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Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual

Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual (Foto: Getty Images)Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual (Foto: Getty Images)

O universo fashion está prestes a sofrer importantes mudanças. Pelo menos é isso que esperam as mais de 100 modelos que assinaram uma carta aberta pedindo maior proteção e responsabilidade por assédio sexual e agressão dentro da indústria da moda. A iniciativa é do grupo de defesa Model Alliance, liderado pela sua fundadora Sara Ziff, e contou com o apoio de importantes modelos como Edie Campbell, Milla Jovovich, Karen Elson e Elliott Sailors.

A iniciativa ganhou força após surgirem uma série de histórias de abusos na indústria fashion, incentivadas pelas denúncias feitas por atrizes contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein, em outubro de 2017. O movimento pede que um contrato intitulado ‘RESPECT Program’ seja juridicamente assinado entre as modelos, agências, designers e editoras para responsabilizar as pessoas pelos maus tratos às modelos. 

A carta assinada pelas modelos diz: 

“RESPECT Program irá além de abordar atos específicos de assédio sexual. Além disso, também procurará promover um ambiente de trabalho que não seja mais um terreno fértil para o abuso. Todas as empresas do nosso setor dizem que abominam o assédio sexual e querem proteger as modelos disso. Acreditamos que, se uma empresa leva a sério a nossa proteção, ela estará disposta a ir além de meras promessas de fazer melhor e adotar padrões aplicáveis.”

Embora ainda nenhuma agência tenha assinado o contrato, em entrevista recente a revista ‘The Cut’, Sara Ziff disse que teve reuniões importantes com elas e recebeu respostas positivas à ação. Outro ponto importante da iniciativa é, além de proteger as modelos contra os assédios, garantir que elas não fiquem na “lista negra”, ou seja, sem trabalhos; sejam pagas no prazo correto e não fiquem endividadas com as agências de alguma forma que as deixem presas à elas.

O programa garante níveis de punições legais de acordo com as ações realizadas que são contraditórias ao que for proposto. Por exemplo, se uma pessoa for considerada assediadora, quem assinou o contrato não poderá nunca mais trabalhar com ela. “É uma forma das empresas individuais se certificarem de que estão em conformidade e que há consequências reais para as pessoas que abusam de seu poder”, disse Ziff.

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Revista americana constrói capa com erro proposital de Photoshop

Capa GQ (Foto: Reprodução/Instagram)Capa GQ (Foto: Reprodução/Instagram)

A revista GQ resolveu ironizar a sua mais recente capa, que traz Kate McKinnon, Issa Rae e Sarah Silverman. A imagem foi alterada de próposito no Photoshop para que as artistas apareçam com pernas, braços e mãos extras espalhados sem o menor nexo.

A brincadeira foi, claramente, para tirrar sarro do erro cometido pela Vanity Fair em janeiro, na sua edição sobre o Oscar. Na ocasião, a publicação deixou, sem querer, Oprah Winfrey e Reese Witherspoon com membros a mais na capa. 

Capa Vanity Fair (Foto: Reprodução/Instagram)Capa Vanity Fair (Foto: Reprodução/Instagram)

Os editores da revista americana publicaram também um falso editorial no qual se desculpam pelo “erro grotesco”: “Nossa intenção era celebrar estas três personalidades super engraçadas que são o que há de mais inteligente, poderoso e necessário na comédia atualmente. Sentimos muito que o resultado tenha violado os rigorosos padrões editoriais de excelência da GQ e também as leis da natureza”.

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Itens de beleza até R$ 100 para presentear no Dia das Mães

Produtos de beleza até R$ 100 para presentear neste Dia das Mães (Foto: Divulgação)Produtos de beleza até R$ 100 para presentear neste Dia das Mães (Foto: Divulgação)

O Dia das Mães é neste domingo (13.05) e você ainda não escolheu o presente? Para quem deixou para a última hora, nossa sugestão são itens de beleza – maquiagens, perfumes, hidratantes etc – que, com certeza, vão agradá-la. Para ajudá-la nesta tarefa, fizemos uma seleção de ótimos produtos até R$ 100 para não pesar no bolso.

Entre as opções há kits com vários produtos, como a Lata Tropicália, da Granado, com sabonete líquido; sabonete em barra; hidratante corporal; e o At Play, da Mary Kay, que vem com lápis retrátil para os olhos; batom líquido matte; e um minicaderno fofíssimo! Há ainda sugestões de esfoliantes, perfumes, espuma de manhã e muito mais. Confira tudo na galeria! 

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

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Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Lush fecha lojas no Brasil

Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)Máscaras faciais da Lush (Foto: Reprodução Instagram)

Depois de quatro anos em solo brasileiro, a inglesa Lush anunciou que encerrará as atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho. Em comunicado oficial, a empresa disse que mesmo com o crescente aumento das vendas, a alta carga tributária, alidada a recessão econômica e instabilidade política tornaram a operação impossível.

A fábrica localizada em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo e as lojas serão fechadas no dia 20 de junho. Até lá, todos os produtos da Lush (exceto o Charity Pot) estarão à venda com 50% de desconto, inclusive no e-commerce. A loja virtual, o time de atendimento ao cliente e os vouchers do Lush Spa, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, estarão na ativa até o dia 31 de agosto.

Vale lembrar que projetos brasileiros podem continuar se inscrevendo para obter financiamento pelo programa Charity Pot, fundo criado a partir dos lucros obtidos com a venda do creme hidratante de mesmo nome e com foco em atividades de regeneração da terra, sociedade e economia.  “Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – vindos diretamente de comunidades locais”, diz o comunicado.

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Em clima de praia, a A.Niemeyer desfilou sua coleçao de inverno 2018, no terceiro dia do SPFW 45

Conforto é quase uma palavra de ordem para a A.Niemeyer. Partindo dessa premissa, as estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer criaram as peças da coleção de inverno 2018 da marca paulistana. A grande inspiração da dupla foi a região de Montauk, próximo a Nova York, onde, mesmo no frio, surfistas se arriscam no mar em busca de ondas perfeitas. “Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte.”

Look do desfile da marca paulistana A.Niemeyer, inspirado pelo universo do surf (Foto: Thibé)Look do desfile da marca paulistana A.Niemeyer, inspirado pelo universo do surf (Foto: Thibé)

Os looks de silhueta ampla transmitem um ar cozy-chic, feitos em tecidos tecidos naturais como a lã e o algodão, perfeitamente combinados a tons como bege, off white e padronagem em maxi xadrez. Zíperes, bermudas e bonés fazem aparecem pontualmente e fazem referência ao universo surfer.

Detalhe do tenis criado em parceria com a Converse, especialmente para o desfile (Foto: Divulgaçao )Detalhe do tenis criado em parceria com a Converse, especialmente para o desfile (Foto: Divulgaçao )

As novidades não param por aí. Durante o desfile, a grife anunciou duas parcerias inéditas. Uma com a Tiffany and Co., que desenvolveu os acessórios e fez sua primeira participação na semana de moda brasileira, e outra com a Converse, que criou duas versões do clássico Chuck Taylor All Star, exclusivas para o show. O modelo de cano alto ganhou customizações com aplicações de aviamentos de lã, feitos a mão, e dublagens nas padronagens da estação.

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Kim Kardashian lucra 100 milhões de dólares com sua linha de beleza em um ano

Kim Kardashian (Foto: Reprodução Instagram)Kim Kardashian (Foto: Reprodução Instagram)

Kim Kardashian ainda é considerada por algumas pessoas como alguém que é famosa por nada. Estrela de reality show e “rainha” das redes sociais, a americana de 37 anos pode ter começado sua fama sendo mais uma no mundo do entretenimento, mas os seus números no mundo dos negócios provam que ela é muito mais que isso. Talvez o seu maior talento seja realmente esse, como diz o repórter da publicação Business of Fashion.

Atravez da sua linha de maquiagem KKW, e sua nova linha de perfume, Kimoji Hearts, cerca de 350.000 produtos foram vendidos, o que gerou o faturamento. Se transformado para a nossa moeda, o número estaria em torno de 351 milhões de reais. O veículo afirma que os dados veem de pesquisas de mercado.

Ainda na entrevista, a empresária afirmou que durante muito tempo acreditava que trabalhar muito significava acordar cedo, estar em turnê, entre outras coisas, mas depois da maternidade as coisas mudaram: “Antigamente eu estava em turnê, começava meu cabelo e maquiagem três horas da manhã, e precisava estar totalmente acordada cinco horas. Eu achava que isso era trabalhar duro. Mas hoje eu sinto que lidar com o meu relacionamento, os meus filhos, ser mãe, trabalhar, é toda uma nova experiência”.

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Aprenda como usar bota de cano curto o ano inteiro

Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)

Qualquer que seja a estação do ano, a bota de cano curto é um clássico do guarda-roupa feminino, tão usada quanto a calça jeans. Mas, justamente por causa do tamanho, muitas pessoas têm dificuldade em colocar esse acessório no look. Dizem que o modelo pode encurtar a silhueta, se não usado corretamente, mas nós acreditamos que é possível adaptar qualquer peça de roupa ou acessório ao seu estilo pessoal, sem nos preocuparmos se isso se adequa ou não a um padrão.

É óbvio, porém, que existem alguns truques que ajudam você a montar uma produção com botas de cano curto e que são coringas: uma delas é combinar os modelos com saias curtas, acima do joelho, deixando o acessório em destaque. Para quem é fã de usar botas mesmo no verão, essa é opção incrível. No inverno, você pode completar o look com meia-calça para se proteger do frio. Fácil, e também é adaptável para vestidos!

Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)

Aliás, usar o modelo com shorts segue também essa mesma ideia e os looks de festival de música são uma fonte inesgotável de inspiração para quem ama a peça mais despojada e não abre mão de uma botinha. O visual boho, que se inspira na moda hippie, casa super bem com essa combinação.

Se você é do time das calças, o ideal é deixar um pouco de pele entre o cano da bota e a barra da calça, mais porque, caso contrário, o look pode gerar certo estranhamento. Se você vai usar uma calça jeans, dobre um pouquinho a barra para criar o efeito, e se o modelo é de tecido, a mesma ideia é válida. A partir daí, é questão de você experimentar diferentes tipos de calça com essas botas e ver, no espelho, o que funciona melhor e deixa você mais confortável.

Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)

As fãs das leggings podem comemorar, a bota de cano curto funciona muito bem com esse tipo de calça, e cria um visual super confortável. Vale usar a legging com uma túnica alongada para um visual mais relax ou por baixo de um vestido – uma ideia que está bastante em alta ultimamente.

O mais legal desses modelos é que eles passam do dia para a noite com muita facilidade. Você pode colocar uma botinha de cano curto para um dia de trabalho ou usá-la para compor um look noite, para aproveitar um barzinho ou uma festa. Vale lembrar que, assim como todos os tipos de bota, esses modelos também contam com versões de ssalto alto, o que significa que, mesmo que você tema ficar com a silhueta achatada usando o modelo, o salto compensa essa sensação.

Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)

A partir daí, é brincar com texturas e estilos diferentes. As botas com franja foram um sucesso na moda há algumas temporadas e acabaram entrando para o hall dos modelos atemporais por causa da inspiração boho. Tachas e rebites criam um estilo mais roqueiro (assim como modelos de bico quadrado e com fivelas), enquanto as lisas e simples colaboram para um visual mais elegante e clássico.

Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)

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