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Jornalista francesa parodia anúncios de moda para mostrar como seria “mulher real” no lugar de modelos

Nathalie encarna Katie Moss na campanha da Eleven Paris (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)Nathalie encarna Katie Moss na campanha da Eleven Paris (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)

Como seria posar para um ensaio de campanhas de moda? A jornalista e stylist Nathalie Croquet, acostumada a cobrir os ensaios e eventos do meio, decidiu se colocar na frente das câmeras e descobrir como seria uma mulher como tantas outras que vemos por aí em anúncios de grifes de luxo. Junto com o fotógrafo Daniel Schweizer, ela recriou looks, poses e maquiagens de tops models como Kate Moss, Edie Campbell, entre outras.

Nathalie como Penélope Cruz em anúncio da Lancome (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)Nathalie como Penélope Cruz em anúncio da Lancome (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)

E o que ela descobriu? “A imagem da mulher, consumo, retoques, cosméticos, envelhecimento, beleza, tudo isso estava na minha mente quando comecei, e são temas que estão abertos para o debate”, disse a francesa ao Buzzfeed. “Acho que as pessoas precisam encarar a vida de uma forma mais espiritual e não se levar tão a sério. Fico feliz de mostrar um pouco isso [com as fotos], embora só esteja rindo de mim mesa.”

Nathalie é Gisele na campanha da grife Sonia Rykiel (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)Nathalie é a modelo Gisele na campanha da grife Sonia Rykiel (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)

Além de ter virado sensação na internet, com milhares de seguidores novos em suas redes sociais, a série de fotos, batizada de “Spoof” (algo como embuste) ganhou uma exposição em Paris. O mais importante: as grifes e modelos que foram parodiados, segundo a stylist, reagiram muito bem ao projeto. “Modelos, estilistas e mesmo as agências que fizeram os anúncios deram um incrível feedback”, disse.

Francesa disse ter usado apenas maquiagem para imitar as campanhas de grifes famosas, nada de Photoshop (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)Francesa disse ter usado apenas maquiagem para imitar as campanhas de grifes famosas, nada de Photoshop (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)No anúncio da Paule Ka, em look mais clássico e sisudo (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)No anúncio da Paule Ka, em look mais clássico e sisudo (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)A jornalista em versão ruiva, em anúncio da Eric Bompard (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)A jornalista em versão ruiva, em anúncio da Eric Bompard (Foto: Reprodução / Nathalie Croquet)

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Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Artista torna modelos “invisíveis” em paisagens com impressionantes pinturas corporais

Especialista em body painting, a pintura corporal, Natalie Fletches vem viajando pelos Estados Unidos pintando corpos em diferentes paisagens (Foto: Reprodução / artbynathaliefletcher.com)Especialista em body painting, a pintura corporal, Natalie Fletches vem viajando pelos Estados Unidos pintando corpos em diferentes paisagens (Foto: Reprodução / artbynathaliefletcher.com)

Uma talentosa artista especializada em body painting, a pintura corporal, vem viajando pelos Estados Unidos no projeto intitulado 100 Bodies Across America (100 Corpos pela America, em tradução livre) em que “camufla” o corpo de modelos em diferentes paisagens, criando um incrível efeito de ótica.

Natalie Fletches já percorreu diversos estados americanos pintando corpos em paisagens turísticas como florestas, árvores, rios, montanhas e até ruínas. Para cada trabalho, Natalie viaja para pesquisar a paisagem que quer retratar antes de selecionar voluntários –não modelos profissionais. A artista também recebe sugestões para o projeto no seu site.

Entre as locações icônicas escolhidas por Natalie, de 29 anos, estão placas de boas vindas na entrada de Las Vegas e as monstranhas Superstition, no Arizona.

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Swarovski terá a pulseira-hit Stardust em cores inéditas e uma linha rock and roll

NATHALIE COLIN AO LADO DE SUAS CRIAÇÕES (Foto: Adriana Ferreira Silva)NATHALIE COLIN AO LADO DE SUAS CRIAÇÕES (Foto: Adriana Ferreira Silva)

Quem passa em frente ao número 374 da rue Saint-Honoré, no centro de Paris, nem imagina que o prédio discreto, com entrada escondida da rua, abriga o ateliê de uma das marcas de joias e bijus mais populares do mundo, a Swarovski. No mesmo endereço onde diversas peças da grife são confeccionadas, a diretora criativa, Nathalie Colin, recebeu Marie Claire para mostrar as criações que começam a chegar às lojas do mundo todo nos próximos meses.

Em duas grandes salas, estão expostas cerca de seissentas peças, entre brincos de todos os formatos, diferentes tipos de colares, pulseiras e afins, que compõem a coleção “Winter Gardens”, inspirada na beleza dos jardins bem cuidados. Dentro desse conceito, Nathalie explica que baseou-se em dois modelos de jardins, os clássicos ingleses e os modernos espaços zen-minimalistas, onde há muitas pedras.

O primeiro ganha forma nas joias com pedras em cores quentes, como violeta e vermelho, a exemplo de flores e frutas silvestres, entre elas, framboesas e morangos.

O paisagismo moderno é representado em modelos delicados, feitos em ouro-rosa, com pingentes redondos que mesclam cristais de diferentes tamanhos e cores, para representar o chão coberto por pedras irregulares.

Entre as peças maximalistas, destacam-se as gargantilhas com pedras enormes, em formato orgânico de gotas, acessório que dá um toque especial a qualquer visual.

LINHA ROCH'N' ROLL FEITA PELO DESIGNER INGLÊS SHAUN LEANE (Foto: Adriana Ferreira Silva)LINHA ROCH’N’ ROLL FEITA PELO DESIGNER INGLÊS SHAUN LEANE (Foto: Adriana Ferreira Silva)

Uma linha rock’n roll, feita pelo designer inglês Shaun Leane, deve agradar às mulheres modernas, com colares em forma de corrente, pulseiras “espinhudas” e anéis articuláveis. Em contraponto à agressividade chique dessa parceria, a diretora criativa já tem pronta uma seleção romântica, com bijus meigas, que será lançada no Natal.

Terapia de modelo: as pinturas de Nathalie Edenburg

Nathalie Edenburg, de 22 anos, trabalha como modelo desde os 13. Paralelamente a essa carreira, a mineira desenvolve obras de arte! Em seu atual projeto, o “How I Feel Today”, ela faz intervenções em seus próprios retratos. Além do resultado das obras, que é ótimo, ela tem planos de levar o projeto pra frente com ações sociais e uma exposição no início do ano que vem. A gente conversou com Nathalie pra saber mais sobre seu processo de criação. Abaixo você confere o bate-papo e na galeria um pouco mais da “How Do I Feel Today”!

O que surgiu primeiro: o interesse pelas artes ou pela moda?
Meu 1º contato com a moda surgiu aos 13 anos por influência da minha mãe. Já o interesse pela arte nasceu comigo, mas comecei a pintar mesmo com 19 anos. O 1º contato com a arte foi através da fotografia, quando comecei a viajar o mundo e registrar as diferentes culturas. Sempre levei a arte comigo por paixão, comecei a experimentar novos materiais e, com a prática, fui amadurecendo o meu traço e desenvolvendo minhas técnicas. Quando viam as obras, muitas pessoas queriam comprar, mas eu tinha um certo apego com elas porque comecei a pintar como uma forma de preencher um vazio dentro de mim – estava viajando quase sempre