Luz na passarela: Sheila Mello comemora 20 anos de Nova Loira do Tchan

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)O dia em que Sheila Mello foi eleita a Nova Loira do Tchan (Foto: Reprodução)

Há exatos 20 anos, Sheila Mello era eleita a Nova Loira do Tchan, concurso que parou o Brasil com um gigantesco processo de inscrições e votos populares durante o programa “Domingão do Faustão”. Entre homenagens de fãs e lembranças, Sheila falou sobre os momentos mais importantes da carreira.

Você já disse que era fã do É o Tchan quando se inscreveu para o concurso. Acreditava que conseguiria ficar em primeiro lugar?
Sheila Mello: Claro que eu era fã do É o Tchan, como todas as meninas da minha geração apaixonadas por dança. Inclusive já trabalhava e as músicas do Tchan embalavam meu trabalho há muito tempo! Eu não acreditava que ganharia o concurso, entrei para ganhar um carro que as 8 finalistas já teria como premiação, esse era meu objetivo!

Na época, muita gente falou que você foi escolhida apenas porque tinha o nome igual da Carvalho. Isso te incomodava?
SM: Essa fofoca é nova para mim! (risos). Eu sempre achei fantástica a marca que criamos: “As Sheilas”!

Como foi ficar famosa da noite para o dia? O que era mais incrível e a pior parte de ser famosa?
SM: Eu nunca havia pensado em ganhar tanta notoriedade, mas ser leonina e dançarina são atributos de quem ama um palco, a sensação de ser aplaudida pelo seu trabalho é uma das melhores lembranças que levarei dessa passagem. A parte que não foi legal foi perder a liberdade. Por um tempo eu não conseguia fazer coisas triviais… Mas isso ficava tão pequeno perto da magnitude da parte boa!

Quando você venceu, posou para a Playboy. Isso já estava no contrato ou foi consequência? Como foi essa experiência na época?
SM:
Estava na ficha de inscrição, mas nem dei bola, não pensei que ganharia. Só quando o Faustão anunciou meu nome é que me dei conta desta parte. E já precisei assinar o contrato lá mesmo, no camarim. Foi bem difícil, nunca tinha ficado nua nem na frente da minha mãe, tínhamos muito pudor! Mas a equipe foi tão profissional que, no terceiro dia, já estava super à vontade! O difícil foi que toda a sessão de fotos estava sendo coberta pelo “Fantástico”, então não sabia ao certo o que eles estavam filmando. Mas no final eu consegui relaxar.

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)Sheila Mello aos 40 (Foto: Reprodução Instagram)

Por que, afinal, você decidiu sair do grupo?
SM:
Eu fiquei cinco anos e meio no grupo, mas tinha muita vontade de voltar a estudar, projetar algo para meu futuro. Enquanto eu estivesse na banda seria impossível estudar. O tempo era 100% do Tchan, por isso eu decidi sair. E não me arrependo! Me formei em Artes Cênicas pela Escola de Teatro Célia Helena, fiz um ano de Educação Física na Unip e migrei para a formação em Bioenergetica pelo IABSP – essa formação foi de 4 anos e é o que eu prospecto para meu futuro, trabalhar nesta área.

Hoje você está de volta. Por quanto tempo? Por que quis voltar?
SM: Não estou exatamente de volta. Fizemos cinco apresentações para homenagear esta data muto importante, tanto para mim como para todos os envolvidos. Fizemos shows em praças específicas, não cai na estrada com a banda novamente, nunca foi o plano. As prioridades da minha vida mudaram, minha filha está em primeiro lugar e não é meu plano passar muito tempo longe dela. Comecei a trabalhar aos 12 anos e sempre soube que quando a maternidade acontecesse na minha vida, meu tempo seria dela. Por isso eu também estou longe do teatro. Esperei 33 anos por essa realização.

Na época você usava roupas bem curtas e hoje está usando figurinos mais comportados no palco. Por que a decisão?
SM: Sempre olhei para minha vida com a devida atenção, vivi bem cada fase: 20 anos, 30 anos e agora que tenho 40, quero estar integrada a todas as minhas verdades e não me sinto bem hoje usando top e shortinho.

A Sheila de 20 anos atrás e de hoje são as mesmas? O que mudou? O que permanece igual?
SM:
A vida está sempre em movimento, nada é estático. E assim eu também vivo, tento fazer projeções. Mas o que eu aprendi com esses anos é, principalmente, aproveitar e ter gratidão pelas oportunidades que lhe são dadas de presente.

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)Sheila Mello está recebendo homenagens dos fãs durante o dia inteiro (Foto: Reprodução Instagram)

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Produtos à base de prebióticos são a chave para cuidar de pele sensível

 (Foto: ThinkStock) (Foto: ThinkStock)

A oftalmologista Ana Carolina Guimarães Vian, de 41 anos, sabe há pelo menos 25 o que é ter sensibilidade cutânea. Dona de uma pele aparentemente normal, sem nenhum problema dermatológico grave ou acentuado, ela começou a observar que durante o inverno ficava com a pele mais avermelhada e com sensação de ressecamento. Decidiu procurar a ajuda de um especialista.

“Eu não podia usar qualquer produto na pele que ela ficava irritada, descascando e com uma sensação de aspereza. Costumava sentir esses sintomas após banhos quentes também”, comentou Ana Carolina, que investigou junto com a dermatologista alguns ativos que ela usava e que aumentavam sua sensibilidade. “Descobrimos que ácido retinóico, glicólico, e demais produtos ácidos irritavam demais, não posso de nenhuma maneira. Como não uso muita maquiagem, ainda não tive problemas com esse tipo de cosmético”.

Uma vez feito o diagnóstico, Ana Carolina iniciou a busca por produtos que aliviassem os sintomas e não piorassem o quadro. O foco ficou nos cremes que continham água termal na fórmula. “Fui testando linhas de tratamento para pele sensível até achar a que não causasse irritação, pois mesmo alguns produtos direcionados para o meu problema causavam irritação na minha pele”.

Desde então, os cuidados de Ana Carolina se resumem a lavar o rosto com sabonete para pele sensível e hidratar a pele duas vezes ao dia. Essas foram as medidas recomendadas pela dermatologista Paola Costa, da Clínica Unire.

“Não existe uma regra, mas sempre que se higieniza a pele, seja pela manhã, após o banho, ou antes de dormir, é preciso passar o hidratante. Ao longo do dia, se sentir a pele ressecar, pode e deve reaplicar o produto”, explica a especialista, que faz questão de pontuar que pele sensível não é um tipo e sim, um estado. “Pessoas com pele mista e oleosa podem ter sensibilidade também, assim como quem tem a pele seca pode não apresentar essa característica”.

Como contou antes Ana Carolina, Paola Costa reforça que sensibilidade em relação ao frio, a produtos convencionais, sentir a pele do rosto mais fina, com vermelhidão e até mesmo descamação são sintomas que indicam este estado de pele sensível. Esses fatores se intensificam no inverno, explica a dermatologista:

“Além do aumento da quantidade de banhos quentes, o clima, muitas vezes seco, piora a sensação, além da variação grande de temperatura. E quanto mais seca a pele fica, mais sentirá o efeito colateral”, pondera a especialista, que reitera que nesses casos o ideal é ficar longe de produtos que contenham ácidos.

Por outro lado, opções dermatológicas específicas para pele sensível, principalmente aquelas sem grandes quantidades de produtos químicos, com ativos mais naturais, podem ser testados sem moderação.

“Eles costumam ser menos agressivos, devolvendo o equilíbrio natural da pele. O Toleriane Sensitive, da La Roche-Posay é um ótimo exemplo de hidratante para pele sensível. Não tem excesso de ativos químicos, tem 73% de água termal em sua composição, o que já acalma essa pele, e tem prebióticos, o que deixa ele ainda melhor. Isso porque este componente estimula a proliferação das bactérias do bem, fornece substratos para a microbiota da pele, ajudando a equilibrar a região cutânea”, ensina a especialista Paola Costa, que faz questão de reforçar que o cuidado começa no momento de limpar a pele:

“Neste caso, o ideal é primeiro lavar com o Toleriane Cleaning Wash, porque este produto promove a limpeza sem agredir a barreira cutânea. Ele, inclusive, funciona como demaquilante, sem ativar a sensibilidade. E logo após a higienização, hidratar”.

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Sarah Jessica Parker assina modelo de lingerie para a Intimissimi

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da Intimissimi (Foto: Divulgação)

A atriz Sarah Jessica Parker assina um novo modelo de lingerie para a coleção outono-inverno 2019 da Intimissimi: um look com pegada sleepwear e um sutiã modelo balconette. A marca de lingerie buscar retratar mulheres confiantes, independentes e modernas em sua nova campanha.

Exatamente vinte anos após o lançamento da série Sex and the City, a Intimissimi decidiu celebrar a sensualidade feminina com Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker escolheu uma versão de um look sleepwear com um sutiã balconette (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker escolheu uma versão de um look sleepwear com um sutiã balconette (Foto: Divulgação)

“Eu acredito que é uma maneira inteligente de comunicar que toda mulher pode tomar decisões e fazer escolhas que reflitam como elas sentem sobre si mesmas. Eu espero que as inspire a contar suas próprias histórias”, disse SJP .

A mensagem que inspirou a Intimissimi a criar a campanha global foi cantada pela italiana Caterina Caselli há cerca cinquenta anos atrás: “Nessuno mi può giudicare” (Ninguém pode me julgar, em tradução livre).

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)

Em uma nova interpretação do que significa sedução, Sarah criou sua própria versão de um look sleepwear – tendência em alta para as próximas temporadas. O sutiã balconette foi usado pela atriz em uma campanhas pelas ruas de Nova York. “Nova York é minha casa. Sempre o lugar que mais sinto falta e minha fonte de inspiração”, contou.

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)

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Sarah Jessica Parker assina modelo de lingerie para a Intimissimi

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da Intimissimi (Foto: Divulgação)

A atriz Sarah Jessica Parker assina um novo modelo de lingerie para a coleção outono-inverno 2019 da Intimissimi: um look com pegada sleepwear e um sutiã modelo balconette. A marca de lingerie buscar retratar mulheres confiantes, independentes e modernas em sua nova campanha.

Exatamente vinte anos após o lançamento da série Sex and the City, a Intimissimi decidiu celebrar a sensualidade feminina com Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker escolheu uma versão de um look sleepwear com um sutiã balconette (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker escolheu uma versão de um look sleepwear com um sutiã balconette (Foto: Divulgação)

“Eu acredito que é uma maneira inteligente de comunicar que toda mulher pode tomar decisões e fazer escolhas que reflitam como elas sentem sobre si mesmas. Eu espero que as inspire a contar suas próprias histórias”, disse SJP .

A mensagem que inspirou a Intimissimi a criar a campanha global foi cantada pela italiana Caterina Caselli há cerca cinquenta anos atrás: “Nessuno mi può giudicare” (Ninguém pode me julgar, em tradução livre).

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)

Em uma nova interpretação do que significa sedução, Sarah criou sua própria versão de um look sleepwear – tendência em alta para as próximas temporadas. O sutiã balconette foi usado pela atriz em uma campanhas pelas ruas de Nova York. “Nova York é minha casa. Sempre o lugar que mais sinto falta e minha fonte de inspiração”, contou.

Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)Sarah Jessica Parker é a nova estrela da marca de lingerie Intimissimi (Foto: Divulgação)

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Michelle posta foto do seu casamento com Obama e se declara

Michelle e Barack Obama (Foto: Reprodução/Instagram)Michelle e Barack Obama (Foto: Reprodução/Instagram)

A ex-primeira-dama Michelle Obama decidiu utilizar o seu perfil no Instagram para se declarar para o marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Michelle postou uma foto da festa de casamento deles, realizada em 1992, e se declarou, relembrando os anos de parceria e amor que eles vivenciam juntos desde então.

“Você não consegue saber por essa foto, mas Barack acordou no dia do nosso casamento em outubro de 1992 com um desagradável resfriado. De alguma forma, no momento em que eu o encontrei no altar, o resfriado havia desaparecido milagrosamente e acabamos dançando quase a noite toda. Vinte e cinco anos depois, ainda estamos nos divertindo, ao mesmo tempo em que fazemos o trabalho duro para construir nossa parceria e apoiar um ao outro como indivíduos. Eu não posso imaginar indo a este passeio selvagem com mais ninguém.”

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Rainha Elizabeth presenteou Meghan Markle com par de brincos de diamante para 1° compromisso juntas

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

A rainha Elizaneth II gostou tanto de ter Meghan Markle na família real que decidiu dar um incentivo à duquesa de Sussex para o primeiro compromisso real juntas. Ela presentou a ex-atriz com um par de brincos de diamante e pérola, informou a revista “People”.

A peça foi exibida durante a viagem de trem que as duas fizeram na manhã desta quinta-feira (14) para a inauguração da Mersey Geteway Bridge da Storyhouse.

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Meghan escolheu um look assinado pela estilista Clare Waight Keller, da Givenchy, que fez seu vestido de casamento, para a ocasião.

Ela se casou com o Príncipe Harry no mês passado no palácio de Kensington.

Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)

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Rainha Elizabeth presenteou Meghan Markle com par de brincos de diamante para 1° compromisso juntas

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

A rainha Elizaneth II gostou tanto de ter Meghan Markle na família real que decidiu dar um incentivo à duquesa de Sussex para o primeiro compromisso real juntas. Ela presentou a ex-atriz com um par de brincos de diamante e pérola, informou a revista “People”.

A peça foi exibida durante a viagem de trem que as duas fizeram na manhã desta quinta-feira (14) para a inauguração da Mersey Geteway Bridge da Storyhouse.

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Meghan escolheu um look assinado pela estilista Clare Waight Keller, da Givenchy, que fez seu vestido de casamento, para a ocasião.

Ela se casou com o Príncipe Harry no mês passado no palácio de Kensington.

Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)

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Stella McCartney recria vestido usado por Meghan Markle em casamento

Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)

O vestido assinado por Stella McCartney que foi usado por Meghan Markle depois da cerimônia oficial de casamento com o Príncipe Harry, na recepção fechada para 600 convidados, foi muito elogiado pela imprensa. Por isso, a estilista decidiu recriar o modelo em 46 looks diferentes para a inauguração de sua nova loja da Bond Street, em Londres.

Apresentados em uma coleção-cápsula batizada de “Made with Love”, os modelos são todos pretos ou brancos, possuem cola alta, frente única e comprimento longo. Porém, os looks não estarão disponíveis nas araras. Para ter uma peça da linha, é preciso se inscrever e aguardar a estilista chamá-la até a loja. Mais exclusivo que isso impossível, não é mesmo?!

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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