Arquivo da categoria: dentro

Seis modelos diferentes de jeans para aposentar o skinny

Aposente o skinny e aposte em outras modelagens de jeans (Foto: Imaxtree)Aposente o skinny e aposte em outras modelagens de jeans (Foto: Imaxtree)

Depois de reinar unânime, o skinny sai um pouco de cena para dar espaço a diferentes shapes – que vão desde da pantalona mais larga até modelos com ares vintage, inspirados nos anos 90. Confira seis modelos que são sucesso no street style e se inspire para montar diferentes produções.


Depois de reinar unânime, o skinny sai um pouco de cena para dar espaço a diferentes shapes – que vão desde da pantalona mais larga até modelos com ares vintage, inspirados nos anos 90 . Confira seis modelos que são sucesso no street style e se inspire para montar diferentes produções.


1. Jeans mom
A modelagem mom se inspira nos jeans femininos típicos do final dos anos 80 e início dos 90. O nome é uma brincadeira, fazendo referências às mamães dos millenials que usavam o modelo na época. De formato cenoura ,a cintura é alta e a peça cai justa do cós até a parte inferior dos glúteos e afunila levemente nas pernas . O tecido é mais rígido e a barra cai um pouco acima do tornozelo. Para adotar: combine com camisetas estampadas por dentro da calça para um look mais vintage. Aproveite a cintura mais alta para usar também com tops cropped.

O jean O jean “mom” (Foto: Imaxtree)

2. Jeans dad
Na mesma pegada do jeans “mãe” o dad jeans lembra os modelos do típico pai americano. A cintura é de média a alta, o cós é naturalmente mais baixo. A lavagem é tipicamente mais clara e o modelo fica mais folgado nas pernas. Vale usar com tênis ou sneaker, mas para não deixar a estética tão datada e masculina, combine com bota ou saltos médios.

O jeans O jeans “dad” tem uma pegada vintage (Foto: Imaxtree)

3. Flare 7/8
Um híbrido do flare com o cropped, o modelo apareceu em peso nas passarelas e não demorou para tomar conta do street style. Diferente do primo de barra mais longa, o flare 7/8 coloca o sapato mais em evidência. Na hora de montar o look, portanto, invista em calçados mais elaborados. Vale tudo, desde flats coloridas, passando por sneakers até botas de cano médio.

O modelo flare 7/8 (Foto: Imaxtree)O modelo flare 7/8 (Foto: Imaxtree)

4. Boca larga
É a pantalona em versão denim. Comprida ou não, o item é folgado em todo o comprimento. Na hora de adotar, pense nas proporções e invista em camisas ou camisetas mais próximas ao corpo, para equilibrar o look.

A pantalona em versão denim (Foto: Imaxtree)A pantalona em versão denim (Foto: Imaxtree)

5. Boyfriend
A versão “emprestada” do namorado, com modelagem mais masculina já é conhecida de muitos guarda-roupas. Com cós baixo e folgado no quadril, o modelo é mais relax e ganha ares femininos com a barra dobrada. Apesar da estética menos formal, ele funciona igualmente bem em looks mais sóbrios. Troque o tênis por um escarpin ou salto alto e combine com um blazer de alfaiataria, por exemplo.

O jeans boyfriend tem uma pegada mais relax (Foto: Imaxtree)O jeans boyfriend tem uma pegada mais relax (Foto: Imaxtree)

6. Básico reto
O jeans “normcore” dispensa lavagens muito elaboradas e tem cintura é média. O truque de styling das ruas – que funciona principalmente para as baixinhas – é dobrar a barra excedente para fora, deixando o interior do jeans à mostra. Para a parte de cima, vale tudo, desde moletom até camisa de seda.

A calça jeans normcore com boca reta (Foto: Imaxtree)A calça jeans normcore com boca reta (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O centenário de Irving Penn comemorado com 200 fotos no Met

O Met Museum está com a exposição “Irving Penn, Centennial” em cartaz em NY, comemorando o centenário do nascimento do fotógrafo Irving Penn (1917-2009). Com quase 70 anos de carreira, ele gostava de fotografar dentro do estúdio e clicou personalidades como Audrey Hepburn, Nicole Kidman, Elsa Schiaparelli e Marcel Duchamp, além de fotografias de moda, beleza e arte no geral. A expô fica até o dia 30/07 com mais de 200 cliques de sua obra – pra conferir uma prévia é só acessar a galeria acima!

Treino seca barriga: 5 exercícios para conseguir a barriga chapada dos seus sonhos

Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)

A barriga chapada, à la Izabel Goulart pode ser um sonho de consumo de muitas mulheres, mas também uma fonte de frustração: não é fácil ficar com o abômem sequinho e fortalecido, principalmente porque os exercícios podem não fazer o efeito esperado, no tempo esperado.


Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, sabe que é comum esse desânimo com a falta de resultados e montou um treino com 5 exercícios diferentes para ajudar quem precisa de um impulso extra para ficar com a barriga chapada de uma vez por todas. “O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, diz ela.


Para isso, além de pensar sempre em como a dieta pode ajudar nesse processo (existem muitos alimentos que incham e deixam a barriga saliente), o foco deve ser em exercícios que intensifiquem o trabalho desta região. Variar as práticas, o peso e, claro, a intensidade, é essencial para ver resultados.


Confira, abaixo, os 5 exercícios recomendados por Damiris:

Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)

Abdominal pendurado na barra: Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.


Abdominal canivete suspenso no TRX: Posicione os pés apotandos para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica a profissional.


Roll Out (abdominal usando a roda): Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão e o ombro fica em extensão.


Roll Up (abdominal usando a roda): Deitada no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. Aqui, Damiris explica que é importante as pernas permanecerem estendidas durante toda a execução do exercício.


Abdominal oblíquo lateral: O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. Esse é o tipo de exercício que precisa ser executado dos dois lados: comece pelo direito e depois passe para o esquerdo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Treino seca barriga: 5 exercícios para conseguir a barriga chapada dos seus sonhos

Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)

A barriga chapada, à la Izabel Goulart pode ser um sonho de consumo de muitas mulheres, mas também uma fonte de frustração: não é fácil ficar com o abômem sequinho e fortalecido, principalmente porque os exercícios podem não fazer o efeito esperado, no tempo esperado.


Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, sabe que é comum esse desânimo com a falta de resultados e montou um treino com 5 exercícios diferentes para ajudar quem precisa de um impulso extra para ficar com a barriga chapada de uma vez por todas. “O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, diz ela.


Para isso, além de pensar sempre em como a dieta pode ajudar nesse processo (existem muitos alimentos que incham e deixam a barriga saliente), o foco deve ser em exercícios que intensifiquem o trabalho desta região. Variar as práticas, o peso e, claro, a intensidade, é essencial para ver resultados.


Confira, abaixo, os 5 exercícios recomendados por Damiris:

Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)

Abdominal pendurado na barra: Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.


Abdominal canivete suspenso no TRX: Posicione os pés apotandos para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica a profissional.


Roll Out (abdominal usando a roda): Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão e o ombro fica em extensão.


Roll Up (abdominal usando a roda): Deitada no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. Aqui, Damiris explica que é importante as pernas permanecerem estendidas durante toda a execução do exercício.


Abdominal oblíquo lateral: O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. Esse é o tipo de exercício que precisa ser executado dos dois lados: comece pelo direito e depois passe para o esquerdo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Look do dia com Sophia Abrahão

Sophia Abrahão já desfilou no São Paulo Fashion Week, fez várias campanhas pra marcas e tem um blog de look do dia – ou seja, moda é um assunto que ela gosta muito! Batemos um papo com a atriz e cantora no lançamento da coleção Modern Asia do O Boticário, pra saber mais sobre seus estilistas favoritos, sua fashionista preferida e mais! Clica no play pra conferir e conta pra gente o que você achou nos comentários! Ah, e não esquece de se inscrever no nosso canal do Youtube pra ficar sempre por dentro do que a gente publica antes de todo mundo. 😉

Maria Filó outono-inverno 2017

A coleção de outono-inverno 2017 da Maria Filó se chama “Meu Lugar no Mundo”, e dentro dela vem uma coleção-cápsula bem especial: a Ilustre, que é toda em tricô, técnica que desde o começo acompanha a história da marca! Mas o melhor é o crochê incluído na Ilustre: são duas peças feitas manualmente que misturam fio de algodão e rayon. A Maria Filó segue apostando em comprimento mídi, e outros destaques são o plissado, a calça metalizada, a barra assimétrica e as transparências. Veja mais na galeria!

Sasha faz sua primeira campanha de moda e é homenageada pela mãe

Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)

Sasha, a filha da apresentadora Xuxa, está cada vez mais mostrando as asinhas e conquista o mundo, assim como a mãe. Ela está no Japão para fotografar a nova campanha da Cola-Cola Jeans e ganhou uma homenagem bastante emocionante da mãe no Instagram, neste domingo (27).


“Como eu posso te amar tanto? Como eu posso sair de perto de você e já estar com saudades? Como eu posso agradecer a Deus por ter me dado um anjo lindo por dentro e por fora? Você é meu orgulho, você arrasou fotografando pela primeira vez como modelo profissional (mesmo você não querendo). Volta logo para os meus braços…”, escreveu a mamãe coruja.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Boca com aplicações de cristal e cores metálicas em alta!

 A boca florida do desfile da Preen (Foto: Imaxtree) A boca florida do desfile da Preen (Foto: Imaxtree)

As semanas de moda trouxeram uma série de tendências para a próxima temporada, porém, é fato que um destaque ficou claro quando o assunto é beleza: os lábios. Aparecem em primeiro plano desde o desfile de alta costura da Versace, na temporada passada, com os lábios de glitter, até o mais recente da Preen, em que as modelos usaram flores.


Segundo Mariana Saab, blogueira de beleza e maquiadora, a tendência é um reflexo de mulheres mais confiantes, que agora se sentem mais confortáveis em ousar na maquiagem e investir em looks diferentes e que fogem totalmente do comum. “As cores fortes e marcantes estão com tudo e mostram muito da personalidade da mulher, é curioso pensarmos, mas a maquiagem traduz muito do que somos”.


Isso também se reflete nas redes sociais, claro. Instagram afora, as maquiagens que são mais diferentes e que chamam a atenção pela complexidade estão em alta e um dos looks que mais recentemente foi destaque na web são os lábios de cristais, bocas que lembram pedras preciosas e imitam a ametista.


Para quem não tem ideia de por onde começar, Mariana diz que a melhor maneira é investindo em uma paleta de cores que combine com o seu tom de pele, e evoluir por aí. Isto significa que é hora de experimentar, e testar diferentes cores até chegar em uma família de tonalidades que você sente que mais combinam com você. “Uma ótima dica é apostar em boca tudo e olho nada, a make fica mais clean e dá um ar sofisticado na produção“.

Os lábios de cristais que dominaram o Instagram (Foto: Imaxtree)Os lábios de cristais que dominaram o Instagram (Foto: Imaxtree)

Os lábios ombré, ou seja, com um dégradé da cor (de dentro para fora ou de cima para baixo nos lábios), ou matte são as apostas da maquiadora para o dia a dia, principalmente porque são mais fáceis de executar e de combinar com a rotina diária. O metalizado e o brilho, ao contrário, ela prefere deixar para complementar um visual de noite.


Combinar uma boca nesse estilo pode parecer difícil, mas Mariana dá o tom: “Gosto muito de tons alaranjados nos olhos, o tom quente combina muito com bocas mais ousadas. Também amo a ideia de apostar em um super delineado com ‘aquele bocão’, é tão clássico e feminino”.


Se aplicações de glitter, strass ou tatuagens temporárias nos lábios não são para você, os metálicos, com certeza, podem se adaptar melhor – e mais facilmente – ao seu estilo, mesmo que não seja diretamente nos lábios. “Nos olhos, muito glitter dourado, prata e nos lábios um batom nude metalizado me chama atenção. Eu escolho o ‘ponto chave’ do make ou destaco os olhos e neutralizo os lábios ou uso uma boca mais ousada e um olho mais suave. A maquiagem depende muito do nosso humor, né?”, diz Mariana.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Dossiê: Saiba para que serve cada tipo de máscara facial

Saiba para que serve cada tipo de máscara (Foto: Think Stock)Saiba para que serve cada tipo de máscara (Foto: Think Stock)

As máscara faciais sempre foram aliadas da beleza. Mas você sabe para que serve cada uma? Antes de comprar, aprenda sobre princípios ativos utilizados, em geral, neste tipo de produto. A esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira, explica as funções:


Flores: ajuda a combater rugas e flacidez. Uma aliada também no caso de manchas.


Abóbora: aumenta a resistência natural da pele. Se usada diariamente antes de se expor ao sol, a pele fica dourada.


Ouro: partículas de ouro 24 quilates são usadas na hidratação e revitalização da pele. Elas contribuem para a firmeza e suavizar as linhas de expressão, conferindo ainda sensação de bem-estar.


Prata: quando usada em máscara facial, revigora a pele de dentro para fora, trabalhando a circulação interna e levando ao rejuvenescimento. A máscara de prata é tão poderosa que pode ser usada para cuidar das manchas.


Chocolate: ontém fenóis de cacau que ajudam na desintoxicação da pele, melhorando as olheiras. Diminui o cansaço da pele, devolvendo o viço e o brilho, conferindo efeito tensor.


Argila: as cores da argila também têm influência para pele, mas toda argila vai secar e ser tensoativo. A pele muito seca, ao receber o produto em questão, pode realmente ressecar mais. Então o indicado é usar um óleo depois. Dependendo da cor, ela tem uma função diferente para pele e ativos distintos.
Verde- é mais secativa, ou seja, ajuda a secar a acne e é bactericida.
Branca – estabiliza o PH da pele, mas não tira as manchas, como muitos acreditam.
Rosa – é estimulante e não resseca tanto a pele.
Amarela – indicada para pele seca, é rica em silício e estimulante.
Negra – ajuda na revitalização da pele, mas com a proposta de melhorar mais a circulação.
Marrom – vai agir para acne, que tem poder mais secativo na pele.

Oções de máscaras para sua pele (Foto: Divulgação)Oções de máscaras para sua pele (Foto: Divulgação)

1. Masque eclat express argile rouge, Sisley, R$ 545
2. Máscara Facial Equilíbrio Aromacologia, Loccitane En Provence, R$ 72
3. Antirougeurs Calm máscara calmante reparadora, Avène, R$ 77
4. Máscara facial com extratos de flores, Roseli Siqueira, R$ 315


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Relembre histórias inspiradoras de mulheres que passaram pelas Olimpíadas

Rafaela Silva, judoca brasileira que conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio (Foto: Getty Images)Rafaela Silva, judoca brasileira que conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio (Foto: Getty Images)

Mais do que disputa acirradas e muitas medelhas, os Jogos Olímpicos do Rio foram marcados por histórias incríveis de seus atletas, seja suas trajetórias até chegar no Brasil ou o desempenho deles na própria competição. Abaixo, relembre mulheres inspiradoras que se destacaram nas Olimpíadas – e emocionaram torcidas de todos os países.


RAFAELA SILVA
O primeiro ouro do Brasil na Rio 2016 foi simbólico porque foi conquistado por uma carioca que, além do lugar mais alto no pódio, se tornou a primeira brasileira a ser campeã olímpica no judô. Rafaela Silva, 24 anos, é nascida e criada na favela Cidade de Deus e começou a lutar judô por meio de um projeto social, incentivada pela irmã. Com apenas 20 anos, participou dos seus primeiros Jogos Olímpicos, em 2012 na cidade Londres. Lá, o que parecia ser um sonho realizado acabou se tornando um pesadelo: a atleta executou um golpe ilegal, foi banida da competição e se tornou alvo de insultos racistas – pessoas a chamaram de macaca e disseram que ela era uma vergonha para sua família. A carioca conseguiu superar o trauma, deu a volta por cima e, no ano seguinte, foi campeã mundial no seu esporte. Desde então, treinou com o incentivo de saber que competiria em casa. Na Rio 2016, depois de receber a medalha de ouro, disse que gostaria de ser um exemplo para as crianças da comunidade e lembrou dos xingamentos que sofreu anos antes: “O macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico dentro de casa e hoje eu não fui uma vergonha para a minha família”.

Nadadora do time de refugiados que participou dos Jogos do Rio (Foto: Getty Images)Nadadora do time de refugiados que participou dos Jogos do Rio (Foto: Getty Images)

YUSRA MARDINI
Com apenas 18 anos, a nadadora nascida na Síria participou das Olimpíadas como membro da equipe dos refugiados. Yusra teve uma trajetória muito difícil até chegar no Rio: ao fugir da guerra civil em seu país com a família, precisou fazer a travessia entre Turquia e Grécia pelo Mar Mediterrâneo. No caminho de 3 horas, porém, o barco em que seus parentes estavam ameaçava afundar e poucos sabiam nadar. Por isso, ela e a irmã, filhas de um professor de natação, entraram na água e puxaram o barco para salvar os outros refugiados. Yusra, que vive na Alemanha desde setembro do ano passado, ficou longe de uma medalha nos Jogos Olímpicos: ela se classificou em 41o lugar nas classificatórias dos 100 metros e não conseguiu um lugar na semifinal. No entanto, saiu da competição com a sensação de ser uma vitoriosa – e emocionou torcedores de todo o mundo.

Ibtihaj Muhammad, atleta dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)Ibtihaj Muhammad, atleta dos Estados Unidos (Foto: Getty Images)

IBTIHAJ MUHAMMAD
Com sua participação na Rio 2016, a esgrimista de 30 anos se tornou a primeira mulher americana a competir em uma Olimpíada com o véu muçulmano. O feito é muito relevante especialmente pelo momento político que os Estados Unidos vivem atualmente: o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por exemplo, propôs em sua campanha a expulsão de todos os muçulmanos do país. A atleta já declarou que começou no esporte porque sua mãe percebeu que a atividade poderia ser conciliada com suas crenças, especialmente pelo fato de, no esgrima, as mulheres usarem calças e blusas de manga comprida. Durante as Olimpíadas, Ibtihaj fez algumas declarações fortes contra Trump, mas a melhor resposta contra o preconceito veio na competição por equipes: uma medalha de bronze que levará para casa.

Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, e Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos, se ajudam depois de sofrer queda (Foto: Getty Images)Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, e Abbey D’Agostino, dos Estados Unidos, se ajudam depois de sofrer queda (Foto: Getty Images)

NIKKI HAMBLIN E ABBEY D’AGOSTINO
As corredoras deram uma demonstração do que é o espírito olímpico enquanto competiam nas semifinais dos 5.000 metros, no Engenhão. A um terço para o fim da prova, Nikki Hamblin, atleta da Nova Zelândia, caiu na pista e derrubou Abbey D’Agostino, dos Estados Unidos, que não conseguiu desviar da adversária a tempo e acabou torcendo o tornozelo. As duas se ajudaram a levantar e seguiram juntas na competição. No entanto, a americana sofreu uma nova queda, mas conseguiu terminar a corrida porque Nikki a incentivou o tempo todo. As atletas completaram a prova nas últimas duas posições e se abraçaram ao cruzar a linha de chegada, uma cena que comoveu todos os presentes – inclusive os juízes, que deram a elas o direito de competir na final.

Oksana Chusovitina, 41 anos, é atleta do Uzbequistão (Foto: Reprodução/Instagram)Oksana Chusovitina, 41 anos, é atleta do Uzbequistão (Foto: Reprodução/Instagram)

OKSANA CHUSOVITINA
Aos 41 anos, a ginasta do Uzbequistão participou de sua 7ª Olimpíada como a atleta mais velha da modalidade. Ainda assim, exibiu um condicionamento físico invejável e conseguiu um lugar na final de salto, mas não conquistou medalhas desta vez. Oksana tem uma trajetória inspiradora: começou na Ginástica Artística aos 13 anos defendendo a União Soviética e, quando o bloco se desfez, passou a defender o Uzbequistão. Pelo seu país, ganhou medalha de ouro na competição por equipes nos Jogos de Barcelona, em 1992. Uma década depois, seu filho, então com 3 anos, foi diagnostico com leucemia e o governo da Alemanha se ofereceu para pagar o tratamento. Em troca, a ginasta e seu marido, o lutador Bachadir Kurbanov, passaram a competir pela equipe germânica. Foi neste período que a uzbeque ganhou a sua segunda medalha olímpica: ela foi prata no solo em Pequim, 2008. Quando o filho da atleta foi curado da doença, Oksana voltou a defender o Uzbequistão. No Rio, ela declarou que está se aposentando.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model