Sobremesa chique: aprenda a fazer trufas negras

Trufa Negra (Foto: Divulgação)Trufa Negra (Foto: Divulgação)

Ingredientes
Praliné cremoso
1.190 g de creme de leite fresco
595 g de pasta de avelã
595 g de confeito de avelã
119 g de trufa negra

Sorvete
490 g de leite
870 g de creme de leite fresco
725 g de gema de ovo
483 g de açúcar
193 g de açúcar invertido
242 g de trufas negras

Chantilly de avelã
1.610 g de infusão de avelã*
161 g de leite em pó integral
1.610 g de creme de leite fresco
322 g de açúcar
322 g de clara de ovo
483 g de leite concentrado não adoçado
225 g de trufa negra
268 g de gelatina

* Infusão de avelã
1.340 g de leite
268 g de avelã

Gianduia de chocolate e trufa
2.070 g de leite
2.720 g de gianduia em barra
217 g de trufa negra

Montagem 
Chocolate derretido a gosto
Biscoito tipo inglês a gosto
Flocos de ouro a gosto

Modo de preparo
Praliné
Ferva o creme de leite e emulsione-o sobre a pasta, o confeito e a trufa. Guarde a 4 °C por 12 horas.

Sorvete
Faça um creme fino com o leite, o creme, as gemas e os açúcares. Despeje sobre a trufa moída em pedaços grandes, em um cilindro de sorvete. Congele. Misture com uma máquina Pacojet duas vezes antes de usar.

Chantilly
Com o creme fervente, faça uma infusão com a trufa por 20 minutos. Reserve por 12 horas. Misture todos os ingredientes e ponha no sifão. 

Infusão de avelã
Asse as avelãs a 140 °C por 20 minutos. Esmague-as e misture ao leite fervente. Depois de três horas, peneire e armazene a 4 °C.

Gianduia
Em leite fervente, adicione a gianduia e a trufa. Misture e guarde a 4 °C. Reaqueça no microondas.

Montagem
Desenhe um círculo de 12 cm em uma placa de chocolate. Polvilhe com ouro e tire o excesso. Coloque um círculo de 6 cm no centro e pique a avelã trufada. Polvilhe uma mistura de biscoito inglês e avelãs. Decore a trufa em açúcar meio soprado com o sifão de avelã. Coloque uma colher de sorvete de baunilha e trufas no centro do sifão. Feche a trufa com um disco de 5 cm de diâmetro. Coloque-a no centro do prato. Arrume três fatias de trufa. Despeje um fio de gianduia quente.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como usar o lilás na maquiagem

Colar Paola de Orleans e Bragança (Foto: Karine Basílio)Colar Paola de Orleans e Bragança (Foto: Karine Basílio)

Transparência
O brilho do gloss lilás vai bem como sombra e batom. Experimente usar o mesmo produto nas pálpebras e lábios para conquistar o acabamento molhado. Intensifique a cor esfumando a sombra arroxeada apenas no canto interno dos olhos.

Blazer Cris Barros (Foto: Karine Basílio)Blazer Cris Barros (Foto: Karine Basílio)

Pincelada
Abra mão do tradicional mix de marrom ou preto com sombras coloridas e combine duas cores de lilás em um só make. Nas pálpebras, sombra holográfica e, para
deixar o contorno dos olhos evidenciado, delineador lilás.

Beleza visual (Foto: Karine Basílio)Beleza visual (Foto: Karine Basílio)

Revival
Os batons de fundo frio (quem não se lembra do rosado Snob, da M.A.C?) voltam a ser a aposta das passarelas. Troque o nude acinzentado e opaco por um tom de lilás cremoso, sem medo do contraste.

Camisa Etoiles (Foto: Karine Basílio)Camisa Etoiles (Foto: Karine Basílio)

Mood 60’s
Para tirar o make natural do básico, vá de máscara roxa. Aplique camadas e mais camadas na raiz inferior dos olhos para evidenciar o visual como o da modelo Twiggy. Para as ousadas, vale trocar o blush rosado por uma versão lilás esfumada nas têmporas.

Para copiar o look:

Beleza visual (Foto: Divulgação / Thinkstock)Beleza visual (Foto: Divulgação / Thinkstock)

Beleza Dindi Hojah (One Stop) / Produção-executiva Vandeca Zimmermann / Modelos: Giovanna Di Cola (Mega Model) e Maria Oliveira (Way Model) / Assistente de beleza: Bruno Serazi com produtos Nyx Cosmetics e Sebastian ProfEssional / Assistentes de fotografia: Julia Von Zeidler e Marcelo Andrade / Tratamento de imagem: WM Fusion

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Moda consciente: como ter um guarda-roupa sustentável

Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)

O mundo está mudando e é impossível ignorar que o nosso planeta está cada vez mais soterrado pelo excesso. O desperdício é tanto que a cultura do consumo está mudando aos poucos e a moda têm percebido essa mudança, afinal é um dos mercados mais conhecidos pelos acúmulos. O momento, então, é de pensar em ter um guarda-roupa sustentável. Mas por onde começar?

COMO TER UM GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL

Investir em uma moda sustentável significa começar pensando, primeiro, em apoiar marcas que tenham uma visão amigável do meio ambiente. Ou seja, que se preocupam tanto com a origem dos materiais que usam, quanto com a mão de obra que confecciona as suas roupas (afinal, conhecemos muitos casos de marcas envolvidas com o trabalho escravo e condições de produção sub-humanas).

Talvez o passo mais assustador na hora de montar um guarda-roupa sustentável seja parar de comprar em marcas de fast fashion, que produzem muito, com condições de trabalho duvidosas e um alto índice de desperdício de materiais. O mote dessa mudança, com certeza, é qualidade acima de quantidade. Ou seja essa é uma mudança que mexe, principalmente, com o seu bolso. Mas, calma, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

1.Quantas vezes você vai usar essa roupa?

Um teste infalível na hora de a adotar uma moda sustentável é comprar com mais consciência. Ou seja, compre apenas a peça de roupa que você tem certeza absoluta que vai usar. Uma dica de Livia Firth, fundadora da Eco Age (uma empresa que certifica marcas pela seu nível de sustentabilidade), é perguntar a si mesma ‘Eu vou usar essa peça pelo menos 30 vezes?’. Se a resposta for um confiante ‘sim!’, compre à vontade. Caso contrário, você já sabe o que fazer.

2.Informe-se!

Nos dias de hoje, é praticamente impossível você falar que não sabe como descobrir se uma marca é sustentável ou não. O truque é pesquisar e se informar antes de fazer uma compra. Muitas marcas grandes, como Stella McCartney, lideram esse movimento e são muito abertas sobre os seus sistemas de produção e uso de materiais ecológicos. Mas existem marcas nacionais que são igualmente transparentes e preocupadas com o meio ambiente. A Insecta Shoes é uma muito conhecida no ramo de calçados, e a Yes I Am Jeans cria modelos clássicos com uma paleta de cores neutras, o que diminui a necessidade de uso de produtos químicos no processo.

3.Experimente os brechós

Os brechós de Instagram já viraram uma sensação entre as mulheres, mas existem inúmeros brechós pela cidade que você pode conhecer e procurar por roupas que vão colaborar para um guarda-roupa consciente. É hora de deixar de lado esse tabu com ‘roupas antigas’ e abrir a mente para a ideia de encontrar verdadeiros achados de moda em brechós de bairro e até aqueles de Igreja, criados para arrecadar fundos.

4.Monte um guarda-roupa atemporal

Ter um armário atemporal significa que as suas roupas não estão ligadas a uma tendência que muda com o tempo – ou seja, independentemente da época, o seu closet continua válido. O atemporal varia de pessoa para pessoa, mas o mais importante é lembrar que essas peças não duram uma única estação (ou seja, não são tendências). Elas ultrapassam qualquer barreira de tempo e se mantém relevantes não importa a estação ou do que está bombando nas passarelas. Isso significa que você evita comprar roupas que vão durar pouquíssimo no seu armário e serão descartadas depois.

5.Cuide das suas roupas

Esse é um detalhe importante. Adotar uma moda sustentável significa comprar menos roupas – por isso, você precisa cuidar bem do que tem. Preste atenção às recomendações de lavagem, guarde as suas peças do jeito correto e preste atenção ao manuseio. Não custa dar aquele passo a mais para que elas durem bastante, certo?

6.Procure uma boa costureira

Muitas vezes, nós descartamos uma roupa porque perdeu um botão, ficou larga ou apertada demais, com a barra desgastada ou alguns fios soltos. Procure uma boa costureira para levar aquelas peças que precisam de pequenos reparos e dê  nova vida para esses modelos – isso também colabora para a durabilidade de uma roupa.

7.Repense como você gasta o seu dinheiro

Se a meta é um guarda-roupa sustentável, então você vai precisar repensar a forma como gasta o seu dinheiro. Agora, como a qualidade é mais importante do que a quantidade, você vai fazer investimentos em peças que vão durar mais tempo e se encaixam na sua noção de um estilo atemporal. Comprar várias blusinhas numa ida ao shopping não é mais uma opção. Ao invés disso, guarde esse dinheiro para comprar uma camisa de qualidade que você gostou muito ou aquela jaqueta incrível que você está namorando há um tempo.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Aprenda como usar bota de cano curto o ano inteiro

Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)Aprenda como usar botas de cano curto com as nossas dicas (Foto: Imaxtree)

Qualquer que seja a estação do ano, a bota de cano curto é um clássico do guarda-roupa feminino, tão usada quanto a calça jeans. Mas, justamente por causa do tamanho, muitas pessoas têm dificuldade em colocar esse acessório no look. Dizem que o modelo pode encurtar a silhueta, se não usado corretamente, mas nós acreditamos que é possível adaptar qualquer peça de roupa ou acessório ao seu estilo pessoal, sem nos preocuparmos se isso se adequa ou não a um padrão.

É óbvio, porém, que existem alguns truques que ajudam você a montar uma produção com botas de cano curto e que são coringas: uma delas é combinar os modelos com saias curtas, acima do joelho, deixando o acessório em destaque. Para quem é fã de usar botas mesmo no verão, essa é opção incrível. No inverno, você pode completar o look com meia-calça para se proteger do frio. Fácil, e também é adaptável para vestidos!

Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)Com shorts e saias, é uma combinação incrível tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Imaxtree)

Aliás, usar o modelo com shorts segue também essa mesma ideia e os looks de festival de música são uma fonte inesgotável de inspiração para quem ama a peça mais despojada e não abre mão de uma botinha. O visual boho, que se inspira na moda hippie, casa super bem com essa combinação.

Se você é do time das calças, o ideal é deixar um pouco de pele entre o cano da bota e a barra da calça, mais porque, caso contrário, o look pode gerar certo estranhamento. Se você vai usar uma calça jeans, dobre um pouquinho a barra para criar o efeito, e se o modelo é de tecido, a mesma ideia é válida. A partir daí, é questão de você experimentar diferentes tipos de calça com essas botas e ver, no espelho, o que funciona melhor e deixa você mais confortável.

Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)Vale brincar com texturas e estilos para explorar diferentes looks (Foto: Imaxtree)

As fãs das leggings podem comemorar, a bota de cano curto funciona muito bem com esse tipo de calça, e cria um visual super confortável. Vale usar a legging com uma túnica alongada para um visual mais relax ou por baixo de um vestido – uma ideia que está bastante em alta ultimamente.

O mais legal desses modelos é que eles passam do dia para a noite com muita facilidade. Você pode colocar uma botinha de cano curto para um dia de trabalho ou usá-la para compor um look noite, para aproveitar um barzinho ou uma festa. Vale lembrar que, assim como todos os tipos de bota, esses modelos também contam com versões de ssalto alto, o que significa que, mesmo que você tema ficar com a silhueta achatada usando o modelo, o salto compensa essa sensação.

Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)Com calça, lembre de deixar um pouquinho de pele à mostra para deixar o visual equilibrado (Foto: Imaxtree)

A partir daí, é brincar com texturas e estilos diferentes. As botas com franja foram um sucesso na moda há algumas temporadas e acabaram entrando para o hall dos modelos atemporais por causa da inspiração boho. Tachas e rebites criam um estilo mais roqueiro (assim como modelos de bico quadrado e com fivelas), enquanto as lisas e simples colaboram para um visual mais elegante e clássico.

Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)Esse é um acessório que vai facilmente do dia para a noite (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL MANAGEMENT , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como combinar estampas e dar um up no look do dia

Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)Aprenda como combinar estampas com as nossas dicas! (Foto: Imaxtree)

Aprender como combinar estampas parece o tipo de coisa que só as famosas e blogueiras, com seus stylists incrívei e olhos apurados para a moda, fazem com facilidade. Mas isso não é verdade. Acredite se quiser, você também consegue usar desenhos diferentes em um look do dia e transformar uma produção rotineira em uma digna das principais semanas de moda. 

Verdade, pode ser uma questão de costume e prática, mas não é à toa que os nossos amigos no Pinterest nos contaram com exclusividade que as buscas por looks com misturas de estampas cresceu 300% no último ano. Isso significa que as mulheres estão cada dia mais interessadas em variar na produção e combinar modelos bem diferentes entre si, saindo da mesmice e da vibe minimal que dominou o cenário fashion nas últimas temporadas.

Um truque muito simples e prático para quem está começando nesse mundo é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo, uma blusa de poá preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor primordial e, por isso, funcionam super bem juntas.

Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Misturar estampas é um treino de erros e acertos (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Falando em cores bases, outro truque infalível é você apostar naquelas estampas clássicas, que mesmo sendo tão diferentes entre si, conversam muito bem umas com as outras e podem ser combinadas tranquilamente. São elas: o xadrez, o poá, as listras e o floral. Qualquer que seja a cor dessas peças, saiba que composições com elas funcionam e são um coringa para quem quer aprender como combinar estampas.

Vale também pensar na dica da proporção. Se a blusa que você escolheu para o dia tem flores maiores e mais espaçadas, é possível combiná-la com uma saia com desenhos menores e minimalistas, assim a produção não ficar over ou com um efeito muito chamativo, roubando a atenção de você.

Aliás, mesmo que você opte por estampas muito diferentes entre si para as partes de cima e de baixo da produção, investir no preto e branco para uma das peças é uma maneira de deixar o look do dia mais harmônico.

A partir daí, é muito uma questão de tentativa e erro, e de checar de novo e de novo o look no espelho. Se você é adepta da terceira peça, como blazers, coletes e sobretudos (no inverno, claro) para montar um visual, então pode buscar usar uma peça neutra no meio, como uma camisa branca ou uma calça em um tom sóbrio, para equilibrar mais as misturas.

Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)Opte pela mesma cor base ou por estampas clássicas para montar o look (Foto: Seleção Pinterest / Montagem)

Com o tempo, você com certeza vai se sentir mais segura para ousar tanto na combinação de desenhos diferentes – como listras grossas com desenhos gráficos maximalistas – como também na variedade de cores – até mesmo brincando com tons muito chamativos em desenhos que vão dos mais simples aos mais complexos.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Inove na receita! Aprenda a preparar nhoque de banana da terra

Nhoque de banana da terra (Foto: Divulgação)Nhoque de banana da terra (Foto: Divulgação)

Que tal inovar na receita tradicional do nhoque e preparar uma versão feita de banana da terra? O prato é do restaurtante Serafina JK e faz parte da 22ª São Paulo Restaurant Week. A seguir, tome nota da receita.

Ingredientes
Para a massa do noque de banana
8 bananas da terra.
95g amido de milho.
24g manteiga.
Água (para dissolver o amido).
Sal e pimenta a gosto.
Para a finalização do prato
200g de noque de banana.
25g de tomate cereja (maos ou menos 5 tomatinhos).
20g de manteiga.
4 folhas de sálvia.
Sal e pimenta a gosto.
Para o chips de banana
1 banana da terra.
Sal a gosto.

Modo de preparo
Nhoque: Assar as bananas com casca a 180° por 50 minutos. Passar por processador ou numa peneira. Levar o purê de banana para uma panela com o amido dissolvido em água e a manteiga em fogo baixo até a massa ficar homogênea. Temperar com sal e pimenta a gosto. Fazer rolinhos numa bancada untada com óleo. Cortar o noqueno tamanho desejado.
Chips de banana: Fatiar a banana (fatias finas) num fatiador de cozinha, temperar com sal, acomodar numa assadeira forrada com papel manteiga e levar ao forno a 90° por mais ou menos 30 minutos.
Para a finalização do prato: Colocar a manteiga numa frigideira quente, adicionar os tomates cortados ao meio, na sequência o nhoque cozido, temperar com sal, pimenta e as folhas de sálvia. Após servir no prato, colocar uma fatia de chips de banana por cima para decorar o prato.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Aprenda a fazer as legítimas empanadas argentinas

Faça empanadas de carne como na Argentina (Foto: Divulgação)Faça empanadas de carne como na Argentina (Foto: Divulgação)

Domingo não é dia de sentar na mesa para jantar. Mas de reunir a família, os amigos, as crianças e fazer um lanche caprichado, cheio de coisas gostosas. Nesta São Paulo Restaurant Week, que vai até o dia 22 de abril, o restaurante de sotaque argentino San Telmo serve empanadas de carne para ninguém botar defeito. A receita é uma delícia e vai encerrar o fim de semana em grande estilo.

Empanada de carne
(Rende 40 unidades)

Ingredientes:
Massa:
700 g de banha
25 g de margarina
50 g de sal
15 g de anti-mofo
3,4 kg de farinha de trigo
120 ml de água filtrada
Recheio:
1 Kg de carne moída
500 g de cebola
220 g de pimentão
10 g de creme de cebola em pó
2 tabletes de caldo de carne
Colorífico a gosto
Cominho a gosto
40 g de molho de tomate
Tempero para churrasco a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Alho a gosto
Folhas de louro a gosto
Noz moscada a gosto
30 ml de água 
4 ovos cozidos picados 

Modo de Preparo
Massa: misture bem a banha, a margarina e o sal. Adicione a farinha aos poucos bem como a água. Mexa e sove a massa. Deixe descansar enquanto prepara o recheio. Recheio: refogue a carne com cebola, pimentão, a água, o molho de tomate e os demais ingredientes exceto o ovo. Quando a carne estiver dourada, adicione os ovos. Montagem: abra a massa com o rolo ou cilindro com aproximadamente 0,5 cm de espessura e corte redondo. Recheie a empanada e feche como um pastel em forma de meia lua. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos ou até ficar dourada.

Faça também: torta de frango fácil e versátil

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como aproveitar ao máximo os seus produtos de beleza

Aprendar a tirar o máximo dos seus produtos de beleza (Foto: Thinkstock)Aprendar a tirar o máximo dos seus produtos de beleza (Foto: Thinkstock)

Hoje em dia é difícil encontrar tempo para uma rotina de beleza que envolva milhares de produtos. Na era do ‘menos é mais’, até os cuidados com a pele passam por um uma fase minimalista, mas isso não significa que eles deixam de ser potentes.


Então, como fazer para tirar o máximo proveito dos produtos que você já usa, sem precisar acrescentar mais itens à sua lista matinal? Adaptando um pouco mais a sua forma de uso, para não perder nada do que eles têm a oferecer.


1.Saiba como limpar a pele
Enquanto parece ser normal aplicar o seu sabonete fácil no rosto inteiro, existe uma arte para limpar a pele corretamente: o ideal é que o produto fique concentrado onde você tem mais poros , como a testa, o nariz e o queixo, para garantir que a região está o mais limpa possível antes de receber os produtos que você passa a seguir. Quando essas regiões estão mais limpas é um fato que a absorção do hidratante, por exemplo, é mais efetiva.


2.Aplique o sérum (ou o hidratante) na pele úmida
Existe uma regra no mundo da beleza que diz: você jamais deve esperar mais do que cinco minutos para aplicar o hidrante no rosto ou no corpo depois do banho. E isso tem um motivo: assim que a água evapora do corpo, ela desidrata porque leva para o ar toda a hidratação na e sob a superfície. Ou seja, mesmo que você não goste de lavar o rosto pela manhã, aproveite a pele úmida do banho ou molhe o rosto para garantir que a hidratação se mantenha.


3.Use o método dos pontos para aplicar o protetor solar
É muito comum, na hora de passar o protetor no rosto, você colocar uma quantidade nas mãos, espalhar nos dedos e então aplicar no rosto. Porém, o problema é que absorção do produto fica, na maior parte, nas próprias mãos, o que significa que o seu rosto fica menos protegido do que deveria. Na hora de aplicar o produto, então, use o método dos pontos: pegue uma quantidade de protetor e coloque de dois a três pontos (‘bolinhas’ de protetor) na testa, duas em cada bochecha, uma no nariz, um ano queixo, duas no pescoço e uma nas costas de cada mão. Depois, é só espalhar.


4.Mude a sua rotina de manhã e de noite
Não use os mesmos produtos para cuidar do rosto de manhã e de noite. O motivo é bastante simples: de manhã o seu rosto pede por proteção e, de noite, por reparação. Ou seja, antes de dormir é essencial você apostar em algum tipo de hidratante mais pesado ou um produto com mais vitaminas, para garantir a absorção e manutenção da hidratação da pele durante as horas de sono.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model


Dossiê: Saiba para que serve cada tipo de máscara facial

Saiba para que serve cada tipo de máscara (Foto: Think Stock)Saiba para que serve cada tipo de máscara (Foto: Think Stock)

As máscara faciais sempre foram aliadas da beleza. Mas você sabe para que serve cada uma? Antes de comprar, aprenda sobre princípios ativos utilizados, em geral, neste tipo de produto. A esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira, explica as funções:


Flores: ajuda a combater rugas e flacidez. Uma aliada também no caso de manchas.


Abóbora: aumenta a resistência natural da pele. Se usada diariamente antes de se expor ao sol, a pele fica dourada.


Ouro: partículas de ouro 24 quilates são usadas na hidratação e revitalização da pele. Elas contribuem para a firmeza e suavizar as linhas de expressão, conferindo ainda sensação de bem-estar.


Prata: quando usada em máscara facial, revigora a pele de dentro para fora, trabalhando a circulação interna e levando ao rejuvenescimento. A máscara de prata é tão poderosa que pode ser usada para cuidar das manchas.


Chocolate: ontém fenóis de cacau que ajudam na desintoxicação da pele, melhorando as olheiras. Diminui o cansaço da pele, devolvendo o viço e o brilho, conferindo efeito tensor.


Argila: as cores da argila também têm influência para pele, mas toda argila vai secar e ser tensoativo. A pele muito seca, ao receber o produto em questão, pode realmente ressecar mais. Então o indicado é usar um óleo depois. Dependendo da cor, ela tem uma função diferente para pele e ativos distintos.
Verde- é mais secativa, ou seja, ajuda a secar a acne e é bactericida.
Branca – estabiliza o PH da pele, mas não tira as manchas, como muitos acreditam.
Rosa – é estimulante e não resseca tanto a pele.
Amarela – indicada para pele seca, é rica em silício e estimulante.
Negra – ajuda na revitalização da pele, mas com a proposta de melhorar mais a circulação.
Marrom – vai agir para acne, que tem poder mais secativo na pele.

Oções de máscaras para sua pele (Foto: Divulgação)Oções de máscaras para sua pele (Foto: Divulgação)

1. Masque eclat express argile rouge, Sisley, R$ 545
2. Máscara Facial Equilíbrio Aromacologia, Loccitane En Provence, R$ 72
3. Antirougeurs Calm máscara calmante reparadora, Avène, R$ 77
4. Máscara facial com extratos de flores, Roseli Siqueira, R$ 315


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sopa funcional! Aprenda a fazer duas receitas saudáveis para testar no inverno

Creme de alho poró, inhame e chia (Foto: Divulgação)Creme de alho poró, inhame e chia (Foto: Divulgação)


O inverno é a época do ano em que mais sentimos vontade de escapar da dieta e comer tudo o que não podemos. Mas, as sopas e cremes são apostas certeiras para a época e, com os ingredientes certos, dá para manter a alimentação balanceada e se sentir satisfeita! Confira abaixo duas receitas fáceis e funcionais para incluir no seu dia a dia.


CREME DE ALHO PORÓ, INHAME E CHIA


Ingredientes


300 g de inhame ou batata doce
200 g de alho poró
2 dentes de alho
1 colh. (chá) de chia
400 ml de água ou caldo de legumes caseiro
Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo


Cozinhar o inhame e reservar. Em uma panela, refogar o alho poró e o alho com o azeite, adicionar a água e o inhame já cozido e cozinhar por 5 minutos. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por alguns minutos.

Creme de das abóboras e laranja (Foto: Divulgação)Creme de das abóboras e laranja (Foto: Divulgação)

CREME DE DUAS ABÓBORAS E LARANJA


Ingredientes


1 colh. (sopa) de azeite de oliva
2 colh. (sopa) de cebolinha parte branca picada
½ colh. (chá) de pimenta rosa moída
2 xíc. (chá) de abóbora japonesa picada
2 xíc. (chá) de abóbora moranga picada
1 colh. (chá) de sal marinho
½ colh. (chá) de sementes de coentro
1 xíc. (chá) de suco de laranja
1 e ½ xíc. (chá) de caldo de legumes caseiro
¼ xíc. (chá) de raspas de laranja
1 colh. (sopa) de cebolinha francesa picada (ceboulette)
Folhinhas de manjericão


Modo de preparo


Em panela, levar o azeite com a cebolinha e a pimenta rosa para dourar. Acrescentar as abóboras, o sal e as sementes de coentro. Dourar todos os ingredientes por 5 minutos, misturando sempre com uma colher de pau. Acrescentar o suco de laranja e 1 xícara do caldo de legumes e deixar cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Passado esse tempo, acrescentar o restante do caldo e cozinhar por mais 10 minutos. Desligar a chama, levar ao liquidificador e voltar para a panela. Acrescentar as raspas de laranja e ajustar o sal. Servir com a ciboulette e com as folhinhas de manjericão.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model