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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Juliana Herc quer levar a moda brasileira para o mundo

Juliana Herc (Foto: DIvulgação)Juliana Herc (Foto: DIvulgação)

Se você quer abrir um negócio, é natural pensar que esse trabalho ficará alocado no seu país de origem, certo? Não para Juliana Herc, a estilista brasileira que começou levando as suas criações para o exterior.

A designer começou no ofício como toda criança que pensa no que gostaria de fazer quando crescesse: ela acompanhava a mãe, que trabalhava com tecidos, e imitava os estilistas que criavam croquis no papel. À sua maneira, ela também desenhava e sentia que fazia o mesmo que eles.

Com o tempo, sentiu que talvez isso não fosse exatamente o que queria como profissão, e associava a criação de roupas diretamente com costura. Porém, quando foi estudar design, ela entendeu que criar roupas vai muito além da linha e da agulha e encontrou na moda o seu lugar.

O mais curioso de sua história é que Juliana não abriu sua primeira loja no Brasil, como seria esperado (e como citamos no primeiro parágrafo). Na verdade, ela decidiu estabelecer o seu primeiro endereço em Portugal, em um ambiente cercado de luxo e onde teria muita visibilidade. “Foi mesmo por uma questão estratégica. A primeira loja que abri em Lisboa foi na Avenida da Liberdade, que está entre as mais emblemáticas do mundo. E lá não há nenhuma outra marca brasileira a não ser a Juliana Herc”, explica ela em entrevista exclusiva para Marie Claire. Isso, claro, não significa que o Brasil não está nos planos da designer, que espera também abrir lojas por aqui no futuro.

O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)O macacão Juliana Herc no nosso ensaio Paris Mon Amour (Foto: Leo Faria)

A estratégia de começar na capital portuguesa funcionou, porque ela explica que abrir sua primeira loja por lá foi como criar uma vitrine para o restante do mundo, colocando a sua marca no radar global. E essa vantagem foi muito importante para que Juliana conseguisse mudar a imagem que o mundo tem da moda brasileira, principalmente a respeito do rigor e da qualidade do produto. “Acredito que contribuo para desmistificar isso e a ideia do folclórico”, explica ela.

O diferencial da designer é que, antes de mais nada, ela tenta satisfazer a si mesma como consumidora da sua marca – só assim ela consegue ter certeza que as suas consumidoras finais ficarão satisfeitas quando forem à loja. “Me envolvo em todas as etapas, experimento tudo o que crio para me certificar de que vai ter o melhor caimento, o melhor acabamento, a melhor finalização. Amo vestir as mulheres como amo vestir a mim mesma”.

Para ela, inspirações são sempre muito relativas – afinal, qualquer coisa pode servir como uma inspiração para qualquer atividade, basta saber onde o seu olhar está focado. Porém, para ela o sóbrio sempre foi a maior inspiração de todas. “Não é proposital, é mesmo meu gosto e identificação pessoal. A minha identidade brasileira está em evidenciar as formas e o caimento das peças”, diz.

Quanto a desfilar em grandes eventos de moda, como o próprio São Paulo Fashion Week, Juliana explica que tem um apreço especial por qualquer ação ou proposta em relação ao seu país. “Desfilar no Brasil traria um reconhecimento do meu povo pelo que faço pela nossa moda aqui fora. Qualquer relação da marca com o Brasil, para mim, é uma alegria”.

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Febre pastel: tons lavados são hit na beleza do SPFW

Make lavado e com tons pastéis são favoritos do SPFW (Foto: Ivan Guimarães / Divulgação)Make lavado e com tons pastéis são favoritos do SPFW (Foto: Ivan Guimarães / Divulgação)

Apesar de não ser nenhuma novidade, a mania do rosa millenial parece que não vai nos largar tão cedo. E se depender das passarelas do SPFW N45, o tom continua como favorito para sombras, blushs e batons, além da nuance pastel dominar outras cores como azul e laranja. 

Prova: os desfiles da PatBo, Lilly Sarti e Amir Slama, que tiveram todos uma explosão de cores lavadas no make. Na Lilly Sarti, a pálpebra das modelos foi coberta com sombra rosa e azul e finalizada com gloss, dando efeito molhado ao look. 

Sombra azul molhada na Lilly Sarti (Foto: Thibé)Sombra azul molhada na Lilly Sarti (Foto: Thibé)

Já na Pat Bo, ao invés do gloss, o acabamento da sombra em tom rosa millenial foi metalizado. Em tom de pêssego, o blush – aplicado levemente na parte frontal do rosto – finaliza o look com iluminador perolado.

Bastante iluminador nolook do desfile da PatBo (Foto: Thibé)Bastante iluminador nolook do desfile da PatBo (Foto: Thibé)Na PatBo, as sombras em rosa millenial ganharam toque de citilância (Foto: Thibé)Na PatBo, as sombras em rosa millenial ganharam toque de citilância (Foto: Thibé)

O combo de cintilância + sombra rosada apareceu também no backstage de Amir Slama. O maquiador Rodrigo Costa, responsável pelo look, usou uma combinação de dois batons (ao invés de sombra), criando um efeito mais glossy e brilhante. A mesma cor do olhos também foi usada para cobrir levemente os lábios. Lindo!

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Make azul profundo para o outono

 (Foto: G.Prado) (Foto: G.Prado)

Em ensaio exclusivo, Edu Hyde, maquiador que comandou as fotos da galeria abaixo na Maison Sisley, spa da marca francesa em Paris, mostra como a temida sombra azul é versátil e vale ser combinada, inclusive, com outras cores vibrantes.

 (Foto: G.Prado) (Foto: G.Prado)

Equilibre o uso de tons frios, como o azul pastel fosco usado nos olhos, com um batom vibrante de fundo pink ou magenta. Vale pensar em texturas diferentes também: experimente usar uma sombra opaca com batom cremoso, por exemplo.”

 (Foto: G.Prado) (Foto: G.Prado)

Tire o esfumado preto do óbvio com o tom de azul jeans apenas nas pálpebras superiores nos olhos. A forma da sombra é clássica, com a cor chegando ao côncavo. Nos lábios, experimente uma versão de rosa bebê em vez do nude opaco que está em alta”, diz Edu.

 (Foto: G.Prado) (Foto: G.Prado)

“Para não passar despercebida: olho esfumado em tons de azul e boca com acabamento glossy, vermelha. Para deixar o olhar ainda mais dramático, preencha a linha inferior dos olhos com sombra também.”

Fotos: G. Prado
Edição de Beleza: Edu Hyde (Vitrine)
Beleza: Fidel Fernández, com produtos Schwarzkopf e Sisley 
Styling: Dione Occhipinti

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Unicórnio mania: a obsessão pela criatura mística em makes e skincare

Efeito Unicórnio / Beleza: Fabiana Gomes (make) e Rafael Capello (cabelo) (Foto: (Foto: Karine Basílio))Efeito Unicórnio / Beleza: Fabiana Gomes (make) e Rafael Capello (cabelo) (Foto: (Foto: Karine Basílio)

Tênis, bolo, frapuccino, vela, nail art…  Parece que a obsessão pelo “efeito unicórnio” está bem longe de acabar. No departamento de beleza, os lançamentos emprestam seus arco-íris de tons pastel, brilhos e efeito furta-cor. Veja abaixo uma seleção onírica e mágica:

BRILHO PARA ROSTO E CORPO

PREP + PRIME FIX+ (SHIMMER) (Foto: Reprodução Instagram)PREP + PRIME FIX+ (SHIMMER) (Foto: Reprodução Instagram)

O novo Prep + Prime Fix + Shimmer da MAC é daqueles produtos curingas três em um: ele prepara a pele garantindo a fixação e, de quebra, deixa um acabamento perolado. Está disponível no tom Goldlite para efeito bronze e Pinklite com brilho rosado. Dá para misturá-lo ao iluminador para duplicar o glow ou dar algumas borrifadas em todo rosto na hora de finalizar o make. Aproveitando a febre dos iluminadores corporais, a marca está lançando o hidratante Strobe na cor Opalite, irmão do queridinho Strobe cream. Sua fórmula leva chá verde (revitaliza e refresca) + vitaminas. 

Hidratante Strobe (Foto: Divulgação)Hidratante Strobe (Foto: Divulgação)

BOCA COLOR

Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)

Se você quer injetar um dose de cor e muitooo brilho na sua maquiagem, conheça o batom Blue By You, da marca inglesa Lipstick Queen. Sua cor é um degradê hipnótico de azul indigo e framboesa, inspirado espírito glamouroso das pistas de dança dos anos 70. Mais: ele tem manteiga de karité, manteiga de manga e vitamina E na fórmula para deixar os lábios hidratados. Está à venda por US$ 25 (cerca de R$ 85) no e-commerce da marca, que entrega no Brasil. Uhu!

Batom Blue By You, da Lipstick Queen (Foto: Reprodução Instagram)

FPS MITOLÓGICO

Mania de unicórnio (Foto: reprodução/Instagram)Mania de unicórnio (Foto: reprodução/Instagram)

Seus dias de sol na piscina ou praia serão ainda mais divertidos com o protetores glitterizados da Unicorn Snot (US$ 24, cerca de R$ 82). Além de do fator de proteção 30, ele deixa um rastro de brilho dourado, pink ou verde água. E mais: as partículas promotem grudar na sua pele sem sair na água graças a cera de abelha na composição. Disponível no e-commerce da marca.

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Rose gold ou gold gold? São as coleções hipnóticas de Kat Von D e Smashbox

Duckie Thot (Foto: Reprodução/Instagram)Duckie Thot (Foto: Reprodução/Instagram)

Fomos atraídas (completamente atraídas!) pela reluzência das coleções-joia que as californianas Kat Von D Beauty e Smashbox acabam de divulgar! Para comemorar os 10 anos da label, Kat traz linha inteira douradona e Smashbox surfa na nossa queda por brilho e e lança a Rose Gold Collection.

Na marca da tatuadora/ ativista/ superstar, 5 novidades: uma paleta com 16 tons de sombra, uma edição especial do Tattoo Liner (delineador famoso no YouTube), um batom vermelho, um novo acabamento do gloss metalizado Everlasting Glimmer e um iluminador. Os produtos chegam ao e-commerce da Sephora internacional no dia 5 de maio.

Kat Von D (Foto: Reprodução/Instagram)Kat Von D (Foto: Reprodução/Instagram)

Já a Smashbox uniu forças à famosa beauty artist Vlada Haggert, para criar uma coleção 100% no rose gold! Chamada Petal Metal Collection, a novidade traz delineador, sombras, iluminador líquido e em pó (em duas tonalidades). 

Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Reprodução/Instagram)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Reprodução/Instagram)

Os lançamentos estão disponíveis para pré-venda no site da Smashbox. Agora, tente não se assustar com tanto brilho..

Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)Coleção rose gold da Smashbox (Foto: Divulgação)

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Óculos gatinho: atualize o shape com lentes espelhadas e armações coloridas

Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)Vestido, R$ 4.998, John John; óculos, R$ 760, Le Specs na Acaju do Brasil (Foto: Tauana Sofia)

Atualize o gatinho! Óculos escuros de shape sessentinha não precisam de acabamento sempre retrô para pontuarem sua produção. Uma leva de lançamentos dá update no modelo clássico através de lentes espelhadas, tons vibrantes no reflexo e armações de acetato coloridas para impacto imediato.

Para combinar, abuse de superfícies brilhantes com o efeito metálico de tops de paetês ou de acabamento reluzente em duo eletrizante. Na sequência, encontre o par e complemento que caem melhor com seu estilo. Mais opções estão também no board de acessórios do aplicativo Clooset, no fim da página.

Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Body, R$ 3.498, Bo.Bô; óculos, R$ 2.660, Louis Vuitton (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Blusa, R$ 13.880, Gucci; óculos, R$ 2.300, Gucci na GO Eyewear (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)Camisa, R$ 5.450, De Goeye; óculos, R$ 200, Chilli Beans (Foto: Tauana Sofia)

Styling e produção de moda: Cristiano Oiwane e Neel Ciconello
Beleza: Paula Kadija com produtos Nars
Agradecimento: Maksoud Plaza

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