é o Twilly (R$ 399, 30ml), criação da Hermès para o público mais jovem. O toque moderno aparece já na saída: o aroma picante de gengibre dá  garante frescor e sensualidade nada óbvias ao perfume.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Sun di Gioia, da Armani, também pega carona na combinação de flores brancas, só que combinadas com notas salgadas e cremosas de baunilha. Feito uma segunda pele, a fragrância é fresca e solar, inspirada em um dia de praia no mediterrâneo.

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