NYFW: Grife Marco Marco faz desfile histórico com apenas modelos trans

Em uma apresentação considerada histórica no mundo da moda, a grife homônima do californiano Marco Marco colocou na passarela 34 modelos transgêneros na apresentação de sua nova coleção durante a Semana de Moda de Nova York.

Grife Marco Marco faz desfile apenas com modelos transgêneros (Foto: Getty Images)Grife Marco Marco faz desfile apenas com modelos transgêneros (Foto: Getty Images)

Um desfile 100% trans por si só já causaria impacto na NYFW, mas o fato de a marca produzir peças íntimas e eróticas para pessoas LGBTQI+ torna o show especialmente mais corajoso e ousado. “Queria criar um espaço para celebrar corpos trans”, explicou o estilista ao site Mic. “Esta era uma grande oportunidade para tornar a presença de trans inegável e reforçar que ser trans é lindo”.

A atriz Trace Lysette, conhecida por seu papel na premiada série “Transparent”, foi uma das escolhidas para integrar o cast do desfile.

“Aos 36, 26, 40 anos nunca servi de padrão para a indústria, e não quero sê-lo”, disparou no Twitter. “Obrigada Marco por abraçar todos os tipos de beleza”, agradeceu na rede social.
Quem também subiu à passarela foram as atrizes da série “Pose” Dominique Jackson e Angelica Ross, bem como Carmen Carrera, Geena Rocero, Hanson Gobron, Aydian Dowling e a modelo, cantora e ativista Laith Ashley.

Ao final da apresentação, os convidados passaram a usar a hashtag #TransIsBeautiful, popularizada por Laverne Cox, junto com as fotos e vídeos dos modelos. “Ela serve para celebrar”, declarou a atriz em seu perfil no Instagram após deixar o NYFW.

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Vanessa Giacomo diz que ama sua sogra: “Me assusto com as histórias horrorosas

Vanessa Giacomo (Foto: Reprodução/Instagram)Vanessa Giacomo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vanessa Giacomo está roendo as unhas de ansiedade para o debut de Stella, sua nova personagem de O Sétimo Guardião que estreia nesta segunda-feira (12). Na trama, a atriz vive a nora de Mirtes, uma beata fervorosa que vive fiscalizando a vida dos outros. Só que esta relação conflituosa com a sogra ficará apenas na novela.

Na vida real, ela é casada com o empresário Giuseppe Dioguardi e garante que tem uma excelente relação com a mãe dele. Aliás, Vanessa conta que até se assusta quando escuta algumas histórias conflituosas entre noras e sogras.

“Eu amo a minha e tenho uma ótima relação com ela. É uma pessoa maravilhosa para os meus filhos, é sempre na dela, peço para ela vir ao Rio de Janeiro e ficar em casa. As pessoas contam histórias horrorosas com sogras e eu não consigo acreditar. Sempre acho que elas estão inventando. Eu também sou uma pessoa de fácil convívio e se tiver de falar algo, digo tudo na cara sem ofender. Sou de paz”, avisa.

Vanessa é mãe de 3 filhos, dois garotos, Raul, de 10, e Moisés, de 7, da união com o ator Daniel de Oliveira, e Maria, de 3 anos, fruto de seu atual relacionamento. Ela conta que consegue se manter sempre linda com uma dose de “boa genética” e tenta não cometer excessos.

“Não sou de comer muito, sou mais equilibrada e comedida. Nunca enfio o pé na jaca porque eu como para ficar feliz. Tenho prazer em comer. Não sou de doces, nem de brigadeiro. Uma colher já é suficiente. Sou mais fã dos salgados! Hummm… Amo! Também não tomo refrigerante há muito tempo”, detalha.

Vanessa Giacomo (Foto: Cesar Alves / Globo)Vanessa Giacomo (Foto: Cesar Alves / Globo)

O Sétimo Guardião

A novela de Aguinaldo Silva se passa em Serro Azul, uma cidadezinha perdida no meio do Brasil onde a tecnologia chegou apenas para alguns moradores. Lá não tem sinal de celular e os habitantes ficam quase incomunicáveis também pela falta de internet.

“Eu já estive em uma cidade assim na Paraíba em que não pegava sinal de celular algum. Foi a primeira vez que fiquei sem comunicação. Nos primeiros dias eu queria morrer. Depois me acostumei muito. Era uma questão de adaptação. Eu fui vivendo a rotina e o universo deles. Foram 2 meses assim. Nesta época eu não tinha filhos, então consegui ficar. Se fosse hoje seria fora de cogitação”, lembra.

Vanessa ainda elogia a parceria com Paulo Rocha e Elizabeth Savalla em sua nova empreitada e comemora seu retorno ao horário nobre em uma trama de realismo fantástico.

“Esse tema sempre me encantou e fiquei, sem sombra de dúvidas, muito lisonjeada e querendo fazer. Quando eu termino um trabalho na TV, eu não emendo um trabalho no outro. Fiquei seis meses fora do ar e já estava louca para voltar”, comenta ela que fez sua última personagem em Pega Pega, em 2017.

Vanessa Giacomo como Stella de O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Globo)Vanessa Giacomo como Stella de O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Globo)

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Xadrez: o guia definitivo para usar a padronagem neste inverno

Saia (R$ 3.895) e casaco (R$ 5.595), ambos Burberry, blusa Egrey (R$ 479) e botas Santa Lolla (R$ 729) (Foto: Ivan Erick)Saia (R$ 3.895) e casaco (R$ 5.595), ambos Burberry, blusa Egrey (R$ 479) e botas Santa Lolla (R$ 729) (Foto: Ivan Erick)

Quando os escoceses perderam para os ingleses a Guerra Jacobita, no fim do século 18, e foram proibidos de usar os tartãs tradicionais de seus clãs pelas quatro décadas seguintes, as mulheres imediatamente incorporaram a padronagem típica das saias kilt masculinas como forma de protesto, passando a exibi-la em vestidos, xales, cortinas e até toalhas de mesa. Desde então, o xadrez nunca mais deixou o closet feminino: no fim dos anos 50, chegou a estampar o vestido do segundo casamento de Brigitte Bardot (em sua versão vichy); na década de 70, foi revisitado por Vivienne Westwood e virou um dos ícones do movimento punk; nos 90’s, se tornou um dos protagonistas do visual grunge.

No verão passado, o xadrez foi hit absoluto entre as brasileiras com uma nova onda de vichy. Agora, com a chegada do inverno, segue mais em alta do que nunca, em opções mais sóbrias e maduras, que circulam do escritório ao dia a dia. Enquanto o príncipe de gales invadiu as ruas, estampando ternos e virando sucesso no street style, uma versão mais fresca e feminina surgiu nas passarelas, nos desfiles de grifes como a Hermès, que decorou casacos, ponchos e vestidos com prints de fundo claro e traços multicoloridos. “Eu estava interessada em trazer uma nova definição ao xadrez e ao couro, que para mim são códigos clássicos. A mensagem principal é não ter medo de uma tradição, mas sim brincar com ela”, explicou a estilista Nadège Vanhee-Cybulski após a apresentação da maison.

Vale vestir o xadrez da cabeça aos pés (como no desfile para o verão 2018 da Fendi, no qual a padronagem enfeitou inclusive as meias-calças), apostar em uma única peça statement com o print, misturá-lo a outras estampas (inspire-se na Marni e invista na dobradinha com o floral) ou incorporá-lo inclusive em acessórios. Escolha aqui o mood que mais combina com você e faça já sua jogada de mestre!

TARTÃ 2.0
A saia que remete ao kilt típico dos escoceses ganha o dia a dia, combinada à jaqueta com o mesmo print. Suéter de gola alta e botas over the knee garantem o acento urbano.

Blazer (R$ 198) e t-shirt (R$ 1.000), ambos B.Luxo, calça Ralph Lauren (R$ 3.700), coroa Dolce & Gabbana (R$ 12.300) e botas Luz da Lua (R$ 439) (Foto: Ivan Erick)Blazer (R$ 198) e t-shirt (R$ 1.000), ambos B.Luxo, calça Ralph Lauren (R$ 3.700), coroa Dolce & Gabbana (R$ 12.300) e botas Luz da Lua (R$ 439) (Foto: Ivan Erick)

TOMBOY
Conjuntos de alfaiataria estampados com o xadrez príncipe de gales estão entre as peças mais fortes deste inverno. Para vestir o terno sem caretice, troque a camisa de seda por uma t-shirt e o salto por uma bota mais masculina (vale inclusive ousar com meia em tom vibrante à mostra).

Casaco Amissima (R$ 998), blazer (R$ 13.500) e calça (R$ 3.770), ambos Fendi, top Canal (R$ 269) e sapatos Dior (R$ 3.800) (Foto: Ivan Erick)Casaco Amissima (R$ 998), blazer (R$ 13.500) e calça (R$ 3.770), ambos Fendi, top Canal (R$ 269) e sapatos Dior (R$ 3.800) (Foto: Ivan Erick)

DOCES CAMADAS
O print que é a cara do movimento grunge também surge ultrafeminino, colorido em tons açucarados. Brincar com diferentes tipos de xadrez em um mesmo look é styling vencedor – para finalizar, eleja um casaco em estilo teddy bear, peça-chave da temporada.

Colete, top, calça, meias e flats, tudo Miu Miu (Foto: Ivan Erick)Colete, top, calça, meias e flats, tudo Miu Miu (Foto: Ivan Erick)

ARTSY
Desconstruído, o xadrez aparece em looks que fazem bonito entre arquitetas, galeristas e artistas plásticas. Leve o espírito patchwork dessa padronagem para os acessórios e aposte em meias-calças com grafismos coloridos e flats que misturam diferentes materiais.

Casaco (R$ 28.030), calça (R$ 14.840), brincos (a partir de R$ 3.250), colar (a partir de R$ 3.905) e alpargatas (a partir de R$ 2.950), tudo Chanel (Foto: Ivan Erick)Casaco (R$ 28.030), calça (R$ 14.840), brincos (a partir de R$ 3.250), colar (a partir de R$ 3.905) e alpargatas (a partir de R$ 2.950), tudo Chanel (Foto: Ivan Erick)

WORKING WOMAN
Experimente usar o print ultrassóbrio em conjuntos de modelagem mais desabada, em vez dos ternos de alfaiataria que seriam a opção óbvia.

Casaco Twenty Four Seven (R$ 479), body (R$ 955) e calça (R$ 1.303), ambos Coven, chapéu Ralph Lauren (R$ 4.200) e botas Arezzo (R$ 319) (Foto: Ivan Erick)Casaco Twenty Four Seven (R$ 479), body (R$ 955) e calça (R$ 1.303), ambos Coven, chapéu Ralph Lauren (R$ 4.200) e botas Arezzo (R$ 319) (Foto: Ivan Erick)

MILITAR
A parka em tom navy é complemento perfeito para o conjunto xadrez que tem como fundo o mesmo azul do casaco. Exercite a logomania com a bolsa-saco usada crossbody, que segue o mesmo ar utilitário do look.

1. Monse US$ 890 2. J.W. Anderson US$ 1.630 3. Fendi 4. N°21 US$ 630 5. Christopher Kane no Farfetch R$ 3.580 6. Forever 21 (Foto: Reprodução)1. Monse US$ 890 2. J.W. Anderson US$ 1.630 3. Fendi 4. N°21 US$ 630 5. Christopher Kane no Farfetch R$ 3.580 6. Forever 21 (Foto: Reprodução)

GET THE LOOK

PARA INCORPORAR JÁ!

Public School / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Public School / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

STREET FEMININO
A minissaia com babados ganha versão street acompanhada de colete esportivo, tênis e pochete na mesma padronagem da roupa

Giovanna Battaglia (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Giovanna Battaglia (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

MIX ESPERTO
Na hora de misturar estampas, não se restrinja apenas aos diferentes tipos de xadrez: animal prints e florais também compõem bem o look da vez

Alfaiataria esportiva (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Alfaiataria esportiva (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

ALFAIATARIA ESPORTIVA
Para imprimir viés esportivo ao terno príncipe de gales, aposte na calça com listra lateral e no blazer usado caindo pelos ombros

Camila Coutinho com calça Amaro (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Camila Coutinho com calça Amaro (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

PATRICINHA DE BEVERLY HILLS
O figurino de Cher Horowitz no clássico dos anos 90 segue inspirando a moda: em vez de conjuntinho com saia plissada, aplique o xadrez amarelo do figurino da personagem em uma calça-cenoura

Fendi / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Fendi / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

ATÉ O CHÃO!
Vista a estampa da cabeça aos pés – inclusive na meia-calça! O segredo é sobrepor diferentes versões da padronagem, como na proposta da Fendi

Caroline Daur (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Caroline Daur (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

BRILHO PRÓPRIO
Como atualizar o trench coat xadrez, um clássico de qualquer guarda-roupa? Invista em um acabamento brilhante.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Xadrez: o guia definitivo para usar a padronagem neste inverno

Saia (R$ 3.895) e casaco (R$ 5.595), ambos Burberry, blusa Egrey (R$ 479) e botas Santa Lolla (R$ 729) (Foto: Ivan Erick)Saia (R$ 3.895) e casaco (R$ 5.595), ambos Burberry, blusa Egrey (R$ 479) e botas Santa Lolla (R$ 729) (Foto: Ivan Erick)

Quando os escoceses perderam para os ingleses a Guerra Jacobita, no fim do século 18, e foram proibidos de usar os tartãs tradicionais de seus clãs pelas quatro décadas seguintes, as mulheres imediatamente incorporaram a padronagem típica das saias kilt masculinas como forma de protesto, passando a exibi-la em vestidos, xales, cortinas e até toalhas de mesa. Desde então, o xadrez nunca mais deixou o closet feminino: no fim dos anos 50, chegou a estampar o vestido do segundo casamento de Brigitte Bardot (em sua versão vichy); na década de 70, foi revisitado por Vivienne Westwood e virou um dos ícones do movimento punk; nos 90’s, se tornou um dos protagonistas do visual grunge.

No verão passado, o xadrez foi hit absoluto entre as brasileiras com uma nova onda de vichy. Agora, com a chegada do inverno, segue mais em alta do que nunca, em opções mais sóbrias e maduras, que circulam do escritório ao dia a dia. Enquanto o príncipe de gales invadiu as ruas, estampando ternos e virando sucesso no street style, uma versão mais fresca e feminina surgiu nas passarelas, nos desfiles de grifes como a Hermès, que decorou casacos, ponchos e vestidos com prints de fundo claro e traços multicoloridos. “Eu estava interessada em trazer uma nova definição ao xadrez e ao couro, que para mim são códigos clássicos. A mensagem principal é não ter medo de uma tradição, mas sim brincar com ela”, explicou a estilista Nadège Vanhee-Cybulski após a apresentação da maison.

Vale vestir o xadrez da cabeça aos pés (como no desfile para o verão 2018 da Fendi, no qual a padronagem enfeitou inclusive as meias-calças), apostar em uma única peça statement com o print, misturá-lo a outras estampas (inspire-se na Marni e invista na dobradinha com o floral) ou incorporá-lo inclusive em acessórios. Escolha aqui o mood que mais combina com você e faça já sua jogada de mestre!

TARTÃ 2.0
A saia que remete ao kilt típico dos escoceses ganha o dia a dia, combinada à jaqueta com o mesmo print. Suéter de gola alta e botas over the knee garantem o acento urbano.

Blazer (R$ 198) e t-shirt (R$ 1.000), ambos B.Luxo, calça Ralph Lauren (R$ 3.700), coroa Dolce & Gabbana (R$ 12.300) e botas Luz da Lua (R$ 439) (Foto: Ivan Erick)Blazer (R$ 198) e t-shirt (R$ 1.000), ambos B.Luxo, calça Ralph Lauren (R$ 3.700), coroa Dolce & Gabbana (R$ 12.300) e botas Luz da Lua (R$ 439) (Foto: Ivan Erick)

TOMBOY
Conjuntos de alfaiataria estampados com o xadrez príncipe de gales estão entre as peças mais fortes deste inverno. Para vestir o terno sem caretice, troque a camisa de seda por uma t-shirt e o salto por uma bota mais masculina (vale inclusive ousar com meia em tom vibrante à mostra).

Casaco Amissima (R$ 998), blazer (R$ 13.500) e calça (R$ 3.770), ambos Fendi, top Canal (R$ 269) e sapatos Dior (R$ 3.800) (Foto: Ivan Erick)Casaco Amissima (R$ 998), blazer (R$ 13.500) e calça (R$ 3.770), ambos Fendi, top Canal (R$ 269) e sapatos Dior (R$ 3.800) (Foto: Ivan Erick)

DOCES CAMADAS
O print que é a cara do movimento grunge também surge ultrafeminino, colorido em tons açucarados. Brincar com diferentes tipos de xadrez em um mesmo look é styling vencedor – para finalizar, eleja um casaco em estilo teddy bear, peça-chave da temporada.

Colete, top, calça, meias e flats, tudo Miu Miu (Foto: Ivan Erick)Colete, top, calça, meias e flats, tudo Miu Miu (Foto: Ivan Erick)

ARTSY
Desconstruído, o xadrez aparece em looks que fazem bonito entre arquitetas, galeristas e artistas plásticas. Leve o espírito patchwork dessa padronagem para os acessórios e aposte em meias-calças com grafismos coloridos e flats que misturam diferentes materiais.

Casaco (R$ 28.030), calça (R$ 14.840), brincos (a partir de R$ 3.250), colar (a partir de R$ 3.905) e alpargatas (a partir de R$ 2.950), tudo Chanel (Foto: Ivan Erick)Casaco (R$ 28.030), calça (R$ 14.840), brincos (a partir de R$ 3.250), colar (a partir de R$ 3.905) e alpargatas (a partir de R$ 2.950), tudo Chanel (Foto: Ivan Erick)

WORKING WOMAN
Experimente usar o print ultrassóbrio em conjuntos de modelagem mais desabada, em vez dos ternos de alfaiataria que seriam a opção óbvia.

Casaco Twenty Four Seven (R$ 479), body (R$ 955) e calça (R$ 1.303), ambos Coven, chapéu Ralph Lauren (R$ 4.200) e botas Arezzo (R$ 319) (Foto: Ivan Erick)Casaco Twenty Four Seven (R$ 479), body (R$ 955) e calça (R$ 1.303), ambos Coven, chapéu Ralph Lauren (R$ 4.200) e botas Arezzo (R$ 319) (Foto: Ivan Erick)

MILITAR
A parka em tom navy é complemento perfeito para o conjunto xadrez que tem como fundo o mesmo azul do casaco. Exercite a logomania com a bolsa-saco usada crossbody, que segue o mesmo ar utilitário do look.

1. Monse US$ 890 2. J.W. Anderson US$ 1.630 3. Fendi 4. N°21 US$ 630 5. Christopher Kane no Farfetch R$ 3.580 6. Forever 21 (Foto: Reprodução)1. Monse US$ 890 2. J.W. Anderson US$ 1.630 3. Fendi 4. N°21 US$ 630 5. Christopher Kane no Farfetch R$ 3.580 6. Forever 21 (Foto: Reprodução)

GET THE LOOK

PARA INCORPORAR JÁ!

Public School / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Public School / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

STREET FEMININO
A minissaia com babados ganha versão street acompanhada de colete esportivo, tênis e pochete na mesma padronagem da roupa

Giovanna Battaglia (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Giovanna Battaglia (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

MIX ESPERTO
Na hora de misturar estampas, não se restrinja apenas aos diferentes tipos de xadrez: animal prints e florais também compõem bem o look da vez

Alfaiataria esportiva (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Alfaiataria esportiva (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

ALFAIATARIA ESPORTIVA
Para imprimir viés esportivo ao terno príncipe de gales, aposte na calça com listra lateral e no blazer usado caindo pelos ombros

Camila Coutinho com calça Amaro (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Camila Coutinho com calça Amaro (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

PATRICINHA DE BEVERLY HILLS
O figurino de Cher Horowitz no clássico dos anos 90 segue inspirando a moda: em vez de conjuntinho com saia plissada, aplique o xadrez amarelo do figurino da personagem em uma calça-cenoura

Fendi / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Fendi / Verão 2018 (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

ATÉ O CHÃO!
Vista a estampa da cabeça aos pés – inclusive na meia-calça! O segredo é sobrepor diferentes versões da padronagem, como na proposta da Fendi

Caroline Daur (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)Caroline Daur (Foto: Getty Images, Imaxtree, divulgação e reprodução/Instagram)

BRILHO PRÓPRIO
Como atualizar o trench coat xadrez, um clássico de qualquer guarda-roupa? Invista em um acabamento brilhante.

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Lenny Niemeyer leva seu olhar sofisticado para além das piscinas e areias (COMPLETAR COM INFOS)

Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)Looks do verão 2018/19 de Lenny Niemeyer. As peças custam a partir de R$ 1.098. Sapatos Morena Rosa (Foto: Mariana Maltoni)

Geralmente a bordo de looks pretos, lenço de seda amarrado no pescoço e sapatos sem salto, Lenny Niemeyer é uma das figuras mais elegantes da moda brasileira – e imprime tal sofisticação também na marca que leva seu nome, fundada há quase três décadas. Seu beachwear deluxe circula desde então pelos melhores balneários do globo ? e, agora, são as peças de roupa em clima easy chic que sempre complementaram suas coleções que vêm ganhando espaço fora das areias.

No verão 2018/19, desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week, em abril passado, a estilista assumiu definitivamente sua vocação para o prêt-à-porter: após maiôs e biquínis drapeados cruzarem a passarela, quem roubou a cena foram looks de alfaiataria desabada, feitos de seda ou tricoline. Coloridos em tons vibrantes e decorados com franjas, os conjuntos monocromáticos têm aquela elegância sem esforço que faz bonito a qualquer hora do dia – e são, inclusive, ótima pedida para um look cool de festa. “Sempre tivemos peças de roupas nas coleções, de olho principalmente nas clientes de São Paulo e do sul do País, que não consomem moda praia o ano todo. Mesmo no Rio, passado o verão, as mulheres buscam itens quentinhos, que abracem o corpo, para serem usados na praia. Mas, nesta temporada, a linha definitivamente se consolidou”, conta Lenny.

A mais carioca das paulistas, a estilista nascida em Santos é craque em pontuar suas criações com detalhes artesanais ímpares desde o primeiro biquíni que criou, em1979 (foram mais de dez anos produzindo moda praia para grifes como Fiorucci, Richards e Andrea Saletto antes de fundar a própria marca, em1991). Feitas de fios de seda e tingidas manualmente, as franjas do verão pontuam macramês que simulam um trançado de palha típico do artesanato brasileiro –são necessários até três dias para desenvolver cada peça. “Após explorar as linhas geométricas das obras da sueca Hilma af Klint no último verão, quis brincar com formas mais orgânicas – e por isso olhei para as riquezas naturais do Brasil e para as florestas. Daí também o clima utilitário, que remete a mulheres exploradoras.”

Com 20 lojas e quase quatro décadas de carreira, Lenny segue a todo vapor: criou uma linha fitness no último inverno (apenas com peças pretas – as coloridas serão introduzidas no próximo ano) e, em novembro, lança uma coleção de joias feita a quatro mãos com a paulistana Regina Dabdab. O bom gosto que corre no sangue da família vai dar mais frutos em breve: “Após me ajudar nos departamentos de estilo, styling e fotografia, minha filha Bel agora planeja abrir a própria grife”, adianta.

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Luz na passarela: Sheila Mello comemora 20 anos de Nova Loira do Tchan

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)O dia em que Sheila Mello foi eleita a Nova Loira do Tchan (Foto: Reprodução)

Há exatos 20 anos, Sheila Mello era eleita a Nova Loira do Tchan, concurso que parou o Brasil com um gigantesco processo de inscrições e votos populares durante o programa “Domingão do Faustão”. Entre homenagens de fãs e lembranças, Sheila falou sobre os momentos mais importantes da carreira.

Você já disse que era fã do É o Tchan quando se inscreveu para o concurso. Acreditava que conseguiria ficar em primeiro lugar?
Sheila Mello: Claro que eu era fã do É o Tchan, como todas as meninas da minha geração apaixonadas por dança. Inclusive já trabalhava e as músicas do Tchan embalavam meu trabalho há muito tempo! Eu não acreditava que ganharia o concurso, entrei para ganhar um carro que as 8 finalistas já teria como premiação, esse era meu objetivo!

Na época, muita gente falou que você foi escolhida apenas porque tinha o nome igual da Carvalho. Isso te incomodava?
SM: Essa fofoca é nova para mim! (risos). Eu sempre achei fantástica a marca que criamos: “As Sheilas”!

Como foi ficar famosa da noite para o dia? O que era mais incrível e a pior parte de ser famosa?
SM: Eu nunca havia pensado em ganhar tanta notoriedade, mas ser leonina e dançarina são atributos de quem ama um palco, a sensação de ser aplaudida pelo seu trabalho é uma das melhores lembranças que levarei dessa passagem. A parte que não foi legal foi perder a liberdade. Por um tempo eu não conseguia fazer coisas triviais… Mas isso ficava tão pequeno perto da magnitude da parte boa!

Quando você venceu, posou para a Playboy. Isso já estava no contrato ou foi consequência? Como foi essa experiência na época?
SM:
Estava na ficha de inscrição, mas nem dei bola, não pensei que ganharia. Só quando o Faustão anunciou meu nome é que me dei conta desta parte. E já precisei assinar o contrato lá mesmo, no camarim. Foi bem difícil, nunca tinha ficado nua nem na frente da minha mãe, tínhamos muito pudor! Mas a equipe foi tão profissional que, no terceiro dia, já estava super à vontade! O difícil foi que toda a sessão de fotos estava sendo coberta pelo “Fantástico”, então não sabia ao certo o que eles estavam filmando. Mas no final eu consegui relaxar.

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)Sheila Mello aos 40 (Foto: Reprodução Instagram)

Por que, afinal, você decidiu sair do grupo?
SM:
Eu fiquei cinco anos e meio no grupo, mas tinha muita vontade de voltar a estudar, projetar algo para meu futuro. Enquanto eu estivesse na banda seria impossível estudar. O tempo era 100% do Tchan, por isso eu decidi sair. E não me arrependo! Me formei em Artes Cênicas pela Escola de Teatro Célia Helena, fiz um ano de Educação Física na Unip e migrei para a formação em Bioenergetica pelo IABSP – essa formação foi de 4 anos e é o que eu prospecto para meu futuro, trabalhar nesta área.

Hoje você está de volta. Por quanto tempo? Por que quis voltar?
SM: Não estou exatamente de volta. Fizemos cinco apresentações para homenagear esta data muto importante, tanto para mim como para todos os envolvidos. Fizemos shows em praças específicas, não cai na estrada com a banda novamente, nunca foi o plano. As prioridades da minha vida mudaram, minha filha está em primeiro lugar e não é meu plano passar muito tempo longe dela. Comecei a trabalhar aos 12 anos e sempre soube que quando a maternidade acontecesse na minha vida, meu tempo seria dela. Por isso eu também estou longe do teatro. Esperei 33 anos por essa realização.

Na época você usava roupas bem curtas e hoje está usando figurinos mais comportados no palco. Por que a decisão?
SM: Sempre olhei para minha vida com a devida atenção, vivi bem cada fase: 20 anos, 30 anos e agora que tenho 40, quero estar integrada a todas as minhas verdades e não me sinto bem hoje usando top e shortinho.

A Sheila de 20 anos atrás e de hoje são as mesmas? O que mudou? O que permanece igual?
SM:
A vida está sempre em movimento, nada é estático. E assim eu também vivo, tento fazer projeções. Mas o que eu aprendi com esses anos é, principalmente, aproveitar e ter gratidão pelas oportunidades que lhe são dadas de presente.

Sheila Mello (Foto: Reprodução Instagram)Sheila Mello está recebendo homenagens dos fãs durante o dia inteiro (Foto: Reprodução Instagram)

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Millennials estão perdendo a virgindade mais tarde do que seus pais

sexo casal (Foto: Think Stock)Estudou revelou que 90% dos que perderam suas virgindades tinham feitos isso aos 19 anos (Foto: Think Stock)

Os millennials bebem menos álcool, tiram mais selfies e comem mais torradas com abacate do que as pessoas mais velhas. Um recente estudo revelou também que os que tem entre 18 e 34 anos fazem sexo pela primeira vez mais tarde do que as gerações anteriores.

De acordo com o estudo da University College London, uma em cada oito pessoas ainda é virgem aos 26 anos de idade. Pesquisadores rastrearam os nascidos entre 1989 e 1990, a partir dos 14 anos no Reino Unido.

Os pesquisadores sugeriram que a exposição excessiva à pornografia e o “medo da intimidade” podem ser a razão pela qual as pessoas estão optando por adiar a realização de sexo pela primeira vez.

No entanto, o estudo descobriu que mais de 90% daqueles que perderam suas virgindade tinham feito isso aos 19 anos de idade.

Lena Dunham revela ter retirado o útero para se livrar das dores da endometriose (Foto: Getty Images)Lena Dunham contou em entrevista que “estava obcecada” em perder a virgindade (Foto: Getty Images)

A produtora, diretora, atriz e escritora Lena Dunham, de 32 anos, revelou que perdeu a virgindade com quase 20 anos para o apresentador da SiriusXM, Bruce Bazzi, para seu programa “Lunch With Bruce”.

Lena perdeu a virgindade enquanto estava na universidade, no Oberlin College. “Eu estava atrasada… Eu passei por todo o primeiro ano e metade do meu segundo ano e mal beijei ninguém. Estava obcecado em fazer isso. Eu agi como ser virgem era como ter a peste. Se alguém descobrisse, ficaria chocado”, disse.

“Eu me lembro quando finalmente aconteceu… era tão desinteressante, beirando a terrível”, revelou Lena.

Os pesquisadores também descobriram que apenas um por cento dos participantes perderam suas virgindade entre 23 e 26 anos. Outro estudo do governo dos EUA de 2016, descobriu que apenas 44% das adolescentes meninas, de 12 a 18 anos, perderam suas virgindade em comparação aos 58% de estudo realizado em 1992.

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Netflix contrata executivo para resolver problema de diversidade na empresa

Netflix na parada LGBT de Los Angeles no início de junho de 2018 (Foto: Getty Images)Netflix na parada LGBT de Los Angeles no início de junho de 2018 (Foto: Getty Images)

A Netflix Inc. está reformulando a equipe para construir uma força de trabalho mais parecida com seus clientes globais: menos homens, mais latinos e mais negros. A empresa ontratou um executivo para liderar a campanha de diversidade e inclusão após uma extensa pesquisa.

 Apenas 29% dos episódios do serviço foram dirigidos por mulheres ou negros, em comparação com uma média de 38% em toda a indústria. A maioria dos programas da Netflix é produzida por outros estúdios, então o estudo incluiu apenas uma fração dos programas lançados pela Netflix. O novo executivo irá trabalhar com escritórios, que vão de São Paulo a Mumbai, para estabelecer melhores práticas de contratação e inclusão.

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Negras empreendedoras: a empresária que desenvolveu maquiagem para negras

Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)Rosane Terraggo (Foto: Divulgação)

Já comentei aqui como é comum no Brasil mulheres negras se queixarem da ausência de cosméticos que se encaixem no seu padrão estético, mas isso não impediu Rosane Terraggo de criar uma série de produtos acessíveis para diferentes tonalidades de mulheres negras. Segundo ela, a inspiração veio da própria maquiagem usada por Michelle Obama. Depois de escutar que existia a marca Black Opal com bases de 8 dólares e que a ex-primeira dama usava esses produtos no seu dia a dia, Rosane entendeu que precisava de algo parecido na loja que já administrava. Então criou sua própria linha de Divas Bllack, com bases para mulheres negras de diferentes tons a preço super acessíveis.

Sua ideia, que parece simples hoje, vai além: há pó translúcido, sombras, iluminador, gloss e pigmentos. Ela investe no marketing pelas redes sociais, ampliando cada vez mais a dimensão dos seus negócios para além da região sul do país. Por esses motivos Rosane é nossa entrevista para nossa série #negrasemprendedoras.

O que te motivou a se tornar uma emprendedora?
Rosane Terraggo:
Casei e fui mãe muito cedo, aos 17 anos, por isso concluí o ensino superior um pouco mais tarde. Os estudos na Unisinos, no Rio Grande do Sul,  fizeram com que ficasse um pouco distante do meu primeiro filho, hoje com 27 anos. Me formei em 2002 e para me especializar na profissão, fiz quatro pós-graduações. Uma delas foi em administração em marketing pela ESPM. Mas percebi que a história de estar longe da família estava se repetindo com minha filha. Por isso, decidi em 2014 me tornar empreendedora.

E como sua empresa, o Território da Beleza PoA, surgiu?
RT:
O Território nasceu em junho de 2014 como franquia de uma marca. Neste modelo de negócio me senti muito amarrada, porque os franqueadores não queriam investir em marketing, preferiam a contratação de  revendedoras de porta a porta. Mas este não era meu objetivo. Confesso que fiquei bastante frustrada, porque a franquia é do Nordeste e lá eles são fortes. Mas no Sul precisei convencer as pessoas de que os produtos eram muito bons e de que os valores estavam na média do mercado. Depois, passei a usar as redes sociais para apresentar os cosméticos ao público e mostrar clientes comprando. Conforme o tempo, percebi que não precisava mais estar por trás de uma marca apenas, mas poderia comercializar bons produtos de várias empresas. Pesquisei o que estava fazendo sucesso e que tinha um bom preço. Nosso grande diferencial, hoje, é que além de vender, ensinamos a cliente a usar o que está comprando. Damos uma consultoria de beleza e elas adoram. Foi assim que começamos a crescer.

Qual foi o maior desafio para se consolidar como empreendedora?
RT:
A ideia do Divas Bllack surgiu pela necessidade de haver produtos específicos para a pele negra. No início, também trabalhávamos com produtos para cabelos crespos e cacheados, nos tornando referência na região. Além disso, decidimos vender somente marcas que oferecem no catálogo ao menos um produto para a pele negra. Mesmo assim, não conseguimos atender todas as mulheres. Eu mesma tentava fazer a maquiagem delas. Sempre testamos as bases nas clientes que se dispõem a esta experiência, especialmente com aquelas que não conhecem seu tom de pele (e são muitas!) Apesar de a loja física ter somente 20m², fazemos muito barulho na internet com cursos, workshops. Foi assim que comecei a ganhar reconhecimento e credibilidade de diretores de grandes marcas. Procurei um deles para sugerir a criação em sua empresa de uma linha de base para vários tons de pele negra, pois muitas clientes se sentiam excluídas por não encontrarem um produto adequado. A princípio ele se empolgou e informou que iria se reunir com sua sócia. Em seguida, tive o retorno de que não era o momento de segregar as pessoas, então não seria correto criar uma linha somente para negras. Confesso que fiquei intrigada com a resposta, porque o conheço e não parecia ser preconceituoso. Então, olhei pra ele e me dei conta de que sendo branco de olhos claros ele não poderia compreender nossa dificuldade. Decidi desenvolver eu mesma esta linha. Em um curso sobre pele negra ouvi a especialista falar sobre uma base americana chamada Black Opal e que a então primeira dama Michelle Obama usava e recomendava, porque era um excelente produto e custava em torno de $8,00, ou seja, acessível. Eu entendi que era isso que eu queria, uma base de qualidade, que coubesse na bolsa e bolso das minhas clientes. Então foi a hora de convencer meu marido e sócio Carlos Alberto Regio Terragno a investir junto nesta linha.

Qual o diferencial dela para as grandes marcas que já estão vendo esse como um público alvo?
RT
: A Divas Bllack tem a tecnologia de color adapt que se adapta ao tom da pele sem acinzentar. A base foi desenvolvida por uma especialista em pele negra, contratada para nos auxiliar a entender os tons das negras brasileiras. Criamos bases que respeitam os fundos amarelos, neutro, oliva e azulados. A principal diferença com relação às grandes marcas é que as redes sociais são nosso maior marketing.

Qual sua principal inspiração para essa linha?
RT:
A Divas Bllack tem seis tons de bases para pele negra brasileira como carro chefe e as cores tem nomes de mulheres importantes na minha vida por ordem de cor: Rafaella é nome da minha filha (foi por ela que tudo começou), Rosane é o meu nome, Tais inspirada na Tais Araújo. Fui ver a peça “O Topo da Montanha” e me emocionei demais. Assim como a personagem também quero fazer a diferença na vida das pessoas. Conheci a Tais e ela me encoraja nesse sonho. A cor Duda é inspirada em uma influenciadora digital gaúcha, @negraecrespa, uma grande amiga e uma pessoa a qual admiro muito. A Duda está junto com a Divas desde  o início, ajudando em tudo. Sempre conversamos e a nossa afinidade é total, porque concordamos que a Divas Bllack é mais que um produto para vender, é um projeto de vida, é valorizar a beleza da mulher negra. A Duda também é uma grande inspiração e exemplo de uma grande mulher, pois como ela mesma diz; “tive o privilégio de ter uma família com melhores condições, sempre estudei em colégio particular, sou muito amada, mas tenho o compromisso com a minha raça, de mostrar o que realmente acontece, e ser uma inspiração para estas mulheres”. Maria é o segundo nome da minha mãe, ela simplesmente fez a mulher que sou hoje, é em homenagem a ela e a todas as Marias do Brasil e, Dandara, nossa guerreira quilombola.

Como você acredita que a maquiagem auxilia no processo de empoderamento de mulheres negras?
RT:
Acho que toda a mulher tem força e poder. Acredito que a mulher negra acaba “tendo que ter” um poder ainda maior, por todo o nosso histórico. O que eu vejo é que a maquiagem é aquele botão que lembra a cada uma nós, o nosso poder. Eu ainda atendo na loja em Porto Alegre, então já vi uma simples maquiagem operar milagres em uma mulher que está tendo um dia ruim ou que está passando por um momento difícil. Elas se olham no espelho e até o olhar modifica, a postura é realmente uma força que vem de dentro.

Sendo uma empreendedora negra, qual sua dica para outras mulheres, em especial afrodescendentes, que querem empreender?
RT:
O momento é este. Nós negros não aceitamos mais ficarmos invisíveis, estamos buscando nosso espaço. Então sim, queremos produtos e serviços específicos para nossa pele e raça, e temos dinheiro para pagar por eles. Hoje sou uma mulher muito realizada, porque estou colocando em prática meus sonhos. Não é nada fácil, ouvimos muitos nãos, muitas portas se fecham, muitas pessoas próximas duvidam e até torcem contra.  Mas tem uma conta que sempre fecha. Sonhar mais trabalhar é igual a realizar, então sonhe com algo que você ama fazer, trabalhe muito neste projeto e o torne realidade. As redes sociais são grandes aliadas, e ainda são ferramentas gratuitas. E Gratidão sempre!

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Sophie Charlotte diz que ser mãe mudou sua vida: “Saí do meu umbigo”

Sophie Charlotte com Otto (Foto: Reprodução/Instagram)Sophie Charlotte com Otto (Foto: Reprodução/Instagram)

Sophie Charlotte mudou completamente sua visão de mundo no dia 14 de março de 2016, data em que nasceu seu único filho, Otto, do casamento com o ator Daniel de Oliveira. Hoje, dois anos depois, a atriz diz que a maternidade mudou completamente sua vida e visão de mundo. Antes, ela tinha um foco maior em si mesma e agora consegue enxergar mais amplamente.

“Mudou tudo. É um portal! É um ponto de vista diferente. Você não é mais apenas filho, mas também é pai. As relações vão mudando como um dominó. Sua responsabilidade com o mundo e com quem está em volta também mudam. É um caleidoscópio que só multiplica e você se abre. Para cada mulher é diferente, mas pra mim foi sair um pouco do meu umbigo e poder olhar para o outro sem achar que isso não é uma perda de si mesma”, comenta.

Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e o pequeno Otto (Foto: Reprodução Instagram)Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e o pequeno Otto (Foto: Reprodução Instagram)

Se dividir entre carreira e família parece algo possível somente às mulheres, mas a atriz já não se cobra mais para ser uma supermulher. Ela defende que essa realidade não deva mais ser algo exclusivo delas.

“Por muito tempo a gente sustentou um lugar de multitarefas: quanto responsabilidades e potencialidades eu levantar, mais incrível eu sou como mulher. Isso não é verdade! Isso é a causa de grandes frustrações de boa parte delas de não conseguir dar conta e ser difícil de admitir isso. É difícil equilibrar esses pilares que são tão importantes e que falam tanto ao meu coração. Tenho um ofício que sou absolutamente devota e tenho um filho que é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, minha maior demonstração de amor. Não posso ficar sem nenhum deles. Não tenho receita. Deixo meu coração e a realidade agirem. Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas estarei onde eu puder.”

Sophie Charlotte (Foto: Reprodução / Instagram)Sophie Charlotte (Foto: Reprodução / Instagram)

Por falar em Otto, recentemente Sophie descoloriu o cabelo para a nova série Ilha de Ferro, que ainda não tem previsão de estreia, e aproveitou o fim das gravações para colorir seu cabelo de rosa e fez uma grande surpresa para o filho.

“Acordei, não avisei pra ninguém, pintei e apareci assim. Foi cabelo que o Otto mais gostou. Imagina uma mãe com um cabelo rosa? Era quase um unicórnio dentro de casa. Ele pegava no meu cabelo, gostou e eu também. Fiquei um mês porque passei uma tinta semipermanente. Ele foi diminuindo até desaparecer. Tudo é muito bem pensado com relação ao meu cabelo. Eu gosto de me experimentar e me ver no espelho quase sem me reconhecer”, afirma.

Apesar de ter uma manutenção difícil, ela amo platinar as madeixas. A atriz diz que também queria fazer uma “loucurinha” no cabelo e aproveitou para dar uma escapadinha no visual.

“É meu momento para explorar os visuais. Amei me ver diferente e tudo mudo com relação às cores, os cortes e até seu próprio humor”, finaliza.

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