Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus SPNEWS O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Notícias Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Hairstylist de Blake Lively entrega os segredos do cabelo da atriz

Blake lively com ondas marcadas (Foto: Getty Images)Blake lively com ondas marcadas (Foto: Getty Images)

Blake Lively é, com certeza, aquela pessoa que não tem muitos “bad hair day”. Seja usando as ondas à la Serena van der Woodsen ou com os penteados incríveis de red carpet, a atriz tem um dos cabelos mais cobiçados de Hollywood.

Para estar sempre impecável, Blake tem a ajuda do seu hairstylit: Rod Ortega, que trabalha com ela há anos. Os coques superelaborados que ela usou no MET Gala de 2016 e deste ano? Obra dele! As ondas estilo anos 80? Também trabalho de Ortega! Em entrevista ao “Refinary 29”, o cabeleireiro entregou os principais segredos por trás do cabelo da atriz.

O cabelo de Serena van der Woodsen foi inspirado em outra personagem
Blake é uma das clientes mais famosas de Ortega, mas ele tem muitas outras, como Eva Mendes. E o cabelo com textura praiana da loira mais famosa do Upper East Side foi inspirado nela – mais especificamente numa personagem dela. O hairstylist diz que os fios messy de Eva como a agente Monica Fuentes no filme “+ Velozes + Furiosos”, em 2003, tem semelhança com as ondas de Serena em “Gossip Girl”.

Sim, o cabelo de Blake é naturalmente incrível
O hairstylist diz que a atriz não usa mais extensões porque seu cabelo é tão saudável e bonito que não é necessário. E ele jura que se tratando de produtos “menos é mais” para ela. “No máximo, uso um spray de volume, brilho ou de fixação e um óleo.

Blake Lively no MET Gala 2016 (à esquerda) e 2018: ambos os penteados são de Rod Ortega (Foto: Getty Images)Blake Lively no MET Gala 2016 (à esquerda) e 2018: ambos os penteados são de Rod Ortega (Foto: Getty Images)

Ela é habilidosa em fazer seu próprio cabelo
“Quando se trata de beleza, ela é muito talentosa. Ela já fez vários penteados para red carpet e o resultado foi ótimo”, conta Ortega. “Quando você trabalha com alguém que é uma grande visionária, ela vai fazer perguntas. Com ela é menos ‘eu não gosto disso’ e mais ‘como eu faço isso? Você pode me ensinar?’”

Inspiração anos 80
Uma fonte interminável de inspiração de Ortega são os anos 80. “Eu amo os anos 80! Era tão libertador. A textura do cabelo era ondulada, sexy…” Por isso que você já viu com Blake com o cabelo ondulado à la anos 80 muitas vezes. Para atingir as ondas “estilo permanente” que você vê na foto, Ortega recomenta variar a largura do babyliss. E completa: “quanto mais fino, melhor”. 

O cabelo de Serena van der Woodsen foi inspirado na personagem de Eva Mendes em + Velozes + Furiosos/ Blake com ondas estilo anos 80 (Foto: Reprodução/Getty Images)O cabelo de Serena van der Woodsen foi inspirado na personagem de Eva Mendes em + Velozes + Furiosos/ Blake com ondas estilo anos 80 (Foto: Reprodução/Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Stella McCartney compartilha imagem com Gisele, Kate Hudson e Naomi Watts

Naomi Watts, Stella McCartney, Gisele Bündchen e Kate Hudson (Foto: Reprodução/Instagram)Naomi Watts, Stella McCartney, Gisele Bündchen e Kate Hudson (Foto: Reprodução/Instagram)

Stella McCartney fez um #tbt, o famoso throwback thursday (em tradução, o retorno da quinta-feira), com um super time de famosas, que inclui a nossa Gisele Bündchen, e as atrizes Kate Hudson e Naomi Watts. A foto foi tirado no famoso Baile do MET, organizado pela Vogue Americana; segunda-feira que vem, 7 de maio, será 70º vez que o evento acontece.

“Throwback to last year’s #MetGala… @NaomiWatts, @Gisele and @KateHudson in custom Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT”, ela escreveu em sua legenda. Em tradução, fica: “De volta ao #MetGala do ano passado… @NaomiWatts, @Gisele e @KateHudson usando Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Stella McCartney compartilha imagem com Gisele, Kate Hudson e Naomi Watts

Naomi Watts, Stella McCartney, Gisele Bündchen e Kate Hudson (Foto: Reprodução/Instagram)Naomi Watts, Stella McCartney, Gisele Bündchen e Kate Hudson (Foto: Reprodução/Instagram)

Stella McCartney fez um #tbt, o famoso throwback thursday (em tradução, o retorno da quinta-feira), com um super time de famosas, que inclui a nossa Gisele Bündchen, e as atrizes Kate Hudson e Naomi Watts. A foto foi tirado no famoso Baile do MET, organizado pela Vogue Americana; segunda-feira que vem, 7 de maio, será 70º vez que o evento acontece.

“Throwback to last year’s #MetGala… @NaomiWatts, @Gisele and @KateHudson in custom Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT”, ela escreveu em sua legenda. Em tradução, fica: “De volta ao #MetGala do ano passado… @NaomiWatts, @Gisele e @KateHudson usando Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Neymar arremata brinco para Bruna Marquezine em leilão do amfAR

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

Neymar acaba de adquirir um par de brincos statement de Ara Vartanian para Bruna Marquezine no leilão do amfAR. O valor que precisou desembolsar para levar a joia para a amada? US$ 30 mil (cerca de R$ 102 mil)

Neymar também leva para casa esta noite a tela Transgeometrica #1, do AVAF. Por ela, pagou R$ 205 mil.

Ainda no rol de ofertas exclusivas uma sessão de fotos de Sabrina e Neymar feita pela fotógrafa alemã Ellen von Unwerth, que foi arrematada pelo anfitrião da noite, Dinho Diniz, por US$ 25 mil (cerca de R$ 85 mil). As imagens irão estampar, com exclusividade, as páginas da edição de maio da Vogue Brasil.

O evento, que acontece agora em São Paulo, homenageia o jogador por sua atuação em conjunto com a fundação internacional e também em suas próprias iniciativas.

Lembrando que, em 2017, o baile de gala arrecadou mais de US$ 1,3 milhão que serão usados na nobre causa. Desde 1985, no total, já foram arrecadados mais de US$ 480 milhões, investindos na pesquisa e prevenção do HIV/AIDS.

amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)O par de brincos Ara Vartanian arrematado por Neymar (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)A Transgeometrica #1, do AVAF, leiloada no amfAR 2018 (Foto: Rebeca Figueiredo / Getty Images)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os famosos no tapete vermelho do amfAR 2017!

Essa é a 7ª edição do baile de gala amfAR, que arrecada fundos através de leilões pra causa da Aids. O tapete vermelho está recheado de famosos, como Katie Holmes, usando Fabiana Milazzo, e Kate Moss, mais uma vez marcando presença em solo brasileiro. Além das musas internacionais, Cauã Reymond, Mariana Goldfarb, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Débora Nascimento, Laura Neiva e mais apareceram no baile – confira o look de todos clicando na galeria!

12 looks da Comme des Garçons pra Gisele Bündchen!

Gisele Bündchen é uma das anfitriãs do baile do Met que rola no próximo dia 1/05 em NY e homenageia a exposição dedicada a Rei Kawakubo, a estilista da Comme des Garçons. Só que por mais que Gisele seja uma modelo superversátil, a nossa cabeça deu um bug: será que ela vai pro baile com um look da Comme des Garçons?! Definitivamente a marca japonista está bem distante do estilo habitual da brasileira. Na dúvida, a gente decidiu sugerir 12 looks assinados por Rei, de diversas épocas, inclusive com alguns bem clássicos, pra ajudar a Gi a se imaginar nessa roupa supervanguardista! Quer ver? Clica na foto pra acessar a galeria!