Arquivo da categoria: marie-claire

Flowerbomb 10 anos: a dupla Viktor&Rolf fala sobre o sucesso da fragrância

A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)

Na oferta de perfumes no mercado, é difícil escolher aquele que nos acompanha no dia a dia, na balada e até (e inclusive!) naqueles momentos especiais. Fato é que que quase todas as mulheres querem ter seu cheiro especial e para isso perguntam para a amiga, passam um tempão no freeshop experimentando novas frangrâncias e prestam atenção em todos os lançamentos que saem na revista.

Poucas pessoas conheciam o nome Viktor&Rolf quando o primeiro perfume da grife foi lançado, dez anos atrás. Flowerbomb se tornou um sucesso de vendas, sendo o primeiro no concorrido mercado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ele também é um grande sucesso.

A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)

Para comemorar a data, a dupla de designers e a L’oréal (que produz as fragrãncias da marca) organizaram uma festona durante a semana de moda de alta costura em Paris com performance da cantora Tori Amos, presença dos fotográfos Inez&Vinoodhn e Ellen von Unwerth, do dono da Diesel Renzo Rosso e, claro, com muitas flores na decoração. No dia seguinte, eles contaram um pouco do processo criativo, a relação da moda com a beleza e até sobre as suas consumidoras. Confira os highlights:

A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla / Marie Claire)A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla)

Se você fossem recomeçar o processo de criação do perfume, o que fariam diferente?
Rolf Snoeren –
Nada, seria louco pensar em mudar algo neste grande sucesso. O mais legal é que não começamos este projeto pensando que ele se tornaria tão popular e isto é o mais incrível de tudo.

O briefing que vocês passaram aos perfumistas que criaram a fragrância era o de ter “uma explosão de flores”. Vocês tinham uma ideia do perfume final que gostariam?
Viktor Horsting –
Não e fizemos várias modificações até chegar à ideal, ao que realmente queríamos. Demorou tês anos, mas acho que conseguimos.

Como surgiu o nome do perfume?
VH –
Foi o que veio primeiro, depois o resto foi surgindo.

O processo de criação de um perfume é o mesmo de uma coleção de moda?
VH –
Exato, começamos com uma ideia. E aí vamos desenvolvendo de acordo ao longo do tempo.

Mas vocês demoraram três anos para criar a fragrância final, é um timing muito diferente do da moda…
RS –
Totalmente, e esta é uma das partes boas de criar um perfume, você não precisa ter pressa.

E como foi o final deste projeto, vocês concordaram de cara um com o outro?
VH –
Sim, porque tinhamos uma ideia bem clara do conceito inicial (risos).

Quem é a mulher que vocês imaginam usando o perfume?
RS –
A gente nunca imaginou um esteriótipo de mulher para usá-lo e quando vemos nas ruas a diversidade feminina de adolescentes, jovens e senhoras com ele, ficamos muito satisfeitos.

Como vocês reagem quando sentem o cheiro de Flowerbomb na rua?
RS –
A gente para, sente e se surpreende. Até hoje é assim.

Vocês hoje têm as fragrâncias e se dedicam às coleção de alta-costura. O que estes universos tão diferentes têm em comum e onde são opostos?
RS
– A haute couture é feita apenas para uma pessoa, só uma mulher vai ter aquela determinada peça. Com o perfume é diferente. Mas quando fazemos algo, seja para uma pessoa ou para várias, nos dedicamos da mesma forma e procuramos dar a mesma clareza ás mensagens que queremos passar.

Qual é a diferença entre o Bonbon (a mais recente fragrância da dupla, lançada em 2014) e o Flowerbomb?
VH –
A mulher Bonbon é uma mulher introvertida, que confia em si mesma, mas com discrição. Flowerbomb é para as extrovertidas, ativas, que gostam de se expressar.

O mundinho da moda sabe quem vocês são, mas talvez alguém que use o perfume nem tenha ideia que Viktor e Rolf  são estas pessoas aqui sentadas na minha frente. Vocês são parados na rua por mulheres que sejam fãs da fragrância?
VH –
Sim! Só não acontece todos os dias (risos).

E quais são os próximos planos para vocês no mundo das fragrâncias?
RS –
Você vai ter uma surpresa muito em breve.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O post Flowerbomb 10 anos: a dupla Viktor&Rolf fala sobre o sucesso da fragrância apareceu primeiro em GROVER-FASHION.

O post Flowerbomb 10 anos: a dupla Viktor&Rolf fala sobre o sucesso da fragrância apareceu primeiro em MF COMPOSITES E AGENCIAS DE MODELOS.