Meghan Markle gasta mais em roupas do que Kate Middleton

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Já é sabido que fazer parte da realeza britânica significa prestar uma atenção extra aos looks, e que isso, claro, custa caro. Porém, tudo indica que existe uma nova rainha de extravagâncias fashion na família real, com o perdão do tracadilho. 

Segundo novas infornações divulgadas pelo Daily Mail, o guarda-roupa de Meghan Markle será significativamente mais caro do que o da cunhada, Kate Middleton. A esposa do príncipe William já é conhecida pelo closet impecável e elegante, e também pelo costume de repetir looks sempre que pode, mas é um fato que a ex-atriz norte-americana tem ganhado destaque quando o assunto é estilo. 

Recentemente, ela usou o equivalente a R$ 87 mil em roupas no intervalo de três horas – o que por si só já é impressionante. E isso tem um motivo, claro. De acordo com o jornal, o valor que Meghan gastará com looks pode superar a marca de £1 milhão até o final deste ano – um total de mais de R$ 5 milhões. 

Agora o verdadeiro choque: em 2017, Kate gastou £119,000 com o seu guarda-roupa, ante £100,000 no ano anterior. Ou seja, mesmo que todos os valores ainda sejam bastante altos (para nós, que não fazemos parte da realeza, pelo menos!), com certeza são bem mais modestos do que o que Meghan tem gastado. 

Também existe uma outra razão para isso: membros da família real não podem receber presentes de marcas – ou seja, toda e qualquer roupa que alguém da realeza gostar precisa ser comprada oficialmente. Meghan já demonstrou ser fã de looks de luxo e, claro, eles não costumam ser baratos. Desde que casou com o marido, o príncipe Harry, ela já esteve em eventos oficiais usando peças de marcas como Chanel, Dior, Givenchy e Prada. 

Looks usados nesses compromissos, porém, não são cobrados diretamente de Meghan ou Harry, mas vão para a conta do pai do príncipe, o príncipe Charles, responsável pelas finanças da família, já que é o descendente direto ao trono britânico. Antes disso, porém, era Meghan que pagava pelas próprias produções, e supostamente ela já gastou US$ 30 mil, o equivalente a mais de R$ 115 mil, até o seu casamento. 

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Rainha Elizabeth presenteou Meghan Markle com par de brincos de diamante para 1° compromisso juntas

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

A rainha Elizaneth II gostou tanto de ter Meghan Markle na família real que decidiu dar um incentivo à duquesa de Sussex para o primeiro compromisso real juntas. Ela presentou a ex-atriz com um par de brincos de diamante e pérola, informou a revista “People”.

A peça foi exibida durante a viagem de trem que as duas fizeram na manhã desta quinta-feira (14) para a inauguração da Mersey Geteway Bridge da Storyhouse.

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Meghan escolheu um look assinado pela estilista Clare Waight Keller, da Givenchy, que fez seu vestido de casamento, para a ocasião.

Ela se casou com o Príncipe Harry no mês passado no palácio de Kensington.

Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)

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Rainha Elizabeth presenteou Meghan Markle com par de brincos de diamante para 1° compromisso juntas

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

A rainha Elizaneth II gostou tanto de ter Meghan Markle na família real que decidiu dar um incentivo à duquesa de Sussex para o primeiro compromisso real juntas. Ela presentou a ex-atriz com um par de brincos de diamante e pérola, informou a revista “People”.

A peça foi exibida durante a viagem de trem que as duas fizeram na manhã desta quinta-feira (14) para a inauguração da Mersey Geteway Bridge da Storyhouse.

Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Meghan escolheu um look assinado pela estilista Clare Waight Keller, da Givenchy, que fez seu vestido de casamento, para a ocasião.

Ela se casou com o Príncipe Harry no mês passado no palácio de Kensington.

Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)

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