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Moda consciente: como ter um guarda-roupa sustentável

Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)

O mundo está mudando e é impossível ignorar que o nosso planeta está cada vez mais soterrado pelo excesso. O desperdício é tanto que a cultura do consumo está mudando aos poucos e a moda têm percebido essa mudança, afinal é um dos mercados mais conhecidos pelos acúmulos. O momento, então, é de pensar em ter um guarda-roupa sustentável. Mas por onde começar?

COMO TER UM GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL

Investir em uma moda sustentável significa começar pensando, primeiro, em apoiar marcas que tenham uma visão amigável do meio ambiente. Ou seja, que se preocupam tanto com a origem dos materiais que usam, quanto com a mão de obra que confecciona as suas roupas (afinal, conhecemos muitos casos de marcas envolvidas com o trabalho escravo e condições de produção sub-humanas).

Talvez o passo mais assustador na hora de montar um guarda-roupa sustentável seja parar de comprar em marcas de fast fashion, que produzem muito, com condições de trabalho duvidosas e um alto índice de desperdício de materiais. O mote dessa mudança, com certeza, é qualidade acima de quantidade. Ou seja essa é uma mudança que mexe, principalmente, com o seu bolso. Mas, calma, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

1.Quantas vezes você vai usar essa roupa?

Um teste infalível na hora de a adotar uma moda sustentável é comprar com mais consciência. Ou seja, compre apenas a peça de roupa que você tem certeza absoluta que vai usar. Uma dica de Livia Firth, fundadora da Eco Age (uma empresa que certifica marcas pela seu nível de sustentabilidade), é perguntar a si mesma ‘Eu vou usar essa peça pelo menos 30 vezes?’. Se a resposta for um confiante ‘sim!’, compre à vontade. Caso contrário, você já sabe o que fazer.

2.Informe-se!

Nos dias de hoje, é praticamente impossível você falar que não sabe como descobrir se uma marca é sustentável ou não. O truque é pesquisar e se informar antes de fazer uma compra. Muitas marcas grandes, como Stella McCartney, lideram esse movimento e são muito abertas sobre os seus sistemas de produção e uso de materiais ecológicos. Mas existem marcas nacionais que são igualmente transparentes e preocupadas com o meio ambiente. A Insecta Shoes é uma muito conhecida no ramo de calçados, e a Yes I Am Jeans cria modelos clássicos com uma paleta de cores neutras, o que diminui a necessidade de uso de produtos químicos no processo.

3.Experimente os brechós

Os brechós de Instagram já viraram uma sensação entre as mulheres, mas existem inúmeros brechós pela cidade que você pode conhecer e procurar por roupas que vão colaborar para um guarda-roupa consciente. É hora de deixar de lado esse tabu com ‘roupas antigas’ e abrir a mente para a ideia de encontrar verdadeiros achados de moda em brechós de bairro e até aqueles de Igreja, criados para arrecadar fundos.

4.Monte um guarda-roupa atemporal

Ter um armário atemporal significa que as suas roupas não estão ligadas a uma tendência que muda com o tempo – ou seja, independentemente da época, o seu closet continua válido. O atemporal varia de pessoa para pessoa, mas o mais importante é lembrar que essas peças não duram uma única estação (ou seja, não são tendências). Elas ultrapassam qualquer barreira de tempo e se mantém relevantes não importa a estação ou do que está bombando nas passarelas. Isso significa que você evita comprar roupas que vão durar pouquíssimo no seu armário e serão descartadas depois.

5.Cuide das suas roupas

Esse é um detalhe importante. Adotar uma moda sustentável significa comprar menos roupas – por isso, você precisa cuidar bem do que tem. Preste atenção às recomendações de lavagem, guarde as suas peças do jeito correto e preste atenção ao manuseio. Não custa dar aquele passo a mais para que elas durem bastante, certo?

6.Procure uma boa costureira

Muitas vezes, nós descartamos uma roupa porque perdeu um botão, ficou larga ou apertada demais, com a barra desgastada ou alguns fios soltos. Procure uma boa costureira para levar aquelas peças que precisam de pequenos reparos e dê  nova vida para esses modelos – isso também colabora para a durabilidade de uma roupa.

7.Repense como você gasta o seu dinheiro

Se a meta é um guarda-roupa sustentável, então você vai precisar repensar a forma como gasta o seu dinheiro. Agora, como a qualidade é mais importante do que a quantidade, você vai fazer investimentos em peças que vão durar mais tempo e se encaixam na sua noção de um estilo atemporal. Comprar várias blusinhas numa ida ao shopping não é mais uma opção. Ao invés disso, guarde esse dinheiro para comprar uma camisa de qualidade que você gostou muito ou aquela jaqueta incrível que você está namorando há um tempo.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Deborah Secco é só amores por esta foto fofa de Maria Flor

Maria Flor (Foto: Instagram)Maria Flor (Foto: Instagram)

Deborah Secco é uma verdadeira mãe coruja. A atriz publicou uma imagem da sua pequena, Maria Flor, super fofa. Na foto, que você vê acima, a filha da atriz abre um sorrisão usando óculos muito grandes para o seu rosto.

“Quem diferentemente de mim vai curtir um solzinho nesse sabadão? Eu tô indo trabalhar com saudade da Maria Flor. Olha ela aí, já fazendo graça”, escreveu como legenda da imagem. Óbvio que os fãs e seguidores da atriz não aguentaram tamanha fofura: “Que princesa linda”, escreveram nos comentários da imagem.

Deborah tem o costume de compartilhar bastante da sua vida com a pequena no Instagram, colocando até mesmo fotos de passeios de pônei e da hora de comer da filha.

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Em clima de praia, a A.Niemeyer desfilou sua coleçao de inverno 2018, no terceiro dia do SPFW 45

Conforto é quase uma palavra de ordem para a A.Niemeyer. Partindo dessa premissa, as estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer criaram as peças da coleção de inverno 2018 da marca paulistana. A grande inspiração da dupla foi a região de Montauk, próximo a Nova York, onde, mesmo no frio, surfistas se arriscam no mar em busca de ondas perfeitas. “Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte.”

Look do desfile da marca paulistana A.Niemeyer, inspirado pelo universo do surf (Foto: Thibé)Look do desfile da marca paulistana A.Niemeyer, inspirado pelo universo do surf (Foto: Thibé)

Os looks de silhueta ampla transmitem um ar cozy-chic, feitos em tecidos tecidos naturais como a lã e o algodão, perfeitamente combinados a tons como bege, off white e padronagem em maxi xadrez. Zíperes, bermudas e bonés fazem aparecem pontualmente e fazem referência ao universo surfer.

Detalhe do tenis criado em parceria com a Converse, especialmente para o desfile (Foto: Divulgaçao )Detalhe do tenis criado em parceria com a Converse, especialmente para o desfile (Foto: Divulgaçao )

As novidades não param por aí. Durante o desfile, a grife anunciou duas parcerias inéditas. Uma com a Tiffany and Co., que desenvolveu os acessórios e fez sua primeira participação na semana de moda brasileira, e outra com a Converse, que criou duas versões do clássico Chuck Taylor All Star, exclusivas para o show. O modelo de cano alto ganhou customizações com aplicações de aviamentos de lã, feitos a mão, e dublagens nas padronagens da estação.

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Estudante de moda, Sasha cuida do estilo do namorado: “ela que me vestiu”

Sasha com o namorado, Bruno Montaleone (Foto: Reprodução/Instagram)Sasha com o namorado, Bruno Montaleone (Foto: Reprodução/Instagram)

Em Nova York para cursar uma faculdade de moda, Sasha usa sua sabedoria na área não somente para gerenciar sua coleção com uma grife, mas também para cuidar do estilo do namorado, o ator Bruno Montaleone.

A filha de Xuxa é quem aparentemente escolhe as roupas que ele usa, conforme o rapaz contou em seu perfil no Instagram. “Ela que me vestiu”, escreveu na legenda de uma foto compartilhada na rede social.

No registro, ele aparece vestindo uma jaqueta de couro e uma camiseta bege, enquanto Sasha opta por uma blusa de tricô.

O casal assumiu a relação no início do ano, depois de postatem fotos no Instagram em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Na época, a estudante falou sobre como é viver um relacionamento à distância.

“Estamos tentando levar um dia após o outro, sem pensar muito no que pode acontecer, no que as pessoas falam… O que a gente sabe é que a gente se ama, e isso é o mais importante!”

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Felipe Neto confessa para Giovanna Ewbank que decidiu ser ator graças a Bruno Gagliasso: “Ele sempre foi uma inspiração”

Giovanna Ewbank e Felipe Neto (Foto: Reprodução/Youtube)Giovanna Ewbank e Felipe Neto (Foto: Reprodução/Youtube)

Giovanna Ewbank convidou para seu canal o famoso Youtuber, Felipe Neto. O rapaz contou sua trajetória dentro da plataforma, e também que sempre muito fã do Bruno Gagliasso. A conversa chegou neste ponto quando a atriz pergunta se ele já havia falado mal do casal alguma vez. “Não, pelo contrário, o Bruno sempre foi uma inspiração. Eu falava isso. Sempre falei. O Bruno sempre foi um dos grandes motivos de eu ter virado ator, por causa de Chiquititas”.

A dupla ainda conversou como ambos sonharam em fazer parte da novela infantil, mas nunca tiveram a oportunidade. Apesar da carreira como Influencer, Felipe também é ator, e conta no vídeo que foi por isso que começou a fazer vídeos.

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Chanel Cruise ensina como usar acessórios brancos no look

A coleção cruise da Chanel apostou em acessórios brancos (Foto: Divulgação / Chanel)A coleção cruise da Chanel apostou em acessórios brancos (Foto: Divulgação / Chanel)

Na última semana, a Chanel apresentou sua coleção cruise inspirada no mundo navy, com listras, roupas fluídas e muito, muito, azul. Além das roupas que determinam uma das mais importantes coleções da maison, os acessórios foram uma parte atuante – e um grande destaque – do evento.

Por exemplo, já no clima do tema do desfile, apresentado no Grand Palais, na França, as boinas apareceram em praticamente todos os looks que cruzaram a passarela, intercaladas com um ou outro chapéu de palha ou de aba maleável. Usadas de lado, as boinas foram feitas principalmente em cores claras – o branco foi predominante em todos os acessórios, aliás -, mas também com algumas versões estampadas e mais coloridas.

As mini-bolsas e as boinas foram um destaque da coleção (Foto: Divulgação / Chanel)As mini-bolsas e as boinas foram um destaque da coleção (Foto: Divulgação / Chanel)

As bolsas variavam entre dois tamanhos: mínimo ou no estilo saco. As versões menores surgiram até como pequenas mochilas ou bolsinhas de mão, que podem ser levadas com alguns itens essenciais para o dia a dia.

As pérolas e o brilho também fizeram parte dos acessórios da coleção (Foto: Divulgação / Chanel)As pérolas e o brilho também fizeram parte dos acessórios da coleção (Foto: Divulgação / Chanel)

Sapatos à la Mary Jane, em prata ou branco, combinaram com a maioria dos looks desfilados – uma peça mais delicada e altamente funcional, que funciona muito para o dia a dia.

Colares e pulseiras com pérolas e brilhos arremataram as produções com uma vibe mais elegante e chique, também misturando os elementos tão presentes na coleção: branco, azul e um pouco de metalizado.

Os sapatos mary jane dominaram a passarela (Foto: Divulgação / Chanel)Os sapatos mary jane dominaram a passarela (Foto: Divulgação / Chanel)

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Neta de Audrey Hepburn é destaque na SPFW

Emma Ferrer, a neta de Audrey Hepburn, é também embaixadora da ONU (Foto: Thibé )Emma Ferrer, a neta de Audrey Hepburn, é também embaixadora da ONU (Foto: Thibé )

Linda e nitidamente feliz em sua primeira visita ao Brasil, Emma Ferrer foi o grande destaque o desfile da UMA, que aconteceu, hoje, no Museu da Imigração, em São Paulo. A apresentação foi inspirada na miscigenação brasileira e levou à passarela “peças utilitárias e que tem a intenção de protejer”, explica a estilista da marca Raquel Davidowicz. Emma, com apenas 23 anos é neta de, nada mais nada menos, que Audrey Hepburn e, apesar de jovem, ocupa um importante cargo na ONU (Organização das Nações Unidas), como embaixadora de refugiados nos Estados Unidos.

Seguindo os passos de sua mãe, que foi enfermeira na Índia, Emma começou a traçar sua história com trabalhos voluntários em 2016, quando cuidou de campos de refugiados na Grécia. “Acredito que muitas pessoas não entendem o que são os refugiados e o meu trabalho é ajudar essas pessoas incompreendidas, que saíram de seus países por vários motivos, buscando uma qualidade de vida melhor. Muitos deles tinham bons trabalhos em suas terras natal e querem continuar exercendo e produzindo em lugares que lhes abram as portas”, explica.

Atualmente, ela também ajuda em ações globais da Unicef. “A última missão que participei foi arrecadando kits de inverno que foram doados às crianças sírias. Ninguém imagina como essas pessoas precisam do nosso apoio”, lembra. Emma acredita que o que falta no mundo, hoje, é um olhar global para as pessoas e que os países precisam entender as reais necessidades dos refugiados. “É como se todas as pessoas dessem as mãos e fizesse uma corrente do bem, um ajudando o outro”, completa.

Além dessa incrível história de vida para uma jovem mulher, Emma trás consigo a responsabilidade de ser neta de Audrey, um grande ícone da moda e do cinema mundial. “O que muitas pessoas não sabem é que a minha avó foi uma pessoa muito caridosa. Infelizmente, não a conheci pessoalmente, mas trago comigo as boas histórias que ouvi dela”, diz. Quando questionada sobre a influência da atriz em seu estilo, ela brinca “como ela, só sei o que gosto e o que não gosto”.

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