Moda consciente: como ter um guarda-roupa sustentável

Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)Aprenda como ter um guarda-roupa sustentável (Foto: Instagram)

O mundo está mudando e é impossível ignorar que o nosso planeta está cada vez mais soterrado pelo excesso. O desperdício é tanto que a cultura do consumo está mudando aos poucos e a moda têm percebido essa mudança, afinal é um dos mercados mais conhecidos pelos acúmulos. O momento, então, é de pensar em ter um guarda-roupa sustentável. Mas por onde começar?

COMO TER UM GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL

Investir em uma moda sustentável significa começar pensando, primeiro, em apoiar marcas que tenham uma visão amigável do meio ambiente. Ou seja, que se preocupam tanto com a origem dos materiais que usam, quanto com a mão de obra que confecciona as suas roupas (afinal, conhecemos muitos casos de marcas envolvidas com o trabalho escravo e condições de produção sub-humanas).

Talvez o passo mais assustador na hora de montar um guarda-roupa sustentável seja parar de comprar em marcas de fast fashion, que produzem muito, com condições de trabalho duvidosas e um alto índice de desperdício de materiais. O mote dessa mudança, com certeza, é qualidade acima de quantidade. Ou seja essa é uma mudança que mexe, principalmente, com o seu bolso. Mas, calma, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

1.Quantas vezes você vai usar essa roupa?

Um teste infalível na hora de a adotar uma moda sustentável é comprar com mais consciência. Ou seja, compre apenas a peça de roupa que você tem certeza absoluta que vai usar. Uma dica de Livia Firth, fundadora da Eco Age (uma empresa que certifica marcas pela seu nível de sustentabilidade), é perguntar a si mesma ‘Eu vou usar essa peça pelo menos 30 vezes?’. Se a resposta for um confiante ‘sim!’, compre à vontade. Caso contrário, você já sabe o que fazer.

2.Informe-se!

Nos dias de hoje, é praticamente impossível você falar que não sabe como descobrir se uma marca é sustentável ou não. O truque é pesquisar e se informar antes de fazer uma compra. Muitas marcas grandes, como Stella McCartney, lideram esse movimento e são muito abertas sobre os seus sistemas de produção e uso de materiais ecológicos. Mas existem marcas nacionais que são igualmente transparentes e preocupadas com o meio ambiente. A Insecta Shoes é uma muito conhecida no ramo de calçados, e a Yes I Am Jeans cria modelos clássicos com uma paleta de cores neutras, o que diminui a necessidade de uso de produtos químicos no processo.

3.Experimente os brechós

Os brechós de Instagram já viraram uma sensação entre as mulheres, mas existem inúmeros brechós pela cidade que você pode conhecer e procurar por roupas que vão colaborar para um guarda-roupa consciente. É hora de deixar de lado esse tabu com ‘roupas antigas’ e abrir a mente para a ideia de encontrar verdadeiros achados de moda em brechós de bairro e até aqueles de Igreja, criados para arrecadar fundos.

4.Monte um guarda-roupa atemporal

Ter um armário atemporal significa que as suas roupas não estão ligadas a uma tendência que muda com o tempo – ou seja, independentemente da época, o seu closet continua válido. O atemporal varia de pessoa para pessoa, mas o mais importante é lembrar que essas peças não duram uma única estação (ou seja, não são tendências). Elas ultrapassam qualquer barreira de tempo e se mantém relevantes não importa a estação ou do que está bombando nas passarelas. Isso significa que você evita comprar roupas que vão durar pouquíssimo no seu armário e serão descartadas depois.

5.Cuide das suas roupas

Esse é um detalhe importante. Adotar uma moda sustentável significa comprar menos roupas – por isso, você precisa cuidar bem do que tem. Preste atenção às recomendações de lavagem, guarde as suas peças do jeito correto e preste atenção ao manuseio. Não custa dar aquele passo a mais para que elas durem bastante, certo?

6.Procure uma boa costureira

Muitas vezes, nós descartamos uma roupa porque perdeu um botão, ficou larga ou apertada demais, com a barra desgastada ou alguns fios soltos. Procure uma boa costureira para levar aquelas peças que precisam de pequenos reparos e dê  nova vida para esses modelos – isso também colabora para a durabilidade de uma roupa.

7.Repense como você gasta o seu dinheiro

Se a meta é um guarda-roupa sustentável, então você vai precisar repensar a forma como gasta o seu dinheiro. Agora, como a qualidade é mais importante do que a quantidade, você vai fazer investimentos em peças que vão durar mais tempo e se encaixam na sua noção de um estilo atemporal. Comprar várias blusinhas numa ida ao shopping não é mais uma opção. Ao invés disso, guarde esse dinheiro para comprar uma camisa de qualidade que você gostou muito ou aquela jaqueta incrível que você está namorando há um tempo.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual

Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual (Foto: Getty Images)Modelos lutam por contrato legal contra assédio sexual (Foto: Getty Images)

O universo fashion está prestes a sofrer importantes mudanças. Pelo menos é isso que esperam as mais de 100 modelos que assinaram uma carta aberta pedindo maior proteção e responsabilidade por assédio sexual e agressão dentro da indústria da moda. A iniciativa é do grupo de defesa Model Alliance, liderado pela sua fundadora Sara Ziff, e contou com o apoio de importantes modelos como Edie Campbell, Milla Jovovich, Karen Elson e Elliott Sailors.

A iniciativa ganhou força após surgirem uma série de histórias de abusos na indústria fashion, incentivadas pelas denúncias feitas por atrizes contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein, em outubro de 2017. O movimento pede que um contrato intitulado ‘RESPECT Program’ seja juridicamente assinado entre as modelos, agências, designers e editoras para responsabilizar as pessoas pelos maus tratos às modelos. 

A carta assinada pelas modelos diz: 

“RESPECT Program irá além de abordar atos específicos de assédio sexual. Além disso, também procurará promover um ambiente de trabalho que não seja mais um terreno fértil para o abuso. Todas as empresas do nosso setor dizem que abominam o assédio sexual e querem proteger as modelos disso. Acreditamos que, se uma empresa leva a sério a nossa proteção, ela estará disposta a ir além de meras promessas de fazer melhor e adotar padrões aplicáveis.”

Embora ainda nenhuma agência tenha assinado o contrato, em entrevista recente a revista ‘The Cut’, Sara Ziff disse que teve reuniões importantes com elas e recebeu respostas positivas à ação. Outro ponto importante da iniciativa é, além de proteger as modelos contra os assédios, garantir que elas não fiquem na “lista negra”, ou seja, sem trabalhos; sejam pagas no prazo correto e não fiquem endividadas com as agências de alguma forma que as deixem presas à elas.

O programa garante níveis de punições legais de acordo com as ações realizadas que são contraditórias ao que for proposto. Por exemplo, se uma pessoa for considerada assediadora, quem assinou o contrato não poderá nunca mais trabalhar com ela. “É uma forma das empresas individuais se certificarem de que estão em conformidade e que há consequências reais para as pessoas que abusam de seu poder”, disse Ziff.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Um código secreto já foi criado para anunciar a morte de Rainha Elizabeth

Rainha Elizabeth (Foto: Getty Images)Rainha Elizabeth (Foto: Getty Images)

Embora a Rainha Elizabeth esteja cheia de saúde aos 90 anos, a equipe que está por trás da família real britânica já elaborou um plano para anunciar de maneira discreta a morte da monarca ao primeiro-ministro, que deve ser o primeiro porta-voz a receber a notícia.


Segundo reportagem do The Guardian, o governante deverá ser interrompido a qualquer horário e em qualquer ocasião pelos funcionários públicos, responsáveis por transmitir o seguinte código: “A ponte de Londres caiu”. Em seguida, o primeiro-ministro terá como função dar andamento a uma série de eventos honrosos que foi batizada de “Operação Ponte de Londres”.


Notificar os governos estrangeiros é parte fundamental das primeira tarefas e o comunicado ficara a cabo do Ministério das Relações Exteriores. Na sequência, um comunicado oficial será publicado pela Press Association para informar os meios de comunicação do mundo todo. Isso se as redes sociais já não tiverem dado conta do recado.


Enquanto isso, luzes azuis serão acionadas nas estações de rádio comerciais para que a programação mude para o noticiário e sejam tocadas apenas “músicas inofensivas”. Na TV, todos os programas deverão carregar uma faixa preta durante uma semana. Oficialmente, a Grã-Bretanha adotará 12 dias de luto.


Desta maneira, o príncipe Charles se torna automaticamente o rei Charles, ao mesmo tempo em que o Hino Nacional, assim como os selos postais e moedas locais serão impressas novamente refletindo sua ascensão ao trono.


Antes de ser enterrado, o corpo da rainha será velado durante 23 horas, no Westminster Hall. E antes que o público possam prestar suas homenagens, uma cerimônia curta será realizada no local. O funeral levará ao todo 12 dias, até que o caixão seja de fato enterrado. O local do enterro ainda não foi decidido.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Seis modelos diferentes de jeans para aposentar o skinny

Aposente o skinny e aposte em outras modelagens de jeans (Foto: Imaxtree)Aposente o skinny e aposte em outras modelagens de jeans (Foto: Imaxtree)

Depois de reinar unânime, o skinny sai um pouco de cena para dar espaço a diferentes shapes – que vão desde da pantalona mais larga até modelos com ares vintage, inspirados nos anos 90. Confira seis modelos que são sucesso no street style e se inspire para montar diferentes produções.


Depois de reinar unânime, o skinny sai um pouco de cena para dar espaço a diferentes shapes – que vão desde da pantalona mais larga até modelos com ares vintage, inspirados nos anos 90 . Confira seis modelos que são sucesso no street style e se inspire para montar diferentes produções.


1. Jeans mom
A modelagem mom se inspira nos jeans femininos típicos do final dos anos 80 e início dos 90. O nome é uma brincadeira, fazendo referências às mamães dos millenials que usavam o modelo na época. De formato cenoura ,a cintura é alta e a peça cai justa do cós até a parte inferior dos glúteos e afunila levemente nas pernas . O tecido é mais rígido e a barra cai um pouco acima do tornozelo. Para adotar: combine com camisetas estampadas por dentro da calça para um look mais vintage. Aproveite a cintura mais alta para usar também com tops cropped.

O jean O jean “mom” (Foto: Imaxtree)

2. Jeans dad
Na mesma pegada do jeans “mãe” o dad jeans lembra os modelos do típico pai americano. A cintura é de média a alta, o cós é naturalmente mais baixo. A lavagem é tipicamente mais clara e o modelo fica mais folgado nas pernas. Vale usar com tênis ou sneaker, mas para não deixar a estética tão datada e masculina, combine com bota ou saltos médios.

O jeans O jeans “dad” tem uma pegada vintage (Foto: Imaxtree)

3. Flare 7/8
Um híbrido do flare com o cropped, o modelo apareceu em peso nas passarelas e não demorou para tomar conta do street style. Diferente do primo de barra mais longa, o flare 7/8 coloca o sapato mais em evidência. Na hora de montar o look, portanto, invista em calçados mais elaborados. Vale tudo, desde flats coloridas, passando por sneakers até botas de cano médio.

O modelo flare 7/8 (Foto: Imaxtree)O modelo flare 7/8 (Foto: Imaxtree)

4. Boca larga
É a pantalona em versão denim. Comprida ou não, o item é folgado em todo o comprimento. Na hora de adotar, pense nas proporções e invista em camisas ou camisetas mais próximas ao corpo, para equilibrar o look.

A pantalona em versão denim (Foto: Imaxtree)A pantalona em versão denim (Foto: Imaxtree)

5. Boyfriend
A versão “emprestada” do namorado, com modelagem mais masculina já é conhecida de muitos guarda-roupas. Com cós baixo e folgado no quadril, o modelo é mais relax e ganha ares femininos com a barra dobrada. Apesar da estética menos formal, ele funciona igualmente bem em looks mais sóbrios. Troque o tênis por um escarpin ou salto alto e combine com um blazer de alfaiataria, por exemplo.

O jeans boyfriend tem uma pegada mais relax (Foto: Imaxtree)O jeans boyfriend tem uma pegada mais relax (Foto: Imaxtree)

6. Básico reto
O jeans “normcore” dispensa lavagens muito elaboradas e tem cintura é média. O truque de styling das ruas – que funciona principalmente para as baixinhas – é dobrar a barra excedente para fora, deixando o interior do jeans à mostra. Para a parte de cima, vale tudo, desde moletom até camisa de seda.

A calça jeans normcore com boca reta (Foto: Imaxtree)A calça jeans normcore com boca reta (Foto: Imaxtree)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Top plus size Ashley Graham mostra curvas em campanha de moda praia

Ashley Graham (Foto: Reprodução Instagram)Ashley Graham (Foto: Reprodução Instagram)

Uma das modelos mais aclamadas do momento, Ashley Graham posou só de maiô para a nova campanha da Swimsuits For All e arrancou uma chuva de elogios dos seguidores no Instagram. Com um modelo cavado nas laterais e decotado, a top exibiu as curvas em um clique sensual.


“Absolutamente linda e gostosa”, escreveu uma seguidora. “Sexy”, “Amaravilhosa”, “Minha modelo preferida”, acrescentaram outros. Ashley foi eleita na semana passada uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2017 pela revista “Time”. Única modelo da lista, ela mostra que a moda precisa urgentemente adotar novas diretrizes.


Aos 29 anos, a norte-americana já fez história ao se tornar a primeira modelo “fora dos padrões” ao posar de biquíni para a capa da edição de verão da revista esportiva “Sports Illustrated”. Depois disso, viu seu nome estampado nas principais publicações de moda do mundo. Com 4 milhões de seguidores no Instagram, ela é definitivamente a top da vez!


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os melhores produtos faciais para fazer contorno perfeito!

Não é preciso ser profissinal para fazer o contorno (Foto: Getty Images)Não é preciso ser profissinal para fazer o contorno (Foto: Getty Images)

O contorno deixou de ser uma técnica de maquiagem usada apenas pelos profissionais e as celebridades de Hollywood para se tornar uma presença constante no dia a dia das mulheres. O truque de definição do rosto, com o uso de bronzeadores e iluminadores, passou a fazer parte da rotina diária e, claro, os produtos certos são indispensáveis para acertar no look.


A boa notícia é que, mesmo para as iniciantes nas artes do contorno, o mercado está repleto de paletas criadas com essa finalidade, o que torna o processo todo mais fácil. Na dúvida, vale lembrar também que o principal é definir a bochecha, linha do maxilar, laterais do nariz e linha do cabelo. O iluminador vai sempre nas partes mais altas do rosto, como a ponta do nariz, queixo e testa.

Opções práticas para adotar a técnica em casa (Foto: Divulgação)Opções práticas para adotar a técnica em casa (Foto: Divulgação)

1.Chubby Stick Sculpting Contour, Clinique, R$99
2.Step-by-step Contour Stick Trio, Smashbox, US$45
3.Le Duo Contour & Highlighter, Lancôme, US$36
4.Blush Contour Duo, Nars, R$239
5.Paleta de Contorno, M.A.C, R$169

Vale investir em paletas ou em produtos indivíduais para testar o look (Foto: Divulgação)Vale investir em paletas ou em produtos indivíduais para testar o look (Foto: Divulgação)

1. Paleta de Pó Facial, Smashbox, R$199
2.Shade + Light Contour Palette, US$46
3.Iluminador High Beam, Benefit, R$143
4.Pó Bronzeador, Bourjois, R$100
5.Trio Contour Iluminador e Bronzer, Sephora, R$139



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quer cabelos brilhantes e saudáveis? Conheça os benefícios do óleo de coco

Miranda Kerr é uma forte adepta do óleo de coco (Foto: Getty Images)Miranda Kerr é uma forte adepta do óleo de coco (Foto: Getty Images)

O óleo de coco se tornou, nos últimos anos, um verdadeiro aliado de beleza. Versátil, ele pode ser usado tanto na alimentação quanto nos cuidados com o corpo, tem efeitos incríveis e algumas embaixadoras famosas pelo mundo – vide a super modelo Miranda Kerr – que assinam embaixo as vantagens do produto.


Esse óleo, que pode ser refinado (retirado do coco seco) ou extra-virgem (do coco fresco), virou um queridinho do mundo da beleza principalmente para cabelos, sendo usado para diversos tipos de tratamento. Com é um óleo vegetal vendido em sua forma mais pura – na embalagem o óleo em si deve ser o único ingrediente –, ele não contém conservantes ou produtos químicos que possam ser prejudiciais para a saúde dos fios.


Um problema que muitas mulheres enfrentam com os tratamentos convencionais, de farmácia, é o acúmulo de resíduos no cabelo, por conta, justamente, dessas químicas, e que colaboram para fios quebradiços, opacos e sem vida. O óleo de coco serve, então, como um bálsamo, restaurando o cabelo ao seu estado natural.


A sua principal característica é o poder de hidratação. O óleo de coco pode hidratar até mesmo os cabelos mais ressecados por conta de tinturas consecutivas, desde que usado de uma maneira otimizada e, claro, sem exageros. Afinal, acima de tudo o produto é um óleo e pode também fazer pender a balança para o outro lado.


Se você pretende adotar esse produto na sua rotina de beauté, vale ficar atenta aos usos e seus benefícios:


Anti-frizz
Além de dar muito brilho para os fios, o óleo de coco pode ser usado quase como um produto leave-in: com uma pequena quantidade, o equivalente à uma moedinha de um centavo, você pode dar fim aos fios rebeldes do cabelo ao mesmo tempo que os mantém hidratados e modelados.


Tratamento para caspa
A caspa e o couro cabeludo ressecado andam lado a lado. Uma forma de tratar dessa condição é mandando a hidratação diretamente para a fonte, ou seja, no couro, usando o óleo de coco. Você pode aplicar uma pequena quantidade diretamente na região antes de dormir e deixar o produto agir durante a noite. Vale, claro, usar uma touca ou alguma proteção especial para não sujar os lençóis.


Máscara de hidratação
Antes de lavar o cabelo com xampu, aplique o óleo no cabelo por, pelo menos, uma hora. Isso vai garantir muita maciez e brilho, mesmo depois de lavar os fios com os seus tratamentos de costume e evita o ressecamento por conta de shampoos com alto teor de detergente.


Potencializador de coloração
Misturar o óleo de coco com a tintura a ser aplicada nos cabelos é uma forma de fazer o tom ‘pegar’ melhor nos fios. Como esse óleo penetra mais profundamente do que os produtos industrializados, quando misturado com uma tintura, ela irá aderir melhor nos fios e demorará mais para desbotar.


Crescimento dos fios
Esse óleo possui na composição uma série de vitaminas e lipídios que ajudam a restaurar o couro cabeludo e fazer o seu cabelo crescer mais, mais grosso e mais rápido. Uma dica para conseguir esse resultado é derreter o óleo em banho maria (até ele atingir uma consistência mais líquida) e aplicar no couro antes de dormir.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Batom de glitter: maquiadora ensina a adotar a nova tendência

Boca de glitter no desfile da Versace (Foto: Imaxtree)Boca de glitter no desfile da Versace (Foto: Imaxtree)

Se os lábios matte dominaram o mundo da beleza por muitos – e muitos – anos, 2016 é a prova de que as coisas podem, sim, mudar para extremos. As últimas temporadas de moda conseguiram colocar à prova a dominância do visual opaco e trazem à tona o brilho, principalmente na boca.


A Versace, em seu mais recente desfile de alta costura, para a temporada de inverno 2016, foi quem deu o start na tendência. As modelos desfilaram para a marca com a boca inteira coberta de glitter, combinando com batons em um tom forte de vermelho, quase vinho.


O make, aliás, foi desenvolvido pela maquiadora Pat McGrath, uma das mais famosas do ramo, e que lançou recentemente um lipkit, isto é, um kit de produtos para lábios, que conta com a novidade – e promete ser uma verdadeira sensação.


Ao que tudo indica, a moda já está pegando, tanto que Naomi Campbell esteve na última edição do VMA, o Video Music Awards, com os lábios vermelhos e muito brilhantes, uma cortesia da linha de produtos da própria maquiadora.

Naomi Campbell com a boca de glitter no VMA (Foto: Getty Images)Naomi Campbell com a boca de glitter no VMA (Foto: Getty Images)

Tatá Lima, maquiadora do Salão Yvonne de São Paulo, explica que a boca de glitter, ao contrário do que se imagina, pode sim ser usada em qualquer momento do dia ou da noite. A questão é, justamente, a quantidade de glitter que você aplica nos lábios e a tonalidade.


“Para fazer é fácil, basta aplicar o batom de sua preferência e adicionar uma camada de glitter dourado, da mesma cor do batom ou até fruta-cor”, explica a profissional. Para fixar, uma ideia é investir em um gloss translúcido. Mas fica o alerta: é preciso aplicar uma camada bem fina para que a boca não fique over e o glitter escorra dos lábios. Basta o suficiente para o brilho grudar na boca.


O glitter pode ser aplicado nos lábios inteiros, mas Tatá dá uma dica para quem curte apenas realçar a área e dar a sensação de mais volume: aplicar uma camada de glitter apenas no centro da boca.


É de se imaginar também que aplicar o glitter faça sujeira – e como! – por isso, tenha em mãos um pedaço de durex ou fita crepe. Pode parecer um truque amador, mas, na verdade, ele é infalível para tirar o brilho do resto do rosto. Use um pedaço para aplicar e retirar delicadamente da pele onde os brilhos estão.


Uma das maiores dúvidas de quem quer adotar o look é a durabilidade – afinal, é fato que o glitter vai ficar por onde a sua boca passar –, mas até para isso Tatá tem a solução: “É sempre bom aplicar base nos lábios para fixar melhor o batom, assim seu look durará ainda mais”, diz.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model