Riccardo Tisci: os desfiles mais marcantes do estilista na Givenchy

Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)Riccardo Tisci (Foto: Divulgação)

2018 vai ser marcante para Riccardo Tisci: um ano após deixar a direção-criativa da Givenchy, que comandou por 12 anos, o italiano vai apresentar sua primeira coleção para a Burberry, onde promete uma verdadeira revolução, mudando o calendário de entregas e sistema de lançamento de coleções (seguindo o modelo de drops adotado por marcas do streetwear como a Supreme).

Revoluções não são novidade para Riccardo, que, na Givenchy, trouxe sua linguagem tão contemporânea para a casa, conquistando, com sua estética de forte veia gótica, famosas como Beyoncé, Rihanna, Cate Blanchett, Florence Welch e Rooney Mara – que viu nas coleções de Tisci para a maison francesa a ferramenta perfeita para comunicar sua nova imagem nos red carpets após ser escalada como protagonista de Os Homens que Odiavam as Mulheres.

No mês em que Riccardo Tisci comemora seus 44 anos, reunimos algumas de suas coleções mais icônicas, que lhe renderam um squad de famosas de alto calibre – e que se reuniu ao italiano na capa de nossa edição de outubro de 2015, para comemorar seus 10 anos de Givenchy. 

Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)Riccardo Tisci na capa da Vogue de outubro de 2015 (Foto: Arquivo Vogue)

A coleção de inverno 2008 é tida por muitos críticos como a primeira em que Riccardo Tisci se sentiu mais livre para misturar os códigos da casa com sua veia bem moderna, com um pé no gótico. Os looks que abriram o desfile, cobertos de correntes douradas, viraram hit instantâneo.

Givenchy - inverno 2008 (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2008 (Foto: Getty Images)

Já a coleção de verão 2010 veio calcada numa imagem rock n’roll, firmando o blazer listrado p&b – inspirado em David Bowie – como a peça queridinha da estação nos looks de street style.

Givenchy - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Misturando a alfaiataria masculina com longos ultrafemininos, a coleção de alta-costura de verão 2010 apresentou um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar: o longo de saia em degradê roxo usado por Zoe Saldana na premiação daquele ano.

Givenchy alta-costura - verão 2010 (Foto: Getty Images)Givenchy alta-costura – verão 2010 (Foto: Getty Images)

Firmando-se como um dos nomes mais fortes da alta-costura de sua geração, na coleção de inverno 2010 de alta-costura da Givenchy Riccardo Tisci firmou os naked dresses ultratrabalhados como tendência absoluta (e duradoura!) dos red carpets. Sua maior entusiasta? Beyoncé, que usou looks do gênero assinados por Tisci em diversas ocasiões, como os galas do Met.

Givenchy inverno 2010 - alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy inverno 2010 – alta-costura (Foto: Divulgação)

Inspirado pelo dançarino japonês Kazuo Ohno, Riccardo Tisci apresentou em seu verão 2011 de alta-costura uma coleção etérea, que passava longe de suas referências mais soturnas e góticas. O resultado foi uma de suas coleções mais marcantes e que, mais uma vez, foi parar no tapete vermelho do Oscar, com Cate Blanchett.

Givenchy - verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – verão 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Em 2011, Tisci, já estabelecido como uma potência da alta-costura, apresentou mais uma coleção de tirar o fôlego para o inverno daquele ano, com quase todos os looks em branco total e cobertos por pérolas, plumas e bordados. Foi desta coleção que Tisci e Kim Kardashian tiraram inspiração para o vestido de noiva da socialite, que se casou com Kanye West vestindo Givenchy em 2014, provando a atemporalidade das criações do italiano.

Givenchy - inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)Givenchy – inverno 2011 alta-costura (Foto: Divulgação)

Voltando ao prêt-à-porter, 2011 foi o ano em que Tisci lançou a icônica estampa de rottweilers nos desfiles da semana de moda de inverno masculina da casa. Os cachorros depois estamparam peças femininas e até acessórios como bolsas. Nessa época, Riccardo emplacou uma série de estampas que se tornaram desejo imediato entre homens e mulheres.

Givenchy - inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)Givenchy – inverno 2011 masculino (Foto: Getty Images)

Já em seu desfile de verão 2012, Tisci se desvencilhou das estampas e apresentou uma coleção que investia na alfaiataria, reinterpretando o visual surfer de um jeito sofisticado e conteporâneo. O auge? Gisele Bündchen fechando a apresentação – e depois estrelando a campanha da coleção.

Givenchy - verão 2012 (Foto: Getty Images)Givenchy – verão 2012 (Foto: Getty Images)

A coleção de alta-costura de verão 2012 pode ter sido marcada pela beleza das modelos, que exibiam piercings enormes no nariz, mas foram os vestidos – alguns que demoraram mais de 350 horas para serem concluídos – que reforçaram a maestria de Tisci como couturier.

Givenchy - verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)Givenchy – verão 2012 alta-costura (Foto: Imaxtree)

Na coleção de inverno 2013 de prêt-à-porter, Riccardo Tisci renovou seu apelo pop com mais uma estampa que se tornou febre absoluta: a de Bambi, que protagonizou um dos looks mais icônicos de sua carreira: o de moletom com saia transparente, que várias famosas usaram na época. 

Givenchy - inverno 2013 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2013 (Foto: Imaxtree)

Comemorando seus dez anos de Givenchy em 2015, a coleção de inverno prêt-à-porter daquele ano exaltou os códigos mais fortes do legado de Riccardo Tisci para a casa: referências católicas, um estilo dark, peças com um capricho único em seus bordados e detalhes e, claro, uma beleza marcante, com toque quase agressivo.

Givenchy - inverno 2015 (Foto: Imaxtree)Givenchy – inverno 2015 (Foto: Imaxtree)

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Sasha usa bolsa de R$ 12 mil na exibição do 1º capítulo de “O Tempo Não Para”

Sasha usa Prada de R$ 12 mil para conferir estreia do namorado em Sasha usa Prada de R$ 12 mil para conferir estreia do namorado em “O Tempo Não Para” (Foto: Divulgação/GShow)

Acompanhada do namorado, o ator Bruno Montaleone, Sasha escolheu um acessório de luxo para comparecer à exibição do primeiro capítulo de “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, nesta terça-feira (31). A filha de Xuxa vestiu uma bolsa da Prada avaliada em R$ 12 mil para o evento, realizado no Rio.

A bolsa, com detalhes em vermelho e preto se chama Prada Cahier. A peça completou o look mais casual de Sasha, que combinou uma calça de couro preta com uma camiseta branca.

A estudante de moda acompanhou o namorado porque Bruno integra o elenco do folhetim. Ele viverá Bento, um personagem cômico, que foi congelado em 1886.

Prada Cahier Mini Bag (Foto: Divulgação)Prada Cahier Mini Bag (Foto: Divulgação)

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Sabrina Sato adere ao revival da Saddle bag

Sabrina Sato com sua Saddle bag jeans (Foto: Instagram Sabrina Sato/ Reprodução)Sabrina Sato com sua Saddle bag jeans (Foto: Instagram Sabrina Sato/ Reprodução)

As Saddle bags da Dior já vinham ensaiando um revival desde o ano passado, com celebs como Gigi Hadid e Beyoncé desfilando por aí com seus modelos de arquivo, que por sua vez já vinham ganhando cada vez mais espaço em sites de revenda e brechós online. Antenada com a tendência nostálgica, Maria Grazia Chiuri confirmou o retorno da bolsa criada por John Galliano no começo dos anos 2000 durante a última semana de moda de Paris, quando as novas versões da icônica Saddle bag foram apresentadas com os looks da coleção de inverno 2019 da maison francesa.

Em pouco tempo, a Saddle firmou-se como hit fashionista e cada vez mais celebridades vêm aderindo à tendência: agora foi a vez de Sabrina Sato. Em viagem para Miami, onde foi comprar o enxoval da filha, a apresentadora apostou em um modelo de arquivo, garimpado este ano por seu stylist (e diretor de moda interino da Vogue Brasil) Pedro Sales no famoso brechó Resurrection, em Nova York. A versão jeans, aliás, foi uma das queridinhas de Carrie Bradshaw na terceira temporada de Sex and the City, quando a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker ajudou a cimentar as Saddle como it bag absoluta usando diversos modelos ao longo dos episódios.

Carrie Bradshaw e uma de suas Saddle bags, na terceira temporada de Sex and the City (Foto: Divulgação)Carrie Bradshaw e uma de suas Saddle bags, na terceira temporada de Sex and the City (Foto: Divulgação)

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Imensidão azul: Chanel Cruise é inspirada no mundo navy

Desfile Cruise da Chanel (Foto: Laura Ancona)Desfile Cruise da Chanel (Foto: Laura Ancona)

Karl Lagerfeld montou um navio dentro do Grand Palais, em Paris, na França. Lá, o estilista apresentou a coleção Chanel Cruise, inspirado pelo universo navy da casa de praia de Coco Chanel. Na passarela, listrados em tons pastel, vestidos fluidos azuis e brancos, peças cobertas por capas de plástico transparente, jeans destroyed e calças cropped dois dedos abaixo dos joelhos. Como sempre, os tweeds estavam presentes. Casaquinhos xadrezes tinham uma pegada leve, num clima mais verão.

As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)

Os acessórios, em sua maioria brancos, brilharam. Boinas, bolsas (de médias para pequenas) e sapatos elevaram a majestade da cor. Destaque para os Mary Janes, tênis tratorados e boinas, que devem virar hit das próximas estações.

Na cartela de cores, muito azul e branco (Foto: Laura Ancona)Na cartela de cores, muito azul e branco (Foto: Laura Ancona)Kristen Stewart (Foto: Laura Ancona)Kristen Stewart é a garota-propapanda da marca. Chegou por último ao desfile, vestindo um vestidinho curto e decotado (Foto: Laura Ancona)Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)

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Ugly Sneakers: os tênis controversos que conquistaram modelos e blogueiras

Chiara Ferragni usando os seus Ugly Sneakers (Foto: Instagram)Chiara Ferragni usando os seus Ugly Sneakers (Foto: Instagram)

Você deve ter visto esses tênis por aí: com cara de ‘tênis de pai’, daqueles usados na década de 1990, os ugly sneakers são a mais nova tendência de moda que parece que veio para ficar. Depois da influência da década, os calçados controversos apareceram nas passarelas e agora já se tornaram um item indispensável no guarda-roupa de muitas modelos e influenciadoras.

A premissa é simples: são tênis muito pesados e com modelagens um pouco duvidosas, cores marcantes e que causam um impacto em qualquer look. Marcas de renome como Louis Vuitton e Balenciaga já colocaram os modelos nas passarelas e mostraram que eles vieram para ficar. Aliás, até mesmo a Asics, famosa no ramo dos tênis, fez uma colaboração com a marca Kiko Kostadinov para desenvolver um modelo para a passarela, e a Adidas também entrou na brincadeira com a colab com Raf Simons.

Os modelos na passarela da Louis Vuitton (Foto: Instagram)Os modelos na passarela da Louis Vuitton (Foto: Instagram)

Ou seja, os ugly sneakers são um forte candidato à tendência do ano, principalmente porque já foi visto com frequência na moda de rua. Bella Hadid, uma das modelos mais relevantes do momento, já mostrou que é fã dos acessórios, combinando os seus looks do dia a dia com esses tênis. De vestidos mais femininos à produções com uma influência street mais despojada, ela usou e abusou das peças nos últimos tempos.

Seguindo a mesma onda, Hailey Baldwin também já usou a sua conta no Instagram para mostrar produções rotineiras usando esses tênis para fechar a produção. Como são muito pesados, eles dão ares bem descontraídos para o visual e são um pouco mais difíceis de combinar – o que não impediu essas influenciadoras de colocá-los no pé com produções que vão de um vestidinho de festa até o tradicional combo camiseta + calça jeans.

Bella Hadid (Foto: Instagram)Bella Hadid (Foto: Instagram)

Elsa Hosk criou um visual mais elegante e com a cara do dia a dia usando boina e jaqueta de couro com os seus tênis para um passeio por Nova York – e a bolsa de alça de corrente também deixa o visual um pouco mais glamuroso. Já a blogueira Chiara Ferragni apostou em uma versão mais colorida para combinar com o look de legging + camiseta e moletom, além da bolsa Fendi à tiracolo.

Como são os novos protagonistas de qualquer produção, vale a pena deixar os tênis à mostra na hora de montar a produção – use com calças cropped ou com a barra dobrada, vestidos, shorts e saias para mostrá-lo sem dificuldades. Porém, optar por uma calça de barra mais larga e cintura baixa (à la anos 2000) também tem sido uma escolha frequente das fashionistas.

Hailey Baldwin (Foto: Instagram)Hailey Baldwin (Foto: Instagram)

No Brasil, marcas como a Schutz já contam com modelos que se encaixam nesse perfil e tem feito sucesso, mas vale ver um modelo desse tipo como um investimento. Em média, os preços começam em R$ 400 e tendem a subir, principalmente para marcas internacionais (o modelo Triple S da Balenciaga, por exemplo, sai por R$ 5 mil por aqui).

No mais, é interessante ver como a moda do controverso e desconstruído está fazendo sucesso mundo a fora e mostrando cada dia mais, como Rihanna nos ensinou, que não existem regras na moda.

Elsa Hosk (Foto: Instagram)Elsa Hosk (Foto: Instagram)

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Príncipe Charles comemora 70 anos: família Real se reúne

Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Príncipe Charles comemora 70 anos no próximo 14 de novembro, mas resolveu adiantar a comemoração. No úçtimo dia 22, o Príncipe de Gales realizou uma celebração de seu aniversário com uma festa no jardim do Palácio de Buckingham, oferecida pela rainha Elizabeth II, a sua mãe.

O motivo do adiantamento em seis meses da data não foi altamente explorado, mas, de acordo com as redes sociais da família Real, Charles acredita que maio seja uma época muito mais agradável, no que diz respeito ao clima, para se comemorar. Além disso, o 70º aniversário é uma data muito importante e deve ser celebrada mais vezes ao longo do ano – inclusive na data oficial, quando ele fará um jantar mais íntimo, apenas para amigos e família, como informou o jornal Telegraph.

Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)LONDON, ENGLAND - MAY 22: (L-R) Prince Charles, Prince of Wales, Camilla, Duchess of Cornwall and Meghan, Duchess of Sussex attend The Prince of Wales' 70th Birthday Patronage Celebration held at Buckingham Palace on May 22, 2018 in London, England. (Pho (Foto: Chris Jackson/Getty Images)Príncipe Charles, Camila Bowles e Meghan Markle (Pho (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

Entre os convidados, além de, claro, sua família, também estão presentes mais de 400 representantes de instituições de caridade das quais ele é patrono e regimentos militares dos quais ele é afiliado. De acordo com uma fonte, o príncipe de Gales optou por homenagear estas instituições por “não se sentir confortável com um evento gigantesco apenas sobre ele. Ele sentiu que esta seria uma opção melhor”. No total, são mais de 6 mil pessoas reunidas nos jardins do Palácio de Buckingham.

Para entreter seus guests, uma lista de atrações musicais que incluem Band of the Welsh Guards, Eschoir, The National Youth Pipe Band e um coral gospel. 

Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Reprodução/Instagram)Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Reprodução/Instagram)Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)Príncipe Charles, Camilla e Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Além de marcar o início das comemorações dos 70 anos de Charles, esta também foi a primeira vez que Meghan Markle e príncipe Harry, os mais novos Duque e Duquesa de Sussex, participaram de um evento oficial após selarem a união com um casamento que parou o mundo no último sábado (19.05). O Duque de Sussex discursou na abertura do evento.

E Meghan chamou atenção pelo seu look: O vestido nude rosé da marca Goat, custa £ 491 (cerca de R$ 2.4 mil) e esgotou no site poucos minutos depois da aparição dela no evento. Para arrematar, ela adicionou um chapéu personalizado Philip Treacy (em um modelo semelhante ao deste link), bolsa nude da Willbur & Gussie, de £ 205 (R$ 1 mil), e brincos de diamantes da Vanessa Tugendhaft, modelo Idylle, R$ 6,9 mil.

LONDON, ENGLAND - MAY 22: (L-R) Prince Harry, Duke of Sussex, Prince Charles, Prince of Wales, Camilla, Duchess of Cornwall, Meghan, Duchess of Sussex and guests pose for a photograph as they attend The Prince of Wales' 70th Birthday Patronage Celebratio (Foto: Chris Jackson/Getty Images)Meghan Markle príncipe Harry (Foto: Chris Jackson/Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Em sua primeira aparição como Duquesa de Sussex, Meghan apostou em um look all-white com transparência no colo e nas mangas e um fascinator Philip Treacy.

No casamento, Charles e Meghan tiveram um momento emocionante juntos: ele acompanhou a nora até o altar, buscando-a no meio da Capela de St. George’s, após o seu pai precisar cancelar a ida até Windsor por problemas de saúde. 

WINDSOR, UNITED KINGDOM - MAY 19: Prince Harry looks at his bride, Meghan Markle, as she arrives accompanied by Prince Charles, Prince of Wales during their wedding in St George's Chapel at Windsor Castle on May 19, 2018 in Windsor, England. (Photo by Jo (Foto: Getty Images)Príncipe Charles acompanha Meghan Markle até o altar (Foto: Getty Images)Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)As fotos oficiais do casment de Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)As fotos oficiais do casment de Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram)Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)

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O verão carioca invadiu as passarelas do SPFW no desfile da Salinas

Na brincadeira de idealizar e de levar para o SPFW o fictício Salinas Club Hotel, a  Salinas apostou em uma coleção que transita perfeitamente entre o mar e a piscina para o verão 2019. Leve como pede a estação mais quente do ano, o desfile contou com uma divertida performance que completou o ar funny das peças.

Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé) Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé)

Maxi drinques e raquetes de frescobol, combinados a desenhos geométricos tingidos de tons vibrantes, como azul, laranja, verde e rosa, cobriram o beachwear da marca. Biquínis e maiôs de cortes retos ganharam a companhia de turbantes, viseiras, bolsas que viram toalhas e ótimos óculos de madeira sustentável, desenvolvidos em parceria com a também carioca Zerezes. Tudo por um verão perfeito e sem fim.

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O verão carioca invadiu as passarelas do SPFW no desfile da Salinas

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Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé) Fila final do desfile da Salinas (Foto: Thibé)

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SPFW teve desfile com sapatos, bolsas, jaquetas e até cintos da Hello Kitty

Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)

Gatinha mais famosa do mundo e ícone da cultura japonesa, a Hello Kitty serviu de inspiração para a mais nova coleção de Samuel Cirnansck! O desfile do estilista, que rolou na última segunda-feira, 23, no São Paulo Fashion Week, levou para a passarela uma série de roupas e acessórios decorados com o rostinho da personagem.

Samuel CirnansckSPFW N45Inverno 2018foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck SPFW N45 Inverno 2018 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)

Eram bolsas, jaquetas, escarpins, cintos, vestidos, camisas… Tudo super precioso, com muitos bordados, pérolas, lantejoulas e canutilhos. Queremos!

Vem ver:

Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel CirnansckSPFW N45Inverno 2018foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck SPFW N45 Inverno 2018 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)Samuel Cirnansck (Foto: Agência Fotosite)

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