Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

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Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


Êta Mundo Bom!

Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

1. Flávia Alessandra usa esmalte Poderosa, Flávia Alessandra 7FREE, R$ 4,25
2. Priscilla Fantin usa batom Rouge Pur Couture, Yves Saint Laurent,Le Fuchsia (nº 7), R$ 95
3. Camila Queiroz usa batom 59, Lune, R$ 16,90


Haja Coração

Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

1. Mariana Ximenes usa batom líquido ChaCha Tint, Bene

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Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


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Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

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Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

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Televisão: Os batons e esmaltes mais desejados das novelas

Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo Divulgação)

As novelas criam sempre tendência, seja em moda ou beleza. No mês de junho, segundo o levantamento da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo, as novelas Êta Mundo bom!, Haja Coração e Velho Chico fizeram sucesso entre os telespectadores com tendências de batons e esmaltes. Se você foi uma que curtiu algum cosmético, descubra qual é o produto usado pelas atrizes.


Êta Mundo Bom!

Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)Êta Mundo Bom!: novela das 6 de época com mulheres sempre produzidas (Foto: Globo/João Miguel Júnior; Globo/Sergio Zalis)

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Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Haja Coração: personagens mais coloridas e divertidas para a novela das 7 (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

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Vetements participa da próxima Semana de Alta-Costura

A temporada de alta-costura acontece de 3/07 a 7/07 e a Vetements participa como convidada!

A temporada de alta-costura acontece de 3/07 a 7/07 e a Vetements participa como convidada!


Novidades no line-up da Semana de Alta-Costura de Paris: a Vetements vai desfilar como convidada ao lado das tradicionais Margiela, Dior e Chanel! No entanto, o desfile da marca será diferente dos demais, pois contará predominantemente com peças de prêt-à-porter masculino e feminino, que serão misturadas aos looks com ares de couture – é a alta-costura interpretada por Demna Gvasalia. O estilista foi indicado ao prêmio LVMH de 2015 e, atualmente, é o diretor criativo da Balenciaga.


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Inspire-se em Jennifer Lawrence e aprenda quatro truques para ser sexy na medida

Vestido de renda Ralph Lauren Collection (Foto: Getty Images)Vestido de renda Ralph Lauren Collection (Foto: Getty Images)

Parecer sexy é o desafio de muitas mulheres na hora de se vestir. Afinal, quais seriam os recursos certeiros na hora de esbanjar sensualidade na medida? Jennifer Lawrence tem todas as respostas. Durante a première do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, a atriz cruzou os red carpets mundo afora com looks superinspiradores para quem quer desempenhar esse papel.


Confira os principais truques adotados por ela e faça valer o seu sex appeal.


FAÇA DO EQUILÍBRIO O SEU GUIA
Em época de superdecotes, o comprimento longo faz toda a diferença para um balanço perfeito.

Vestido Christian Dior Couture (Foto: Getty Images)Vestido Christian Dior Couture (Foto: Getty Images)

MOSTRA-ESCONDE
As mangas compridas também funcionam como ótimo aliado dos nada econômicos decotes em “V”.

Vestido Christian Dior Couture (Foto: Getty Images)Vestido Christian Dior Couture (Foto: Getty Images)

INVISTA EM UM DECOTE ESTRATÉGICO
Que tal então fugir do óbvio e investir em um recorte lateral, que propõe um suspense ousado? O detalhe vai fazer toda a diferença naquele vestido longo comportado.

Vestido Mugler Spring 2016 (Foto: Getty Images)Vestido Mugler Spring 2016 (Foto: Getty Images)

JOGO DE CONTRASTE
Não se trata de cor ou estampa, os contrastes neste caso dizem respeito aos shapes e comprimentos. Se o vestido é curto e deixa o colo às mostra, nada melhor do que dar preferência a um modelo de corte afastado do corpo, que não marque muito as curvas. O efeito é imediato e comedido.

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Top Ana Beatriz Barros encara a Frida Kahlo fashionista e mostra as tendências que vão bombar no verão

Ana Beatriz Barros encarna a Frida Kahlo fashionista para a Marie Claire de setembro (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)Ana Beatriz Barros encarna a Frida Kahlo fashionista

Os dias quentes se aproximam e com eles chegam também as tendências do verão. Abra espaço no armário para as cores, prints, babados e franjas. Essas serão as principais tendências da próxima estação.


Quer saber como investir? Busque referências mexicanas, acrescente uma pitada fashionista e arrase!


Acima, vestido Cavalera, R$ 3.799, usado sobre body Adriana Barra, R$ 890. Lenço (no cabelo) Daslu, preço sob consulta. Brincos Maria Dolores para Juliana Jabour, R$ 690.Colar Chanel, preço sob consulta. Pulseiras (braço direito), R$ 245 (cada), e charms, a partir de R$ 105 (cada) Pandora. Pulseira (braço esquerdo) Claudia Savelli para Cartel 011, R$ 160. Sandálias Carmen Steffens, R$ 500.

Acessórios dourados são indispensáveis na hora de arrematar os looks da próxima estação (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)Acessórios dourados são indispensáveis na hora de arrematar os looks da próxima estação

À esq., body Hermès,R$1.300. Saia Adriana Barra, R$ 890. Casaco Nosf, R$ 7.400. Cinto Max Mara, R$ 1.220. Bolsa Chanel, preço sob consulta. Flores, acervo. Brincos Éxia Acessórios, R$ 205. Pulseiras Lázara Design, R$ 180 (o conjunto). À dir., Colete Gig Couture, R$ 1.803. Flores, acervo. Óculos Spektre por Rodrigo Costa, R$ 999. Corrente (no óculos) Dom Tom Eyewear by Rodrigo Costa, R$ 199. Brincos Éxia Acessórios, R$ 205. Pulseiras Lázara Design, R$ 106 (o conjunto).

Franjas e sandálias gladiadoras são indispensáveis (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)Franjas e sandálias gladiadoras são indispensáveis

Casaco Têca por Helô Rocha, R$ 9.408. Body Dolce&Gabbana, preço sob consulta. Brincos Maria Dolores para Juliana Jabour, R$ 690. Sandálias Carmen Steffens, R$ 500.

O mix de cores é que vai dar o toque especial ao look do verão (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)O mix de cores é que vai dar o toque especial ao look do verão

À esq., colete Gig Couture, R$ 1.803. Saia Coven, R$ 825. Flores no cabelo, acervo. Óculos
Spektre por Rodrigo Costa, R$ 999. Brincos Éxia Acessórios, R$ 205. Broche e bolsa Chanel, preço sob consulta. Pulseiras Lázara Design, R$ 106 (o conjunto). Anéis Pandora, preço sob consulta. Sandálias UZA Shoes, R$ 465. À dir., casaco Tim Ryan à venda na Farfetch, R$ 4.863. Body Renner, R$ 139. Saia Patrícia Viera, R$ 2.060. Chapéu, acervo. Pente de orquídea Can-Can Acessórios, R$ 59. Lenço (no cabelo) Hermès, R$ 1.450. Cinto Bottega Veneta, R$ 2.840. Bolsa Isla, R$ 1.495.

Os penteados da estação pedem lenços estampados para um mix de estampas ainda mais divertido (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)Os penteados da estação pedem lenços estampados para um mix de estampas ainda mais divertido

À esq., blusa Têca por Helô Rocha, R$ 785. Calça Animale, R$ 1.258. Chapéu, R$ 390,
e pulseira, R$ 420, Lenny Niemeyer. Tiara de rosas (usada sobre o chapéu) Can-Can Acessórios, R$ 139. Brincos Maria Dolores para Juliana Jabour, R$ 690. Cinto e sacolas (acervo). Sandálias Chanel, preço sob consulta. À dir., camisa Osklen, R$ 597. Lenço (no cabelo) Daslu, preço sob consulta. Brincos, R$ 498, e pulseira, R$ 578 (cada) Lool.

Tons de amarelo ajudam a iluminar o look (Foto: Eduardo Rezende - Edição de moda: Larissa Lucchese)Tons de amarelo ajudam a iluminar o look

À esq., top Animale, R$ 4.830. Biquíni Amir Slama, R$ 488. Saia Fabiana Milazzo, R$ 6.900. Lenço (no cabelo) Daslu, preço sob consulta. Brincos Água de Coco, R$ 249. Pulseiras, R$ 245 (cada), e charms, a partir de R$ 105 (cada) Pandora. Bolsa Souq Store, R$ 199. Sandálias Carmen Steffens, R$ 500. À dir., camisa Osklen, R$ 597. Saia Iódice, R$ 5.590. Lenço (no cabelo) Daslu, preço sob consulta. Brincos, R$ 498, e pulseira, R$ 578 (cada), Lool.

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Flowerbomb 10 anos: a dupla Viktor&Rolf fala sobre o sucesso da fragrância

A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)A fachada do local da festa que celebrou os 10 anos do perfume Flowerbomb (Foto: Divulgação)

Na oferta de perfumes no mercado, é difícil escolher aquele que nos acompanha no dia a dia, na balada e até (e inclusive!) naqueles momentos especiais. Fato é que que quase todas as mulheres querem ter seu cheiro especial e para isso perguntam para a amiga, passam um tempão no freeshop experimentando novas frangrâncias e prestam atenção em todos os lançamentos que saem na revista.

Poucas pessoas conheciam o nome Viktor&Rolf quando o primeiro perfume da grife foi lançado, dez anos atrás. Flowerbomb se tornou um sucesso de vendas, sendo o primeiro no concorrido mercado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ele também é um grande sucesso.

A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)A dupla Viktor&Rolf e o símbolo dos dez anos da primeira fragrância assinada por eles (Foto: Divulgação)

Para comemorar a data, a dupla de designers e a L’oréal (que produz as fragrãncias da marca) organizaram uma festona durante a semana de moda de alta costura em Paris com performance da cantora Tori Amos, presença dos fotográfos Inez&Vinoodhn e Ellen von Unwerth, do dono da Diesel Renzo Rosso e, claro, com muitas flores na decoração. No dia seguinte, eles contaram um pouco do processo criativo, a relação da moda com a beleza e até sobre as suas consumidoras. Confira os highlights:

A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla / Marie Claire)A dupla no Hotel Peninsula, em Paris, onde aconteceu a entrevista (Foto: Mari Di Pilla)

Se você fossem recomeçar o processo de criação do perfume, o que fariam diferente?
Rolf Snoeren –
Nada, seria louco pensar em mudar algo neste grande sucesso. O mais legal é que não começamos este projeto pensando que ele se tornaria tão popular e isto é o mais incrível de tudo.

O briefing que vocês passaram aos perfumistas que criaram a fragrância era o de ter “uma explosão de flores”. Vocês tinham uma ideia do perfume final que gostariam?
Viktor Horsting –
Não e fizemos várias modificações até chegar à ideal, ao que realmente queríamos. Demorou tês anos, mas acho que conseguimos.

Como surgiu o nome do perfume?
VH –
Foi o que veio primeiro, depois o resto foi surgindo.

O processo de criação de um perfume é o mesmo de uma coleção de moda?
VH –
Exato, começamos com uma ideia. E aí vamos desenvolvendo de acordo ao longo do tempo.

Mas vocês demoraram três anos para criar a fragrância final, é um timing muito diferente do da moda…
RS –
Totalmente, e esta é uma das partes boas de criar um perfume, você não precisa ter pressa.

E como foi o final deste projeto, vocês concordaram de cara um com o outro?
VH –
Sim, porque tinhamos uma ideia bem clara do conceito inicial (risos).

Quem é a mulher que vocês imaginam usando o perfume?
RS –
A gente nunca imaginou um esteriótipo de mulher para usá-lo e quando vemos nas ruas a diversidade feminina de adolescentes, jovens e senhoras com ele, ficamos muito satisfeitos.

Como vocês reagem quando sentem o cheiro de Flowerbomb na rua?
RS –
A gente para, sente e se surpreende. Até hoje é assim.

Vocês hoje têm as fragrâncias e se dedicam às coleção de alta-costura. O que estes universos tão diferentes têm em comum e onde são opostos?
RS
– A haute couture é feita apenas para uma pessoa, só uma mulher vai ter aquela determinada peça. Com o perfume é diferente. Mas quando fazemos algo, seja para uma pessoa ou para várias, nos dedicamos da mesma forma e procuramos dar a mesma clareza ás mensagens que queremos passar.

Qual é a diferença entre o Bonbon (a mais recente fragrância da dupla, lançada em 2014) e o Flowerbomb?
VH –
A mulher Bonbon é uma mulher introvertida, que confia em si mesma, mas com discrição. Flowerbomb é para as extrovertidas, ativas, que gostam de se expressar.

O mundinho da moda sabe quem vocês são, mas talvez alguém que use o perfume nem tenha ideia que Viktor e Rolf  são estas pessoas aqui sentadas na minha frente. Vocês são parados na rua por mulheres que sejam fãs da fragrância?
VH –
Sim! Só não acontece todos os dias (risos).

E quais são os próximos planos para vocês no mundo das fragrâncias?
RS –
Você vai ter uma surpresa muito em breve.

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Dama de vermelho! Do guarda-roupa ao nécessaire, o tom vai ditar as regras da temporada

NO INVERNO, O VERMELHO AJUDA A ILUMINAR O VISUAL DARK TOTAL (Foto: Imaxtree)NO INVERNO, O VERMELHO AJUDA A ILUMINAR O VISUAL DARK TOTAL (Foto: Imaxtree)

A cor invadiu as passarelas em versão acesa. Versace apostou no visual total e ultrassexy, enquanto Salvatore Ferragamo e MSGM preferiram adicionar pontos de preto aos looks – o mesmo fez a Osklen por aqui. Valentino, que tem até um tom próprio (o famoso “vermelho Valentino”), seguiu a tradição com um modelo superdecotado.

OSKLEN, VALENTINO, MSGM, EMILIO PUCCI (Foto: Imaxtree)OSKLEN, VALENTINO, MSGM, EMILIO PUCCI (Foto: Imaxtree)

Não há mais dúvida: o tom vai tirar os visuais de inverno da mesmice e deixar o resultado final com toque sexy.

HOT LIPS

OS LÁBIOS VERMELHOS APARECERAM NA PASSARELA DE CRISTIANO BURANI, DOLCE AND GABBANA E ANTONIO BERARDI (Foto: Imaxtree)OS LÁBIOS VERMELHOS APARECERAM NA PASSARELA DE CRISTIANO BURANI, DOLCE AND GABBANA E ANTONIO BERARDI (Foto: Imaxtree)

Do bem vivo ao vinho fechado, o batom vermelho combina com todos os looks – do retrô ao moderno. A cobertura mate continua em alta, mas divide espaço com os acetinados (menos secos que os opacos).

BATOM VERMELHO NÃO PODE FALTAR NO NÉCESSAIRE DESTE INVERNO (Foto: Divulgação)BATOM VERMELHO NÃO PODE FALTAR NO NÉCESSAIRE DESTE INVERNO (Foto: Divulgação)

1. Batom líquido Aquarouge Waterproof, cores Burgundy, Bright Orange e Iconic Red, Make Up For Ever, R$ 132 (cada)
2. Lápis Labial Marvelous Moxie, Amped, Bare Minerals, R$ 72
3. Rouge Pur Couture, Rouge Roxanne, YSL, R$ 182
4. Sombra, Free Love, Urban Decay, R$ 59 (pode ser usada nos lábios)

OS LOOKS VERMELHOS TAMBÉM DERAM AS CARAS NOS DESFILES DE SALVATORE FERRAGAMO E VERSACE (Foto: Imaxtree)OS LOOKS VERMELHOS TAMBÉM DERAM AS CARAS NOS DESFILES DE SALVATORE FERRAGAMO E VERSACE (Foto: Imaxtree)

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Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW : veja a programação da temporada Verão 2016

TRYIA DESEMBARCA DO RIO DIRETO PARA A SEMANA PAULISTANA (Foto: Imaxtree)TRYIA DESEMBARCA DO RIO DIRETO PARA A SEMANA PAULISTANA (Foto: Imaxtree)

Entre os dias 13 e 17 de abril, acontece no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, a temporada de verão 2016 do SPFW. A 39ª edição celebra os 20 anos da maior semana da moda do hemisfério sul e promete fazer história: Gisele Bündchen fará sua despedida das passarelas, no desfile da Colcci.