Aprenda como usar bota de cano curto o ano inteiro

Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)

Qualquer que seja a estação do ano, a bota de cano curto é um clássico do guarda-roupa feminino, tão usada quanto a calça jeans. Mas, justamente por causa do tamanho, muitas pessoas têm dificuldade em colocar esse acessório no look. Dizem que o modelo pode encurtar a silhueta, se não usado corretamente, mas nós acreditamos que é possível adaptar qualquer peça de roupa ou acessório ao seu estilo pessoal, sem nos preocuparmos se isso se adequa ou não a um padrão.

É óbvio, porém, que existem alguns truques que ajudam você a montar uma produção com botas de cano curto e que são coringas: uma delas é combinar os modelos com saias curtas, acima do joelho, deixando o acessório em destaque. Para quem é fã de usar botas mesmo no verão, essa é opção incrível. No inverno, você pode completar o look com meia-calça para se proteger do frio. Fácil, e também é adaptável para vestidos!

Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)

Aliás, usar o modelo com shorts segue também essa mesma ideia e os looks de festival de música são uma fonte inesgotável de inspiração para quem ama a peça mais despojada e não abre mão de uma botinha. O visual boho, que se inspira na moda hippie, casa super bem com essa combinação.

Se você é do time das calças, o ideal é deixar um pouco de pele entre o cano da bota e a barra da calça, mais porque, caso contrário, o look pode gerar certo estranhamento. Se você vai usar uma calça jeans, dobre um pouquinho a barra para criar o efeito, e se o modelo é de tecido, a mesma ideia é válida. A partir daí, é questão de você experimentar diferentes tipos de calça com essas botas e ver, no espelho, o que funciona melhor e deixa você mais confortável.

Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)

As fãs das leggings podem comemorar, a bota de cano curto funciona muito bem com esse tipo de calça, e cria um visual super confortável. Vale usar a legging com uma túnica alongada para um visual mais relax ou por baixo de um vestido – uma ideia que está bastante em alta ultimamente.

O mais legal desses modelos é que eles passam do dia para a noite com muita facilidade. Você pode colocar uma botinha de cano curto para um dia de trabalho ou usá-la para compor um look noite, para aproveitar um barzinho ou uma festa. Vale lembrar que, assim como todos os tipos de bota, esses modelos também contam com versões de ssalto alto, o que significa que, mesmo que você tema ficar com a silhueta achatada usando o modelo, o salto compensa essa sensação.

Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)

A partir daí, é brincar com texturas e estilos diferentes. As botas com franja foram um sucesso na moda há algumas temporadas e acabaram entrando para o hall dos modelos atemporais por causa da inspiração boho. Tachas e rebites criam um estilo mais roqueiro (assim como modelos de bico quadrado e com fivelas), enquanto as lisas e simples colaboram para um visual mais elegante e clássico.

Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL MANAGEMENT , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como as musas das escolas de samba se preparam para o Carnaval

escola-de-samba-3Quitéria Chagas conta como se prepara para o Carnaval (Foto: Divulgação)

O Carnaval ainda parece longe, mas é um fato que as principais musas das escolas de sambas estão trabalhando duro para ficarem com o corpo em dia para desfilarem na Sapucaí. Pode parecer fácil colocar um salto alto e sambar por toda a avenida, mas a verdade é que os destaques do Carnaval carioca passam meses cuidando do corpo, da alimentação e da pele para arrasarem no dia do desfile e fazerem bonito com o samba no pé.

Por isso, Marie Claire revela agora alguns dos principais segredos de beleza das passistas das escolas de samba do Rio de Janeiro, confira:

Quitéria Chagas, Escola Império Serrano
Depois de três anos afastada, Quitéria volta para a Avenida depois de se tornar mãe. Ela, que é estudante de psicologia e doula, chegou a pesar 90kg durante a gravidez, mas perdeu 40kg em um ano e se prepara para fazer o seu retorno na Sapucaí. “Tinha resolvido parar com o Carnaval, mas é uma paixão e depois de ter recebido o convite para voltar, aceitei na hora! Emagreci bastante, estou com meu corpo da adolescência e estou fazendo tratamentos estéticos com a Mara Martins, do Studio Carminati, unindo a musculação e a uma dieta balanceada”.  Dentre os tratamentos escolhidos, estão a radiofrequência e a carboxiterapia, que promove a oxigenação da pele.

Amanda Pinheiro, Estação Primeira de Mangueira
Musa da escola há 3 anos, Amanda alterna exercícios físicos com musculação, além de uma dieta regrada e tratamentos estéticos na Clínica Vidhera. “Gosto de me cuidar, malho e faço dieta com acompanhamento da minha nutri, sempre carrego minha marmitinha com comida para não correr o risco de comer algum alimento que saia da dieta. Amo pegar sol e sempre vou à praia. Estou fazendo tratamentos estéticos na Vidhera e malho todos os dias. Também sou muito vaidosa e toda semana faço hidratação nos cabelos, para os fios ficarem bem lindos para o dia do desfile”.

Raíssa de Oliveira, Beija-Flor
A rainha de bateria da Beija-Flor não dá descanso para os cuidados com o corpo. Ela faz exercícios todos os dias e se preocupa com a sua alimentação sempre. “Eu faço muitos tratamentos estéticos, adoro drenagem, mantas e como sou viciada nesses tratamentos, eu vejo resultado imediato! Eu também sou bem preocupada com a alimentação, mas não privo de comer o que quero. Mas agora a minha dieta está intensa e bem radical. O que me preocupo próximo ao Carnaval é com o bronzeamento, estou fazendo o bronzeamento com fitinha na laje, pois gosto de ficar bem bronzeada”.

A esteticista Cristiane Boneta, dá mais detalhes sobre os tratamentos que Raíssa faz: “Faço massagem modeladora, corrente russa e radiofrequência, para estimular colágeno e manter a pele mais firme. Além disso, a Raíssa também é adepta a uma novidade, a ortodetox, um tratamento que mistura detox e medicina ortomolecular”.

Bianca Salgueiro, Acadêmicos do Salgueiro
Dentre as práticas escolhidas pela musa do Carnaval, estão o spinning e a musculação. Tudo para manter as curvas em forma. “Não faço dieta! Me alimento super bem parar estar disposta e com gás parar encarar a Sapucaí!”, diz ela, que, no entanto, investe em massagens modeladoras, drenagens linfáticas e massoterapia, que ajuda na eliminação da gordura localizada.

Erica Paes, Grande Rio
Prestes a estrear na televisão na novela A Força do Querer, da Globo, a lutadora de MMA alterou um pouco a sua rotina para ser um dos destaques do quinto carro alegórico da escola de samba. “Toda semana faço ultracavitação, endermo, massagem modeladora e drenagem linfática, para redução de medidas para tirar retenção de líquidos e para modelar o corpo”, explica ela.

Além disso, ela alterou bastante a sua alimentação, principalmente porque está longe das lutas e percebeu uma necessidade de prestar mais atenção ao que come. “Atualmente, por estar afastada dos octógonos, e por estar na nova novela meu médico, Dr. Márcio Tannure, e minha nutróloga, Dra. Lia Correia, modificaram minha suplementação e minha alimentação. Há cinco meses sigo a dieta paleolítica”. Além disso, ela preparou toda uma rotina pré-desfile para arrasar na Sapucaí. “Darei tudo de mim para sair campeã. Farei desidratação por dia que é um procedimento de atleta, no qual não tomamos água normal e, sim, água destilada e entrarei na dieta vegana. Entrarei na Marques de Sapucaí da mesma forma que subo no octógono… Focada na vitória!”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Passo a passo para arrasar no combo cabelo loiro com sobrancelhas escuras

Margot Robbie (Foto: Getty Images)Margot Robbie (Foto: Getty Images)

A atriz Margot Robbie tem se tornado uma queridinha de Hollywood nos últimos tempos –, ainda mais depois que ganhou o papel de Arlequina no filme “Esquadrão Suicid”. Além do seu talento para a atuação, a australiana chama a atenção pela beleza e, principalmente, por um detalhe bem marcante: “o combo cabelo loiro + sobrancelhas escuras”.


O look é uma ótima opção para quem quer sair do comum, mas é preciso cuidado para chegar nas tonalidades certas e não criar um visual com um contraste muito grande, que pode causar certo estranhamento. O colorista de Margot, Matt Rez, deu os detalhes e o passo a passo da produção para a Marie Claire norte-americana. Confira a seguir…


1. As sobrancelhas devem combinar com a raiz do cabelo
Para começar, o tom das sobrancelhas, seja natural ou não, deve estar o mais próximo possível do tom natural do cabelo, ou, no máximo, a dois tons dessa cor. “Isso garante que uma combinação mais bonita e graciosa até a sua próxima visita ao salão de beleza”, diz Matt.


2. Escolha o loiro segundo o seu tom de pele
Para peles com uma base fria (rosa, vermelho ou azul), um tom de loiro mais neutro é o mais aconselhado. Isso porque optar por um loiro doirado pode dar mais destaque para o tom rosado da pele. Para peles quentes (com subtons em amarelo, pêssego ou dourado), porém, investir em um loiro dourado é uma opção. Mas se você não quer se preocupar com uma mudança na cor do cabelo quando em contato com diferentes luzes, vale a pena deixar um pé no neutro. “Se você tem uma pele mais oliva, deixe as pontas mais frias. Se o tom for muito quente, ele vai conflitar”.


3. Preste atenção à cor do olho
A cor do seu olho também influencia a escolha de um cabelo loiro. Via de regra, quem tem olhos azuis normalmente fica melhor com um cabelo inteiro claro. Já as mulheres de olhos mais escuros, como castanhos, casam bem com um cabelo que seja mais claro do meio para as pontas. “A razão pela qual mulheres de olhos azuis normalmente podem ter um cabelo mais claro desde a raiz é porque, naturalmente, a sua base de cor é mais clara. Para as morenas, eu acho melhor quando elas apostam no look super claro do meio para as pontas”, explica o profissional.


4. Crie dimensões
O colorista pode criar um efeito de sombra nas raízes, para que o loiro não fique tão contrastante. Isso também cria profundidade para o resultado final e dá um destaque mais natural para os fios claros.


5. Evite o cabelo alaranjado
Isso parece uma missão impossível para quem está acostumada a tingir o cabelo em casa. Porém, Matt tem a solução: “Garanta que o colorista mude o seu cabelo para o tom mais claro de amarelo antes de fazer a coloração final. Se isso não acontecer, ele está tingindo o seu cabelo para cancelar o laranja indesejado, e isso vai passar com o tempo. O laranja é um tom forte porque tem vermelho na composição, então ele acaba voltando”.


6. Garanta que o seu cabelo está saudável
Não importa se o cabelo é tingido ou não, ele sempre vai parecer melhor se estiver bem cuidado. O ideal é sempre fazer hidratações – de preferência uma vez por semana ou no estilo cronograma capilar, para cabelos mais danificados – e cuidar bem para que ele não fique ressecado ou quebradiço.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model